Main Menu

Notícias

Started by King, Apr 19, 2012, 20:48:00

Previous topic - Next topic

0 Members and 3 Guests are viewing this topic.

feles

Quote from: er Almasy&# on Dec 31, 1969, 21:01:37Ao contrário... Pirataria é crime e roubo sim, de propriedade intelectual

Beleza.
Roubei agora, pega pra ti. Na parceria, tu é um cara legal :laughing:

Podemos questionar no ponto crime, e bem questionado uma vez que eu não seria cliente dessa propriedade intelectual se pagasse portanto que mal exatamente estou fazendo usando sem pagar e tal....
mas dizer que é ROUBO pode ser uma questão bem diferente.
Viver é a cada 3 dias ter vontade de se ajoelhar e chorar.

Seifer Almasy

Quando eu digo Roubo, quero dizer exatamente isso... você está usando propriedade intelectual, se apossou dela sem pagar os devidos direitos sobre, então você Roubou isso, adquiriu de forma ilegal, ou o certo seria FURTOU? já que tu não meteu uma arma na cabeça do criador?

Da na mesma no fim... é crime de qualquer jeito, aos olhos da lei, crime que todo mundo aqui pratica ainda, se não todo dia, quase todos os dias

feles

Como carro né? "You wont steal a car..."

Roubei teu item, o qual tu agora não mais tem?
Ou roubei tua idéia, deletei ela da tua mente, ela agora me pertence e não há nada tu possa fazer?

Seifer Almasy

Tem diferença prática? você está lesando o detentor dos direitos de qualquer forma

feles

Seifer, digamos que tu é um produtor de um livro, veja esses fatos:

1. eu NUNCA vou comprar nada de ti. Sério. Sou da opinião que tem monte de gente que escreve basicamente a mesma coisa, mas teu livro é caro demais, tu não tem noção no meu ver. Fosse $10... mas tu ta cobrando 120 pila! Por um livro? Enfia, NÃO VOU COMPRAR.
2. apareceu o teu livro online, num pdf! Bah o cara, baixei e li... cara, é bom esse livro, mas realmente muito caro. Eu recomendo, e talvez alguém para quem recomendei compre. Tu apareceu agora no meu radar. Quem sabe um dia no futuro tu faz algo que me pega em fase melhor, ou cobra pouco menos e agora que te conheço posso ceder um pouco.

1. te lesei?
2. serio, te lesei??

Concorda que nunca houve tanta pirataria como hoje?

Filmes nunca deram tanto lucro como hoje. TV nunca teve series com produção tão cara como hoje. Nunca o ser humano escreveu tanta coisa como hoje. Um ninguém pode fazer um app bem simples, e ficar rico. Outro ninguem pode fazer um app completamente free e, agora que seu curriculum melhorou, conseguir um emprego melhor - além de ganhar um faz-me-rir com doações.
Quem está mesmo sendo lesado? Porque os numeros não refletem isso?
E não me vem com RIAA - as musicas de hoje são UMA BOSTA, todos sabemos. Culpar queda da venda de musica em pirataria é o mesmo que culpar a Lua por uma enchente.

PS: bibliotecas não teriam como existir, fossem criadas hoje. Interessante o mundo que vivemos, paradoxal.

Seifer Almasy

Ao não comprar você não teria lesado o escritor, no caso do exemplo eu

Ao ler sem autorização (que tu tem no momento da compra, quando paga pelo objeto ou produto) ao infringir o meu direito de propriedade intelectual sim

Não importa você dizer que é ou não é, as leis dizem que são, pronto... pode existir um ou outro dilema em cima disso, algumas pessoas acham que não é pirataria, não é lesar e assim por diante, outras acham que é... eu por exemplo não baixo livros, se eu quiser eu compro, até porque ler na tela de um tablet ou qualquer coisa do tipo não é digamos, confortável e não tem a mesma graça que se folhar um livro...

Digamos que dentro de pouco tempo, as impressoras chamadas de 3D, comecem a imprimir além de peças de plástico, moldes e etc, imprimam aparelhos eletrônicos, criando as peças e componentes eletrônicos inclusive, e você baixe esse projeto da internet num torrent e imprima tal aparelho, mesmo que demore, você não vai ter pago por ele... isso te da mesmo o direito de usar? igual baixar o "meu" livro da internet?

é a mesma coisa...

feles

Estava pensando hoje porque temos as leis que temos. O que ocorreu.

Bem... criei portanto 2 universos. Pego então uma lei antiga, e sigo ela pelo ficticio e real.

