Vício em Coca Cola e outros refrigerantes...

Started by SaintFerio, Mar 09, 2012, 16:20:50

Previous topic - Next topic

0 Members and 1 Guest are viewing this topic.

SaintFerio

Todos tem falado que eu to viciado em Coca Cola e outros refrigerantes, eu sempre bebi bastante sim, mas hj comecei a reparar, estou bebendo MUITO refrigerante mesmo. PRINCIPALMENTE Coca Cola, antigamente eu tinha até parado com refrigerantes, só bebia suco, mas depois que abri a pizzaria, ficou complicado... TODO dia to bebendo, hj que não vou trabalhar lá, estou o dia todo na Lan House, bebi as 11 da manhã uma lata de Coca Cola, 12:30 almocei e tomei um Scweppes lata, as 2:00 tomei um Del Vale + Maracuja, as 15:20 mais uma Coca Lata e agora as 16:20 não resisti e to tomando uma Coca 600... Isso sem contar que hj de noite eu não vou trabalhar na pizzaria, senão poderia somar-se mais 2 ou 3 latas...

Alguém aqui já passou por isso? Como me livrar desse "vício"?!

Danny Zuco

Velho, sempre fui viciado em coca... todos os dias.

De novembro pra cá desenvolvi uma sede sobrenatural. Bebo praticamente 8 litros por dia do que tenho na frente. Suco, refri, agua, cerveja... o que for. Todo dia compro uma coca de 2 litros antes de entrar no trampo. Quase nunca dura para o dia seguinte... isso quando não compro caixas de choco milk, caixas de leite e Nesquick ou o que for.

O Sun hoje teve uma amostra do que eu consumo de líquidos por dia, já que almoçamos junto lá na casa de sucos...

Baha

Sim, já passei por isso e saí do vício recentemente aliás. Não sei se "saí" mas pelo menos tá sob controle.

O grande problema do vício em coca pelo que eu percebi é que se vc falar "ok, não vou mais tomar coca", vc vai conseguir ficar uns dias sem tomar e vai achar que está abafando, mas é DEPOIS de uns 4 dias que a "abstinência" aparece de verdade, e vc nem percebe pq esperava por ela no primeiro dia, e o seu pensamento é "bom, já que já to de boas há uns 4 dias vou tomar um pouco, afinal me deu vontade agora" e quando vc perceber vai fazer uma semana q vc voltou a ter a coca cola como sua principal fonte de líquido. ¬¬

Me lembrando +- do que eu acabei de fazer, eu comecei substituindo PARTE da coca que eu consumia por outras coisas que gosto. No meu caso foi chá verde(daqueles prontos de caixinha. O da Feel Good e da Shefa são bons) e suco de melancia. Aí eu tomava coca cola junto com as refeições e essas outras coisas quando dava sede/vontade em outros horários. Só que no meu caso eu tava combinando isso com uma gradual mudança completa de alimentação, então não sei até que ponto outras coisas que eu fiz influenciaram nisso.

Mas enfim, depois de um tempo dá pra arriscar substituir a coca mesmo nessas ocasiões, e depois de um tempo seu corpo "para de reclamar" de tomar "essas coisas" no lugar da sua tão amada coca cola. Depois disso dá até pra começar a partir pra água, LOL.

Hoje em dia tomo só em fins de semana e "eventos especiais"(tipo, ir comer fora com amigos e tal).

Ah sim, mas de fato quando compro uma coca de 2 litros ela não costuma durar muito mais q 1 dia, mesmo no meu ritmo atual.

Uma outra coisa: Melhore a sua vida. Quando sua vida tá uma merda e não te fornece prazer suficiente você sempre busca "socorro" nessas coisas rápidas como coca cola, chocolate, x-bacon e etc.

E eu não quero dizer "uma merda" apenas no sentido prático e literal. Você pode ter "tudo"(dinheiro, mulher, contas em dia e emprego em ordem) mas por XYZ motivos(por exemplo hábitos em geral e/ou outros aspectos da alimentação) estar com algum desequilíbrio em sua vida que gere desânimo e sugue a sua alegria.

