Qual foi a última coisa que você comprou?

Started by Seifer Almasy, Mar 12, 2012, 19:25:47

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Baha

Falando em Avell, aproveita e da uma olhada no preço da máquina mais barata de todas deles hoje em dia =/

Ajuda a dar uma noção da situação atual do mercado pra notebooks com bons processadores.

Billy Lee Black

Eu tinha assinado aquele Home Shave Club.

Mas já cancelei. Peguei aquele de 6 lâminas e o treco foi menos eficiente que o Mach 3 da Gillete de 3 lâminas apenas.

Billy Lee Black

Após 5 anos com meu Sandero guerreiro, troquei de carro.

Peguei um Peugeot 208. Caraio, to impressionado com o tanto que o carro é bonito por dentro e por fora e o quanto é equipado.

Cheguei a fazer test drive no Onix mas ele nem chega perto em termos de acabamento.

A única desvantagem do 208 é o câmbio de 4 marchas, enquanto que o do Onix é mais moderno de 6 marchas.

King

Porra, 4 marchas? É um fusca isso aí? :lol:

E pelo visto vc gosta de marca francesa pra carro hein.

Billy Lee Black

Hahaha, é câmbio automático. 4 marchas era o normal até pouco tempo atrás. Mas hoje já têm câmbios automáticos mais modernos nos hatches compactos, como o de 6 marchas do Onix e HB20.

E marca pra mim é o de menos. Foi só coincidência serem duas francesas. Com exceção da Volkswagen, que é a pior marca da face da terra e só me deu dor de cabeça.

Quando comprei o Sandero, era o melhor custo x benefício da época.

E o 208 é o mesmo caso. Apesar dele ter sido um pouco mais caro que os concorrentes, ele vem muito mais equipado e é muito mais bonito.

Gynoug

Bah, posso ate considerar esteticamente alguns modelos de carros franceses, mas tenho um certo desprezo só pelos comentários de donos destas marcas. Mas lembro que eu não tenho carro ou experiência própria com carros franceses.

Comprou zero? Quanto? E no mais, parabéns pela aquisição.

Joe Musashy

Quote from: Billy Lee Black on Feb 22, 2017, 09:24:19
Após 5 anos com meu Sandero guerreiro, troquei de carro.

Peguei um Peugeot 208. Caraio, to impressionado com o tanto que o carro é bonito por dentro e por fora e o quanto é equipado.

Mas tu gosta de sofrer com carro, hein? Existe um ditado entre os pilotos: a vida é muito curta para vender um C4 ou um 208. A regra é simples: nunca compre carro francês ou do "Quarteto Merdástico" (Marea, Brava, Tipo, Tempra). É falta de peça ou incêndio na certa.

Carro francês é a maior desgraça que há. Quando der problema na suspensão ou alguma mangueira incendiar o carro, aguardo tópico. Enquanto isso, extraído de uma página sobre amantes de carro:







Não discuto com socialista/comunista.

Billy Lee Black

Quote from: Gynoug on Feb 22, 2017, 17:15:36Bah, posso ate considerar esteticamente alguns modelos de carros franceses, mas tenho um certo desprezo só pelos comentários de donos destas marcas. Mas lembro que eu não tenho carro ou experiência própria com carros franceses. Comprou zero? Quanto? E no mais, parabéns pela aquisição.

Valeu, Gynoug. Comprei zero, mas prefiro não falar o preço, hahaha. Só digo que foram alguns anos juntando grana (já tive muito azar com carro usado).


Aproveitando pra responder ao Joe e a você ao mesmo tempo, hehehe. Tínhamos dois Sanderos em casa, um meu e outro da patroa. Em 5 anos de uso o meu só deu um problema de vazamento do líquido da direção hidráulica, mas foi durante a garantia e a Renault arrumou em apenas dois dias com o carro na concessionária. Depois disso nunca mais deu nada. O da minha esposa não deu um problema sequer.

Minha mãe também teve Sandero, minha irmã teve Clio, meu sogro um Megane e um Fluence e meu cunhado tem uma Duster.

