Qual foi a última coisa que você comprou?

Started by Seifer Almasy, Mar 12, 2012, 19:25:47

Previous topic - Next topic

0 Members and 3 Guests are viewing this topic.

Zero Cool

Bom, após quase 40 anos de idade tive o privilégio de comprar os consoles da última geração nas datas de lançamento:

Ambos consoles chegaram no dia 10. Para o XBox tudo bem, mas não esperava receber com tanta antecedência o PS5! Havia entrado em contato com a Best Buy alguns dias antes para confirmar o endereço (porque no site deles aqui não estava aparecendo completo) e o atendente me disse que a entrega seria até 7 dias após a data de lançamento oficial, ou seja, imaginei lá pelo dia 19 ou 20...

Ainda falta o Pulse 3D, que comprei na pré-venda com outro distribuidor grande aqui do México (GamePlanet), mas os desgraçados simplesmente mudaram a data de entrega do dia 12 para o dia 23 sem aviso algum. Quando percebi entrei em contato para cancelar, mas eles só devolvem compras de pré-venda em "créditos da loja"... e se você não usar o crédito em até 60 dias, bau bau...  :ranting:

feles

Viver é a cada 3 dias ter vontade de se ajoelhar e chorar.

Gynoug

Depois faz um mini review comparativo dos dois consoles pra nós aqui. E parabéns!

:gamer4:

Zero Cool

Quote from: Gynoug on Nov 19, 2020, 00:01:13
Depois faz um mini review comparativo dos dois consoles pra nós aqui. E parabéns!

Ainda não tive oportunidade de jogar muito. Uma semana depois de receber eu vim para o Brasil para o fim do ano. Quando voltar para casa, no ínicio de Janeiro, faço um review  :hmmlol:

Gynoug

Quote from: Zero Cool on Dec 07, 2020, 17:30:10
Quote from: Gynoug on Nov 19, 2020, 00:01:13

Ainda não tive oportunidade de jogar muito. Uma semana depois de receber eu vim para o Brasil para o fim do ano. Quando voltar para casa, no ínicio de Janeiro, faço um review  :hmmlol:
Ok, ficamos no aguardo.  ;)

E como meu controle do Xbox já anda meio gasto, resolvi comprar um Dualshock4 na Blackfraude para usar no PC. Paguei 215 nele e não achei que fosse conseguir por menos, considerando o dólar atual.

feles

ipega PG9167

Paguei uns 160 com frete da ali.
Estou usando a uns 30 dias, 100% em emulação.
O controle é perfeito. Confortável de usar e funciona exatamente como você pode imaginar. Se é para falar que tem algo ruim é os botões XY AB visualmente trocados.

Billy Lee Black

O que é isso, feles? É pra usar com smartphone?

feles

Sim, controle BT.
Tecnicamente usa tb em windows, apenas não testei.
Na direita na ordem: extensor para sair fone de ouvido (uso em BT tb portanto nem precisa). Opção 2 de joystick onde libera comandos na tela do telefone/tablet conforme jogo, e opção completa de joy que é a que eu uso. Tamanho expansível, chega de boa no meu tablet de 7' e parece que extende até os ipédi mini ou algo assim.

Gynoug

Feles, chegou a encontrar algum jogo que não funciona com este controle? Eu testei alguns com o DS4 comprado ali e há algum que não funciona, não sei se por limitação do jogo ou mera incompatibilidade.

feles

Por enquanto emulei apenas snes e ps1, e em castlevania SOTN andoid nativo, 100% em tudo.
Se desejar um teste em algum chato diz qual e faço quando der tempo.

feles

OptiPlex 7070 Small Desktop - OptiPlex 7070 SFF MLK

Intel® Core™ i5-9500 da 9ª geração (6 núcleos, cache de 9 MB, 3,0 GHz a 4,4 GHz, 65 W)
Memória 16 GB (1X16GB) DDR4, sem ECC
Unidade de estado sólido (SSD) PCIe NVMe M.2 de 256GB, classe 35
Intel® Wireless-AC 9560, Dual-band 2x2 802.11ac Wi-Fi w/MU-MIMO Bluetooth 5 with Internal Ante,BCC
DP TO HDMI2.0, adpt, DANAUBC087, BCC CK (2 unid)

R$3890 (mais um desconto que não lembro, saiu uns 3.5)

3 anos de garantia dell, mais 1 via cartão de credito.
Maquina nova.
Maquina boa.

Para uso em casa em maquinas virtuais, aprender e trabalhar.
2 video out onboard via display port (adaptadores comprados), isa usar os 2 mas no final apenas estou usando 1 em 2160p.
Sei lá. Nada mais a falar tecnicamente. O bixinho voa.

PS: tem uns 15 tipos de USB diferentes. Tem entrada 3.0, tem 3.1, tem type C, tem 2.x (x sendo qualquer numero entre 0 e 874) e acho tem até outras. Tudo se chama USB. É um caos que eu penso "é tudo universal" e rezo ao conectar algo nelas. Parabéns, humanos.

feles

e 2:

Nvidia Shield (2015)

Queria um Andoid TV porrada - mas porrada.
Importante ao comprar: quero ver qualquer video, em qualquer fonte, em 4k HDR e 7.1, a qualquer hora. E ele tem de integrar no meu Harmony Hub, não apenas no basico do celular mas no teclado do mesmo. Ou seja, quero coisa boa, coisa de pessoa normal, que só funciona sem ter de microgerenciar toda a porra.
Chega de dor de cabeça, chega de isso ou aquilo não funciona sempre ou não tem aquele um detalhe final.

