Qual foi a última coisa que você comprou?

Started by Seifer Almasy, Mar 12, 2012, 19:25:47

Previous topic - Next topic

0 Members and 9 Guests are viewing this topic.

night

Isso, é o serie 840, não a versão PRO. Eu li alguns reviews antes de comprar, e eles citam que esse modelo apesar de ter uma taxa de gravação um pouco abaixo da concorrência, a taxa de leitura esta junto com os demais além da confiabilidade alta e o valor por GB ser menor.

Realizei uns benchmarks em casa, e apesar de eu estar com ele em SATA 3, achei os resultados um pouco baixos, mas lógico que ainda assim muito, mas muito rápido pra quem tinha um HD de 5400. :P

Windows 8 pronto pra usar em uns 10 segundos... programas abrem instantaneamente e por ae vai.

icestar

Já to velho para assinaturas de forum.

King

icestar

Quote from: King on Mar 24, 2013, 03:29:24
Dizem que não fica bom...

"It's your preference really. I run RAID-0 Corsairs and they're fantastic. However, a single high-speed 500MB/s SSD will be more than enough for gaming and most computer tasks.

Being a computer enthusiast, I actually experimented with a large eight SSD RAID-0 using an x16 PCI-e controller and it was pretty fun. 2GB/s transfer speeds are nuts.

But in the real world, you're not really buying anything than the enjoyment of running a benchmark for the first time and looking at the numbers. You could play around and copy files from one place to another just to watch the extreme speed, but ultimately, there's no practical point in 2 drives.

The best value is one fast 500MB/s SSD and a large backup USB 3.0 hard drive (or internal, your choice).

There's a lot of criticism regarding SSD's in RAID-0 but most of it comes from people who are either jealous or stupid. SSD's scale extremely well in RAID and after 3 years of running eight of them in a RAID-0, i saw no noticeable change in performance.

Point:

Choose RAID-0 for your SSD's if you want to take a screen shot of the benchmarks and feel good about having super fast transfer speeds. Understand that your games and other applications won't see any benefit due to other bottlenecks.

Choose a single FAST (500MB/s) SSD and a large platter drive for your storage if you don't care about benchmarks and only care about the performance of your games and applications. You'll get the same performance from them and save money."

Ok, eu gostaria de mostrar "o meu é maior" com 2Gbs, tenho movimentado muita iso de 25gb ultimamente. Tenho pensado que uma rede Gbit nao vai ser suficiente...

icestar

Bom chegou o brinquedo.
Aproveitei que o chefe foi dar uma banda nos EUA custeado pela empresa e pedi um espaço na mala.
Veio um Asus RT-AC66U
http://www.pcworld.com/article/262149/asus_rt_ac66u_the_best_802_11ac_router_on_the_market_so_far.html

QUE DIFERENÇA ter uma rede gigabit para passar as isos de BD do NAS pro pc pra gravar... de 20min passou para... 1min

Prowler

icestar

Dedu

Rapaiz, que roteador caro :mrgreen:
Se você colocar um openWRT ou gargoyle deve ficar o roteador definitivo.

Prowler

Quote from: icestar on Apr 02, 2013, 14:05:09
Majin: 189 Obamas
Que barato. Fui pesquisar aqui no Brasil (só por curiosidade mesmo) e estão vendendo entre 600-1200 reais :O

icestar

Sim cara, router com padrão AC (wireless gigabit) ainda não tenho nenhum "client" pra usar nele, mas antes ter algo que nao vou precisar trocar nos proximos 4 anos...

feles

Comprei e configurei para XBMC esse cara. Para ficar em 50 dolares comprei ele e um case, o carregador estou usando um samsung que tenho (necessita 5V e no minimo 1.5A de saída, em um dis "padrões" de mini ou micro usb)

Primeiro o impressionante: MKV de 1080p com som DTS (e legenda) via uma redezinha de 10/100!
Tipo, apenas a rede já ta no limite do gargalo... e esse chaverinho consegue decodificar isso como se fosse um avi!
Foi também bem tranquilo para aceitar meu controle remoto do media center (modelo Philips),

No lado negativo: é um chaveiro.
A configuração inicial levou 1 dia. Entenda como configuração: apontar para a pasta de audio/video/pictures, deixar ele pegar e configurar toda a biblioteca com os itens que escolhe. Mal necessário: uma vez feito tenho todos meus filmes (o que importa) com suas previamente arrumadas capas e sinopses, enquanto que o coitadinho obteve aquela caraiada de info de cada MKV (resolução, audio, tipo de tela, etc etc) e anexou na bibioteca.
Ele se borra todo para navegar pelas minhas musicas - estou tentando forçar um cache local das imagens para tentar melhorar. Tipo... o software faz uma coisa legal: tocar video. Para os menus do XBMC primeiramente requer uma skin leve (leia: default como ideal. Outras são passáveis, mas default é o ideal mesmo). Ou seja, andar por milhares de pastas de musicas da laaaaaaaaaaaaaaag meio chato.
Já nos filmes (pouco menos de 300) é bem tranquilo porém. E a outra pasta que coloco nos videos - series, que navego como arquivo apenas - só vai.

Outra coisa meia estranha que estou tentando isolar: ele ta ligando eu receiver. Não sei da onde, porque, como e tal. O que sei é que se eu manter o receiver na entrada HDMI dele e desligar o receiver, alguns minutos depois ele liga. Se eu mudar a entrada do receiver (para o PC mesmo) e desliga-lo, posso fazer tudo com o PC. Nunca liga o receiver.

No mais muito mais positivo que eu esperava. Por ser fan-less e consumir nada de energia pretendo mante-lo 24/7 ligado e usar como fonte principal de minha midia. Para audio estou a um tempo mesmo pensando em uma laternativa, nisso nada muda: é uma merda usar a mesma fonte do receiver para video e audio, pois o DSP que desejo é diferente para cada e não gosto de ficar trocando.
Longa historia curta: meu setup está se tornando nele para tudo de video, e 2 pcs para meu som (um para o audio principal, usando sua propia entrada e configuração de DSP - e outro para a "zona 2" do receiver, que é bi-amplificado).

Até o final da semana decido melhor, mas acho que estarei comprando outro PI, para outra TV.
PS: modelo B, 512M de ram.
Viver é a cada 3 dias ter vontade de se ajoelhar e chorar.

Dedu

Comprou aonde feles? Eu queria comprar pra fazer usar como XBMC tb, mas até um tempo atras diziam que a receita taxa taxando direto e chegava sair até por mais de 200 reais aqui, ai desisti...

feles

http://raspberrypi.rsdelivers.com/default.aspx - ele + case. Não fui taxado.

Lembrete: obvio que existe chance de ser taxado, mas na internet tudo que tu le de ruim deve ser sempre dividido por 20, para ter uma media alta de o que realmente ocorre....

King

Maldito feles... Não resisti ao impulso. Comprei tb. lol

No site eles dizem entregar por DHL para o exterior. Eles entregaram via DHL com vc, feles? Pq aqui ao menos DHL é sinônimo de dor de cabeça. Os caras sempre querem cobrar taxa administrativa (e sempre acima  de R$ 50).

feles

Peguei tudo no formato mais barato que existia. Correio normal eu acho mas não estava em casa para receber, portanto nõ sei.
Sem exagerar, levou 6 meses para chegar :(