Absolutamente ninguém teve problemas com os carros. E sempre fomos muito bem atendidos no pós-venda da concessionária. Nunca miguelaram pra resolver as coisas.

Diferente da volkswagen, onde todos os VWs que tivemos em casa deram problema. O gol que eu tinha me deixou na rua umas duas vezes.

Já tive Chevrolet também, um Corsa e um Vectra GTX e os dois deram vários problemas. O Corsa foi até ridículo, porque deu pála no sensor do corpo da borboleta, levei na concessionária, o mecânico falou que era um defeito crônico do carro, mas que eu tinha que pagar pra resolver. Diferente da Renault, cujos defeitos foram arrumados sem discussão.

O Vectra deu tanto problema que eu traumatizei com a marca.

Ah sim, minha esposa já teve um Peugeot 206 e também disse que nunca deu problema. 

Ou seja, tá longe de ser sofrimento ter um carro francês, como você diz.

E daí você tira se o povão realmente sabe do que fala. Porque no Brasil, Volkswagen e Chevrolet são carros robustos e deuses e carro francês é bomba. Mas não é o que a minha família e eu temos a relatar não :)

Quanto aos comentários dos donos que você vê na internet, é só pesquisar que vai ver gente reclamando de todas as marcas. Até mesmo o Honda Civic e o Toyota Hilux já apareceram na Quatro Rodas na seção de Reclamação do Dono.

Depois pesquisa ae pelo Powershift da Ford e se surpreenda.

Seifer Almasy

Carro francês já foi sinônimo de bomba sim, mas hoje não mais, mas mesmo assim tem reclamação de quilo na internet.

Se tu pegou uma concessionária boa Billy, agradeça porque aqui na Praia Grande a Renault que tinha aqui, foi pra São Sebastião (Abriu falência pelo que eu sei, mas foi porque teve que pagar indenização pra um cliente, ai vazaram)

Sempre ouvi falar que atendimento é merda, e que eles cobram mais de 500 reais numa revisão que deveria ser gratuita.

Mas também tem aquela, que um pouco disso tudo é sorte, eu tenho um Classic 2012/13 que já peguei usado e ta indo pra 2 anos sem ter um único problema (único dono etc, o cara era bem cuidadoso e tal - to pensando em trocar pra não desvalorizar muito, ta 16.900,00 de tabela) Já tem gente que não compra Chevrolet nem sob tortura, assim como tem nego que comprou JAC uma vez e amou, um conhecido meu ta indo pro terceiro carro já (ele troca todo ano, ou a cada 2 anos) dessa marca e ta bem satisfeito.

Tem gosto pra tudo? deve ser. :mrgreen:

Billy Lee Black

É o que to falando, Seifer, não existe marca isenta de problemas. O lance é fechar os olhos e comprar o carro que você quer. Até a JAC que nego mete o pau eu conheço quem tenha e adora.

Quanto ao preço de revisão, pode pesquisar as tabelas de revisão de todas as marcas. Tá tudo praticamente caro igual. Antes as do Toyota Etios e do Hyundai HB20 eram muito mais baratas que as dos concorrentes, mas agora tá tudo a mesma merda, na faixa dos 400 a 600 reais cada revisão.

Fiquei embasbacado com a tabela de revisão do Chevrolet Onix, por exemplo. O carro é simples e as revisões são um absurdo de caras!

Joe Musashy

Vamos lá:

Carro francês é uma bomba principalmente por dois motivos: falta (e preço monstruoso) de peças e a CERTEZA de que alguma mangueira vai dar problema (são feitas na Argentina e nosso combustível corrói tudo. Vou achar foto de um carburador seminovo parecendo uma laranja de tanta gasolina vagabunda que levamos). Aí você tem que esperar a importação da peça - não, ela não é feita aqui, apesar de dizerem que sim; é só migué -, o que leva meses. Se a mangueira que romper for a de combustível, você verá o que falei sobre os franceses e Fiat: uma churrasqueira embutida. Acontece muito em Renaut, mas Marea e Brava são insuperáveis.

