Qual foi a última coisa que você comprou?

Started by Seifer Almasy, Mar 12, 2012, 19:25:47

Previous topic - Next topic

0 Members and 26 Guests are viewing this topic.

Gynoug

Recebi a dois dias e estou usando o primeiro celular china, para substituir meu xperia z2. Até aqui tudo dentro do esperado, seus prós e contras. Pra mim valeu muito a pena, foi um salto de desempenho gigantesco pro Sony que não estava mais dando conta... chipset do S6, 4GB ram, 64GB interno, tela super amoled, cartão sd, som hi-fi.

SaintFerio

Baha

https://www.motorola.com.br/moto-z2-force-edition/p

Na verdade eu não comprei, eu "ganhei" da Motorola pois estavam sem peças para o reparo do meu Moto Z, que estava com problemas de consumo de bateria. O procedimento todo foi possível depois de eu ter aberto uma reclamação no Reclame Aqui, já que eu fiquei puto com o atendente do chat de suporte da Motorola, me dizendo que "se a bateria do seu celular em stand by dura mais que 10 horas, está durando demais". A representante da Motorola que me contactou pelo Reclame Aqui agiu igual gente. Pediu umas evidências, analisou, confirmou que devia ser um problema de fato e me encaminhou pra assistência técnica, a partir daí com o processo sob supervisão dela.

Eu fiquei meio preocupado quando liguei ele pela primeira vez, pois o wifi estava muito lento e instável, mas com todos os updates concluídos isso se normalizou, então ele parece estar funcionando ok. Do aparelho em si a única coisa que eu não gostei é que a "tela indestrutível" dele tem algumas desvantagens. Ela acumula marcas e manchas muito mais fácil, e dá mais trabalho pra limpar. Deslizar o dedo por ela com a mão suada/úmida é pior que em telas normais. Além disso os cantos têm "pontas" como se eu estivesse usando uma daquelas películas grossas que não encaixam perfeitamente na lateral do aparelho. Como eu nunca danifiquei a tela de um celular antes e pretendo que isso não mude, a "tela indestrutível" acaba sendo uma vantagem inútil pra mim, e os pontos negativos dela pesam mais por isso.

Gynoug

Quote from: SaintFerio on Feb 05, 2018, 22:38:47
XIOMI?
Não, é Meizu.

Eu queria e estava cansado de esperar alguma promoção do Z ou Z2 da Motorola. Peguei ele por 1100, via representante no brazil... https://vistation.com.br/smartpro5/

Gynoug

Xiaomi Xiaofang Smart 1080P WiFi IP Camera

Comprei via Gearbest e chegou sem ser taxado. Não tinha mais a versão ocidental, então peguei a chinesa mesmo. Apesar da necessidade de conexão com server chinês, achei bem baixo o delay da imagem. Nota 10 pra câmera noturna, dá para ver quase tudo no escuro.

Não testei ainda o detector de fumaça e CO2, que foi o meu motivo de comprar ela.

Red XIII

Quote from: Gynoug on Feb 08, 2018, 11:35:46

Comprei via Gearbest e chegou sem ser taxado. Não tinha mais a versão ocidental, então peguei a chinesa mesmo. Apesar da necessidade de conexão com server chinês, achei bem baixo o delay da imagem. Nota 10 pra câmera noturna, dá para ver quase tudo no escuro.

Não testei ainda o detector de fumaça e CO2, que foi o meu motivo de comprar ela.

Agora li as especificacoes... :P

Acho que vou pegar umas 2 dessas pra mim. Muito interessante.
Seifer sUx

Gynoug

Quote from: Red XIII on Feb 28, 2018, 10:41:40

Não! Não sei qual o teu interesse, mas por enquanto eu não recomendo.

Ainda estou mexendo com ela (tentando dar um hack no sistema dela), mas resumindo:

- A monitoração em tempo real funciona, consigo conectar e tal, porém ocasionalmente a droga do app da Xiaomi perde o login e preciso fazer tudo de novo.
- O alarme de incêndio e CO2 não é na câmera! A câmera detecta o SOM de alarme dos outros aparelhos sensores da... xiaomi! Assim perdeu a principal razão minha de ter a câmera.
- O sensor de movimento funciona até demais, pega variações de iluminação no ambiente, resultando em alarmes/gravações de dezenas de vezes no app. A furada é que não consigo nunca baixar o vídeo do alarme pelo app deles, só olhando no próprio sdcard.
- Não há como alterar o horário da imagem, sendo sempre o da China.

