Main Menu

Viajar...

Started by SaintFerio, Mar 22, 2012, 15:56:32

Previous topic - Next topic

0 Members and 1 Guest are viewing this topic.

SaintFerio

Estou trabalhando praticamente como um escravo no Brasil de 1800 nos últimos 9 meses, sinceramente, estou quase no meu limite, problemas pessoais, conjugais, de saúde andam me rondando... Estou estudando tirar um tempo para mim descansar... NUNCA fui a praia, estou pensando em ir pra algum lugar que tenha praia pra passar uns dias, mas isso, ainda depois de agosto. Aqui nem é tão longe de Santos ou Praia Grande, mas eu gostaria de ir pra um lugar mais calmo, com aguas bem limpinhas... Me recomendaram CABO FRIO no RJ, que já é mais longe, mas da pra encarar de carro... Alguém teria alguma dica pra mim, minerinho que nunca foi a praia?! :lol: Ou qualquer outro lugar, mesmo não sendo praia, que eu tenha sossego, de pra descansar e curtir um pouco...

Gracias!

King

Fério, aqui em SP a praia mais bonita que eu conheço é a de São Lourenço, mas só dá ricaço esbanjador por lá. Se for pra lá, vá fazer as refeições em Bertioga ou alguma outra praia, pq realmente é caro por lá.

RJ já não posso falar muito, mas ouvi falarem muito bem de Búzios.

Phantasma

Se puder gastar um pouco vai pro nordeste, lá sim tem praia descente...
Natal passado fui pro Beach Park em Fortaleza.. Maravilhoso...
[]'s

PHANTASMA

SaintFerio

Bertioga parece limpinho tb, já ouvi falar de lá... E é metade do que vou ter que andar pra chegar em Cabo Frio :lol: O que me diz de lá?

Não tenho tanto cash, e quero ir de carro, pra ficar tipo, quinta a domingo so, pq o trabalho não permite mais, no Nordeste quero ir pra ficar uns 15 dias quando tiver tempo e grana, mas agora não rola....

feles

Ano passado passei 7 dias no nordeste, alagoas e pernambuco, praias famosas como Maragogi e Porto de Galinhas.

portanto sem duvidas:
Vai para SC. No meu ver tem as melhores praias.

Vantagens/desvantagens:

No nordeste:
* tem uma coisa muito legal: agua quente. Tipo qualquer hora é hora, vai correndo e pá para a agua, bem tranquilo.
* Outra coisa que gostei lah eh varias praias planas - tu consegue andar centenas de metros e a agua não chega na tua barriga, é bem tri. Tem claro as mais agitadas, Porto de Galinhas em particular penso como exemplo.
* Apoximadamente 250 dias do ano é quente. Nos outros, é quente demais. Fui em abril, me queimei logo no primeiro dia que fiquei tremendo a noite na cama. Acredito que o inferno tem 5º a menos na sensação térmica.
* praias gigantes porém, grandes extenções de mesma coisa. Quer ir para outra praia, carro.
* gente feia. Sério meu, só tem gente feia. Chega a ser deprimente. E o gosto musical deles consegue ser ainda pior.

SC:
* Paraiso de micro-praias. Tudo é pequeninho, com outra praia com caracteristicas diferentes logo no lado. Acho ótimo pq me entedio de ficar sempre no mesmo lugar.
* Trilhas. Adoro trilhas. Se mete montanha adiante, alguns minutos ou 1, 2h depois, chega em uma micro praia isolada. Não apenas pela praia, mas o fato de andar naquele mato com pouco espinho é muito relachante também (aho que aquilo se chama floresta - e o que tenho no RS, que é uma merda de caminhar e espinho para tudo que é lado, que é mato)
* Problema de epóca do ano. Tem de ser no verão.
Viver é a cada 3 dias ter vontade de se ajoelhar e chorar.

King

Fério, Bertioga é a praia que eu mais vou. É praia de pobre, não é lá essas coisas, mas é perto e tem preços razoáveis nas comidas (exceto pelas sorveterias, que atualmente tão os olhos da cara, mas são muito boas, com vários sabores exóticos e importados, é uma das coisas que eu mais gosto quando vou pra lá). Dá pra vc dar uma esticada de lá até o Guarujá pela balsa, que é um lugar bacana tb.

Se vc planeja ficar só 4 dias num passeio barato, só pra conhecer o mar, acho que é uma opção válida.

Agora de praia realmente boa, também não conheço melhores que as de SC. Adoro a praia da Joaquina.

Danny Zuco

Praia inesquecível e linda é Bombinhas em SC, Fério.

Vale a pena e você não vai esquecer tão cedo.

night

To com o Zuco, bombinhas é um mini paraíso.

Billy Lee Black

Cara, Nordeste é caro demais! Não recomendo. Pelo que você descreveu, é melhor vc ir na indicação do King, que fica perto de você =D

SaintFerio

É, mas ninguém aconselhou Cabo Frio que eu to interessado kkk! Ou qualquer outra do litoral norte de SP talvez... Estou ainda a procura...

SaintFerio

Um cliente acabou de vir aqui na Lan, me indicou PARATY... Fui ver é 300km daqui "só" e ele falou que lá é td limpinho, não tem violência que nem tem no Rio etc. e tal... E tb praticamente a mesma distancia das outras praias de SP pra mim ir... Alguem ja foi pra lá?

