Qual foi a última coisa que você comprou?

Started by Seifer Almasy, Mar 12, 2012, 19:25:47

Previous topic - Next topic

0 Members and 21 Guests are viewing this topic.

feles

Quote from: night on Jan 14, 2015, 11:44:16
Existe algum tipo de ar condicionado sem quebrar a merda da parede?
O que impede que isso exista é como funciona.

Um lado sempre será da temperatura oposta.
Normalmente colocamos esse lado para fora de uma parede.
Viver é a cada 3 dias ter vontade de se ajoelhar e chorar.

night

Achei que já existia tecnologia pra não precisar. :( vou continuar morrendo aqui.

Dedu

Tem esse portáteis onde você tem um suporte pra encaixar um tubo em uma janela. Não precisa quebrar parede, mas não sei como se compara com um split normal em termos de performance/eficiência.

Gynoug

Por necessitar de um ar condicionado, eu dei uma boa pesquisada nestes portáteis ai. Conclusão é que não vale a pena, além da falta de qualidade do sistema de exaustão (o ar quente sempre vaza por brechas na mangueira ou conexões), o próprio compressor dentro da casa gera calor em volta.

Splitter foi a solução. E por favor, é praticamente o orifício de um reto na parede de tão pequeno, comparado com as soluções antigas.

Billy Lee Black

É como o Gynoug falou: os portáteis não funcionam.

Quote from: night on Jan 14, 2015, 12:03:36Achei que já existia tecnologia pra não precisar. :( vou continuar morrendo aqui.

Cara, a instalação de um Split é menos complicada do que parece. E não acho tããão caro assim a instalação. Lojas especializadas aqui em BSB cobram uma média de 550 reais pelo serviço.

night

O problema do ar condicionado pra mim, é que moro de aluguel. Não posso simplesmente sair abrindo orifícios (lol)  na parede. Uma pena que esses portáteis não sejam bons, seriam a solução ideal. :(

Prowler

Tem uns portáteis que ficam no chão, mas não chegam perto dos de parede.

feles

Porra 550 não é uma fortuna?
Não tenho split, tenho ar normal. Eu instalei, nada demais.
Split é tão mais complicado??

O que vejo:
1. Colocar ar na parete
2. buraco para a rua.
3. colocar unidade externa.

Tipo, 550?!!!!
Sou mané e faço isso em um dia fácil!!
550?!!!!!!!!!!!!
Viver é a cada 3 dias ter vontade de se ajoelhar e chorar.

Gynoug

550 parece meio salgado. Aqui no interior onde estou, a instalação sai vai de uns 250 a 300 reais. Para retirar, sai por uns 150 reais (não inclui tapar o buraco na parede).

Aqui nós compramos o splitter já instalado que era do antigo inquilino. E quando for sair daqui, a ideia é vender para o próximo inquilino ou dono do apartamento, para não ter que arcar com a remoção.

Billy Lee Black

Quote from: feles on Jan 14, 2015, 14:52:00Porra 550 não é uma fortuna? Não tenho split, tenho ar normal. Eu instalei, nada demais. Split é tão mais complicado?? O que vejo: 1. Colocar ar na parete 2. buraco para a rua. 3. colocar unidade externa. Tipo, 550?!!!! Sou mané e faço isso em um dia fácil!! 550?!!!!!!!!!!!!

Você descreveu o cenário perfeito, onde não se tem que passar muita tubulação. Agora se a parte interna tiver de ficar longe da parte externa? Não sai tão barato assim.

E não imaginava que fora daqui era tão mais barato a instalação.

King

Aqui em SP é R$ 450 com 1,5m de tubulação e eles dão os suportes pra por o ar.

E tem o detalhe que se vc não instalar com um autorizado, vc automaticamente perde a garantia do produto pelo que consta nos termos de garantia. E conheço muita gente que o ar veio com problema de fábrica.

Outra dificuldade é fazer o buraco na parede. Não é todo mundo que tem ferramenta pra perfurar desse jeito. Precisam passar 2 canos e o cabo de força por dentro do buraco. Cada cano tem +- 5cm de diâmetro.

Mas com certeza, agora que eu já tenho tudo preparado pro meu ar atual, o próximo que eu comprar vou instalar sozinho. Quando eu comprei o split jamais pensei que fosse tão caro a instalação.

Aqui o meu é de 7500 btus... e não segura nem de noite. =( Tenho dormido com ele no máximo e colocado um ventilador em cima de mim ainda.

Em relação ao normal vs inverter, depende do quanto vc usa o ar. Se vc usa esporadicamente, só pra dormir nos dias que estão insuportáveis, vai demorar um bom tempo pra pagar a diferença de preços na compra de um inverter. Agora se vc usa com frequência, e durante o dia inclusive, aí sem dúvidas o inverter é melhor.

Red XIII

Eu particularmente opto por Inverter mesmo em funcao do pouco uso. Inclusive estou pra comprar uma geladeira e devo pegar uma que é inverter tambem pela questao da economia/ecologicamente correta  ^_^

Agora, sobre o valor da instalacao, aqui tambem fica na faixa de 250 se for apenas 1 buraco e pá. Mas se no futuro eu comprar um depois de ler essa do Feles vou me obrigar a ver se eu mesmo nao instalo hahaha  :lol:
Seifer sUx

Billy Lee Black

Opa, dessa eu não sabia. Existe geladeira com a tecnologia inverter? Ou você tá falando das geladeiras invertidas (congelador embaixo)?

Red XIII

Quote from: Billy Lee Black on Jan 15, 2015, 08:08:47
Opa, dessa eu não sabia. Existe geladeira com a tecnologia inverter? Ou você tá falando das geladeiras invertidas (congelador embaixo)?

Geladeira mesmo. http://loja.panasonic.com.br/refrigerador-frost-free-nr-bb52pv2x-302.aspx/p

Por acaso essa tem o congelador embaixo tambem, mas tem outras que sao "normais" mas sao inverter tambem  :lol:
Seifer sUx

Billy Lee Black

Valeu, vou me lembrar disso na hora de comprar a minha!