Quanto a VW e GM, tem problemas também. GM é campeã de luz de injeção acendendo, seja por injeção, whatever, e por um consumo ridículo de alto, pois o motor 1.8 pra cima era O MESMO DO MONZA, só que injetado. Além disso, os básicos da GM eram dos mais inseguros até pouco tempo, apesar de econômicos, visto que fizeram parceria com a Fiat por motores de baixa cilindrada. A VW Só tinha Gol capado pra vender, e caro, por nome. Perdeu a liderança pro Palio (sabe-se lá como) e fez o Up, com seu motor de três cilindros e sem correia dentada (usa corrente - muito mais durável). Por falar nisso, meu próximo carro será um Up TSI, que teve seus problemas na primeira versão do motor 1.0 Turbo, mas já resolveram e o carro tem centro de gravidade bom, excelente relação peso-potência e torque surreal para sua faixa. Só não tem porta-mala. Tem vídeos sobrando dele, 1.0, dando pau em Astra, Civic, Corolla. Nesse momento, segundo todos os meus colegas pilotos, é o carro budget a ser comprado.

Você mencionou a Honda, que tem seus méritos, mas economia e torque não fazem parte deles. Civic é ridículo; não larga com NENHUM de sua faixa e ainda perde para seu irmão menor, o City. Mesmo a versão Sport 2.0l i-VTEC não dá conta. Hilux, da Toyota, é a maior granada, já que nem no "Moose Test" ela passou. Brasil, como não tem alce, virou despejo dela. Já vi pessoalmente Hilux com chassi quebrado no meio depois de uma estrada de lama. Uma 4x4 fazendo isso é sacanagem.

Vamos ao câmbio Powershit (fiz de propósito) da Ford. Primeiro: NUNCA compre câmbio AUTOMATIZADO. Ele nada mais é do que uma transmissão comum com um "pé mecânico" que passa marcha pra você. A chance de dar merda é de 9/10. Nenhum carro que presta usa isso. Vi você mencionando que seu câmbio é de 4 marchas. Veja se é automático real. Se for, é uma das primeiras gerações (as atuais são 6, 7, até 8; algumas são uma só, contínua, trabalhando com roldanas, mas falamos sobre isso depois). Se for automatizado, você vai sentir claramente o tranco nas trocas.

Vi o Seifer falando do HB20 (o carro mais roubado do Brasil atualmente). O carro tem o acabamento ridículo e é uma burocracia da porra pra pegar o benefício de deficiência, mas anda muito mais que Honda City, e digo por experiência em ambos. Na verdade, a Hyundai está focando mais no HR-V - que anda bem, mas só na versão top, que bebe pra caralho, mas que tem um interior de cockpit de avião. Logo veremos HB20 a preço de Omega e Marea por aí. Já JAC e Chery, também por experiência própria: se você não detecta problema (JAC top zero cheio de ruído interno e acabamento de plástico; Chery QQ que parece um barco de tão podre que é a estabilidade, sem contar os mesmos problemas de acabamento), você não entende de carro.

Um adendo: GM, hoje, só se você precisa de carro para muitos passageiros e pega um Spin. Fora isso, o Onix - que não é um carro ruim, só não é o melhor em sua faixa - não vale o preço. Camaro saiu de moda.

No mais, carro zero é problema zero por um tempo (tirando vela, cabo, óleo, etc; o meu demorou cinco anos para dar problema na válvula termostática) ou problema na hora. Talvez você nem sinta os problemas. Só saiba que o valor de revenda dos franceses despenca.


Não discuto com socialista/comunista.

King

Eu to louco pra sair da Chevrolet, pq meu Corsa bebe mais que pinguço e tive que trocar os amortecedores e o radiador no primeiro ano, pq estavam vazando.

Atualmente tenho dirigido um Up TSI que minha mãe comprou e to curtindo bastante o carro pela questão do consumo de combustível ao mesmo tempo do carro ser turbo, mas o acabamento interno dele é horrível.