King

Nunca fui nem pra Paraty nem pra Cabo Frio, Fério.
Das praias de RJ eu só conheço as famosas que ficam na cidade do Rio de Janeiro mesmo. Acho que o Joe pode te dar uma opinião melhor a respeito. Dá uma cutucada nele.

No litoral norte de SP o pessoal fala bem de Ubatuba, mas eu nunca fui pra lá. O máximo ao norte em SP que eu fui foi Caraguatatuba, mas dessa eu não tenho boas recordações. Tudo bem que faz mais de 10 anos que não vou pra lá, mas nas últimas vezes que fui estava sempre muito suja.

Eu gostava de ir em São Sebastião quando criança, mas pela comida (me dá água na boca de lembrar daqueles filés de peixe, mariscos, etc. <3), mas as praias de lá não são lá essas coisas tb.

E Fério, escolha a cidade onde vc vai se hospedar, o resto vc vai estar de carro, então vc vai rodar pelas cidades vizinhas em busca de praias, restaurantes, etc. Não vá os 4 dias na mesma praia que vc vai ficar entediado. Pega o carro e vai um dia em cada. Normalmente tem uns quiosques (pagos) que deixam você tomar uma ducha rápida pra tirar a água salguada do corpo, aí vc leva umas toalhas / roupas e cai na estrada.

SaintFerio

É, eu tenho que escutar esses conselhos tds pq nunca fui a praia na vida hehe, marinheiro de primeira viagem é foda! Mas isso vai ser lá pra agosto/setembro, mas já vou me programar... Não sei se alugo um quarto em pousada, se procuro casa... Quero uma opção mais barata, claro, mas não quero dormir no chão tb kkk!

Zanza

Fui a Paraty no ano passado.
É muito interessante, segue abaixo um breve relato dos locais que fomos eu e a minha noiva e consideramos interessantes:

CAFÉS:
- Café Blend: Rua Comendador José Luis (Rua da Ferraria)
- Café Pingado: Rua Dr. Samuel Costa
Ambos bons para lanches, porém não necessariamente baratos.
Na verdade no Centro histórico, por ser local turístico praticamente qualquer coisa custa caro, vale pesquisar.

RESTAURANTES:
- Restaurante Arpoador - Rua da Matriz (É bem bom e um dos mais em conta, no centro histórico, mesmo assim cerca de R$ 20 a refeição para um);

PASSEIOS:
- Praia do Pontal - Paraty - Não recomendável para banho, mas sempre tem alguém na água;
- Morro do Forte - Forte Defensor Perpétuo - Paraty (Museu local, vale pelo visual e pela curiosidade);
- Centro Histórico de Paraty - Basicamente o motivo pelo qual a grande maioria das pessoas vai para lá imagino, muito bonito para quem curte história e/ou arquitetura.
- Praia do Rancho - Trindade (Trindade é vizinha de Paraty e tem praias boas para banho, além de bonitas);
- Praia do Meio - Trindade
- Passeio de Escuna - Baía de Paraty (Acho ótimo se for fora de temporada e mesmo assim é cheio de gente);
- Festivais na Praça Matriz - Paraty (entra no site da prefeitura, sempre tem algum festival cultural, um final de semana antes do que eu fui teve festival de Jazz);
- Casa da Cultura - Centro Histórico - Paraty (Mesma coisa do Morro do Forte, vale mais pela curiosidade);
- Igreja Matriz - Centro Histórico - Paraty
- Praia do Sono - Pegar ônibus para Laranjeiras até o ponto final  e subir morro logo atrás do ponto (1h de ônibus + 1h de trilha), se não estiver de carro pegar ônibus ou vans custa o mesmo preço R$3. Fora de temporada é bom considerar levar um lanche e água, pois depois que tu chega na praia não tem praticamente lugar nenhum para comer. Um ou dois quiosques.

Fiquei uma semana na Pousada Palmeira Imperial e acho que valeu a pena. Porém existe muita coisa que não vi, principalmente as praias anteriores a Paraty e os Alambiques, que ficam mais para o interior.

Acho que vale bastante o passeio.

Cabo Frio só conheço de passagem, mas se fosse para escolher ia para Paraty.

Espero que ajude. :doido:

Gynoug

Não era e nem me considero entendido em praias (nem gostava delas antes!), mas depois de vir morar em Floripa não consigo imaginar a vida sem elas. Estou aqui a mais de 5 anos e não vi nem metade delas. Mas das que vi, acho a maioria lindas e ótimas para ficar.

Trilhas são perfeitas também, sempre com visual lindo.

A princípio digo que vocês tem que aproveitar aqui enquanto é tempo ainda, porque Floripa amanhã será um RJ, a bandidagem esta aumentando significamente (bem distante ainda de POA ou SP).

Minha família vive passeando pelo estado (e mesmo dentro de Floripa), só em pousadas/hotéis através de cupoms de desconto. Então digo que poderia ser uma opção para você Fério, vivo recebendo emails de promo de pousadas aqui nos arredores.

Tirando isto, minha irmã aluga um apartamento próximo da praia aqui em casa. É uma caixa de fosfóro pequena, mas serve aos propósitos. Costumo ficar com minha guria lá nos findis, quando não esta ocupado com hospedes. Se for preciso, posso ver com ela sobre alguma reserva.