Qual foi a última coisa que você comprou?

Started by Seifer Almasy, Mar 12, 2012, 19:25:47

Previous topic - Next topic

0 Members and 5 Guests are viewing this topic.

Gynoug

Quote from: Baha on Sep 17, 2019, 14:10:04
Eu já fiz 2 clonagens (de HD pra SSD, tanto M2 quanto SATA normal) usando o programa Macrium Reflect e não tive nenhum problema, então não vou saber te ajudar com isso. E se o king ver essa mensagem ele vai te xingar e mandar instalar do zero logo pq ele tem preconceito com clonagem ou qualquer coisa que não seja clean install.
Bom Baha, eu não conhecia este soft ai que citou, vou tentar depois em casa para ver se funciona. E sei que o correto seria reinstalar do zero, mas como faz apenas alguns meses que fiz, estava indo mais para o lado da vagabundagem...  :blush:

Quote from: King on Sep 17, 2019, 19:04:17
LOL

Tb não é assim. Meu preconceito é clonar HDD -> SSD, pq nunca tive a certeza que o Windows reativa sistemas críticos de otimização para SSD se a instalação original era em HDD. Talvez o feles possa nos dar uma luz sobre isso, já que imagino que é a área que ele trabalha.

Mas a principal vantagem de clean install é vc fazer aquela limpeza na marra e se livrar de um monte de tralha que usou uma vez na vida e fica ocupando espaço a toa.
Concordo contigo quanto a não faz clonagem de HDD para SSD. Como eu disse acima, é meio vagabundagem mesmo. Mas se não achar uma solução, irei fazer a instalação nova mesmo.

feles

Tecnicamente não existe motivo algum para não fazer clone. O windows vai encontrar e o trim vai estar correto no SSD, que é a diferença.
fsutil behavior query DisableDeleteNotify deve estar em 0

Dito isso, melhores praticas: instalamos sempre do zero quando migramos qualquer cliente.
No meu ver é como era antes: upgrade do Vista para o 7 até pode, mas sempre instalávamos do zero por "melhores praticas"
Viver é a cada 3 dias ter vontade de se ajoelhar e chorar.

feles

Estava a um tempo procurando um fone bom bluetooth, depois que meu Sony SBH80 morreu.
Acabei ficando no Tranya T3 - https://www.tranya.com/tranya-t3-bluetooth-50-deep-bass-true-wireless-sports-earbuds-p0015.html - devido a otimos reviews no headfi

o mic dele é bem ruim... as vezes, não entendo exatamente. Todos os testes que faço de gravação e em ligações testes é surpreendentemente otimo e claro, até a cada 10 usos vem alguem dizendo que mal me escuta. Mas essa deficiencia é limitada, visto que nao desejo mesmo falar com humanos.

Já o som... cara, BOM. Ao nível do meu falecido acima, como eu desejava. Bastante claro mesmo em alto volume, sem o bass ficar se cagando todo como vejo pessoas idiotas (meu colegas de serviço) amarem nas merdinhas que colocam no ouvido.
Ótima duração de bateria me ta dando dia todo, portanto algo tipo 4 horas (pouco mais) na pratica. Claro sempre tenho o carregador no boslo que me fornece sei lá, 4 ou 6 cargas total.
USB2 infelizmente, queria ter a oportunidade de um dia migrar para C mas tá difícil.

Junto com ele comprei um conjunto de memory ear foam eartips  da ali. Não interessa se tu usa um fone ou um treco que faz ruido no ouvido, que vai te deixa surdo a longo prazo pois tu tem de colocar alto, e tu merece.... tem de comprar esse trequinho. A qualidade sonora de in ear aumenta da noite para o dia. É bastante obvio: esmaga a borrachinha e em poucos segundos coloca no ouvido. Visto que é memory foam (aqui no brazil  isso acho que se chama "colchão da NASAAAA WOWOWOWWWWW") a borracha volta ao tamanho original dentro do ouvido, causando um isolamento acustico sem igual

O fone, com a borracha original, já era bom. Com esse a mais é agora o melhor som portatil que já tive.

Gynoug

Quote from: feles on Sep 18, 2019, 10:32:50
Tecnicamente não existe motivo algum para não fazer clone. O windows vai encontrar e o trim vai estar correto no SSD, que é a diferença.
fsutil behavior query DisableDeleteNotify deve estar em 0

Dito isso, melhores praticas: instalamos sempre do zero quando migramos qualquer cliente.
No meu ver é como era antes: upgrade do Vista para o 7 até pode, mas sempre instalávamos do zero por "melhores praticas"
Pois é, acabei desistindo mesmo. Fiz o processo com o software que o Baha citou, aparentemente deu tudo ok, mas não identificava o boot no dispositivo de jeito nenhum. Formatei e instalei do zero Windows mesmo. De qualquer forma, valeu pela ajuda.

Quote from: feles on Sep 20, 2019, 07:34:37
Estava a um tempo procurando um fone bom bluetooth, depois que meu Sony SBH80 morreu.
Acabei ficando no Tranya T3 - https://www.tranya.com/tranya-t3-bluetooth-50-deep-bass-true-wireless-sports-earbuds-p0015.html - devido a otimos reviews no headfi

o mic dele é bem ruim... as vezes, não entendo exatamente. Todos os testes que faço de gravação e em ligações testes é surpreendentemente otimo e claro, até a cada 10 usos vem alguem dizendo que mal me escuta. Mas essa deficiencia é limitada, visto que nao desejo mesmo falar com humanos.

