Main Menu

Microsoft Surface

Started by feles, Jun 18, 2012, 20:38:47

Previous topic - Next topic

0 Members and 1 Guest are viewing this topic.

King

O que mantem o mercado de desktops são os jogos. A partir do momento que saírem placas de video externas (o que seria possível com conexão thunderbolt por exemplo), esse cenário pode mudar.

Até lá, sempre vai existir mercados distintos para mobilidade e jogos.

feles

Bem....exitem notes com placa de video em sli. A anos. Alien na dell mas certamente tem outros.
Twnho um cliente q tem um ultra book sony que o dock externo eh uma placa de video.

Desktop portanto morreu.
Toca o teu fora! Ele nao serve mais para nada!

Sent from my GT-P1000 using Tapatalk 2
Viver é a cada 3 dias ter vontade de se ajoelhar e chorar.

King

Ok, faltou o "com preço acessível". E mesmo esses Alienware tops com vga classe A não conseguem nem de longe ter a mesma performance de uma (ou mais) vga(s) offboard de desktop da mesma categoria que elas.

fator preço tem peso forte.

E nada morre da noite pro dia em tecnologia. É o mesmo tipo de transição da máquina de escrever para o computador. Quanto tempo levou pra poderem falar que a máquina de escrever estava morta? 10 anos? 15 anos? Na África ainda tão usando?

feles

Certamente tem um peso forte.
Um Alienware de 14 com 2G de video custa US$ 1.000,00.

Um macbook qualquer com uma configuração qualquer custa APPLE.
Ainda assim o Macbook vende mais.

Porque ainda tem desktop mesmo?

Para gamers: no dia que a performance de um note for igual ao desk... o desk terá uma performance melhor que esse notes quando dado o mesmo valor de compra. E no final fica a pergunta: preciso mesmo de um note?
Na verdade, o desktop não vai morrer nunca eu acho.

Baha

QuoteUm macbook qualquer com uma
configuração qualquer custa APPLE.
Ainda assim o Macbook vende mais.
Vou começar a usar APPLE como escala de preços.

ivanpuma

Para usar o office e acessar a internet não tenho sombra de dúvidas, notebook já substituiu o desktop, tanto que aqui na loja o volume de notebooks é 90% maior, tanto em vendas quanto manutenções.

Agora para gamer, ae num tem jeito, desktop domina ainda, ae as estatisticas mudam. Aqui na loja apareceu apenas 1 notebook gamer para manutenção, quanto foram 3 desktop gamer para mantenção e 2 vendidos. Isso levando-se em consideração o preço e o percentual de pessoas aqui em betim que tem condição de ter um equipamento desse porte.

Se for levar em consideração desktop gamer, esse vai durar muito tempo ainda, mais de 10 anos. Agora desktop para uso comum, esse está seriamente ameaçado de extinsão. Nas lojas de eletrodomesticos (ricardo, ponto frio, extra, carrefour, etc...) quase não se vende mais desktop. O negócio tá tão feio que, por exemplo, uma loja que fica aqui no centro estava anunciando um desktop que custava 1099,99... passou 1 mes ele baixou para 999,99, depois 799.90 e agora 659,99 e ainda não vendeu. Nessa mesma loja vende notebook tb e o cara tá que vende, mesmo sendo mais carao, uhauhauahua....

Se levar em consideração os tablets, o mercado esta tentando achar alguma tendencia. Tablet vende, mas não é usado para substituir um notebook ou netbook. está sendo usado mais como complemento. As pessoas que aparecem com tablets aqui na loja afirmam que o utilizam só para ler documentos e fazer anotações rapidas. O povo joga, mas é muito pouco ainda, nesse aspecto o smart phone ainda domina. Essas pessoas pagam no máximo 400,00 nesses tablets preferem pegar um com camelos mesmo.
Nas lojas aqui, só o galaxy tab de 7" nessa faixa de preço vende, os Ipads estão todos encalhados, assim como os outros mais caros. Ninguem quer pagar 1000 dilmas num table, isso é fato.

Esse da M$ vai ficar no patamar do Ipad e do Galaxy tab de 10", muito bonito, potente e agradavel de mexer, mas num vende, hehehehehe.

XD

feles

Detalhe: para cada pessoa que trabalha temos em media 1 desktop. Talvez 1 note substitui, mas normalmente e por vários motivos a empresa formece 1 desktop.
Para cada pessoa isso.

Não pode subestimar o peso que o mercado corporativo tem.

King

Então feles, a ideia de revolucionar algo é exatamente a de quebrar os paradigmas existentes.

Se vai vingar ou não, aí só o futuro dirá.

Zanza

Apenas achei engraçado.

Billy Lee Black

Com relação ao assunto desktop vs notebook, eu sou um dos que substituiu o desktop pelo note. E te digo que não voltaria atrás por nada! E olha que meu note é de 14 polegadas.

Só de não ter aqueles trambolhos e monte de fios pelo quarto, já valeu muito!

E pra quem falou de jogos, meu note custou pouco mais de 2k, é nacional (não fiz nenhuma treta pra comprar, comprei na FastShop) e até agora rodou tudo que coloquei nele no máximo (inclusive Mass Effect 3).

Vocês estão viajando em falar de Dell. Dell, Vaio e Apple são os notes mais overpriceds que existem. Nenhum deles vale o que você paga...

Zanza

Entrando na questão em pauta.

Comprei um notebook devido ao trabalho dois anos atrás, como virei "nômade" a mobilidade era essencial, além disto precisei de uma configuração relativamente boa, para rodar cad, corel e eventualmente um jogo. Quando estou em casa, quase não uso meu desktop, apenas pela praticidade do note.
Porém vale salientar que se não precisasse desta mobilidade, investiria a grana num desktop melhor.

No próximo mês devo trocar meu celular, fiquei na dúvida entre pegar um telefone barato e um tablet ou apenas um smartphone. Atualmente desisti da ideia do tablet, pios não consigo executar todas as tarefas que preciso e ele não substitui meu note, o que seria a sua principal função. Talvez com o Surface, num futuro próximo posso voltar a repensar o assunto.

ivanpuma

O mercado corporativo, realmente, ainda adota muito desktop.
Quando sai da IBM, somente diretores, gerentes e plantonistas usavam notebook, o resto era desktop.... e 90% monitor de tubo (vixi)....
Na OI era o mesmo caso, mas somente os executivos mais top usavam notebook.

O pessoal fica muito preocupado com a segurança dos dados tanto que nesses lugares HD externo, pendrive, ou qualquer dispositivo de midia externa é proibido. Nos desktops as USBs sempre eram desabilitadas na bios com senha, lacrados com cadeado, sem drive de DVD e disquete, porta de impressora desabilitada, assim como as COM, etc... etc...

Quando eu saí, só consequi levar o que estava na minha gaveta, e mesmo assim foi supervisionado.

XD

Seifer Almasy

Ainda acho que o Desktop vai sobreviver muito tempo, o que eu acredito é numa redução do espaço físico de alguma forma, ou seja, os gabinetes, placa mãe e etc vão ficar menores, talvez ainda haja espaço pra um novo formato que substitua o ATX e seus derivados, num futuro próximo

Agora que um dia desktop não vai mais existir, eu não acredito não...