Se você tomar as medidas pra dar uma melhorada nisso e forem as medidas certas, vai perceber em algumas semanas que "do nada" você anda sentindo menos vontade e necessidade de apelar pra "fazer o que não deve", comer e beber porcaria e etc.

Zanza

Eu também uns anos atrás bebia refrigerante direto.

Acho que a melhor coisa a se fazer é andar com uma garrafa de água por todo o lado. E claro se possível tomar suco se não aguentar ficar só na água, mas não adianta ficar tomando suco de lata ou caixinha, cheio de conservantes.

Para mim o que funcionou melhor foi começar a ter sempre perto uma garrafa d'água mesmo.

King

Pertinente:

http://www.bbc.co.uk/portuguese/ultimas_noticias/2012/03/120309_cocapepsi_formula_rn.shtml

(lembrano que vai mudar por lá, não aqui)

Aqui eu bebo pouca Coca Cola. Prefiro guaraná... mas passo muito bem com suco. Bebo apenas no período de refeição.

Resto do dia eu bebo água.

Pelo que o Zuco fala imagino que o corpo dele esteja totalmente saturado de cafeína então... se beber energético vai ser o mesmo que não beber nada. :)

night

Eu estou com hábito absurdo de tomar Coca Zero também, mas não acho que esteja viciado.
Mas ando tomando SEMPRE suco de frutas no almoço, dificilmente refrigerantes, e quando quero refrigerante apelo para a H2oh laranja ou limão que gosto bastante também.

Mas o que o Baha falou é válido, não é difícil se livrar desse vício substituindo por outras bebidas que vc goste...

SunStar

Há uns 15 anos atrás eu tive problemas de consumo exagerado de achocolatado. Era voltar do colégio e pegar aquele copinho de 300~500 ml de leite e nescau. Depois de um tempo parei e substitui o consumo por água e até hoje tomo bastante água (no trabalho vai algo em torno de 1,5l). Refrigerantes normalmente eu consumo no almoço mas só quando almoço com o pessoal do trabalho ou em casa no fds (sozinho dificilmente). Não tenho preferencia por refrigerante, normalmente alterno direto.

O que estou consumindo mais é cerveja, praticamente todo dia depois do trabalho tenho comprado pra beber a noite, especialmente nos dias mais pesados. Estou bebendo agora inclusive.

Quote from: y on Dec 31, 1969, 21:00:32O Sun hoje teve uma amostra do que eu consumo de líquidos por dia, já que almoçamos junto lá na casa de sucos...

Pois é...eu peguei dois sucos (Moda da Casa e Branca de Neve). O Zuco pegou quatro...

Aposto que deve ter dado um reverterio tenso depois na PUC :)

Seifer Almasy

Depois que saiu uma reportagem num jornal, dizendo que todo produto Light, Zero e Diet que contém Aspartame podem causar Câncer (por causa do Aspartame ----> http://www1.folha.uo...306u13443.shtml)

e como em todo lugar, é o assunto do momento... eu que não bebo mais uma GOTA de nada que contenha Aspartame, de jeito algum... mas a Coca Cola quero ver eu PARAR!!! :lol:

que se foda, tomarei o resto da vida...

e de boa, meu olha isso... http://pt.wikipedia....rante_alimentar se a gente for se ligar em só comer e beber o que não faz mal, então vamos tomar só agua e comer só mato, tipo animais mesmo... que se foda, vou morrer mesmo um dia, pelo menos morro feliz, comendo e bebendo o que eu gosto :)

E vão pra puta que o pariu antes que eu me esqueça ---> http://super.abril.c...iciais-a-saude/

E eu que adoro temperar a comida com Glutamato Monossódico (é o famigerado Ajinomoto) como fico? vou ter um câncer então...

