Qual foi a última coisa que você comprou?

Started by Seifer Almasy, Mar 12, 2012, 19:25:47

Previous topic - Next topic

0 Members and 16 Guests are viewing this topic.

feles

Viver é a cada 3 dias ter vontade de se ajoelhar e chorar.

King

Tá reclamando de barriga cheia. To esperando um monte de produtos que comprei em Janeiro. Os de dezembro chegaram semana passada. E dessa vez nem é culpa da receita, pq consta como liberado sem taxas desde fevereiro. :glare:

feles

Comprei uma camera de verdade.

1900 reais direto na loja da canon, reembalada (não tenho frescura quanto a isso).

Claro, tenho de aprender agora como tirar fotografia em algo assim bo . Hoje foi o primeiro dia que usei (fotos em https://1drv.ms/f/s!Ao7PYaq6yblFjdQ3nR6b7reeHdqnAw ).
De cara já deu para notar a diferença entre isso e tudo que usei anteriormente.

Selecionei o dia de hoje para usar ela deliberadamente: dia nublado, sem uma porra de um raio de sol (com sol é facil demais, até para celular).

O que percebi e pontos:
* lente muda a vida. A 18/55 é default, basica, tira foto do que estou vendo e nada demais,. Já a 55/250  é tudo. É muito simples nessa fazer as jogadas de apperture (borrar backgroud) para fotos. A aproximação dela (zoom) em 250 é espetacular, e é extremamente confortável para foco manual.
* é muto bom usar camera profi. O feedback na foto gera uma confiança que não tem como descrever. Sente-se como estou tirando foto ao tirar uma foto, não aquele clique sonoro besta e desnecessário.
* Esse modelo não tem touch, não faz falta. E a tela LCD não vira, na real isso faz falta. Consigo imaginar facilmente situações onde seria muito bom girar a tela para um selfie,
* Conexão com celular é genial. Tiro tudo em RAW a anos (jpeg é para criança) e isso sempre causa claro o desconforto de necessitar passar por algum conversor antes de postar, em um comum imediatismo que espera-se de redes sociais (....minha esposa) . Essa camera faz um hotspot com o celular, transfere via wifi, e em caso de RAW ela faz a conversã basica. OU seja: tirei a foto, basta colocar no celular e postar.
* Ainda no celular, esse serve como display da camera para operar, dar foco e zoom, tudo remotamente. Legal como conceito mas não percebi ainda utilidade real na pratica para min.
* outro ponto negativo é falta de GPS. Mas da para viver, estou logando o GPS no celular e o LightRoom sincroniza 100% perfeito e automagicamente as informações do GPS que meu cel logou com as fotos RAW. Unico pre-requisito é  o relogio da camera e cel estarem corretos - outro ponto bom na conexão via wifi, sincroniza o clock :)
* eu NÃO FAÇO VIDEO. Portanto to cagando para o que ela faz ou deixa de fazer nisso.

E acho que é isso.
Estou usando o Apperture Priority apenas para tirar as fotos, com eventual foco no manual somente, pois falta aprender melhor a camera antes de me aventurar em shutter e/ou totalmente manual (menos ISO, esse é auto. iso nunca foi meu reino, não me vejo um dia efetuando ajuste dele).

Red XIII

Baita maquina. Já usei algumas cameras profi (a esposa do meu pai tem estudio e e faz eventos) e realmente é outra coisa tirar foto com maquinas assim. Não sou o manjarino das configs, mas em alguns lugares que fui ja usei uma do meu velho (Nikon D90 se não me engano) e mesmo sem ajustar qualquer config as fotos são otimas.

PS: Dahora as fotos. Tu ta mais careca do eu me lembrava  :lol:  :lol:
Seifer sUx

Billy Lee Black

Caraca, muito estranho ver o feles sorrindo, ainda mais que só o conheço por suas postagens aqui :lol:

Mas muito boas as fotos, chapa!

Gynoug

Legal a câmera, parece boa mesmo. Depois que eu vendi aquela Fuji, nunca mais pensei em camera... sem viajar ou ter carro, não vale a pena.

E das fotos que tu compartilhou, aquelas que estão somente vocês (e a camera no chão), foi tirado com temporizador ou dispara pelo celular?

Comprei e recebi esta semana um mouse baratinho da Logitech (modelo M170), já que a empresa falida onde estou não tem mouse para repor.

Não é bonito, nem confortavel, mas serve para o proposito. Custou 39 conto.

feles

Camera chao temporizada mesmo, mais pratico. Apenas foquei antes, usando o LCD mesmo (...mais pratico)

feles

Mikrotik Hap Lite Rb941-2nd-tc Mk

Roteador para técnico.

