Qual foi a última coisa que você comprou?

Started by Seifer Almasy, Mar 12, 2012, 19:25:47

Previous topic - Next topic

0 Members and 7 Guests are viewing this topic.

Santo

Chegou hoje...não é nenhum S3 mas esse é 3D :d1:

E principalmente porque peguei ele com 71% de desconto em 10x sem juros no pré :lol:

Baha

Seguem minhas primeiras impressões do Galaxy S3:

Em primeiro lugar, o bicho é GRANDE. Não é Galaxy-Note-GRANDE mas ainda assim GRANDE. Cabe no bolso das minhas calças pelo menos (Um note não caberia) então tá de boas. Só se a calça for mais justa que fica incômodo sentar sem tirar ele do bolso.

A caixa dele é bem compacta... levando em conta o tamanho da criatura, e bastante minimalista. Vem com cabo USB, tomada compatível com USB como tem sido praxe recentemente, earbuds, coisinhos extras pros earbuds e só.

A primeira coisa que tive que fazer foi colocar o microSIM e a bateria, e pra isso eu tive que tirar a tampa de traz, obviamente. E ao fazer isso a impressão é bem ruim. Quem já leu sobre o aparelho deve ter visto comentários sobre como o acabamento em plástico parece fraco e barato, e essa é exatamente a impressão que a tampa retirada dá. Ela é de plástico, claramente perceptível, e muito fina. Parece algo que realmente vai entortar ou quebrar com qualquer descuido. Até a tampa do meu Ace dava uma impressão melhor de firmeza e resistência.

Porém com o aparelho devidamente montado e fechado a impressão ao segurar ele é muito melhor. Tanto o peso quanto a pegada são agradáveis e sem problemas. A própria tampa traseira devidamente fixada no aparelho parece muito mais firme e sólida.

E aí, bom, hora de ligar ele \o/

E a primeira coisa é a tela.  :o

A imagem da tela AMOLED é MUITO boa, e a resolução de 720p só ajuda. O contraste é uma coisa diferente de qualquer outro tipo de tecnologia de display. Alguns reviews já mencionarem a impressão de que as coisas são "pintadas" na tela. É bem assim em alguns casos. Ângulos de visão também são ótimos e a imagem só fica com um tom azulado em ângulos muito inclinados. Só que a tela usa a tecnologia "Pen Tile" pro AMOLED, o que de modo (bem) grosseiro quer dizer que os pixels não são "inteiros". Na prática isso faz com que elementos e detalhes muito pequenos não fiquem com toda a nitidez que poderiam, apesar de continuarem legíveis. Por outro lado a resolução de 720p mascara muito bem isso.

O que me impressionou mesmo foi a exibição de vídeos. Sério, a imagem durante vídeos, principalmente 720p+ é incrível. Vídeos ficam MUITO melhores nele que no meu notebook, e como o aparelho é um monstrinho fica confortável de assistir. Claro que em termos de conveniência ainda perde pra um monitor de qualidade realmente grande no conforto da sua sala.

O S.O. é o Android 4.0.4 ICS. A atualização pra 4.1 Jelly Bean já saiu em alguns países mas ainda não no Brasil, e eu ainda não liberei root nele. Pelo que ví todos os métodos precisam conectar ao PC e usar o ODIN. Estava esperando algo simples como foi com meu Ace que bastava iniciar em modo de restauração e instalar uma coisinha, mas fazer o que. Devo fazer em breve. A interface geral é perfeitamente fluida, mas isso é o mínimo que se espera de um aparelho desse porte. Apps que eu testei até agora também rodam perfeitamente.

Internet é uma maravilha nele. Testei o Browser padrão, dolphin, chrome, opera mini e opera mobile. Opera mini meio que não conta pois é um tipo à parte de browser, mas sim, é a coisa mais leve do universo, só que mais leve.

Eu estranhei que o desempenho do chrome NÃO é tão bom quanto eu esperava. Scrollar uma página muito pesada as vezes dá uma ou outra travadinha. O browser nativo, dolphin e opera mobile rodam todos perfeitamente. Minha escolha de browser padrão ficou com o dolphin. Além do esquema de abas a lá chrome de pc, a última versão está com uma engine de html e javascript simplesmente absurda. Extremamente rápida e extremamente compatível. A renderização é perfeita em todos os aspectos em todos os sites que eu visitei até agora e mesmo em sites muito pesados ele nunca engasga.

Uma das melhores coisas da telona dele é que se você virar o aparelho em landscape os sites não precisam de zoom. :d1:

Até em portrait o texto é legível, mas aí você precisa chegar bem mais perto da tela que o ideal e as letras não ficam tão nítidas(o que pode ser culpa do pen tile).

O teste mais pesado que fiz com games até agora foi rodar Dungeon Defenders na qualidade máxima. Ele esquentou um pouco mas não teve problemas pra rodar.

