Qual foi a última coisa que você comprou?

Started by Seifer Almasy, Mar 12, 2012, 19:25:47

Previous topic - Next topic

0 Members and 22 Guests are viewing this topic.

Gynoug

Atualizando o meu: após ter enviado e-mail para a PCYES! relatando meu descontentamento, me pediram para enviar fotos do produtos. Após isso, me pediram fotos da NF e pedido, para gerar um RMA para recolher o produto.

Esta semana me disseram que constataram falha no produto e vão me trocar por outra peça. Até aqui gostei da comunicação e maneira de lidar com o problema.

Gynoug

Só para registar, recebi um novo watercooler da pcyes, conforme me prometido. Ponto positivo para o RMA, pela comunicação bem profissional e solução do meu problema.

feles

TV Panasonic TC-65FX600B
https://www.panasonic.com/br/consumidor/tv/viera-led/tc-65fx600b.html

Conforme mencionado por essas bantas, o resultado do caos de minha plasma 60 foi a devolução do valor pago ajustado, $3700. O valor foi usado portanto como parte de um pagamento de uma TV maior, eu estava entre Panasonic e Sony em 65 ambas a uns $5k. Fui para Panasocin.

De cara, a imagem é grande. 5 polegadas deu um visual legal, mais notável que eu esperava. 4K com HDR10, e o extra de HDR10+ que não obtive nenhum conteúdo para ver.
Em questão de smart sem nenhum grande destaque, temos Netflix, Youtube, e coisas que não me importam como Amazon, alguma coisa da globo e etc etc. Conectada com um RJ45 pois não confio em wifi.
A TV oferece frescuras em seu pip, aparentemente posso ver 2 videos do youtube ao mesmo tempo (não tenho tempo nem para testar uma babogeira dessas). Um USB3 lateral (acesso fácil, importante pois está na parede). É bonitinho o formato que o youtube trabalha, posso parear com o cel exatamente igual ao chomecast (mesmo menu, mesmo tudo, deve ser o mesmo protocolo), nao sei se netflix permite e nem me importo, apenas mencionando.
Seu decodificador interno não apenas faz o básico de MKV, como pega tranquilo videos HEVC que joguei, em meus testes rips Tigole de 25/30G 2160p HDR. Isso é MUITO importante para min conforme abaixo. Esse USB pode ser usado para conectar um HD e gravar tv, time machine e tal, mas não coloquei e nem pretendo colocar antena.
O som sai por uma saída optica para meu receiver, entregando um sinal 5.1 em Dolby Digital - todo o som, seja Netflix, seja de HD externo ou rede. Portanto beleza, bem feito, tenho 4K HDR com som 5.1 em qualquer conteúdo. A palavra chave aqui é "5.1', cabo toslink não passa 7.1 :/

Isso é o básico técnico. O uso é outro monstro em todos os formatos.

Existe um comentário que coloquei no tecnoblog, semana passada, que descreve bem o que é 4K HDR:
1. tenha uma TV BOA
2. seja essa com a imagem devidamente calibrada
3. preste atenção para notar (e tu vai, olha que imagem linda!)
4. em todos os filmes, durante 120 minutos, PRESTE ATENÇÃO NA IMAGEM. Pois caso se distraia (sei lá.. talvez com a historia ou a ação do filme?) você pode não mais ligar.
É triste. Sempre fui preconceituoso com imagem de stream mesmo. Mas estou compreendendo, hoje em dia, que existe diferença real e diferença na pratica.

HDR é bonito em filme? Sim. Faz diferença na pratica?
Não.

Passei o final de semana testando - algumas cenas de Interstellar, assisti completo La La Land, Matrix, e algumas coisas Netflix. Claro, joguei, com grande foco em Mario Kart. Resultado:
Cenas IMAX do interstellar brilharam. Tipo PUTA QUE LHO PARIU. Mas nas IMAX apenas. Não sei se devido a TV ser grande, a resolução ou HDR - mas acredito que foi, nessas cenas, os 4k que fizeram realmente toda a diferença perceptível. La La Land é colorido e ok. Matrix é Matrix, nada mudou na vida. Vi algumas coisas de HDR na Netflix (eles tem 1080p e 2160p nesse formato de cor) mas nada memorável, uso de banda ficou constante entre 15 ou 20M e não tive absolutamente nenhum stress com resolução ou piora de qualidade.
Mario Kart porém ficou incrível - foi nele que vi a diferença do tamanho. Primeiras 1 ou 2 corridas eu tive a sensação de VR e pouco de vertigo, a tela é muito impressionante e as cores, com o ajuste "cinema expert" ou algo assim (usei como base para mais pequenas configurações que fiz), foram fenomenais (otimo jogo de teste, exageradamente colorido)
Mas foi quando eu catei um novo documentário do will smith, One Strange Rock, que sorri. Aqui estava a prova do que eu estava pensando: HDR é tri, mas não é o mais importante. Um seriado simples, 1080p porém com sólidos 6Mbps de qualidade, mostrou o que ninguém tinha feito tão bem até então. As cores são lindas, a quantidade de detalhes fantástica. O mix entre preto e branco e super-colorido, o trabalho que fizeram em detalhes (por exemplo, um cara falando que tem alucinação de cor, e a imagem dele preto e branca ganha tons de cor de pele, sutis e geniais). Foi esse um seriado, no final d domingo, que finalmente fez eu sorrir.
Que TV boa.

