Qual foi a última coisa que você comprou?

Started by Seifer Almasy, Mar 12, 2012, 19:25:47

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Joe Musashy

Quote from: Baha on Feb 23, 2017, 13:56:15
O dia que o meu Fiesta 2000 explodir eu vou pegar o carro mais barato que eu achar que dure outros 20 anos. E só por necessidade, pois meu sonho é me estabilizar numa situação em que qualquer lugar onde eu precise ir na vida dê pra chegar fácil a pé.

Teu Fiesta não é o Zetec ainda, né? A mecânica desse carro é chata demais. Pelo menos bebe muito menos que o meu Ka.


Não discuto com socialista/comunista.

Billy Lee Black

Quote from: Baha on Feb 23, 2017, 13:56:15O dia que o meu Fiesta 2000 explodir eu vou pegar o carro mais barato que eu achar que dure outros 20 anos. E só por necessidade, pois meu sonho é me estabilizar numa situação em que qualquer lugar onde eu precise ir na vida dê pra chegar fácil a pé.

Nem precisa ir muito longe, Baha. Dependendo de onde você morar e do quanto você rode, sai mais barato andar de Uber que manter carro próprio.

Eu fiz isso durante a semana que fiquei sem carro aqui, mas em Brasília é inviável. Tudo é muito longe.

Baha

Quote from: Joe Musashy on Feb 23, 2017, 14:06:40
Quote from: Baha on Feb 23, 2017, 13:56:15
O dia que o meu Fiesta 2000 explodir eu vou pegar o carro mais barato que eu achar que dure outros 20 anos. E só por necessidade, pois meu sonho é me estabilizar numa situação em que qualquer lugar onde eu precise ir na vida dê pra chegar fácil a pé.

Teu Fiesta não é o Zetec ainda, né? A mecânica desse carro é chata demais. Pelo menos bebe muito menos que o meu Ka.

Sim, é o Zetec.

Joe Musashy

Quote from: Billy Lee Black on Feb 23, 2017, 14:03:41
Joe, essa lance de falta de peças é falácia. O meu Sandero eu tive que trocar a caixa de direção dele e não demorou uma semana pras peças chegarem.

Não falava da Renault exclusivamente - apesar de demorarem também -, mas do grupo Peugeot-Citroen. Renaut se aproveitou da lerdeza dos outros e montou uma no Sul (Curitiba, creio) e ainda pegou a Nissan.


Quote from: Billy Lee Black on Feb 23, 2017, 14:03:41
Quanto ao preço das peças, a não ser que você vá comprar no mercado paralelo, o preço das peças em concessionária de qualquer uma das marcas com fábrica no Brasil tá a mesma merda.

Não exatamente. Já vai ser taxado e, dependendo do que for, como eletrônico. Aí é mais 60% de pica.

Quote from: Billy Lee Black on Feb 23, 2017, 14:03:41
E câmbio automatizado ruim de dirigir são os de uma embreagem. Os de dupla embreagem (como o Powershift) são confortáveis e você mal sente ele passando as marchas. Só que o Powershift a Ford não conseguiu fazer funcionar e ele tem problemas crônicos. Não sei como está a situação dos outros, como o da Audi.

Os Powershift não são necessariamente dupla embreagem, e foi esse o problema. Powershift é só uma nomenclatura; Transmissão de dupla embreagem é outra coisa. Temos, hoje, os automatizados, automáticos, CVT e dupla embreagem.

Quote from: Billy Lee Black on Feb 23, 2017, 14:03:41
O do 208 é automático convencional com conversor de torque, mas, infelizmente é de 4 marchas, mais ultrapassado que os concorrentes (com exceção do Etios que também é 4 marchas).

Não pisa muito na saída, senão é meio tanque pra tirar da garagem. Suponho que você pegou a versão 1.5 (já que a 1.2 de 3 cilindros turbo não saiu ainda), então a criança vai beber.

Quote from: Baha on Feb 23, 2017, 14:09:52
Sim, é o Zetec.

A Ford fez um motor resistente desses, mas com uma válvula termostática na diagonal, bebendo muito, com uma relação 1-2-3 curtas e 4-5 longas demais. Pra você ver, meu motor é o mesmo que o seu e tem 10hp a mais, provavelmente de ajuste na injeção e na transmissão.


Não discuto com socialista/comunista.

