Qual foi a última coisa que você comprou?

Started by Seifer Almasy, Mar 12, 2012, 19:25:47

Previous topic - Next topic

0 Members and 6 Guests are viewing this topic.

King

Idade não é desculpa pra algo assim pegar fogo... a menos que a instalação elétrica não estivesse adequada.

feles

Elétrica está 100%, eu quem a fiz. E até dimensionada demais para um arzinho tão pequeno, estou usando a mesma para o split atual, e dormindo em paz. :)
Eu acho que condensou liquido ali dentro e gerou um curto mega-master, pois quando apagou estava pingando do painel para dentro de casa (nem ideia como ou porque, e não, não estava chovendo, era uma noite quente normal de porto alegre).
Viver é a cada 3 dias ter vontade de se ajoelhar e chorar.

King

Então, mas um ar condicionado teoricamente é feito para trabalhar em ambiente de alta umidade. Os circuitos recebem uma camada de verniz protetor e tals... Não é pra dar curto com líquido.

Ao menos isso é o esperado, né... mas no Brasil nunca se sabe. :(

Billy Lee Black

Quote from: feles on Feb 28, 2020, 12:03:45
Elétrica está 100%, eu quem a fiz.

Aí está sua resposta, Kingo  :lol:

Red XIII

Quote from: Billy Lee Black on Mar 01, 2020, 16:53:23

Aí está sua resposta, Kingo  :lol:

Feles técnico certificado Microsoft e eletricista formado pelo Instituto Universal  :lol:
Seifer sUx

Gynoug

Quote from: Red XIII on Mar 02, 2020, 09:41:00
Quote from: Billy Lee Black on Mar 01, 2020, 16:53:23

Aí está sua resposta, Kingo  :lol:

Feles técnico certificado Microsoft e eletricista formado pelo Instituto Universal  :lol:
Hahaha, puxou o instituto universal lá do fundo do baú hein...   :lol:

E um pouco antes de perder o emprego na semana passada, resolvi sair do celular china e pegar um celular mais caro, com android mais recente e com recursos. Entre os que fiquei analisando, acabei optando pelo Galaxy S9+ da Samsung mesmo. Sim, custou 2k, mas com o combo coronavirus/dolar trazendo pessimas previsões para este ano, achei melhor agora do que depois.

Sempre detestei estas telas com cantos redondos e bordas curvas, mas eu estava fugindo de qualquer coisa com notch ou buraco na tela com câmera frontal. Tirando este detalhe da tela (que não acho que vou me acostumar), o resto é tudo que eu havia lido: câmeras muitos boas (zoom e estabilizador optico, 4k 60fps), som hifi, expansão interna, hdr10, cpu potente,...

Gynoug

Eu havia comprado em Novembro do ano passado, mas acabei recebendo este espelho com tela touch só no fim de fevereiro agora. Pensando nas possibilidades de acidente de transito constante e como auxilio na hora de estacionar, havia pago 230 conto nele na Alixpress e havia lido boas recomendações.

Tentei começar a instalar tudo, mas depois que vi a trabalheira para mexer no forro do carro e tal, decidi pagar a instalação numa auto elétrica mesmo.

Num passeio para uma cidade aqui da região, eu testei e peguei um dos videos gerados pelo sistema. Como diz ali, ele ficando gravando interruptamente a câmera para a frente como a câmera que fica para atrás do carro, porém cada câmera gera um diretório com seus próprios arquivos de videos.

https://www.youtube.com/watch?v=xIdPaScxf-w

Pontos positivos:
- Grava as duas câmeras simultaneamente. Há a opção de usar um cabo (vendido separadamente) para ficar gravando 24 por dia, útil para ver se alguém mexe no carro ou bateu e fugiu;
- As duas câmeras são com lente grande angular, então pela tela touch você direciona para onde a imagem ficará direcionada. Bem prático na hora de estacionar num lugar difícil, pois dá pra girar a câmera para baixo/cima/lados.
- Grava som junto (eu desativei), então as conversas no carro ficam registradas.
- Tela de 10 polegadas 1080p, então até quando estou sem óculos, fica fácil de enxergar a tela e se orientar.
- Ativação dos sensores de movimento quando engata a ré (eu não tenho os sensores).