Dito o acima, tenho claro o monstro... EU.
Como criar ansiedade e angustia, em simples passos:

Quero o melhor possível. Entendo que tecnicamente não percebo, mas QUERO 4k HDR PORQUE POSSO. E isso não vem facilmente.
Todas as peças falham. Isso é ver imagem boa em um PC:
* Tive de comprar uma placa de video nova, 1030, já suporta 4k e decodifica HEVC nela mesmo. OK feito.
* O windows 10 tem uma função para ativar, beleza. As cores do OS em HDR ficam "lavadas" (windows 10 hdr washed out - é real). Isso é pela implementação podre da MS parece.
* NUNCA tente usar 2 monitores. É um cu. Muda a fonte da TV - digamos que saida do HDMI1 e vai para o smart, Netflix. Voltou ao HDMI1? Sem imagem. Isso é padrão microsoft, eles sabem e nunca vão resolver (de verdade), uma solução sendo colocar a porra de uma fita isolante no pixo 7 (ou 9?) do cabo HDMI para ele manter sempre tocando a imagem mesmo quando a TV der o sinal  mudou (que foi impedido agora). Claro, tem ums solução de software para isso mas não se apresentou confiável. Portanto, PC exclusivo para a TV.
* o Kodi não pega HDR. Inicia ele e puff, volta ao normal. Porém a porra do teu video é HDR? Te fudei, a imagem não vai ser normal, vai ser uma merda. Toda clara e errada. Tem de usar um player alternativo.
** Problema fatal meu: meu receiver é velho, HDMI 1.4. Para pegar 4K preciso de 2.1 ou próximo a isso. Portanto o HDMI vai do PC para a TV mas essa recebe som estério em seu HDMI, mas tranquilo, coloco um cabo na placa de audio que tenho ligando o som do PC ao receiver, digital. Mas lembre, toslink apenas manda 5.1. Acabei de perder 2 das minhas 4 caixas surrounds assim - em todos os videos que eu tocar no PC.

Depois de uma semana (pouco mais) nisso, EU DESISTO.

Não queiram ser nunca como eu. Não precisa ser ideal se você é inteligente o bastante para compreender que dificilmente ou nunca notará algo assim bom.
Vou seguir minha vida em 1080p, e apenas usar 4K quando desejar diretamente pelo media player da TV, listando o diretório da minha rede e dando play em um filme. Com som 5.1 pois é o possível via toslink. Ou, se achar mais valido, 1080p 7.1 via PC > Receiver > TV, link normal pois HDMI 1.4 passa o 7.1 de boa.

A TV é boa. Meu som é o gargalo que não vejo motivo para trocar (nao a 1500+ que é o que seria por um melhor usado), pois ele atende muito bem apenas sem a possibilidade de passar uma resolução monstruosa por ele.
Hoje me convenci que estou satisfeito.
Será acredito a melhor aquisição do ano. E que dure mais de 5 anos pelo amor de deus.
Viver é a cada 3 dias ter vontade de se ajoelhar e chorar.

Red XIII

Quote from: feles on Feb 19, 2019, 13:27:42
Depois de uma semana (pouco mais) nisso, EU DESISTO.

Aleluia!  :lol:  :lol:

Assiste a TV que tu sabe que é boa e para de ser chato. uhsauhasuhasuhsa
Seifer sUx

Gynoug

Feles gosta de fazer ceninha, é o jeito dele né....   :rolleyes:

feles

Quote from: Gynoug on Feb 20, 2019, 15:18:35
Feles gosta de fazer ceninha, é o jeito dele né....   :rolleyes:

Te feder. Quero ver tu pegar uma TV de $5K e não fazer de tudo que for possível  para pegar a melhor imagem possível.
TU, que abriu uma tv sony de tubo para ajustar o brilho em um tripod pois os ajustes de menu não eram bom, e aproveitou para ajustar a tela pois o CRT venho de fábrica meio torto.