O auto falante dele me impressionou, é muito bom. O som é nítido e alto durante games, músicas e vídeos.

Já os earbuds... bom, os meus vieram com defeito. ¬¬
Vou amanhã na loja trocar, o esquerdo está com o volume menor que o direito. Não é nenhum problema de configuração pois testei com o fone de ouvido do meu celular antigo e som do aparelho está ok.

Os apps do google como de costume estão muito bons. Gmail, mapas, e até o app do youtube agora está prestando. Se você estiver em um wifi ele passa os vídeos com qualidade REALMENTE alta. \o/
Tem uma opção pra ele fazer isso inclusive no 3G, mas testando notei que a qualidade não fica exatamente tão boa quanto no wifi.

Bom, por enquanto é isso, se eu esqueci de alguma coisa posto depois.

Prowler

Seu filho da puta, está me deixando com desejo de trocar meu iPhone........................ =/

Billy Lee Black

Baha, e a funcionalidade do aparelho saber quando você está olhando pra ele (aquela que ele desliga a tela se você não estiver olhando, e liga ela automaticamente se você olhar)? Funciona bem?

night

Baha

Ah, é que eu não uso câmera... LOL
Sobre a funcionalidade da tela eu preciso testar ainda, mas não funciona no escuro.

Update: Sim, funciona. E é da seguinte forma, quando o celular atinge o tempo de inatividade ele liga a câmera frontal e tenta detectar um rosto. Durante isso um ícone de um olho aparece na barra de notificações. Se conseguir detectar ele renova o tempo de inatividade, senão desliga a tela como de costume. Então não existe isso de "desliga a tela imediatamente quando você para de olhar pra ele", mas manter a tela ligada enquanto você está olhando funciona direitinho.

Billy Lee Black

Quote from: Baha on Oct 26, 2012, 14:16:37
mas manter a tela ligada enquanto você está olhando funciona direitinho.

Cara, isso é uma feature útil pra caralho!!! Fico puto toda vez que to em algum app que tem que esperar muito tempo pra carregar algo, ou se você está lendo algo e o celular trava a tela. Você tem que ficar que nem um retardado tocando na tela pra ela não desligar :mrgreen:

night

Se funciona com a câmera (:(), então deve ter app que faz isso pra outros. Em contrapartida, imagino que seja uma feature que consuma uma bateria lazarenta ativando a câmera assim adoidado...

Gamersnake

Também foi a primeira coisa que eu pensei, isso deve aumentar sensivelmente o consumo de bateria...

King

Eu já acho mais prático desativar a opção de desligamento automático da tela. Eu sempre sei quando a tela deve ou não ser desligada, então eu mesmo desligo. Acho bem mais simples. (ao menos no iPhone, que tem botão próprio pra isso, não sei se os Galaxys tb tem botão físico dedicado a fazer isso)

feles

Penso que tudo é app.
Instala um Extended Control ou semelhante, fornece um widget para apagar a tela. E Widget Locker pode ser configurado para a tela acender com qualquer botão (para não "gastar" o power, serio, odeio viver pressionando o mesmo botão, lembra de botão gasto de SNES). Deixa então a tela sempre on a menos que esteja no lock, onde apaga em um tempo x.
Viver é a cada 3 dias ter vontade de se ajoelhar e chorar.

Billy Lee Black

Quote from: King on Oct 26, 2012, 15:50:17
Eu já acho mais prático desativar a opção de desligamento automático da tela. Eu sempre sei quando a tela deve ou não ser desligada, então eu mesmo desligo. Acho bem mais simples. (ao menos no iPhone, que tem botão próprio pra isso, não sei se os Galaxys tb tem botão físico dedicado a fazer isso)

Eu sou muito avoado pra isso. Por várias vezes já mexi no cel, larguei na mesa e esqueci de travar  :mrgreen: . E a tela trava no botão power (acho que é padrão pra todos os androids).

Billy Lee Black

Quote from: feles on Oct 26, 2012, 15:56:37
Penso que tudo é app.
Instala um Extended Control ou semelhante, fornece um widget para apagar a tela. E Widget Locker pode ser configurado para a tela acender com qualquer botão (para não "gastar" o power, serio, odeio viver pressionando o mesmo botão, lembra de botão gasto de SNES). Deixa então a tela sempre on a menos que esteja no lock, onde apaga em um tempo x.

No caso do Xperia, a tela acende tanto no power como no botão home. Eu sempre acendo pelo home, cujo botão é maior e fica na parte da frente do cel. Não me faz falta configurar pra isso rolar também nos botões de menu e voltar.

night

E no Nexus que não tem botão home? :p

Só power mesmo. Estou pra testar um app que liga a tela ao passar 2 ou 3 dedos na tela...

Baha

Fui na loja e trocaram o fone problemático. A qualidade de som dos fones é boa, mas não notei nada espetacular ou que realmente chamasse a atenção mais que o normal.