Pontos negativos:
- Achei os videos em x264 não muito bons em termos de compactação e qualidade. Cada arquivos de vídeo tem 3 minutos e em torno de 700MB.
- Ao contrário do marketing do produto, somente uma câmera grava em 1080p, a outra fica em 720p. Então você escolhe uma pra ficar em 1080 e a outra automaticamente ficará em 720p.
- Usando a própria tela como espelho (desligada), ela fica presa no próprio espelho original do carro, então dependendo dos buracos na sua região, balança mais que o normal o reflexo (e por conseguência, a imagem da gravação frontal).

Link

Billy Lee Black

Meu Moto Z Play quebrou a tela da forma mais idiota possível: estava no meu bolso lateral da calça e quando fui me agachar, acho que forçou ele, tipo como se fosse dobrar o celular e a tela trincou. Com isso ela não liga mais.

Uma tela nova era quase 900 reais. Como o celular já tinha 4 anos achei melhor comprar um cel novo. E é impressionante como virei 100% dependente dessa merda. Sem o celular não acesso whatsapp, que já é o app que mais uso pra me comunicar, não acesso o nubank, picpay etc. Como as mulas do trabalho se comunicam muito pelo zap, tive que abrir mão do preço pra pegar um tempo de entrega mais curto.

Não sei se é o dólar, mas achei tudo caro que só o cacete! Um intermediário da Samsung, o A71 tá saindo por mais de 2k!!!

Como tive uma boa experiência com a motorola, comprei o Moto One Hyper, que foi o melhor custo x benefício (tanto em preço quanto em prazo de entrega) que achei no momento:

Tive que comprar no Ponto Frio, que não era o melhor preço, mas o prazo de entrega era 4 dias úteis (e com sorte chegou em 2).

O celular é bem bonito e já vem com capinha de silicone. Mas achei ruim o leitor de digital na parte traseira, em vez da frente como era o Moto Z. Pelo menos agora tenho 100 gigas de espaço interno e não devo mais ter problemas com isso por um bom tempo. A tela é surreal. Mais nítida impossível.

Red XIII

Gy mora na fazenda ou ta fazendo off road?  :lol:

Curti a qualidade do video. Meu pai tem 2 dessas camerazinhas para gravar no carro mas tudo umas porcaria do paraguay que gravam com qualidade de celular de 10 anos atrás.  :lol:
Seifer sUx

Gynoug

Quote from: Billy Lee Black on May 12, 2020, 18:33:35
Meu Moto Z Play quebrou a tela da forma mais idiota possível: estava no meu bolso lateral da calça e quando fui me agachar, acho que forçou ele, tipo como se fosse dobrar o celular e a tela trincou. Com isso ela não liga mais.

Uma tela nova era quase 900 reais. Como o celular já tinha 4 anos achei melhor comprar um cel novo. E é impressionante como virei 100% dependente dessa merda. Sem o celular não acesso whatsapp, que já é o app que mais uso pra me comunicar, não acesso o nubank, picpay etc. Como as mulas do trabalho se comunicam muito pelo zap, tive que abrir mão do preço pra pegar um tempo de entrega mais curto.

Não sei se é o dólar, mas achei tudo caro que só o cacete! Um intermediário da Samsung, o A71 tá saindo por mais de 2k!!!

Como tive uma boa experiência com a motorola, comprei o Moto One Hyper, que foi o melhor custo x benefício (tanto em preço quanto em prazo de entrega) que achei no momento:

Tive que comprar no Ponto Frio, que não era o melhor preço, mas o prazo de entrega era 4 dias úteis (e com sorte chegou em 2).

O celular é bem bonito e já vem com capinha de silicone. Mas achei ruim o leitor de digital na parte traseira, em vez da frente como era o Moto Z. Pelo menos agora tenho 100 gigas de espaço interno e não devo mais ter problemas com isso por um bom tempo. A tela é surreal. Mais nítida impossível.
Eu até havia considerado este modelo pelo preço, mas depois de ler opiniões ruins sobre esta câmera frágil que sai pra fora....