King

Quote from: Joe Musashy on Feb 23, 2017, 13:54:23
O Up TSI que ela pegou deve ser de uma outra versão (tem umas 10). Uma tem até banco Recaro e painel de couro. Fica lindo. Vou ver se acho as fotos do Up de um colega e você verá a diferença.

O da minha mãe é o 2016. O painel é todo plástico (um plástico cinza claro e preto). O velocímetro é horrível. Ele não segue a escala normal, de forma que não tem marcação para as velocidades 70kmh e 90kmh, as duas velocidades mais importantes aqui em SP pra poder andar nas Marginais. Aí vc tem que deduzir o valor pela diferença entre o 60 e 80 e 80 e 100.

Outro problema do velocímetro é que eu sou obrigado a colocar o banco do carro no chão, pq com a minha altura, o volante fica bem na frente da faixa de velocidades entre 60 e 120. Aí se eu quiser enxergar tenho que baixar o banco ao máximo e subir o volante ao máximo tb.

E o porta-malas NÃO TEM LUZ. Em pleno 2016 nego me faz um carro sem luz no porta-malas... é de foder. A gente já deixou uma lanterna lá pra quando tiver que pegar coisa a noite...

Enfim... o carro tem um monte de detalhes que me irritaram bastante, mas o baixo consumo de combustível aliado a potencia elevada pra um carro 1.0 quando vc quer pisar, me fazem relevar esses problemas.

Billy Lee Black

Quote from: Joe Musashy on Feb 23, 2017, 14:29:38Os Powershift não são necessariamente dupla embreagem, e foi esse o problema. Powershift é só uma nomenclatura; Transmissão de dupla embreagem é outra coisa. Temos, hoje, os automatizados, automáticos, CVT e dupla embreagem. 

Desculpa, Joe, mas você está errado. Câmbios de dupla embreagem SÃO câmbios automatizados. E o Powershift é um deles. Todos eles são o mesmo esquema, com um robô que troca as marchas, em vez do conversor de torque.

Quote from: Joe Musashy on Feb 23, 2017, 14:29:38
Não pisa muito na saída, senão é meio tanque pra tirar da garagem. Suponho que você pegou a versão 1.5 (já que a 1.2 de 3 cilindros turbo não saiu ainda), então a criança vai beber. 

Não, ele é 1.6. Por enquanto tá marcando 10 km/l de média. Chuto que vai ficar fazendo entre 9 e 10 km/l, mesma coisa que o Sandero fazia, que também era 1.6 e também tinha câmbio automático de 4 marchas.

Billy Lee Black

Quote from: King on Feb 23, 2017, 14:39:17
Quote from: Joe Musashy on Feb 23, 2017, 13:54:23O Up TSI que ela pegou deve ser de uma outra versão (tem umas 10). Uma tem até banco Recaro e painel de couro. Fica lindo. Vou ver se acho as fotos do Up de um colega e você verá a diferença.
O da minha mãe é o 2016. O painel é todo plástico (um plástico cinza claro e preto). O velocímetro é horrível. Ele não segue a escala normal, de forma que não tem marcação para as velocidades 70kmh e 90kmh, as duas velocidades mais importantes aqui em SP pra poder andar nas Marginais. Aí vc tem que deduzir o valor pela diferença entre o 60 e 80 e 80 e 100. Outro problema do velocímetro é que eu sou obrigado a colocar o banco do carro no chão, pq com a minha altura, o volante fica bem na frente da faixa de velocidades entre 60 e 120. Aí se eu quiser enxergar tenho que baixar o banco ao máximo e subir o volante ao máximo tb. E o porta-malas NÃO TEM LUZ. Em pleno 2016 nego me faz um carro sem luz no porta-malas... é de foder. A gente já deixou uma lanterna lá pra quando tiver que pegar coisa a noite... Enfim... o carro tem um monte de detalhes que me irritaram bastante, mas o baixo consumo de combustível aliado a potencia elevada pra um carro 1.0 quando vc quer pisar, me fazem relevar esses problemas.

Hahaha, isso é o normal de Volkswagen. Tudo nessa merda de marca é opcional e eleva o preço do carro a níveis estratosféricos. Não duvido nada que essa luz do porta-malas exista como opcional :p

Joe Musashy

Quote from: Billy Lee Black on Feb 23, 2017, 14:39:32
Desculpa, Joe, mas você está errado. Câmbios de dupla embreagem SÃO câmbios automatizados. E o Powershift é um deles. Todos eles são o mesmo esquema, com um robô que troca as marchas, em vez do conversor de torque.