Depois que eu conseguir fazer downgrade de firmware, dar o hack e ver se posso me livrar do app da xiaomi, ai sim talvez fiquei ok.

Red XIII

Quote from: Gynoug on Mar 05, 2018, 14:43:31

Ainda estou mexendo com ela (tentando dar um hack no sistema dela), mas resumindo:

- A monitoração em tempo real funciona, consigo conectar e tal, porém ocasionalmente a droga do app da Xiaomi perde o login e preciso fazer tudo de novo.
- O alarme de incêndio e CO2 não é na câmera! A câmera detecta o SOM de alarme dos outros aparelhos sensores da... xiaomi! Assim perdeu a principal razão minha de ter a câmera.
- O sensor de movimento funciona até demais, pega variações de iluminação no ambiente, resultando em alarmes/gravações de dezenas de vezes no app. A furada é que não consigo nunca baixar o vídeo do alarme pelo app deles, só olhando no próprio sdcard.

Depois que eu conseguir fazer downgrade de firmware, dar o hack e ver se posso me livrar do app da xiaomi, ai sim talvez fiquei ok.

Resolve ai que agora ja comprei e to esperando chegar.  :lol:  :lol:
Seifer sUx

Baha

Gynoug

Quote from: Red XIII on Mar 08, 2018, 14:56:01
Quote from: Gynoug on Mar 05, 2018, 14:43:31

Resolve ai que agora ja comprei e to esperando chegar.  :lol:  :lol:
Bom, eu desisti de fazer downgrade no firmware. Aparentemente se você receber a camera com o firmware 3.3.x.x pra cima, não há como retornar ao firmware onde é possível hackear (que é 3.0.3.x alguma coisa). A notícia boa é que depois de algumas atualizações no app, agora a camera está gravando de forma continua, porém com uma pequena falha: assim que o cartão enche, ela apaga tudo e recomeça a preencher. Não há uma gravação progressiva por cima as horas mais antigas, ou seja, se você quiser rever algo que ficou logo atrás do recomeço da gravação, já era.

O acesso em tempo real também melhorou. Ando brincando com o modo de timelapse que eu achei legal, mas irei repassar a alguém da familia que queira vigiar a casa.

Quote from: Baha on Mar 10, 2018, 13:26:36

Nissan March 1.6 SV CVT
Legal, dos carros ultra compactos este é um dos que eu acho menos feio e do tamanho ideal. Pena é os preços praticados.  :(

Billy Lee Black

Quote from: Baha on Mar 10, 2018, 13:26:36 Nissan March 1.6 SV CVT

Eu não gostei do interior do March, mas o câmbio CVT é o melhor câmbio que existe IMHO. O carro deve ser bom que só de dirigir!

Baha

O carro vai chegar semana que vem, aí faço um review, baseado no meu extensivo e profundo conhecimento sobre carros.

Gynoug

Quote from: Baha on Mar 14, 2018, 17:15:17
O carro vai chegar semana que vem, aí faço um review, baseado no meu extensivo e profundo conhecimento sobre carros.
Nada de review ainda? Não teve tempo de tirar da embalagem ainda né.  :D

E comprei em Novembro de 2017 via amazon e só recebi hoje, graças a esta maravilhosa empresa estatal de encomendas.

Comprei a versão antiga do livro (praticamente novo!), pois a atual a venda é pequeno o tamanho as páginas.

Baha

Ah é.

Bom, enfim. O espaço interno é maior do que parece.

O câmbio cvt é muito mais cômodo que manual, mas demora um pouco pra se acostumar com o fato de que a pisada controla diretamente o giro, e indiretamente a aceleração.

A direção elétrica é ótima em baixas velocidades, mas o endurecimento proposital em altas velocidades torna incômodo dirigir com uma mão só.

Autonomia de 7,8/13 no etanol dirigindo "certinho".

Hmmmm... Acho que é isso.

Red XIII

Eu não recebi ainda a tal camera que comprei lá no começo de Março.  :glare:
Seifer sUx