Main Menu

Claro vendeu celulares a 9,00

Started by icestar, Apr 11, 2012, 21:58:02

Previous topic - Next topic

0 Members and 2 Guests are viewing this topic.

King

A parte boa é que vc recebe o valor corrigido.

Baha

QuoteEu queria MESMO conseguir ter uma mente assim.
[/font][/color]
Você TEM uma mente assim. Se não tivesse seria um dos caras no comando, e vemos que certamente não é, ou não estaria mais vivo.

Spellbinder

Não é bem assim que funciona.

Pra dar uma sentença o Juiz tem que justificar o porque chegou naquela sentença, em TODOS os pontos. Como normalmente ele se utiliza de vários artigos de várias leis diferentes, tudo tem que fazer sentido. Ainda, ele tem que analisar os documentos (que em vários casos não são poucos) e tem que estar de acordo com a jurisprudência vinculante (que é aquela que os tribunais superiores ao que ele julga determinam que tem que ser daquele jeito). Se o cara é muito experiente nesse tipo de caso ele pode dar a sentença ao vivo, na própria audiência. Só que consumidor é causa cível e envolve muita coisa. Além disso, aquele juiz dificilmente faz uma audiência por dia e, no JEC, tendo audiência, segue a sentença. Então pra cada audiência que o juiz fez naquele dia (que você foi e viu a pauta pra esperar na sala), provavelmente vai ter uma sentença (só não vai se houver acordo).

E como eu disse antes: Juiz de JEC normalmente é juiz leigo (já que tem muitos processos pra um juiz togado só julgar) e isso quer dizer que ele não faz aquilo pra viver. Um juiz leigo ganha uns 40 reais por sentença. Se fizer acordo, ganha metade (mas não tem 1/5 do trabalho). A maioria dos juizes leigos é advogado (pra ser um tem que ser formado em direito há alguns anos), ou seja, ele vai lá, faz as audiência, volta pra casa, trabalha durante a semana e quando dá ele faz a sentença e manda pro juiz do cartório (que é um só) pra ele ler e homologar ou mandar ele refazer. Tem juiz togado que lê todas as sentenças do leigo, tem vários que não lêem e homologam tudo (e daí saem umas bizarrices). Claro, ele normalmente tem prazo de 15 dias pra entregar a sentença, mas aí varia.

icestar

Então, estou com um processo contra o Groupon por não me entregar uma compra que fiz em agosto do ano passado.
Estou pedindo o valor do item mais os valores dos dias que tive que pedir licença para desenrolar essa bomba deles (ir no procon depois ir no JEC)

Dia 8 sai a sentença.

De talhe, o groupon me ofertou 250 pila para fechar tudo, quase mandei eles tomarem no rego.
Já to velho para assinaturas de forum.

icestar

Ultima atualização
"Status atual do pedido:PEDIDO EM PROCESSO DE ENTREGA (1A.TENTATIVA)"

Só esperando chegar o celular agora :P

Sobre o processo que estive no Groupon, o juiz deu causa para mim, obrigação de entregar o pendrive + 800 reais de danos morais.
A Groupon tem 10 dias para recorrer mas nada até agora.

feles

Vocês não tem ideia como eu odeio pessoas com sorte - fazem parecer que tudo é justo, que coisas podem dar certo e não necessariamente sempre conspirar contra, que vale a pena tentar pq o pior que pode ocorrer é nada, e não o simples fato que uma tentativa resulta invariavelmente em uma porrada na cara de igual ou maior força que o empenho fornecido.

De tempo em tempo esse tipo de gente contamina os pensantes, e já fizeram a min imaginar "se todos acreditam que vai dar certo menos eu, obvio que sou paranoico e >incluir qualquer merda aqui< vai dar certo".
PQP.
Não vai dar certo.
Nunca.
Tu não é real. Está me provando esse fato apenas.
Viver é a cada 3 dias ter vontade de se ajoelhar e chorar.

King

A partir de hj vamos todos postar práticas de boa fé das empresas brasileiras, e também do judiciário, para que o Feles sinta-se feliz e confortável.

:P

icestar

Quote from:  link=topic=70838.msg#msg date=10Vocês não tem ideia como eu odeio pessoas com sorte - fazem parecer que tudo é justo, que coisas podem dar certo e não necessariamente sempre conspirar contra, que vale a pena tentar pq o pior que pode ocorrer é nada, e não o simples fato que uma tentativa resulta invariavelmente em uma porrada na cara de igual ou maior força que o empenho fornecido.

De tempo em tempo esse tipo de gente contamina os pensantes, e já fizeram a min imaginar "se todos acreditam que vai dar certo menos eu, obvio que sou paranoico e >incluir qualquer merda aqui< vai dar certo".
PQP.
Não vai dar certo.
Nunca.
Tu não é real. Está me provando esse fato apenas.

Feles,

O que vou te dizer... sei lá
As coisas funcionam... já pensou em tomar um banho de sal grosso pra tirar esse seu azar ai?

icestar

Seifer Almasy

Droga, eu tava online no dia e ninguém me falou dessa merda, fdps :P