Qual foi a última coisa que você comprou?

Started by Seifer Almasy, Mar 12, 2012, 19:25:47

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Red XIII

Eu quase fechando a compra de um Omega 95 4.1 então é pra galera ir a loucura.  :lol:  :lol:
Seifer sUx

icestar

Já to velho para assinaturas de forum.

Joe Musashy

Eu não quero carro grande; quero um que caiba minhas tralhas e me dê um refresco no consumo. Como eu falei: minha primeira opção é o Up TSI. Ainda não fiz test drive, mas o entre-eixos dele me preocupa para curva em alta - e eu tenho pé muito pesado. Aqui em Minas, o forte é FIAT e tem Classic cinza pra todo lado. Só que eu não pego um FIAT nem se vier com a Jessica Biel de fábrica.


Não discuto com socialista/comunista.

Prowler

Quote from: Red XIII on Mar 16, 2017, 15:25:40
Eu quase fechando a compra de um Omega 95 4.1 então é pra galera ir a loucura.  :lol:  :lol:
Vem com posto junto?

Red XIII

Quote from: Prowler on Mar 17, 2017, 08:19:11
Quote from: Red XIII on Mar 16, 2017, 15:25:40
Eu quase fechando a compra de um Omega 95 4.1 então é pra galera ir a loucura.  :lol:  :lol:
Vem com posto junto?

Nop xD

Só vem com o prazer de dirigir um navio de cruzeiro, com bancos de couro.  :lol:
Seifer sUx

King

Já que o assunto é carro... alguém aqui sabe se os kits de gás natural ainda danificam o motor / mangueiras?

Vi que tem várias gerações agora, com injeção eletrônica e tudo mais, e um monte de nego falando que não perde mais potencia do carro e que a única manutenção extra é a redução do tempo de troca de velas, que devem passar a ser trocadas entre 10 e 15 mil km.

Alguém aqui manja disso? To pensando seriamente em colocar um kit no meu corsa. :mrgreen:

Joe Musashy

Quote from: Red XIII on Mar 16, 2017, 15:25:40
Eu quase fechando a compra de um Omega 95 4.1 então é pra galera ir a loucura.  :lol:  :lol:

Meu pai tem um amigo de infância cheio da grana. Ele já teve Jaguar, Porsche e o caralho. Me disse que o Omega foi o melhor carro que passou na mão dele.

Você vai pegar um carro com mecânica chata (por probleminhas, mas simples), pois é a do Opala atualizada pra época - praticamente a mesma merda -, então você vai pegar um motor avô do avô. Se prepare para se tornar amigo de dono de ferro-velho. Só MUITO cuidado com diferencial e motor, porque costuma ser carro de gente que gosta de correr, e você morre fácil em 8k temers se os dois estiverem ruins. E não pegue automático, senão você compra e não vende.

De resto, você vai ter problema por ser carro antigo. Não vai achar banco, farol, um botão do painel... Mas é um puta carro. A foda principal é que o pessoal engatilha muita coisa pra vender e acaba estourando na sua mão. Meu avô era dono de oficinas em Maceió e dizia que o mais comum era o cara jogar banana verde no cárter na hora da venda para esconder o motor serrando.

E NÃO COLOQUE GNV. Esse motor é conhecido por dar dor de cabeça com ele.

Quote from: King on Mar 17, 2017, 15:38:03
Já que o assunto é carro... alguém aqui sabe se os kits de gás natural ainda danificam o motor / mangueiras?

Vi que tem várias gerações agora, com injeção eletrônica e tudo mais, e um monte de nego falando que não perde mais potencia do carro e que a única manutenção extra é a redução do tempo de troca de velas, que devem passar a ser trocadas entre 10 e 15 mil km.