Mas eu não falei que dupla embreagem não é automatizado; falei que automatizado não é dupla embreagem. Falei também que Powershift era apenas a nomenclatura dada a um específico. Os aplicados na linha acima da entrada (Fiesta, Ka...) da Ford eram o Powershift simples.

Quote from: Billy Lee Black on Feb 23, 2017, 14:39:32
Não, ele é 1.6. Por enquanto tá marcando 10 km/l de média. Chuto que vai ficar fazendo entre 9 e 10 km/l, mesma coisa que o Sandero fazia, que também era 1.6 e também tinha câmbio automático de 4 marchas.

Eu olhei aqui no site da Peugeot e é o 1.6 mesmo. Poderia jurar que eles estavam com o 1.5. Por que diabos eles não vão lançar o 1.2 automático?


Não discuto com socialista/comunista.

Joe Musashy

Quote from: King on Feb 23, 2017, 14:39:17

O da minha mãe é o 2016. O painel é todo plástico (um plástico cinza claro e preto). O velocímetro é horrível. Ele não segue a escala normal, de forma que não tem marcação para as velocidades 70kmh e 90kmh, as duas velocidades mais importantes aqui em SP pra poder andar nas Marginais. Aí vc tem que deduzir o valor pela diferença entre o 60 e 80 e 80 e 100.

Outro problema do velocímetro é que eu sou obrigado a colocar o banco do carro no chão, pq com a minha altura, o volante fica bem na frente da faixa de velocidades entre 60 e 120. Aí se eu quiser enxergar tenho que baixar o banco ao máximo e subir o volante ao máximo tb.

E o porta-malas NÃO TEM LUZ. Em pleno 2016 nego me faz um carro sem luz no porta-malas... é de foder. A gente já deixou uma lanterna lá pra quando tiver que pegar coisa a noite...

Enfim... o carro tem um monte de detalhes que me irritaram bastante, mas o baixo consumo de combustível aliado a potencia elevada pra um carro 1.0 quando vc quer pisar, me fazem relevar esses problemas.

Carro compacto de entrada é foda. O meu também não tem luz na mala e acho uma palhaçada. Pior que isso só os que tem um lado com luz de ré. Caralho, pensem!

E tinham que colocar xenon como item de segurança também, senão obriga os caras a meter um kit de Mercado Livre todo desregulado.


Não discuto com socialista/comunista.

Billy Lee Black

Quote from: Joe Musashy on Feb 23, 2017, 15:01:39Mas eu não falei que dupla embreagem não é automatizado; falei que automatizado não é dupla embreagem. Falei também que Powershift era apenas a nomenclatura dada a um específico. Os aplicados na linha acima da entrada (Fiesta, Ka...) da Ford eram o Powershift simples.

Cara, mas não existe Powershift simples até onde eu sei. É só um Powershift que existe, o de dupla embreagem com 6 marchas. Esse câmbio tinha tudo pra atropelar os automáticos com conversor de torque, mas a Ford não conseguiu resolver os problemas dele.


Quote from: Joe Musashy on Feb 23, 2017, 15:01:39
Eu olhei aqui no site da Peugeot e é o 1.6 mesmo. Poderia jurar que eles estavam com o 1.5. Por que diabos eles não vão lançar o 1.2 automático?

Vai entender o que se passa internamente na Peugeot. Ela já tem câmbio de 6 marchas (usado aqui no 308) e que deveria equipar o 208 também, visto que na Europa já equipa ele. Esse de 4 marchas é muito ultrapassado. Mas, é a vida, pro Brasil sempre vem os carros piorados.

Quanto ao 1.2, também não sei porque não tem versão automática. Se o Kia Picanto 1.0 tem câmbio automático, não tem motivo pro 1.2 da Peugeot não ter...

Joe Musashy

Quote from: Billy Lee Black on Feb 23, 2017, 15:20:00
Cara, mas não existe Powershift simples até onde eu sei. É só um Powershift que existe, o de dupla embreagem com 6 marchas. Esse câmbio tinha tudo pra atropelar os automáticos com conversor de torque, mas a Ford não conseguiu resolver os problemas dele.

A Ford fez um Powershift de embreagem simples para o EcoBoost 1.0, mas não sei se chegou ao nosso mercado, porque eles tiveram tanto problema com o de dupla embreagem que o abandonaram e os carros da Ford são, agora, todos automáticos.