Já o som... cara, BOM. Ao nível do meu falecido acima, como eu desejava. Bastante claro mesmo em alto volume, sem o bass ficar se cagando todo como vejo pessoas idiotas (meu colegas de serviço) amarem nas merdinhas que colocam no ouvido.
Ótima duração de bateria me ta dando dia todo, portanto algo tipo 4 horas (pouco mais) na pratica. Claro sempre tenho o carregador no boslo que me fornece sei lá, 4 ou 6 cargas total.
USB2 infelizmente, queria ter a oportunidade de um dia migrar para C mas tá difícil.

Junto com ele comprei um conjunto de memory ear foam eartips  da ali. Não interessa se tu usa um fone ou um treco que faz ruido no ouvido, que vai te deixa surdo a longo prazo pois tu tem de colocar alto, e tu merece.... tem de comprar esse trequinho. A qualidade sonora de in ear aumenta da noite para o dia. É bastante obvio: esmaga a borrachinha e em poucos segundos coloca no ouvido. Visto que é memory foam (aqui no brazil  isso acho que se chama "colchão da NASAAAA WOWOWOWWWWW") a borracha volta ao tamanho original dentro do ouvido, causando um isolamento acustico sem igual

O fone, com a borracha original, já era bom. Com esse a mais é agora o melhor som portatil que já tive.

Hmm, interessante. Meu pai tinha comprado aquele da Xiaomi e me mostrou, achei o visual legal e tudo mais... porém não testei ele para ver. Acho que fica ali na casa dos 120-140 conto ele. Este ai que tu comprou, custou quanto e comprou por onde? E por curiosidade, este borracha que tu comentou, quanto ficou?

feles

Direto do fabricante link acima, 50 dolares com algum cupon de frete free.
Mas depende da sorte, pois pouco depois (e até dia 18 desse mes) estava saindo 30 dolares em oferta "back to school", portanto tem chance no meu ver disso se repetir em 11.11 ou na black :/

https://pt.aliexpress.com/item/32838096104.html?spm=a2g0s.9042311.0.0.47ceb90azdKoBs
rachei com um colega no serviço. Todos mesmo tamanho.

Gynoug

Bah, parece bem em conta pelo valor. Mas vou postergar, por recomendação $$$ do meu dentista esta semana.  :hmmlol:

Gynoug

Comprei pela Aliexpress e passou sem taxar... deu 94 conto.

Peguei pensando em monitorar as minhas caminhadas e também o nível de movimentação durante o sono, sem gastar com relógios mais caros. Gostei por ser em metal tanto o corpo quanto a pulseira (vem uma de borracha adicional), ser bem fácil de tirar do pulso e ver as notificações longe do celular.

Falta se acostumar, a última vez que usei relógio de pulso antes de cansar de assalto, foi lá pelos 15 anos de idade eu acho.  :closedeyes:

Baha

oloko, não fez como todo o resto do país pegando uma miband?

Gynoug

Quote from: Baha on Jan 13, 2020, 18:29:32
oloko, não fez como todo o resto do país pegando uma miband?
Então Baha, justamente eu queria algo mais próximo de um relógio normal (redondo) e fugir da moda do Xiaomi ou os clones chineses da apple.  :lol:

Gynoug

Este aqui já recebi e estou usando a cerca de 1 mês. Eu não queria gastar com som de tela embutida, então resolvi pegar isso pela metade do valor.

No fim das contas não gostei e não achei muito prático, acho que teria valido juntar mais dinheiro e comprar um com tela retrátil mesmo. O problema é que além de as vezes demorar para sincronizar o bluetooth com o app da Pioneer (talvez seja algo com meu celular android chines), infelizmente dependendo da posição no carro, pega sol diretamente no celular e ajuda a aquecer o aparelho. Vantagem por já ter uma saida usb para deixar o celular carregando a bateria. Nos últimos dias deixei de usar o app da Pionner e passei a usar só o Google Auto mesmo, aparentemente o celular reduziu a temperatura/gasto de energia.

feles

Isso :)

https://www.youtube.com/watch?v=x7jKoIILn_w

600 reais
Recomendo para quem passar pelo Rio. Voar é muito legal :) :)
No final o cara faz um parafuso para baixo onde o pavor foi genuíno, o video não mostra tão bem (ou a sensação na pratica foi muito pior...), parecia que eu estava na horizontal descendo para a agua.

Billy Lee Black

Caracas, eu acho que não teria coragem de fazer isso, assim como pular de paraquedas.

King

Meu pai... eu tava gostando e ficando com vontade de ir tb até chegar na parte do parafuso. Eu sofro de cinetose e quase passei mal só de ver o vídeo... :lol:

Que bom que você curtiu. :P

Gynoug

Hahaha, eu jurei que no final o feles ia se cagar literalmente. Parece muito legal mesmo, mas eu sou chato demais e iria pedir 200 verificações em cada parte do equipamento.  :lol:

Gynoug

Não foi uma compra, mas um serviço... e em dezembro passado. Mas achei bom citar aqui, pois valeu a pena pra minha saúde. Contratei uma empresa que desmontou e fez a limpeza com vapor, aplicaram antibactericidas e odorizador. O preço era de 180 reais por todo serviço, mas devido a um acidente paguei a metade.

Queria ter fotos da quantidade de lodo que saiu de dentro do aparelho. Não a toa, depois disso não tive mais crise de espirro após ligar o ar em certo dias.