Meu sonho distante ainda é um Honda FIT com cambio CVT...

Joe Musashy

Quote from: King on Feb 23, 2017, 13:43:32
Eu to louco pra sair da Chevrolet, pq meu Corsa bebe mais que pinguço e tive que trocar os amortecedores e o radiador no primeiro ano, pq estavam vazando.

Atualmente tenho dirigido um Up TSI que minha mãe comprou e to curtindo bastante o carro pela questão do consumo de combustível ao mesmo tempo do carro ser turbo, mas o acabamento interno dele é horrível.

Meu sonho distante ainda é um Honda FIT com cambio CVT...

Corsa com radiador vazando é a mesma certeza de XR-3 enferrujar no duto de escoamento do teto solar e achar o Adriano na Vila Cruzeiro com os amigos traficantes.

O Up TSI que ela pegou deve ser de uma outra versão (tem umas 10). Uma tem até banco Recaro e painel de couro. Fica lindo. Vou ver se acho as fotos do Up de um colega e você verá a diferença.

Câmbio CVT é muito bom. As polias não te deixam sentir nada se você não pisar com vontade. Melhor que ele, só o de dupla embreagem. O problema é que custa um rim.


Não discuto com socialista/comunista.

Baha

O dia que o meu Fiesta 2000 explodir eu vou pegar o carro mais barato que eu achar que dure outros 20 anos. E só por necessidade, pois meu sonho é me estabilizar numa situação em que qualquer lugar onde eu precise ir na vida dê pra chegar fácil a pé.

Billy Lee Black

Joe, essa lance de falta de peças é falácia. O meu Sandero eu tive que trocar a caixa de direção dele e não demorou uma semana pras peças chegarem.

Quanto ao preço das peças, a não ser que você vá comprar no mercado paralelo, o preço das peças em concessionária de qualquer uma das marcas com fábrica no Brasil tá a mesma merda.

E câmbio automatizado ruim de dirigir são os de uma embreagem. Os de dupla embreagem (como o Powershift) são confortáveis e você mal sente ele passando as marchas. Só que o Powershift a Ford não conseguiu fazer funcionar e ele tem problemas crônicos. Não sei como está a situação dos outros, como o da Audi.

O do 208 é automático convencional com conversor de torque, mas, infelizmente é de 4 marchas, mais ultrapassado que os concorrentes (com exceção do Etios que também é 4 marchas).

Quote from: King on Feb 23, 2017, 13:43:32Eu to louco pra sair da Chevrolet, pq meu Corsa bebe mais que pinguço e tive que trocar os amortecedores e o radiador no primeiro ano, pq estavam vazando. Atualmente tenho dirigido um Up TSI que minha mãe comprou e to curtindo bastante o carro pela questão do consumo de combustível ao mesmo tempo do carro ser turbo, mas o acabamento interno dele é horrível. Meu sonho distante ainda é um Honda FIT com cambio CVT...

King, Honda Fit era meu sonho de consumo e meu objetivo era pegar ele, hehe. Mas o preço do carro é inviável. Fiz o test drive e o câmbio CVT é imbatível em termos de conforto e o motor do FIT é muito esperto e responde muito bem. Mas o interior do carro é simplório demais e tudo é opcional nele. Mesmo a versão top não tem nem sensor de estacionamento ou ar condicionado automático, por exemplo. E a central multimídia dele, de multimídia não tem nada. Não há nenhuma configuração do carro nela.

Outro problema é que o FIT, apesar do preço absurdo, vende que nem água. Você chega na concessionária e eles não abaixam nem um centavo no preço, não te dão nenhuma cortesia e ainda falam que se você não fechar logo, amanhã já tá vendido pra outro. Os carros da Honda são só pra quem tem bala na agulha, hehe.

Aí quando dirigi o 208 e vi que era muito mais equipado e muito mais barato, acabei optando por ele. Claro que o Fit desvaloriza muito menos, mas eu não compro carro já pensando em revenda, e sim no que ele vai me oferecer ao longo dos prováveis 5 anos que ficarei com ele.