Quote from: Red XIII on May 18, 2020, 10:58:45
Gy mora na fazenda ou ta fazendo off road?  :lol:

Curti a qualidade do video. Meu pai tem 2 dessas camerazinhas para gravar no carro mas tudo umas porcaria do paraguay que gravam com qualidade de celular de 10 anos atrás.  :lol:
Parece, mas é um caminho meio dificil para chegar num cidade aqui pro interior (partes asfaltadas, partes de terra). Mas foi só para mostrar que mesmo num cenário ruim, vidro sujo de poeira, o video fica razoavelmente bom. Outra hora que ponho um da estrada ou cidade, para ver como fica. E como eu havia falado, eu recomendo pelos ajustes que pode fazer nas horas de manobra, bem util em estacionamento apertados.

Gynoug

Bicicleta Ergométrica Winner

Devido a pandemia, patroa saiu da academia e eu resolvi dividir com ela o custo de uma bicicleta ergométrica. Depois de exaustivamente pesquisa opiniões pela internet, decidimos que era melhor procurar uma loja e testar na prática diversos modelos. No fim foi bom, pois os modelos acessíveis na faixa de 500-800 reais era uma porcaria. Além de balançarem mais que uma vara em temporal, eram pequenas e o sistema de 'fitas' não gera esforço algum para o exercício.

Então pegamos esta aqui que era a mais barata das bicicletas ergométricas com sistema magnético, além de ter o tamanho e altura boa para alguém da minha altura (as pernas não ficam dobradas demais). E tem os sensores de biometria no guidão, facilita também para acompanhamento.

Custou 1500.

Monitor AOC 24GU

E também devido a pandemia, eu tive um momento de relapso econômico e comprei este monitor para jogar no PC. Como havia muitos reviews favoráveis e eu queria poder ter um monitor IPS e mais uma taxa de atualização boa (144hz), ele caiu na descrição desejada.

Após 1 semana de uso, estou bem satisfeito. Saindo de um painel TN antigo, as cores são muito boas (sem fracas, nem saturadas demais), a fluidez na tela é fantástica, mesmo usando o próprio Windows para trabalho apenas. O pivot que era algo que eu desejava também, funciona com ótimo ajuste sem esforço algum.

Quanto aos jogos, estou fazendo ajustes ainda, pois a RTX 2060 aqui não consegue chegar no 144 em jogos mais pesados, então eu deixo configurado para 120, 100, 90hz, dependendo do uso da GPU.

Peguei ainda pelo valor de 1299 do preço de lançamento.

http://www.aoc.com.br/monitores/gamer/monitor-gamer-aoc-hero-24-ips-144hz-24g2

Billy Lee Black

Quote from: Gynoug on May 18, 2020, 19:13:41
Eu até havia considerado este modelo pelo preço, mas depois de ler opiniões ruins sobre esta câmera frágil que sai pra fora....

Quando eu pesquisei, li a respeito também. A própria Motorola diz que garante a abertura da câmera por até um número X de vezes. Ou seja, ela tem prazo pra estragar.

Mas, acho que conto nos dedos quantas vezes já fiz selfie nessa vida, então ignorei o problema. Infelizmente era esse, ou os Samsungs superfaturados, os Xiaomi importados ou os Motorolas mais pebas de entrada, que nem wifi de 5Ghz tem.

feles

Quote from: feles on Mar 25, 2017, 21:00:11
Switch
https://www.amazon.com/gp/product/B01LTHP2ZK/ref=oh_aui_detailpage_o03_s00?ie=UTF8&psc=1
(agora barato, mas nao podia esperar, tinha conhecido de saída dos USA. Saiu a 430 dolares)

+
Zelda
https://www.amazon.com/gp/product/B01MS6MO77/ref=oh_aui_detailpage_o02_s00?ie=UTF8&psc=1

+
Screen Protector
https://www.amazon.com/gp/product/B01N3ASPNV/ref=oh_aui_detailpage_o01_s00?ie=UTF8&psc=1

+
Case
http://www.ebay.com/itm/122380770335?_trksid=p2060353.m2749.l2649&var=422860946414&ssPageName=STRK%3AMEBIDX%3AIT

...
...
..

430 dolares console
60 zelda
11 protetor
12 capa

513 dolares
1600 reais ... ... mais imposto pois fiz compra em moeda do demonio
deu uns 1800 em chute alto.

3 anos depois...
Invista em tecnologia! Ela tende a se valorizar com o tempo!!

Red XIII

4k nem no PS5 quando sair, quem dirá num Switch.  :lol:
Seifer sUx

feles

Consenso aqui no serviço é 10K possível no PS5.
Mais de 6 certo, com melhores chances em 8.