Qual foi a última coisa que você comprou?

Started by Seifer Almasy, Mar 12, 2012, 19:25:47

Previous topic - Next topic

0 Members and 26 Guests are viewing this topic.

Gynoug

Quote from: Baha on Mar 26, 2019, 09:17:59

https://www.kabum.com.br/produto/100010/placa-de-video-gigabyte-nvidia-geforce-rtx-2060-oc-6g-gddr6-gv-n2060oc-6gd/?tag=rtx%202060

Peguei numa promoção por R$1900,00 semana retrasada. Chegou sexta.

Acabei decidindo trocar de placa ao invés de tentar consertar a atual, depois dos coolers dela morrerem. A RTX 2060 acabou me parecendo o melhor custo-benefício, também considerando que eu não queria algo forte demais, sob o risco da minha máquina atual gargalar algo, já que não pretendo fazer upgrade de nenhuma outra peça enquanto não for estritamente necessário. Tenho a montagem de um novo PC completo como plano de longo prazo, mas só quando for pra casa nova.
Eu estou de olho nela também, pois depois da baixa de preço das 1070 eu me interessei em trocar, mas lendo reviews vi que a 2060 é igual ou mais potente que a 1070.

Tem uma 2060 da Galax por 1799, mas a prazo o valor é mais de 2k.

Baha

É definitivamente mais potente que a 1070. A que empata às vezes com ela é a 1070 TI

feles

Oculus Go, 64G
£239,00 - em Londres

Meu VR.
Difícil de explicar a experiencia, e claro tenho pouco tempo livre e relativamente pouco uso.

Hardware:
A resolução tecnicamente é OK, algo tipo 2400*1400. Mas grudado na cara se nota certa deficiência, no sentido que em umas 2 gerações a experiencia pode ser fenomenal.
Mas na maioria dos casos a resolução não chega a atrapalhar - ela apenas é perceptível, tipo ver 720p em uma 60', OK mas não OK.
Bateria dura umas 2 horas mas da para usar carregando sem nenhum problema ou aquecimento, salvo claro o fio e limitação de movimento.
O movimento, inclusive, é um dos motivos que fez eu querer esse modelo (preço sendo outro). Ele não fornece os "6 degrees of freedom". O Oculus é stand alone, sem fio grudado em nada, que pega perfeitamente o movimento total da sua cabeça e nada mais. Não adianta correr, gesticular. Fica sentado e aproveita.
Tem um negativo que aprendi e não sabia: VR embacia. Existe logica: é um vidro frio que coloca junto a cara, o choque termico causa condesação. A forma de minimizar bastante isso é deixar ele ligado uns 5 minutos ou pouco mais antes do uso, para ele aquecer um pouco (ainda assim embacia no inicio, mas umas 2 ou talvez 3 limpadinhas rápidas e fica OK).
USB2.
Fone de ouvido pode ser adicionado, ou se usa o build in que vaza um monte o audio.
Ah... ativei o Oculus em Londres. Que legal. Meu fuso horário e relógio é deles agora, não pode ser ajustado a menos que eu efetue um factory reset. Eu AMO tecnologia!

Software:
Em videos tem a ironia que a Netflix, em seu aplicativo oficial, limita a 480p e fica horrível. Porém o Oculus corre um android, portanto é "simples" de fazer side load do aplicativo de telefone do Android e essa limitação não existe nele. A qualidade com esse aplicativo é muito boa em uma tela que eu chutaria 150 polegadas.
...amo... tecnologia....

Claro, player de video onde pega arquivos da minha rede ajuda bastante. Videos em VR, 3D e normais. Os videos 3D é bem como cinema: você senta na sala (escolhe o acento, próximo meio ou longe da tela) e a tela normalmente é 3D no formato normal, da projeção para trás.
Tendo uma pasta de VR claro o player reconhece e toca direto em VR o video. Mais disso logo.

A loja de aplicativo tem além de jogos várias coisas focadas na experiencia virtual. Muitos videos, curtas e documentários. É muito legal de ver porém fico em duvida, dentro de um tempo após eu ver tudo que presta, o fator replay disso. Me apaixonei por 2 videos de espaço em particular, um em CG mostrando um foguete partindo da Siberia ou algo assim, e um cosmonauta então saindo do mesmo no espaço (ver a terra naquele formato, tão enorme em todo o campo de visão abaixo de você, é uma experiência que tem de ser presenciada) e um da NASA, não tão bonito (naõ CG) porém real.