É impressionante a quantidade de coisa que algo assim barato fornece.
Comprei mirando testes e aprendizado, pois sou da opinião que a maioria dos meus clientes devia estar atras de um desses como firewall, e estamos perdendo tempo e desperdiçando hardware com PFSense e Endian - (quase todos desejam internet rapida (otimização de banda) e não ficar bloqueando sitezinho).

Enfim, não existe nada semelhante a essa tecnologia no valor (peguei usado no ML por 70 reais).
Já estou com ele fazendo a ponta na minha rede (70d/7u):
* um wifi gust para os vizinhos sem senha (sou uma pessoa boa..) onde limitei banda de 5M down 512k up apenas (.. ele são simples, mais que o suficiente).
* estou marcando um monte de coisa para traffic shapping na rede interna (uma versão profi do que o CFos Speed faz): prioridade máxima é o ip do Nintendo (tudo que estiver usando a rede vai para segundo plano e o trafego do Nintendo sempre está livre), seguido com prioridade 2 o trafego  geral. Download de usenet limitado em 50M nos horários que estou em casa, seguido por fim de torrent (sendo upload de torrent de apenas 1M das 05 as 23h, down em 50 porém prioridade é da usenet se ao mesmo tempo, ilimitado no demais).

E claro preparando um caminhão de coisa para ideieas e testes de lab. Num bixinho de 70 pila. Já vi que se eu estrapolar demais as regras o processador berra em 100%, (por exemplo tentei algo dinâmico, quando o down bater 60M ele limita o up em 5, longa historia.)
Mas mesmo "fraquinho" poderei brincar com tudo que desejo.

:-)))

Gynoug

Gostei do visual, simples e bonito.

Eu já queria ainda algo menos complexo e que fosse um media center com hds externos. E que fizesse o wifi chegar no banheiro..  :assobiando:

King

Quote from: Gynoug on Jul 17, 2018, 14:45:52

Eu já queria ainda algo menos complexo e que fosse um media center com hds externos. E que fizesse o wifi chegar no banheiro..  :assobiando:

Raspberry Pi?

Gynoug

Quote from: King on Jul 17, 2018, 23:18:57
Quote from: Gynoug on Jul 17, 2018, 14:45:52

Raspberry Pi?
Nam... eu precisaria de algo para ligar dois HDs externos. E pelo que li até agora, não tem fonte e energia que deixe estavel isso. Continuo olhando algum roteador que possa ser um hub de media, para acessar via rede e wifi (tablet/celular).

Red XIII

Quote from: Gynoug on Feb 08, 2018, 11:35:46
Xiaomi Xiaofang Smart 1080P WiFi IP Camera

Comprei via Gearbest e chegou sem ser taxado. Não tinha mais a versão ocidental, então peguei a chinesa mesmo. Apesar da necessidade de conexão com server chinês, achei bem baixo o delay da imagem. Nota 10 pra câmera noturna, dá para ver quase tudo no escuro.

Não testei ainda o detector de fumaça e CO2, que foi o meu motivo de comprar ela.

Mil anos depois chegou a camera. Não consegui sincronizar a parada com o app do telefone apesar de parecer que ela leu o qr code quando pediu, mas como fala tudo em chines sabe-se la deus oq está acontecendo.

Vou procurar uns tuto por ai. hahaha  :)
Seifer sUx

Gynoug

Quote from: Red XIII on Jul 26, 2018, 10:55:08
Quote from: Gynoug on Feb 08, 2018, 11:35:46
Xiaomi Xiaofang Smart 1080P WiFi IP Camera

Comprei via Gearbest e chegou sem ser taxado. Não tinha mais a versão ocidental, então peguei a chinesa mesmo. Apesar da necessidade de conexão com server chinês, achei bem baixo o delay da imagem. Nota 10 pra câmera noturna, dá para ver quase tudo no escuro.

Não testei ainda o detector de fumaça e CO2, que foi o meu motivo de comprar ela.

Mil anos depois chegou a camera. Não consegui sincronizar a parada com o app do telefone apesar de parecer que ela leu o qr code quando pediu, mas como fala tudo em chines sabe-se la deus oq está acontecendo.

Vou procurar uns tuto por ai. hahaha  :)
E complicado mesmo em chinês, mas depois tu pega a pratica. A minha eu repassei e esta na casa dos meus pais e estão usando até agora normal.

E recebi ontem as peças que havia comprado, para fazer um up no PC. Mais uma vez não teve jeito, queria ir pra Intel, mas com os preços absurdos das peças tive que continuar com AMD. Peguei um Ryzen 2600 + 16GB RAM e a motherboard abaixo que custou um pouco mais por ter um som onboard bom.

feles

O primeiro resgate você nunca esquece...

Um HDMI Switch da UGreen
3 entradas uma saída. Estava precisando.

A ultima compra da china por muito, muito tempo. :(

Billy Lee Black

Então já tá valendo a taxa de R$15,00 ?

Isso vai matar o AliExpress. Uma pena.