Qual foi a última coisa que você comprou?

Started by Seifer Almasy, Mar 12, 2012, 19:25:47

Previous topic - Next topic

0 Members and 4 Guests are viewing this topic.

feles

** alegria é integrar a lampada ao PAUSE do meu Nvidia Shield (em qualquer aplicativo, Youtube, Netflix, etc...).
Agora quando pauso o video a luz da sala liga (100% durante o dia, mas 60% de brilho se entre 18 e 09h, claro...). Desliga ao resumir o conteúdo.
Controlando via ADB, portanto ele procura a ação 'pause' do android (Nvidia), podendo assim esse pause ser iniciado por voz, controle ou teclado.

PS: primeira coisa legal que fiz via Home Assistant. Para bobagens assim nem precisa de um dos smart speakers....mas nunca ninguém me falou que isso existia  :-)
Viver é a cada 3 dias ter vontade de se ajoelhar e chorar.

feles

Receiver Yamaha RX-V679 - usado
R$3500,00

Sempre comprei receiver usado (acho que o primeiro apenas foi na loja, mas isso quase predata internet). Simplesmente é a peça mais cara que tenho na vida.
Meu antigo Onkyo SR606 estragou (usei ele por mais de 10 anos e sei lah por quanto tempo o dono original o usou), portanto não completamente inesperado... mas 3.5k é dinheiro PRA CARALEO, nessa forma consegui a proeza de vender 30 dias de ferias (descanso quando morrer.... contando os dias!!) e pegar esse nov.. esse Yamaha sem atrapalhar o orçamento.

E valeu :)
Não tem muito o que adicionar a um receiver.. ele faz som, e faz som bom.. e...?
Eu tinha 3 pre requisitos na escolha:
0. Audio 7.1
1. Suporte a 2160p e HDR (não precisa ser + ou Vision, apenas HDR. Tive de me limitar aqui).
2. Opção de Zona 2 (tenho caixas de som na cozinha, e gosto de colocar a mesma musica em ambos ambientes)

Ponto nos acima, seguindo para os demais detalhes.

Esse me da 6 entradas HDMI (apenas 3 delas suportando HDCP 2.2, o que me atende e se um dia isso realmente não bastar tenho workarround no bolso). 2 TOS Link e algumas coisas analógicas.
Menu na tela é um extra (o meu era tão antigo que nem isso fornecia) e aplicativo no android é de uso limitado na pratica (uso apenas para posicionar melhor o centro do formato de som "7ch stereo" quando estou trabalhando, visto que meu controle + keyboard da Harmony é a forma mais otimizada de acessar tudo que preciso.
Além disso tem um monte de coisa para colocar audio por usb, NAS, iBabaca e Spotify.... tudo desnecessário pois coloquei meu Chromecast Audio na bunda dele.
E tem interface web para... fazer o que de legal? Ah, e percebi que ele integrou no meu Home Assistant, com 2 zonas de som podendo ser controladas! ... ... ainda não vi nada útil que posso fazer com isso também....

O receiver venho em um estado de novo que me impressionou, com adesivos originais e toda a apresentação indicando pouquíssimo uso (ou o cara era doente, não tem cara de uso algum nele). Até o firmware era o de fabrica (nunca atualizado), já devidamente corrigido.

... e era isso.
Não sei se alguém aqui liga para som 7.1 ou coisa assim, acho que sou unico.

PS: o Onkyo estragado está a venda no ML por 400 reais, se alguém quiser arriscar e tentar arrumar... ótimo receiver, limitado porém a 1080p no video.

Baha

Eu pretendo ter finalmente um sistema de som decente no futuro, mas não acho que iria tão longe. Uma placa de audio decente (se necessário) + ht com boa saída acho que seria mais que suficiente pra mim.

Billy Lee Black

Ô loko, feles, animal esse receiver!

Eu tenho um simples da Harman Kardon 5.1 . E só tem 4 HDMIs.

Nunca ouvi um HT 7.1 pra poder opinar, mas imagino que seja uma experiência única.

Só o 5.1 já dá uma boa diferença, principalmente em cenas com chuva. Porém eu instalei daquelas caixas de som embutidas no teto na parte de trás e não recomendo. Acho que a imersão se perde um pouco dessa forma. Fora que o dia que essas merdas quebrarem, vai ser um saco pra trocar.

King

Wow, um belo receiver. Parabéns pela compra.

Aqui eu sou louco pra ter um HT com Dolby Atmos. Talvez pegue um ano que vem.

feles

Quote from: Billy Lee Black on Oct 26, 2021, 19:07:29
Nunca ouvi um HT 7.1 pra poder opinar, mas imagino que seja uma experiência única.

Nota pouca diferença na pratica. Tenha em mente que não existe streaming em 7.1, todos são apenas 5.1.
Em filmes grandes, Matrix da vida, tu percebe de cara a diferença mas é normal que durante a apresentação tu nem nota mais.
Tipo... de Dolby Surround para 5.1 muda da noite para o dia. De 5.1 para 7.1 é frescura, mas se tem espaço e caixas sobrando - como eu - não existe motivo para não ter.

Gynoug

Billy Lee Black

Quote from: feles on Oct 27, 2021, 09:23:03
Nota pouca diferença na pratica. Tenha em mente que não existe streaming em 7.1, todos são apenas 5.1.
Em filmes grandes, Matrix da vida, tu percebe de cara a diferença mas é normal que durante a apresentação tu nem nota mais.
Tipo... de Dolby Surround para 5.1 muda da noite para o dia. De 5.1 para 7.1 é frescura, mas se tem espaço e caixas sobrando - como eu - não existe motivo para não ter.