Alguém aqui manja disso? To pensando seriamente em colocar um kit no meu corsa. :mrgreen:

Dica: não coloque a não ser que você ande MUITO. Mesmo os mais novos ainda causam danos, mas compensam a longo prazo. Se você não pretende ficar com ele por mais de 500.000km, esquece. Ele realmente não perde (tanta) potência e é melhor trocar por velas melhores, mas a desvalorização vai ser muito grande. Os carros já estão saindo da fábrica sem o selo "flex", porque não tá mais valendo a pena e o consumidor tá optando por pegar usado movido a um tipo só. Os motores subdimensionados turbo serão a nova tendência (basta ver a F1, com seus 1.6 turbo) e, na minha opinião, a indústria do GNV para consumidor comum vai morrer.

Eu não colocaria; acho economia porca e futuro prejuízo.


Não discuto com socialista/comunista.

Red XIII

Quote from: Joe Musashy on Mar 17, 2017, 18:24:10
Quote from: Red XIII on Mar 16, 2017, 15:25:40
Eu quase fechando a compra de um Omega 95 4.1 então é pra galera ir a loucura.  :lol:  :lol:

Meu pai tem um amigo de infância cheio da grana. Ele já teve Jaguar, Porsche e o caralho. Me disse que o Omega foi o melhor carro que passou na mão dele.

Você vai pegar um carro com mecânica chata (por probleminhas, mas simples), pois é a do Opala atualizada pra época - praticamente a mesma merda -, então você vai pegar um motor avô do avô. Se prepare para se tornar amigo de dono de ferro-velho. Só MUITO cuidado com diferencial e motor, porque costuma ser carro de gente que gosta de correr, e você morre fácil em 8k temers se os dois estiverem ruins. E não pegue automático, senão você compra e não vende.

De resto, você vai ter problema por ser carro antigo. Não vai achar banco, farol, um botão do painel... Mas é um puta carro. A foda principal é que o pessoal engatilha muita coisa pra vender e acaba estourando na sua mão. Meu avô era dono de oficinas em Maceió e dizia que o mais comum era o cara jogar banana verde no cárter na hora da venda para esconder o motor serrando.

E NÃO COLOQUE GNV. Esse motor é conhecido por dar dor de cabeça com ele.

Rapaz... peguei o carro ontem, andei com ele mas não me fez a cabeça. Ele ta bem bom, no geral, por ser um carro de 95, mas sei lá. Sinceramente não foi tão bom quanto eu esperava que seria.

Provavelmente final do dia devolvo e não vai rolar negocio.  :(
Seifer sUx

Joe Musashy

Quote from: Red XIII on Mar 20, 2017, 09:16:11
Rapaz... peguei o carro ontem, andei com ele mas não me fez a cabeça. Ele ta bem bom, no geral, por ser um carro de 95, mas sei lá. Sinceramente não foi tão bom quanto eu esperava que seria.

Provavelmente final do dia devolvo e não vai rolar negocio.  :(

O que você sentiu de errado nele? Descreva tudo, sensações mesmo.


Não discuto com socialista/comunista.

Red XIII

Quote from: Joe Musashy on Mar 20, 2017, 18:31:31
Quote from: Red XIII on Mar 20, 2017, 09:16:11
Rapaz... peguei o carro ontem, andei com ele mas não me fez a cabeça. Ele ta bem bom, no geral, por ser um carro de 95, mas sei lá. Sinceramente não foi tão bom quanto eu esperava que seria.

Provavelmente final do dia devolvo e não vai rolar negocio.  :(

O que você sentiu de errado nele? Descreva tudo, sensações mesmo.

Muito pesado, troca de marchas muito folgada, e vários detalhes no geral que apesarem de terem conserto iriam me irritar até eu gastar tudo e mais um pouco pra arrumar, correndo o risco de nunca ficar bom a ponto de me agradar de fato.

Mas não posso negar que no trecho de estrada que eu peguei ao pisar ele respondia, muito confortável e estabilidade pra fazer as curvas. Eu andei na maciota, não quis correr, mas algumas curvas que eu fiz mais "agressivo" dava pra ver que ele ia muito bem e podia acelerar mais que tava tranquilo.
Seifer sUx

Joe Musashy

Quote from: Red XIII on Mar 21, 2017, 09:48:11
Muito pesado, troca de marchas muito folgada, e vários detalhes no geral que apesarem de terem conserto iriam me irritar até eu gastar tudo e mais um pouco pra arrumar, correndo o risco de nunca ficar bom a ponto de me agradar de fato.