Quote from: Billy Lee Black on Feb 23, 2017, 15:20:00

Vai entender o que se passa internamente na Peugeot. Ela já tem câmbio de 6 marchas (usado aqui no 308) e que deveria equipar o 208 também, visto que na Europa já equipa ele. Esse de 4 marchas é muito ultrapassado. Mas, é a vida, pro Brasil sempre vem os carros piorados.

Quanto ao 1.2, também não sei porque não tem versão automática. Se o Kia Picanto 1.0 tem câmbio automático, não tem motivo pro 1.2 da Peugeot não ter...

A verdade é que o câmbio automático esmigalha autonomia. Some isso a direção elétrica e outros mimos, temos um carro de baixa litragem e alto consumo. Talvez seja esse o motivo, mas não justifica não ser pelo menos CVT. O Powershift desenvolvido pela Porsche é muito mais caro, mas o CVT é bom pro mercado. Porra, você tem motores 1.6 seis cilindros turbo semiautomáticos na F1 que fazem 350km/h, temos o motor boxer da Subaru que gera uma potência brutal mesmo sendo pequeno e automático, o próprio Up com 3 cilindros 999cm³ e chega a 105hp mesmo sendo automático... e a lista continua. Não consigo pensar em algo que não seja aliança/cartel com petrolíferas e governo, visto que Prius e Fusion Hybrid custam uma fortuna aqui, quando deveria ser o oposto.


Não discuto com socialista/comunista.

Billy Lee Black

Quote from: Joe Musashy on Feb 23, 2017, 21:52:07A Ford fez um Powershift de embreagem simples para o EcoBoost 1.0, mas não sei se chegou ao nosso mercado, porque eles tiveram tanto problema com o de dupla embreagem que o abandonaram e os carros da Ford são, agora, todos automáticos. 

Uia, não sabia que tinha um Powershift mais simples. E olha só que legal né, a Ford nos USA admitiu o fracasso do Powershift e adotou de novo o conversor de torque. Enquanto a ford do Brasil faz o quê com a gente?

A gente é tratado como lixo mesmo...

Quote from: Joe Musashy on Feb 23, 2017, 21:52:07
 A verdade é que o câmbio automático esmigalha autonomia. Some isso a direção elétrica e outros mimos, temos um carro de baixa litragem e alto consumo. Talvez seja esse o motivo, mas não justifica não ser pelo menos CVT. O Powershift desenvolvido pela Porsche é muito mais caro, mas o CVT é bom pro mercado. Porra, você tem motores 1.6 seis cilindros turbo semiautomáticos na F1 que fazem 350km/h, temos o motor boxer da Subaru que gera uma potência brutal mesmo sendo pequeno e automático, o próprio Up com 3 cilindros 999cm³ e chega a 105hp mesmo sendo automático... e a lista continua. Não consigo pensar em algo que não seja aliança/cartel com petrolíferas e governo, visto que Prius e Fusion Hybrid custam uma fortuna aqui, quando deveria ser o oposto.

Direção elétrica rouba potência do motor também? Dessa eu não sabia.

King

Lembrei de outro detalhe do Up: Ele pula mais que canguru. A suspensão dele é dura e o carro é um pouco alto, aí quando tem algum relevo na pista vc vai dançando dentro do carro.

Joe Musashy

Quote from: Billy Lee Black on Feb 24, 2017, 08:09:25
Direção elétrica rouba potência do motor também? Dessa eu não sabia.

Não diretamente como uma hidráulica e seu sistema, mas exige algo para funcionamento (alternador) mais parrudo. Alternador tem correia/corrente ligado ao motor, logo... Só tem que torcer pra não dar pane elétrica no carro, senão só chega em casa no reboque. A hidráulica ainda chega com sacrifício.

Foi apenas para ilustrar.


Não discuto com socialista/comunista.

icestar

Caraio, faz tempo que não venho aqui.
Já que o assunto atual é carro, comprei um Vectra GT 2011 completão (Joe não ri).
Peguei porque estava com um valor muito em conta, na fipe estava 33k e consegui por 23k, o ruim é que não consegui vender a minha ninja ainda, estou na luta, só tem desocupado pedindo para ver e depois desistindo ou querendo pagar metade do valor...

btw to vendendo ela por 10k :D
Já to velho para assinaturas de forum.