Jogos estou até agora apenas com o EQQO. Muito interessante e tenho de sentar em uma cadeira rotativa para facilitar a vida. Esse é um jogo barato e tem varios com reviews bem melhores, portanto acredito que devo ter bastante coisa para aproveitar.
Não espero logicamente nenhum jogo a nível de console e nem era essa minha ideia ao comprar, e sim jogos simples tipo android para partidas mais curtas, bem como eventual Netflix no inverno quado estiver sem sono na cama.

XXX (VR):
... é... diferente.
Não necessariamente melhor ou pior ao que estamos acostumados. Claro, é tudo literalmente em primeira pessoa e isso limita muito (você é a cabeça do 'ator'). Mas ver o que está vendo é.. diferente...

Em conclusão:
Quando comprei fiz questão de trazer caixa nota e tudo, pois não sabia se iria gostar e assim facilitaria a venda.
Não vou vender.
É uma plataforma muito interessante, outro tipo de entretenimento que concorre diretamente com o tempo livre que tenho para o video game. Muito divertidos e proporciona vários momento incríveis (minha esposa não conseguiu ver videos de altura, por ter muito medo). Vejo uma geração 1 de uma tecnologia que, se evoluir o que precisa, tem muito potencial.
Tem alguns turismos virtuais disponíveis - exemplo obvio e que fui recente (antes de explodir) é a Notre Dame, portanto simples  de comprar virtual X real. Coisas assim que mostram demais o potencial e a limitação de resolução - o mesmo video, com resolução "retina", nos daria quase o mesmo de estar fisicamente no local.

PS: videos de montanha russa são horríveis. Muito rápidos portanto o meu cérebro não aceitou. Certamente tem relação ao fato que tudo se move menos o corpo, já que eu testei videos assim em uma loja da samsung, com cadeiras moveis, e foi perfeito lá.
Nesses, e apenas nesses, fico com nausea.

PPS: como qualquer usuário normal faria, consegui arrumar o fuso horário por ADB sem necessitar formatação.
Viver é a cada 3 dias ter vontade de se ajoelhar e chorar.

feles

Zenfone 5

£160,00 - em Londres (usado)

Usado mas no formato básico aquele, "isso será que é usado mesmo?!". Bateria gastando pouco mais de 50% após dia de uso normal, absolutamente impecável.
UM belo celular. 4 de ram e 64 de storage, me garantindo velocidade sem necessitar a adição de um micro-sd.
Estava com o 8, atualizei para andoid 9. Uma tela linda de algo tipo 2200*1080 em 6.2 polegadas.

Leitor de digital atras de acesso muito confortável. Compativel com o Android Pay, portanto estou optando por não rootear ele (android pay para em root) para usar esse sistema para pagamento (que todos usam isso na Europa em todo lugar, inclusive em metro e ônibus. Mundo bizarro). Pessoalmente não conhecia e adorei. Muito mais rapido que passar o cartão e digitar a senha, além de ser bem mais cool ;-)

Mas enfim, apenas um celular. Não tem muito mais a falar disso.
Uma bela camera com 2 lentes e acredito que grava em 4k, mas não tenho costume de fotos de celular e nao filmo para ver na pratica se a qualidade existe.

Red XIII

Seifer sUx

SunStar

Considerando o preço aqui no Brasil de R$ 2k, saiu bem em conta. Desembolsei R$ 150 a menos para pegar um LG K11+ aqui, já que o meu celular antigo "brickou"...

Gynoug

feles

Fim de semana fiz um ajuste para ver um filme: com tudo devidamente configurado dei play em um filme no PC (esse ligado no som, DTS) e assisti no Oculus, em uma sala de cinema que era visualmente um IMAX.
A chave foi: filme velho onde a fonte original não é grandes coisas mesmo, pois a resolução do Oculus não é tão boa. 4K nem sonhando. A ideia era ver o que eu poderia ver na realidade, no cinema.

Back to the Future.