Onde vivemos:
Medieval Crimes - Thieves, Burglars, Kidnapping
For most of Western Europe, stealing was punished by torture. However there were different punishments for different crimes. Unfaithful wives were considered to be criminals and they would be treated accordingly. Witches were considered to be criminals as well and heresy was one of the greatest crimes.
-- Nesse universo notou-se o absurdo dessas leis. Muitas pessoas aceitavam, porém estava claro que não era correto. Havia algo injusto, estava punindo severamente e/ou injustamente crimes que talvez nem crimes fossem. Essa ideia cresceu, mudou a sociedade, mudou as leis. A humanidade agradeceu, porém algumas pessoas certamente não gostaram da mudança na época.

Em um universo paralelo de Seifers:
Medieval Crimes - Thieves, Burglars, Kidnapping
For most of Western Europe, stealing was punished by torture. However there were different punishments for different crimes. Unfaithful wives were considered to be criminals and they would be treated accordingly. Witches were considered to be criminals as well and heresy was one of the greatest crimes.
-- Não importa você dizer que é ou não é, as leis dizem que são, pronto...

Não tenho como deixar quieto. Por favor responde:
Concorda que nunca houve tanta pirataria como hoje?
Filmes nunca deram tanto lucro como hoje. TV nunca teve series com produção tão cara como hoje. Nunca o ser humano escreveu tanta coisa como hoje. Um ninguém pode fazer um app bem simples, e ficar rico. Outro ninguem pode fazer um app completamente free e, agora que seu curriculum melhorou, conseguir um emprego melhor - além de ganhar um faz-me-rir com doações.
Quem está mesmo sendo lesado? Porque os numeros não refletem isso?

Seifer Almasy

Antes de responder a sua pergunta, pediria pra que você se colocasse no lugar dos donos de direitos autorais, sejam eles quais forem...

Sim, a industria da musica, filmes e televisão nunca ganhou tanto dinheiro na vida, mas você se esquece que, muito desse dinheiro, principalmente na televisão, vem de patrocínio e cotas de TV fechada, a TV aberta também tem sua parte nisso, e PAGAM os direitos dos filmes e etc exibidos para você ver de "graça" (no caso da TV aberta) mas o custo todo é pago por patrocínio (os comerciais são um bom exemplo)

Veja um exemplo de distribuição de mídia legal, o Netflix - eles COBRAM pelo acesso, porque? porque não colocam de graça e vivem de patrocínio e propaganda? eles não conseguiriam isso? acha que o Youtube vive como? porque não fazem?

Porque a propaganda na internet é CARA se comparada a de TELEVISÃO e da MENOS resultado na prática... a Internet hoje é responsável por mais ou menos 12% (da última vez que vi sobre isso) da receita de propaganda e marketing de empresas no Brasil, o acesso a internet hoje conta com pouco mais de 50 ou 60% da população com internet em casa / serviço, enquanto 99% da população tem televisão

Qual mídia gera mais receita? você anunciaria na INTERNET ou TV, se tivesse condição?

A Pirataria é uma grande bola de neve, que a longo prazo, prejudica toda a engrenagem... os filmes podem ser feitos em maior quantidade, existe mais tecnologia pra isso hoje que ontem, os filmes demoram menos tempo pra ficar prontos, porém se coloca em xeque a qualidade, se gasta menos dinheiro e se ganha mais... eu não vejo nenhum benefício a longo prazo que a pirataria pode produzir, muito pelo contrário

Se isso que você diz, fosse totalmente VERDADE, não existiriam tantos processos e tantos sites sendo fechados como existe hoje

A verdade é que todo esse blablabla poderia ser resumido assim: "A pirataria ta roubando um pedaço do meus lucros já exorbitantes que nem me fazem falta, mas eu quero, É MEU"

isso resume bem...

feles

Cara, quando que "A Pirataria é uma grande bola de neve, que a longo prazo, prejudica toda a engrenagem" vai iniciar? Tua teoria é que essa frase tem logica - parece ter - mas simplesmente estamos com mais de 10 anos de internet popular, e nunca se apresentou remotamente verdadeira.
Até hoje a pirataria aumentou, e por algum motivo estranho que tu não explicou NESSE MESMO MUNDO, NESSA MESMA SOCIEDADE, também AUMENTOU custos e lucros em tudo que é produção.

Netflix é um perfeito exemplo na real. Pessoas pagam. Porque? Porque eles fornecem uma alternativa VIAVEL a pirataria, e se for melhor que as opções piratas, o pessoal paga. Eu pagaria.
Tu já vou netflix do .br neh? Tentei assinar, com ela tive de me quebrar em 6 para conseguir usar minha assinatura para usar a netflix USA porque parecia uma locadora velha, só com VHS dublado na prateleira e metade das series faltando pois alguém roubou a fita.
Opção viavel a isso? Pirataria conseguiu ser mais cômodo que usar o original. Fantástico.