King

Maldito feles, me fez querer comprar um HT. :(

feles

2 semanas de testes e ajustes, atualmente estou usando ela normal já com grande foco em filmes no final de semana, series durante.
E porra HDR é impressionante mesmo.

Esse final de semana fiz uma coisa legal: em uma das cenas IMAX do interstellar, em particular a parte épica do dock no filme após o planeta de gelo, eu mudei a fonte do mesmo MKV de 4K HDR para uma tela com o tradicional 1080p.
A diferença em cores - especificamente o preto e o branco se contrastando no espaço - é gigantesca. É da noite para o dia, é o suficiente para minha esposa mesmo dizer "nossa.....".
A resolução eu insisto que não é tudo - não que eu não me maravilhe com a quantidade de detalhe que 4K de resolução é capaz de pegar - eu vejo realmente coisas que eu não estou acostumado a ver. Mas o HDR que na pratica muda a vida da imagem.

Isso claro estou falando de HDR10, padrão. Nõa tenho acesso a Amazon com seu HDR10+ (em uns 6 filmes) e a TV não tem Dolby Vision (que a Netflix oferece em uns 6 filmes).

King

Pois deveria ter. Amazon custa R$7,90 ao mês. 4K HDR incluso.

Mas realmente tem poucos títulos...

feles

Vi que na real tem algumas coisas de gratis gratis, alguns episódios por exemplo.  Será o bastante para esse final de semana eu ver o que é o HDR10+ :)

Mas fora isso é que justamente é pouco demais. 4K HDR10 por HDR10 o TIGOLE está lançando diariamente filmes, já estou com 45 (contados, e subindo) \ o /

ps: https://1337x.    to/sort-search/tigole/time/desc/1/
e sim, eles são normalmente pequenos hoje em dia. O grupo explicou que o que está mudando consideravelmente o tamanho do arquivo é que em filmes mais atuais (filmados digitalmente) atuais não existe o ruido de filme (film grain) e sem esse empecilho o ganho em compressão é naturalmente gigante.

feles

Devidamente configurado no PC para uso finalmente.
Basta convencer o meu chefe que consigo produzir BEM com, '4 monitores'  (uso 3, e efetivamente são necessários, apenas 2 já percebemos queda na produtividade),  e que meu serviço poderia ser feito 100% de casa, o que nao vai acontecer :(

King

Enquanto isso, meu chefe me fez comprar meu próprio notebook para trabalhar. :mrgreen:

(a vantagem é que aí eu tenho um notebook top pra trabalhar)

Baha

Hm... fui testar hoje, e meu windows FINALMENTE está com suporte correto a HDR. Eu venho tentando isso periodicamente desde que comprei minha TV 2 anos atrás.

O conteúdo HDR consegue coexistir na tela com o SDR sem causar problemas nas cores do SDR, que finalmente estão devidamente corretas, sem parecerem mortas ou distorcidas. Bom, elas acabam parecendo meio mortas quando você compara lado a lado com certas coisas em HDR, mas essa é a ideia...

Mas... descobri que minha pobre GTX970 peida pra rodar conteúdo 4kHDR(principalmente 4k@60HDR) do youtube... eu sou obrigado a baixar a resolução...

Pelo menos vídeos offline parecem rodar ok. Bizarramente o VLC, mesmo em sua versão mais recente, deixou a imagem completamente cheia de glitches em um vídeo que eu peguei pra teste, mas o player nativo do windows rodou certinho. Parece que dá pra ter o melhor de todos os mundos configurando o MPC HC e seus plugins, mas eu não tive paciência pra ficar atrás disso.

feles

A chave para min foi paciencia. Estourou a minha.
Filmes HDR eu simplesmente corro pela rede usando o player nativo da TV mesmo.
Já a TV estou usando display fusion para garantir 4 telas 1080p. Ficou joia, defaul esta sendo 2 em navegadoes, 1 email e 1 sdpotify, e o resto vou usando cf caso...

Baha

https://www.kabum.com.br/produto/100010/placa-de-video-gigabyte-nvidia-geforce-rtx-2060-oc-6g-gddr6-gv-n2060oc-6gd/?tag=rtx%202060

Peguei numa promoção por R$1900,00 semana retrasada. Chegou sexta.

Acabei decidindo trocar de placa ao invés de tentar consertar a atual, depois dos coolers dela morrerem. A RTX 2060 acabou me parecendo o melhor custo-benefício, também considerando que eu não queria algo forte demais, sob o risco da minha máquina atual gargalar algo, já que não pretendo fazer upgrade de nenhuma outra peça enquanto não for estritamente necessário. Tenho a montagem de um novo PC completo como plano de longo prazo, mas só quando for pra casa nova.