Em um ponto meses atras eu pensei em comprar um projetor. Fico feliz por não ter feito.
A tela que vi foi substancialmente maior que a parede da minha sala (ajustável, optei por deixar todo o campo de visão tendo dificuldade em ver as pontas - tipo imax mesmo), no meio do filme eu removi o Oculus para ver a imagem (que estava tb passando na TV, o device apenas faz um espelho) e fiquei impressionado de quão pequena minha 65 é. A diferença foi mesmo "ver no cinema" para "ver em uma TV", de imediato.
Descobri um novo uso para esse aparelho, e foi a primeira vez que eu >literalmente< me senti em um cinema na minha casa.

Star Wars semana que vem!

PS: https://www.soundtrackpodcast.com/ <- um podcast que faz você ver de uma forma ainda mais incrível filmes incríveis...

Red XIII

Eu queria testar um oculos destes mas sem precisar comprar primeiro...  :lol:
Seifer sUx

Gynoug

A única experiência que tive com foi aquele óculos VR xing ling da China que comprei para o celular. Não sei quanto ao feles, mas depois de um tempo eu começava a lacrimejar e senti o rosto esquentando. Tanto que dei para meus sobrinhos o oculos.

E comprei da China isso para minha esposa. Até usei um momento e achei interessante, embora passe uma sensação de retardamento...

feles

Quote from: Gynoug on May 28, 2019, 12:51:42
A única experiência que tive com foi aquele óculos VR xing ling da China que comprei para o celular. Não sei quanto ao feles, mas depois de um tempo eu começava a lacrimejar e senti o rosto esquentando. Tanto que dei para meus sobrinhos o oculos.

E comprei da China isso para minha esposa. Até usei um momento e achei interessante, embora passe uma sensação de retardamento...

Único problema real é a embaciada mas já acostumei, sempre ligo deixo uns 5 minutos em um game (para a tela não apagar e ele processar/esquentar) e então está 'pronto para uso'. Nunca aconteceu lacrimejar e nem esquentar ao ponto de ser fisicamente perceptível.
E meu cerebro não gosta de movimentos muito rapidos para diagonais. Frente e traz OK, EU mover a cabeça para todos os lados OK. Quando o jogo ou video resolve fazer eu voar sem controle, rapidamente, eu enjoo - um exemplo pratico, tem um video interativo do Blade Runner onde tu ta no carro voando, em uma perseguição. Naturalmente o carro voa livre 360 graus (tua função é apenas 'mirar' carros que estão a tela). Olhar para o lado enquanto tu desce, depois vai reto, e tu olha para outro lado e então o carro resolve subir... fico meio nauseado apenas lembrando da cena, mesmo.

E cara, essa foto é muito retardada mesmo. O produto é estranho, mas o marqueting meu deus....

SunStar

Põe um rolo de papel higiênico e uma vaselina na foto que o marketing vai a mil... :rofl:

Gynoug

Eu estava precisando de um SSD para dar um sobrevida no notebook da minha esposa, então resolvi comprar este aqui para colocar no meu desktop e transferir o SSD que estava aqui para o notebook. Que o S11, mas para economizar peguei o S5 mesmo e com interesse pela garantia de 5 anos no Brasil após registro do produto.

Nem deu para testar muito, pois estou quebrando a cabeça para clonar o W10 do SSD da Samsung para este M2 aqui. Já tentei com com 3 softwares de clonagem diferentes, quando vou iniciar o W10 pelo M2 ocorre erro de corrompimento num arquivo 'sihost.exe' que seria algo da parte gráfica do Windows. Por birra, eu não queria instalar do zero o Windows e estou até agora tentando ainda clonar, o que eu achei que seria algo simples.

Baha

Eu já fiz 2 clonagens (de HD pra SSD, tanto M2 quanto SATA normal) usando o programa Macrium Reflect e não tive nenhum problema, então não vou saber te ajudar com isso. E se o king ver essa mensagem ele vai te xingar e mandar instalar do zero logo pq ele tem preconceito com clonagem ou qualquer coisa que não seja clean install.

King

LOL

Tb não é assim. Meu preconceito é clonar HDD -> SSD, pq nunca tive a certeza que o Windows reativa sistemas críticos de otimização para SSD se a instalação original era em HDD. Talvez o feles possa nos dar uma luz sobre isso, já que imagino que é a área que ele trabalha.

Mas a principal vantagem de clean install é vc fazer aquela limpeza na marra e se livrar de um monte de tralha que usou uma vez na vida e fica ocupando espaço a toa.