Não basta ser barato - o que netflix NÃO É, pois acham que no .br devemos pagar o mesmo preço dos USA. Faz bem feito, e o povo muda. Mudar porque essas empresas que simplesmente ainda não conseguiram se adaptar desejam, pq sou bomzinho? Comércio não funciona assim.

Seifer Almasy

Ta, ta... beleza, pirataria é útil e ninguém perde nada com ela, é uma tremenda bobagem isso...

OPS...

QuotePerdas decorrentes da pirataria de software aumentaram de US$ 29 bilhões para US$ 33 bilhões
Estudo da ABES e BSA mostra que combater a pirataria de software ainda é um desafio a ser vencido.

A ABES (Associação Brasileira das Empresas de Software) e a BSA ( Business Software Alliance ), anunciaram os resultados do Estudo Global da Pirataria de Software de 2005, referente ao ano de 2004. Trinta e cinco por cento do software instalado em computadores pessoais mundialmente em 2004 era pirateado, uma queda de 1% em comparação aos 36% em 2003. Ainda assim, as perdas decorrentes da pirataria aumentaram de US$ 29 bilhões para US$ 33 bilhões.

OPS²...

QuoteEm 2010, foram solicitadas as retiradas de 1.329.142 links de filmes e ... As perdasmundiais com pirataria, para os estúdios de cinema, são de US$ 6,1 bilhões

OPS³...

QuoteO Brasil deixou de arrecadar quase 1 bilhão de reais em 2010 por conta da pirataria

55% dos Brasileiros, não pagam um único centavo pelos filmes que assistem

e você realmente acha que isso não prejudica a indústria? elas podem até estar ganhando como nunca ganharam, mas poderiam estar ganhando ainda mais, esse é o ponto... os filmes poderiam ser ainda melhores e em mais quantidade do que os que saem hoje, mas os orçamentos de muitos filmes são apertados e muitas vezes a culpa é, senão no todo, em parte da pirataria...

No Brasil o mercado de HQs por exemplo é quase nulo, mercado que já movimentou MILHÕES de reais nos anos 80 e 90, hoje ta em franco declínio, porque? porque ninguém que tem acesso a internet paga 9,90 por uma revista em quadrinhos sendo que pode baixar de graça

Deu pra entender? os quotes que coloquei mostram bem isso

feles

Quem pirateia não é uma pessoa que iria comprar mas resolveu piratear, é uma pessoa que muito possivelemnte NÃO IRIA COMPRAR. Apenas pirateou. A Adobe não perdeu um cliente pq pirateei o Photoshop, independente o que a midia imparcial diz.
Cara, para de ver TV e ir na igreja por favor.

Baha

Feles, sério que você tá discutindo com o seifer?
Seifer, sério que você tá discutindo com o feles?

King

De outro fórum...
QuoteA decisão dos Auditores-Fiscais pela realização de paralisação de advertência nos dias 12 e 13 de junho e por tempo indeterminado a partir de 18 de junho - que vem sendo aprovada pela assembleia nacional de 30 de maio - foi destaque em jornais do Paraná (PR), de Marília (SP) e do Maranhão (MA) na quinta-feira (31/5).

http://www.sindifisc...mid=444&lang=pt
Em breve: Greve dos auditores da Receita Federal = Sem mais liberações de encomendas internacionais.
Se ocorrer a greve:
Desvantagem obvia: Se comprou lá de fora, talvez chegue antes do natal.
Vantagem: Possivelmente acumularia montanhas de produtos pra vistoria - que obviamente não seria feita.

Dedu

Quote from:  link=topic=70845.msg#msg date=55Feles, sério que você tá discutindo com o seifer?
Seifer, sério que você tá discutindo com o feles?

Deadlock.

PS: Engraçado os quotes do seifer, enquanto o primeiro realmente parece ter sido retirado de um site jornalistico, os outros tem alguns errinhos de portugues e vicios de linguagens muito similares aos textos que ele mesmo digita hehe.

adlante

Quote55% dos Brasileiros, não pagam um único centavo pelos filmes que assistem

é chato mas muitas vezes eles, digo eu(tambem) samos forçados a entrar nesta vereda.
aqui um exemplo, locadoras praticamente fecharam, o cinema -duas salas- fechados pra reforma e ampliação, até prometeram sala 3d, tem mais de um ano e até agora nada.

quando assisto filme é quando vou na "biblioteca", dos colegas e pego emprestado momentaneamente em forma de dados AVIticos.
NAMASTÊ