e pra encerrar só um trecho do ultimo link, já que o assunto é refrigerante
Quote“Além de possuir muitas substâncias artificiais em sua composição, o refrigerante contém valor nutricional quase nulo”, afirma Thais. As variações cola, em especial, têm uma grande quantidade de fosfatos, que em excesso provocam a liberação do cálcio e o consequente enfraquecimento dos ossos, facilitando a incidência de doenças como a osteoporose. “Além de ser rica em açúcar, a bebida tem a capacidade de enganar os sistemas orgânicos relacionados ao controle das calorias ingeridas, apresentando íntima relação com o ganho excessivo de peso e a obesidade”, acrescenta Rafael Claro.
E, a menos que você seja diabético, não adianta tentar os diet – eles são ainda piores! “Refrigerantes contêm muitas substâncias químicas, mas pelo menos são feitos com açúcar, que é algo que o corpo reconhece e pode digerir. Já os refrigerantes diet, além de todas essas substâncias, ainda contêm aspartame como adoçante. Sua metabolização gera metanol, substância tóxica para os neurônios que, em excesso, provoca degeneração neural e está relacionada a doenças como mal de Alzheimer”, explica Flavia Morais.

King

Hoje em dia, aqui no Brasil, todos eles usam ciclamato de sódio, Seifer, que não há provas que de ser cancerígeno, mas que sabem que fode com teus rins e causa pressão alta.

Seifer Almasy

da na mesma King, o Ciclamato de Sódio também produz substancias cancerigenas quando é metabolizado pelo corpo...

QuoteEsta substância era usada no Japão como um adoçante artificial ("chikuro") até ser banida em 1969, graças ao trabalho de Kojima e Ichibagase, na década de 60, apresentaram publicações em que confirmavam ciclamato de sódio (e portanto, igualmente o de potássio) não era eliminado plenamente, mas é metabolizado como ciclohexilamina, uma substância cancerígena.
O ciclamato, associado à sacarina na proporção 10:1, até então consumido em grandes quantidades nos EUA, foi interpretado pelo FDA como indutor de câncer de bexiga em ratos. Posteriormente a estes estudos, o US Department of Health, Education and Welfare proibiu seu uso nos EUA em 1969, quando apresentou-se que este composto não possuía qualquer valor no tratamento da obesidade ou diabetes

Apesar destas pesquisas e decisões, o World Health Organization's Joint Expert Committee on Food Additives em 1977 aprovou o ciclamato de sódio como adoçante em alimentos e bebidas. Contudo, os americanos continuam com a proibição. O uso do ciclamato de sódio é liberado em mais de 55 países, incluindo Brasil, Alemanha, Finlândia, Paquistão, África do Sul, Suíça e Canadá.

Os ciclamatos, quando ingeridos em grandes quantidades, produzem diarréia em humanos.

e...
QuoteA ciclo-hexalamina é usada como um intermediário em síntese de alguns herbicidas, antioxidantes, aceleradores para vulcanização, fármacos (por exemplo, mucolíticos, analgésicos, broncodilatadores, inibidores de corrosão, alguns adoçantes (notadamente os ciclamatos), etc.

King

Então, mas esse estudo do Japão não é válido mundialmente, e foi contestado diversas vezes...

Mas não tem pra onde correr. Viver leva a morte. :)

Santo

O negócio é viver de água e peixe cru sem tempero :)

Se formos nos preocupar com tudo que causa cancer hoje em dia nem vamos viver.

Danny Zuco

Tudo que se pode imaginar tem conservantes e agrotóxicos. Nada é 100% saudável hoje me dia.

O jeito é live and let die... assim você vive feliz.

Baha

Se formos nos preocupar em não consumir o que pode nos fazer mal, sugiro parar de respirar imediatamente.

Seifer Almasy

É isso ae, o baha acabou de resumir tudo... o AR que respiramos, principalmente nas capitais, é infestado de substancias nocivas a saúde, desde gás carbônico até enxofre