Era 500 pelo MiBox ou 1000 pelo Shield.
Não confio no Mi para tudo que desejo.
Fui no Shield.

Deu certo.

Para AV ele é absurdo: faz tudo, e faz tudo bem. Jogo Netflix e Prime direto em HDR, som correto sempre, tudo rapido. Instalação e configuração do Kodi foi mais simples que no meu PC. Finalmente está completo: tenho uma central de entretenimento em casa. Pressiono um botão e todas as fontes se ligam de forma simples, pratica. Quero procurar algo? Teclado, ... ... ... ou mesmo voz.. .mas claro o google tem um senso de humor horrível, e assumo que ele erra tudo que digo de proposito, pois acidentalmente acertaria mais.
Mas o bixinho voa.
Atualizado para a ultima versão do Android TV, fazendo desse device o android mais atualizado na historia do sistema.

Isso é ter smart TV.
Não testei jogos ainda, tá na fila...

Gynoug

Eu estava de saco cheio de ligar o meu desktop a TV na outra parte da sala com um cabo HDMI longo (não tenho mais o desktop do home theater que eu usava). Então resolvi comprar um destes TV box da China mesmo para ver e peguei um modelo mais recente que um familiar já usava, peguei o KM6 da Mecool.

ANDROID TV BOX MECOOL KM6 DELUXE EDITION Specification
CPU: Amlogic S905X4 Quad core ARM Cortex-A55
GPU: Mail-G31 MP2
RAM: 4GB
ROM: 64GB
Wifi: 2.4G/5G 2T2R 802.11 b/g/n/ac/ax
BT: 5.0
Ethernet: RJ45 10/100/1000 M

ANDROID TV BOX MECOOL KM6 DELUXE EDITION Supported DRM:
Widevine Level1
Playready
HDCP2.2
Verimatrix (Option)

ANDROID TV BOX MECOOL KM6 DELUXE EDITION Interfaces:
HDMI 2.1 Output
AV Output(3.5mm jack)
Optical
1 x USB2.0
1 x USB3.0
Micro SD card slot
DC IN

LINK

Estou usando a uma semana já. Eu estava com receio por parte dos consumidores 'mais chato' reclamarem de ocasionais travamento, mas quis insistir e testar por mim mesmo. Trava sim, e sobretudo no começo do uso (não entendo ainda o porque disto), mas rodou videos de demo de 4k/HDR da mesma forma que videos SD. Não teste funções de comando de voz, mas o controle remoto padrão faz ruídos bem chatos durante o uso.

Gynoug

Recebi no sábado agora e já posso recomendar este combo aqui. Estava um tempo procurando algo para substitui o meu teclado da MS que sempre achei meio grande e que fosse o mais silencioso possível a ponto não compartilhar o ruído com a casa inteira. Li alguns reviews e não me arrependi, muito silencioso e macio de digitar neste teclado, o clique e scroll do mouse também são bem silenciosos. E o bom, ele possui um tamanho que considero adequado, nem grande ou pequeno, assim como o mouse que é do tamanho ideal (muitos combos tem o mouse pequeno demais).

Só uma questão de me acostumar em digitar em teclas menores do que o da MS que eu usava. Paguei 220 conto na Amazon e espero que o silencioso dura um bom tempo.

Logitech MK295 Silent Wireless Keyboard Mouse Combo

Gynoug

Headphone Oneodio A70

Eu estava a quase 10 anos usando o mesmo headphone de Philips no computador (que nem era meu, era da minha esposa), os fios estavam saltando pra fora e o arco quebrado. Pretendia comprar um daqueles Superlux (bom e barato), mas lendo um pouco mais resolvi tentar este Oneodio, devido a reviews elogiado o equilíbrio do som dele. Usei até por 1 semana e posso recomendar o produto, achei bem equilibrado o som com uma leve queda para os graves. Bom para quem ouve muita música eletrônica e com batidas. Ouvindo alguns formatos como o DSF/DFF, notei nuances e detalhes nas músicas que antes não ficavam tão evidente.

A ergonomia dele também achei muito boa. Comparado ao anterior, bem leve e com a estrutura maleável devido ao sistema de DJ. O sistema de cabeamento duplo achei nota 10 também, permitindo escolher que tipo de cabo você usará para conectar. Vem com dois cabos e um deles que estou usando, é com a pinagem 6,35 e tem fio em formato espiral. Comprei este modelo que tem BT para usar em ocasiões especiais, como assistir filmes na TV sem atrapalhar os outros. O headphone igual sem BT sai mais barato.

Paguei 250 na Aliexpress (sem taxação).

Link

Encontrei e comprei também este adaptador para os coolers no gabinete, já que não tinha mais pontos para conectar. Achei interessante e vi que tem alguns mais caros até, que vem num mini gabinete para enfeitar o gabinete.

Custou 40 conto no ML, mas tem na Ali também.

Hub USB

Precisando ligar vários HD no Tv Box, comprei este hub da TP-Link mesmo para testar. Para o TV box funcionou ok, 4 hds externos ligado e deu para configurar.

Custou 220 conto no ML.