Main Menu

Notícias

Started by King, Apr 19, 2012, 20:48:00

Previous topic - Next topic

0 Members and 4 Guests are viewing this topic.

Dedu

http://www.gizmodo.com.br/quais-provedores-mais-reduzem-a-velocidade-de-videos-e-torrents-no-brasil/

Achei interessante postar aqui só pra dar uma contrariada no famoso "Traffic Shaping" é tendencia hehe.

Tirando a embratel claro, unica nadando contra a tendencia.

Santo

Fiz o teste lá e nada de TS usando GVT  :)


Flyer Guy

Sim, eu vi. Sim, eu já senti essas coisas. Pra falar a verdade, já vi cada uma de operadora...

King



Fonte: Folha, área restrita.

Da série: "Pq eu nasci nesse país?"

King

QuoteMontadoras precisam ter mais lucro, senão vão quebrar, diz Anfavea

Ao comentar um levantamento feito em cinco países, que mostra que o carro brasileiro é até 106% mais caro que similar vendido lá fora, o presidente da Anfavea (Associação Nacional dos Fabricantes dos Veículos Automotores), Cledorvino Belini, afirmou que as montadoras precisam ter lucro, senão quebram.

"As montadoras têm que ter lucratividade, porque o exemplo americano mostra que se não tiverem, quebram. Então é melhor ter lucratividade e, principalmente, investir. Investir em capacidade de produção, em tecnologia, em novos produtos e em geração de emprego", disse Belini.

...

http://www1.folha.uol.com.br/mercado/1145163-montadoras-precisam-ter-mais-lucro-senao-vao-quebrar-diz-anfavea.shtml

É de doer os olhos ler um negócio desses.

Prowler

Por mais realmente doa os olhos, pode não ser tão mentira assim, levando-se em consideração a altíssima carga de imposto brasileiro em todas as áreas...

Esqueça isso, é mentira: http://www.correiodoestado.com.br/noticias/lucro-e-nao-imposto-faz-brasileiro-pagar-o-carro-mais-caro_115896/

Flyer Guy

Na verdade esse texto (e outros do tipo) é bastante impreciso. Calcula apenas o custo dos tributos cobrados do fim da produção até a mão do consumidor. Desconsidera a carga durante o processo de produção.

King

Flyer, se é esse o caso, pq existem carros que são fabricados no Brasil e vendidos no exterior por valor bem inferior ao vendido no mercado nacional? Um exemplo que os jornais adoravam citar era o Honda Civic.

Se fosse levar pelo seu raciocínio, o custo Brasil estaria embutido nessa produção, então o valor de exportação não poderia ser tão mais baixo assim.

Prowler

A carga tributária brasileira é pesada, BEM pesada. Mas não é só isso, o "custo Brasil" é o que mais fode. Quer um exemplo claro?

- em 2010 eu comprei um iPhone 4 16gb, na TIM, pagando 1.799,00
- em 2011 fui assaltado, levaram o cel e comprei outro, também na TIM, também de 16gb e pagando os mesmos 1.799,00
- esse ano o iPhone começou a ser fabricado no Brasil, mas apenas a versão 8gb. O preço? 1.799,00 \o/

A mão de obra no Brasil é mais cara? É. Os impostos também? Sim. Mas nada justifica um produto produzido aqui, com a metade da capacidade (ok, armazenamento é barato), sem os custos de importação (que são astronômicos), ser vendido pelo mesmo preço de quando era importado.

Flyer Guy

Quote from: King on Aug 30, 2012, 05:25:27
Flyer, se é esse o caso, pq existem carros que são fabricados no Brasil e vendidos no exterior por valor bem inferior ao vendido no mercado nacional? Um exemplo que os jornais adoravam citar era o Honda Civic.

Se fosse levar pelo seu raciocínio, o custo Brasil estaria embutido nessa produção, então o valor de exportação não poderia ser tão mais baixo assim.
Pq o Brasil tem incentivos a exportacao que desoneram a produção. Por exemplo, um produto que tem como destino a exportacao pode pedir (e geralmente consegue) isenção de CIDE. Existe uma EC que isentava CSLL até 2008 se nao me engano.
E se vc lembra a teoria dos juros sobre juros, quando vc desonera a produção isso se propaga de forma exponencial.

Sobre o iPhone, ele nao é fabricado aqui. É montado. E suas partes ainda pagam imposto de importação. Ele só não custa MAIS que o importado pq foram concedidas vantagens para a fabrica na medida de ficar nesse patamar.


Gamersnake

Não é "custo" Brasil, é Lucro Brasil.

Colocar a culpa dos preços altos apenas nos impostos é balela das montadoras, que deveriam ser punidas por formação de Cartel... e ao invés disso recebem desconto eterno no IPI, sem repassar todo o desconto pro comprador e sem atender as solicitações de transparência nos tais custos que teriam na produção.

Flyer Guy

E dai temos a Tata. Se vc acompanhou todo o processo da tentativa de trazer o Nano depois dela desistir de levar pra Europa pois nao ia conseguir passar nos testes de seguranca deve ter visto que boa parte dela abandonar a ideia foi de que ela nao conseguiria vender ele no Brasil por um preco abaixo d Mile.
Contandoque isso leva em conta que participam do cartel fabricas como Effa e Chery, bancadas pelo governo chines. Alias, Chery que pelo jeito vai fechar a fabrica no Uruguai. Pq ela prefere fechar as portas do que diminuir o lucro absurdo.
E levando em conta que o BNDES aceita financiar as fabricas que tem esse pretenso lucro absurdo. Levando em conta que eles tem de liberar balanços para a avaliacao.

Lucro Brasil é que é uma balela de cuno político baseado no desconhecimento esperado do funcionamento do mercado financeiro pelo brasileiro médio. De forma esperada, pq principalmente a área fiscal do Brasil é desnecessariamente burocrático e complicado, criando uma nuvem de fumaça onde os governantes e/ou seus partidários podem disseminar qualquer coisa sem medo de serem confrontados.

Carro é caro no Brasil por questões ideológicas. Nos vivemos na doutrina do carro como objeto da elite, e como tal sua posse deve ser penalizada e desistimulada. Símbolo burguês.
E não, isso não vem só dos últimos governos. Não é mais um 'rant' sobre o Lula...

Red XIII

Enquanto todo mundo estiver comprando o preço vai continuar assim ou subir ainda mais....
Carro virou status. Todos "precisam" de um. Até o feles vai ter o deles qualquer hora dessas.  :lol:
Seifer sUx

King

QuoteDid Apple Just Help Samsung Sell A Ton Of Smartphones?

On Friday, a California jury ruled in favor of Apple (NASDAQ: AAPL) and ordered Samsung to pay just over $1 billion for infringing on the iPhone maker's patents. Many critics have been quick to analyze the verdict, but there appears to be an interesting side effect that no one saw coming: increased sales of the Galaxy S III.

...

http://www.forbes.com/sites/benzingainsights/2012/08/28/did-apple-just-help-samsung-sell-a-ton-of-smartphones/

Haters. Ao menos lá fora eles sabem fazer direito esse tipo de protesto. lol (ou a Samsung tá fazendo uma boa jogada pra evitar mais perda das ações).