Putz, eu praticamente só assisto streaming. 7.1 seria um desperdício pra mim então. Bom saber.

Red XIII

A vida do rico é diferente. Eu só compro fralda, leite e comida pra viver. Segundo filho a caminho.

Meu sonho é comprar uma lava-louças em 2022. :lol:
Seifer sUx

Gynoug

Spray de Gengibre.

Depois de quase 4 anos de um governo 'conservador' de merda e nada da aprovação do spray de pimento, andei olhando pela internet e vi que havia está alternativa nacional feita de gengibre (e sem os problemas legais do de pimenta). Como minha esposa conseguiu faz duas semanas um emprego e volta caminhando do trabalho, eu resolvi comprar e deixar com ela para proteção. Também pretendo comprar um para a minha em SC, pois ela costuma andar sozinha pela praia e caminha bastante passeando sozinha.

Paguei 89 conto e recebi ontem no trabalho. Resolvi testar e borrifei num canto da biblioteca onde trabalho, tentei só cheira no ar e acabei tossindo até o fim da noite (além de um ardência do caralho na garganta!!). Me impressionei com a força do jato também, além de pressionar o braço para trás, foi até uns 2 metro de distância eu acho.

https://www.youtube.com/watch?v=gnHmxEMN0ks

Baha

Eu tinha planos de atualizar meu desktop de entretenimento em algum ponto do ano que vem, mas eventos recentes deram uma forte impressão de que problemas como escassez de matéria prima e produtos de computação, além do povo do crypto comprando todas as GPUs do mundo podem é estar piores, ao invés de resolvidos, naquela época.

Então resolvi respirar fundo e usar já o dinheiro que estava reservando pra isso e finalmente comprar meu computador definitivo que sonho desde que comecei a ganhar meu próprio dinheiro. E sim, pela primeira vez estou dando um nome pra um objeto meu.

Esse é o Shinryu:

Processador: Ryzen 7 5800x

MoBo: Asus rog strix b550-e gaming

RAM: 2x16gb corsair vengeance 3600mhz

Placa de vídeo: Asus rog strix rtx 3080 ti

Fonte: Xpg core reactor 850w

Gabinete: Lian li lancool 2 mesh performance x

SSD: xpg s41 tuf 1tb

Cooler: Deepcool assassin 3

Exceto por possíveis motivos de força maior, eu não devo trocar de desktop por um BOM tempo e mesmo assim, quando por algum acaso se mostrarem necessárias, as mudanças serão incrementais, peça a peça.

Pra tirar o máximo proveito dele ainda falta o monitor "certo", mas isso é algo que de fato vou comprar só no ano que vem pra não precisar levar numa mudança. Isso é o que eu tenho em mente se fosse comprar hoje: https://www.lg.com/br/tvs/lg-oled65c1psa

Montei ele no final da semana passada e depois dos devidos backups e instalações, já estou usando como máquina principal em casa. O anterior eu devo formatar e vender, mas vou esperar alguns meses pra ter como fallback caso algo dê problema no novo.

Billy Lee Black

Carai, Baha, você quer jogar joguinho ou viajar pro espaço? Teu pc deve ser mais foda que a Nasa :lol:

Eu ando bem surpreso com meu notebook. Ele já é antigo, tem só 8 gigas de ram, mas tem conseguido rodar tudo que quis. Roda bem no médio e são poucos jogos em que precisei reduzir pra low.

Acho que as engines evoluíram muito e estão muito mais otimizadas.

night

Bela máquina. Eu peguei uma LG C1 dessa mas de 55". Muito boa, mas nada de muito surpreendente pois eu já tinha uma B7, o que muda mesmo é o 120hz e VRR. E que essa tá nova, sem burn in :mrgreen:

Quote from: Billy Lee Black on Nov 23, 2021, 23:50:46
Acho que as engines evoluíram muito e estão muito mais otimizadas.

Tem isso, mas principalmente o fator geração também.

Chega num ponto da geração que os jogos meio que estacionam e param de ter saltos gráficos. Teu note vai começar a pedir arrego provavelmente a partir do ano que vem quando começar a sair menos jogos cross gen e com engines focadas no PS5 e Series X.

Baha

Quote from: night on Nov 24, 2021, 10:30:13
Bela máquina. Eu peguei uma LG C1 dessa mas de 55". Muito boa, mas nada de muito surpreendente pois eu já tinha uma B7, o que muda mesmo é o 120hz e VRR. E que essa tá nova, sem burn in :mrgreen:

Sim, meus objetivos em pegar ela são:
1) Também tenho uma B7 que me serve muito bem hoje. Eu vou me mudar e to com preguiça de dar um jeito de levar uma Oled enorme e frágil atrás. Vou deixar ela na casa atual e comprar uma TV zerada pra casa nova.
2) HDMI 2.1 pra conseguir 4K-HDR@120 nos jogos não-extremamente-pesados e tirar todo o proveito da placa de vídeo.
3) VRR pro resto.

Billy Lee Black

Quote from: night on Nov 24, 2021, 10:30:13
Chega num ponto da geração que os jogos meio que estacionam e param de ter saltos gráficos. Teu note vai começar a pedir arrego provavelmente a partir do ano que vem quando começar a sair menos jogos cross gen e com engines focadas no PS5 e Series X.

Acho que a minha prova de fogo será o FF7 remake quando sair pra pc. O FFXV já foi pesadíssimo e foi um dos jogos que tiver que botar tudo no low.