Vício em Coca Cola e outros refrigerantes...

Started by SaintFerio, Mar 09, 2012, 16:20:50

Previous topic - Next topic

0 Members and 3 Guests are viewing this topic.

Baha

Nope. Não foi isso que eu quis dizer.

OXIGÊNIO é altamente tóxico.

Spellbinder

Eu costumava tomar bastante anos atrás. Quando resolvi parar, na primeira, fiquei um mês tomando só água e, depois uns 2 meses, suco e água. Eu gostava muito de tomar aquele tang de pêssego, então eu acabei substituindo o refri pelo suco em pó. Depois desses primeiros três meses, na primeira vez que tomei coca parecia que tava ingerindo ácido, chegou a doer.

Depois acabei voltando a tomar refrigerante, mas nem perto do que era uma vez. Quando resolvi parar de novo, já não tava mais tomando suco em pó e foi mais difícil. Eu sentia falta de ingerir algo doce, então não conseguia tomar só água. Comecei a tomar muito suco de caixa, tomando até enjoar. Só que aí eu já não tomava quase refri. Agora eu to parando de tomar qualquer líquido durante as refeições e ando sempre com uma garrafa d'água (comprei uma garrafinha squeeze e fico enchendo ela quando posso), o que aumentou bastante meu consumo. No trabalho acabo tomando café e chá porque é livre :mrgreen: .

Santo

Ah... fiquei com a página aberta muito tempo e quando fui falar mal do oxigênio o Baha já tinha respondido.

King

Suco em pó é capaz de fazer mais mal que refrigerante. :mrgreen:

Spellbinder

Deve mesmo. Mas naquela vez eu nem estava pensando muito nisso, só queria tomar algo que não fosse água. Acho que meu vício e, refrigerante era pelo açúcar, não pela cafeìna da coca ou guaraná, mesmo porque, cafeína eu podia ingerir no café ou em chá preto.

Danny Zuco

Não posso tomar café preto ou chá preto... chá acho que a maioria não posso. Fico com queimação no estômago por horas se faço isso. Daquelas de encher a boca com uma água salgada que parece que vem junto com bile dos confins do estômago. Dói pra caramba e é nojento ficar cuspindo aquilo o tempo inteiro.

SunStar

Quote from: lbi on Dec 31, 1969, 21:00:47Deve mesmo. Mas naquela vez eu nem estava pensando muito nisso, só queria tomar algo que não fosse água. Acho que meu vício e, refrigerante era pelo açúcar, não pela cafeìna da coca ou guaraná, mesmo porque, cafeína eu podia ingerir no café ou em chá preto.

Se não fosse por doces, não consumiria açucar. Já não adiciono mais em nada do que tomo, nem em café.

Red XIII

Não tenho preocupação com vicio... recentemente tenho aumentado meu consumo de agua apenas. Coca eu bebo normal, as vezes durante a semana quando estou viajando em clientes fora da cidade. Se estou em casa é suco ou agua mesmo.

Final de semana rola uma coca tmb... normal.
Seifer sUx

Santo

Eu devo ficar geralmente uns dois meses sem tomar refrigerante, quando eu tomo é uma garrafa de 1,5 litros de Pepsi (gosto mais do que coca) de uma vez.... geralmente quando minha mulher não está presente :mrgreen:

Danny Zuco

Casar com nutricionista tem seu revés também, não é Santo?

ivanpuma

Eu tomo coca-cola praticamente todo dia, zero e light plus tb.
Eu tava com um pouco de medo de tomar coca depois que li uma reportagem de como são feitos os refrigerantes hoje em dia.
Tomando por base a coca-cola:
Caramelo - não tem caramelo e sim corante caramelo
sal - tem sal sim, e muito, diz que é para ter sede e continuar tomando mais.
açucar - tem muito açucar, afinal, tem que disfarçar o sabor do sal
acido fosfórico - ae que tá o pulo do gato da coca-cola, os outros refrigerantes tem ácido cítrico ou cloridrico... O Ácido fosfórico que dá o sabor inconfundível e não deixa vc vomitar o por causa do sabor do açucar com sal, se misturando e adequando o sabor ao paladar.
cafeína - vinha no extrato de cola, mas como a coca cola não tem mais, é adicionado artificialmente, deixa acordade e detona os ossos.
coca - a coca cola tem sim suco de folha de coca, mas é muito pouco e só é acrescentado por causa do nome, não vicia, hehehehe.

os outros refrigerantes seguem mais ou menos a mesma linha, mas tudo hoje em dia é quimica. Nos refrigerantes dietéticos é uma bagunça danada tb, entupidos de quimica justamente por causa dos adoçantes, que se comportam de maneira muito diferente do açucar.

XD

King

Sódio (sal) não é para dar sede, Ivan, é conservante. Tudo o que vc for comprar que for engarrafado, enlatado ou empacotado industrialmente vai ter sódio.

As pessoas com pressão alta as vezes retiram todo o sal do tempero da comida e esquecem dos produtos industrializados, cheios de sódio.

SaintFerio

É, passei bem o sábado e domingo sem refrigerante, sem NENHUM REFRIGERANTE!

Hj estou a parte da tarde na Lan House e já fico olhando para geladeira, a coca me chama eu chamo ela, mas não vou tomar hehe! Ainda mais tem pepsi, scwepps, guarana, fanta, e td mais... Já tomei uma lata de suco DEL VALE +, hehe daqui a poco vou na pizzaria fazer um suco pra mim, acho que vou conseguir controlar, já fiz isso uma vez, acho que posso de novo!

Detalhe, me matriculei novamente hj na academia, eu e minha namorada, vamos ver o que vai dar...

ivanpuma

QuoteSódio (sal) não é para dar sede, Ivan, é conservante. Tudo o que vc for comprar que for engarrafado, enlatado ou empacotado industrialmente vai ter sódio.

blz... bom, como a reportagem era para detonar os refrigerantes, o cara deve ter colocado isso visando que o lance não era pra matar a sede, e sim, continuar consumindo. Mas o sódio dá uma detonada violenta no organismo, mas o lance do ácido fosfórico é realmente fuzilante. Mas como diria, o gosto realmente é bom, uhauahuahuahhahuaha.

XD

Santo

É bem chato às vezes, mas de vez em quando rola uma porção de fritas com queijo e bacon, pizza e uma passada no burger King.