Qual foi a última coisa que você comprou?

Started by Seifer Almasy, Mar 12, 2012, 19:25:47

Previous topic - Next topic

0 Members and 3 Guests are viewing this topic.

Baha

King

Ué, parece que foi esses dias que alguém veio fazer mimimi no skype dizendo que não tava conseguindo jogar ToE pq tava difícil o teclado registrar o pressionamento simultaneo das teclas pra fazer aurora art. :rolleyes:

Baha

Isso era um temor meu, mas olha só, na hora do vamos ver não teve esse problema e tudo funcionou como deveria!

feles

Nexus 7 (2013) LTE

Comprei da Amazon US, via conhecido que trouxe. Valor pago: US$350

Especificações basicas:
Screen Size: 7 inches
Max Screen Resolution: 1920*1200 pixels
Processor   1.5 GHz Snapdragon S4
RAM   2 GB DDR3L SDRAM
Hard Drive   32 GB
Wireless Type   802.11bgn

Ao receber, primeira coisa que pensei: parece bom. Mas tenho de rootear.
Imediatamente, segunda coisa: meu deus briquei, não acredito que fiz isso!!!

Horas depois, com o coração calmo, rooteado e tudo mais.
Hora de usar.

Por onde comessar? (... Escrevendo certo? Não, prefiro ser mais pratico....)
A velocidade dele é imbecil de boa. Algo impossível de explicar. Suficiente dizer que to fazendo tudo que desejo ao mesmo tempo, estilo um PC normal.
Mas no final, é um tablet. Quanta coisa pesada posso querer fazer? Jogos, claro, corro tudo que existe hoje no maximo sem lag, testei alguns.
Mas ao meu estilo de uso, preciso de dados, voz, videos, podcasts e musicas. Qualquer calculadora faz poscast e musica, agora quanto ao resto, um mix de alegria e tristeza.

Talvez já tenha notado a resolução idiota de 1920*1200. Abaixo, uma foto real dessa tela, a fim de comparar com o monitor de PC que esta usando.

Cara, isso é MUITO idiota de alto. Assisti no tablet alguns House of Cards (season 2) e Archer (Blu-Ray rip da 3), em 1080p. Não existe lag algum, o processador torra uma certa bateria nisso, aquece um pouco, mas tirando isso ele simplesmente faz o que tem de fazer.
A imagem nessa tela é indescritivel, a quanditdade de detalhes nos videos eu nunca tinha visto - é a mesma sensação que ver aqueles demo de 4K em TVs cara nos shoppings.
Na questão de som o device é baixo, muito baixo. Mas longa vida ao XDA - http://forum.xda-developers.com/showthread.php?t=1889522 . O volume está alto, e em uma qualidade perfeita para meu conjunto de ouvido/fone.

Em dados, infelizmente comprei do US, portanto no 4G for me. Usarei em 3G, normal, mas estou em voltas para comprar um chip ainda para ele.

E a merda, a decepção que francamente não sabia antes de comprar (ainda bem, se soubesse disso poderia ter comprado outro modelo, e eu não estaria tão satisfeito): não faz ligação de voz no 3G.
Essa limitação idiota, artificial, vi que é motivo de muita raiva online. Alimento esperança que seja hackeado de alguma forma no futuro. E fico na espera.

Ainda não usei o suficiente o aparelho para dar uma estimativa concreta quanto a bateria, mas logo de cara estou usando no dia a dia para skype, algumas musicas/podcasts, uns 30 minutos de jogo correndo umas 2 horas de videos em 720p (naõ preciso de 1080p, simplesmente não percebo a diferença, a menos que deliberadamente a cate e ainda assim pode ser psicologico), isso ta me custando uns 50% da bateria no decorrer do dia.

PS: usando Android 4.4.2 Stock (atualizou sozinho assim que liguei), rooteado e com custom recovey CWN.
PPS: pela primeira vez estou usando o google now, até instalei o Launcher mas acabei voltando para o Nova (a diferença sendo que o Launcher do Google Now escuta tudo que tu fala quanto a tela está ON, ao custo de bateria, já nos outros tem de pressionar o botão do mic). Até que é divertido setar alarme e musica sem precisar usar GUI - "set alarm to 6:00 am" ou "play some music" ou "play something from u2"....
Viver é a cada 3 dias ter vontade de se ajoelhar e chorar.

King

Já faz uns dias que comprei:

MSI GeForce GTX 770 Twin Frozr 2GB

Comprei na Terabyte por R$ 1.208,47, e ganhei o jogo Watch Dogs na compra.

Eu tava precisando de uma vga nova já fazia tempo, mas como não tava jogando nada relevante no pc então fui deixando pra mais tarde. Decidi que iria sair da linha da AMD depois da safadeza deles de cortarem o suporte da minha placa, enquanto que a nvida ainda suporta placas velhas, como a 9800. Para fazer minha Radeon HD4850 funcionar no Windows 8 eu tinha que fazer gambiarra com driver antigo do Windows 7...

Então a ideia era pegar uma vga da série 800 da Nvidia, que ia sair com uma arquitetura nova, bem melhor que as séries anteriores. Infelizmente a Nvidia cancelou a troca de arquitetura e adiou o lançamento da série 800 para Novembro. Eu comecei a jogar FF14 e tava tendo que colocar tudo no mínimo pra poder jogar... Achei que era o momento do upgrade. Fiquei entre uma 760 e essa 770, com uma diferença de preço de 300 reais. Decidi pela 70 pq acho que acabo usando por mais tempo sem precisar de outro upgrade.