Mas não posso negar que no trecho de estrada que eu peguei ao pisar ele respondia, muito confortável e estabilidade pra fazer as curvas. Eu andei na maciota, não quis correr, mas algumas curvas que eu fiz mais "agressivo" dava pra ver que ele ia muito bem e podia acelerar mais que tava tranquilo.

Pesado ele é mesmo, mas o motor deveria compensar. Esse carro provavelmente tá com mistura pobre ou andando com gasolina adulterada, talvez velas e cabos ruins. Até o filtro de combustível pode ter contribuído. De qualquer forma, erro do dono.

Troca folgada é quase 100% de chance de ser trambulador em cima. O de baixo, quando dá problema, você fica sem marcha ou preso em uma. Isso é barato de consertar, mas eu trocaria o de baixo também, just in case.

Estabilidade ele vai ter por conta do centro de gravidade baixo, mas cuidado com o rabicó solto. Ele é um sedan longo, com tração traseira, dá pra fazer um drift lindo com ele.

Eu (EU) não compraria um Omega pelas razões que te passei e porque minha atual preferência é outra. Mas vai que uma segunda olhada, com ajustes, te agrada.


Não discuto com socialista/comunista.

Red XIII

Quote from: Joe Musashy on Mar 21, 2017, 22:00:08
Quote from: Red XIII on Mar 21, 2017, 09:48:11
Muito pesado, troca de marchas muito folgada, e vários detalhes no geral que apesarem de terem conserto iriam me irritar até eu gastar tudo e mais um pouco pra arrumar, correndo o risco de nunca ficar bom a ponto de me agradar de fato.

Mas não posso negar que no trecho de estrada que eu peguei ao pisar ele respondia, muito confortável e estabilidade pra fazer as curvas. Eu andei na maciota, não quis correr, mas algumas curvas que eu fiz mais "agressivo" dava pra ver que ele ia muito bem e podia acelerar mais que tava tranquilo.

Pesado ele é mesmo, mas o motor deveria compensar. Esse carro provavelmente tá com mistura pobre ou andando com gasolina adulterada, talvez velas e cabos ruins. Até o filtro de combustível pode ter contribuído. De qualquer forma, erro do dono.

Troca folgada é quase 100% de chance de ser trambulador em cima. O de baixo, quando dá problema, você fica sem marcha ou preso em uma. Isso é barato de consertar, mas eu trocaria o de baixo também, just in case.

Estabilidade ele vai ter por conta do centro de gravidade baixo, mas cuidado com o rabicó solto. Ele é um sedan longo, com tração traseira, dá pra fazer um drift lindo com ele.

Eu (EU) não compraria um Omega pelas razões que te passei e porque minha atual preferência é outra. Mas vai que uma segunda olhada, com ajustes, te agrada.

Então... que da pra consertar tudo dá, mas ai começa entrar os gastos, e sinceramente não to afim hahaha. Fica pra uma próxima.  :lol:
Seifer sUx

King

Mas quem vai comprar carro velho tem que estar disposto a consertar, ué. Qualquer carro usado que vc for pegar, eu recomendo deixar separado pelo menos uns 2 mil reais pra arrumar os problemas que vc vai achar.

Joe Musashy

Quote from: Red XIII on Mar 22, 2017, 08:52:02
Então... que da pra consertar tudo dá, mas ai começa entrar os gastos, e sinceramente não to afim hahaha. Fica pra uma próxima.  :lol:
Quote from: King on Mar 22, 2017, 16:05:17
Mas quem vai comprar carro velho tem que estar disposto a consertar, ué. Qualquer carro usado que vc for pegar, eu recomendo deixar separado pelo menos uns 2 mil reais pra arrumar os problemas que vc vai achar.



Não discuto com socialista/comunista.

Red XIII

Seifer sUx