Escolhi a MSI pelo desempenho do cooler deles nos testes que eu vi por aí, que diziam ser silencioso e resfriar bem. Não me decepcionou, mantendo a placa na faixa dos 30°C em idle e 60°C em load, sendo que o cooler é extremamente silencioso. Mesmo em load eu não percebo ruído algum.

Agora estou com um pc topo de linha, tanto para trabalho quanto para diversão. ^_^

Baha

Agora ligue numa TV 4k pra jogar mega man 9!

Prowler

ABSURDO PAGAR 1.2K NUMA PLACA DE VÍDEO SEU RICO DO CARALHO!!!!

/invejinha

King

Ué, tem gente que paga isso (ou mais) num video game. Essa placa sozinha substitui qualquer vg da geração atual (PS4/Xone/WiiU), e ainda gera possibilidade de gráficos melhores, sem falar na versatilidade de se estar usando um pc, que serve pra tudo. Levando isso em conta, não vejo como algo tão ruim pagar 1.2k numa vga. Não digo que é barato, mas acredito que vou ter um bom benefício vindo disso.

Prowler

Quote from: King on Jul 10, 2014, 19:40:10
Ué, tem gente que paga isso (ou mais) num video game. Essa placa sozinha substitui qualquer vg da geração atual (PS4/Xone/WiiU), e ainda gera possibilidade de gráficos melhores, sem falar na versatilidade de se estar usando um pc, que serve pra tudo. Levando isso em conta, não vejo como algo tão ruim pagar 1.2k numa vga. Não digo que é barato, mas acredito que vou ter um bom benefício vindo disso.
Hahahahah você não viu o /invejinha no final né? :P

King

Ví, mas recebi criticas similares de outros amigos, então já fica meu ponto de vista sobre a questão. :P

feles

http://www.aliexpress.com/item/Top-Quality-IEMs-SOMIC-MH415-In-ear-Earphone-for-Sport-MP3-MP4-Mobile-Phone-Noise-Cancelling/1770660092.html

Aconteceu novamente.
A anos atras comprei um fone top para o Zune. O fone era bom, porém não havia bass. Na head-fi explicam que bass é truque de fone ruim, uma forma de disfarcar a deficiencia de um vagabundo é dar bass. É tipo DTS, é melhor que Dolby Digital pois é mais alto  e o cerebro gosta disso.
Pois bem, de cara: não tem bass.

O acabamento do fone é interessante, tem de ver a foto no link da ali. Ele fica invertido, passa pera orelha o fio, e assim enfia melhor nu teu ouvido. Gostei. Outra que me agradou demais: fio trocavel. Como na foto, vem com 2 fios: um normal, e outro com mic/botão. Fio arrebentou, como sempre ocorre? (e foi o que me matou o ultimo top de linha) - troca o fio. Muito bom.

Mas um problema grande: vem 3 conjuntos de borrachinhas. A ruim, a mediocre e a imprestavel. Esssas 3 merdas simplesmente não isolaram o que tem de isolar, com elas o som ficou fraco, e o som de fora entrava demais. Para quem tem borrachinha beleza, to usando a mesma a anos e acho o meu canal do ouvido já se moldou para esse meu par atual. Usando elas tudo fica bem.

E então a hora de chorar: usei meu Fiio E3 nesse fone. - http://www.dx.com/p/fiio-e3-3-5mm-earphone-volume-booster-power-amplifier-black-14823
PUTA,
QUE...
PARIU!

Apos amplificar essa coisa que vi, como não via a anos, o que é um fone bom. O bass treme o cerebro. Não tem distorção, não tem o que mudar. Perfeito, divino, melhor forma de escutar som na rua.
MAS ESSA MERDA EU ERA PARA USAR COM UM MIC!!
Agora tenho um som top de top de minha no tablet... se eu optar por sacrificar o mic, e o botão de pause, pois o E3 não tem esse suporte. Escolha dificil. Nesse ponto ainda não sei como seguir, to iniciando a catada pelo FiiO E02i - http://www.head-fi.org/t/622497/fiio-e02i-rocky-review - mas mesmo se achar e comprar, levará uns 3 meses para chegar :(
Viver é a cada 3 dias ter vontade de se ajoelhar e chorar.

Billy Lee Black

Cacete, 1.2k é pouco mais da metade do valor que paguei no meu notebook inteiro  :(

Mas o preço pra se ter o top em gráficos é isso mesmo.

King

Pelo visto eu sou a única pessoa do mundo que não gosta de usar fones de ouvido com volume alto. lol

Uso fone de ouvido o dia inteiro aqui no pc com volume no 8/100 (sim, oito de cem).

Pra uso externo, eu acabo cedendo um pouco na qualidade pela facilidade. Uso o fone da Apple que machuca a orelha pra caralho, mas ao menos me permite atender ligações de boa. Em casa revezo entre o com bluetooth e o lenovo que comprei séculos atrás.

night

Ouço no 80 ou 100 sempre no fone..  Estou ficando surdo sim..  Lol

E obrigado feles! Vou comprar uma parada dessa, desconhecia.

Baha

Eu costumo ouvir em 40/100 ou algo próximo quando uso fones. Dá pra baixar bastante se o ambiente ao redor estiver bem silencioso mas isso é raro.