Main Menu

Busca pela Verdade.

Started by Raptor, Apr 25, 2012, 22:53:25

Previous topic - Next topic

0 Members and 4 Guests are viewing this topic.

King

Belo paradoxo, Grecco. :P

Seifer Almasy

QuoteMas finge que eu não sei nada sobre isso e tal, se é mais reconfortante pra ti, hahaha.

Eu não preciso fingir, você não sabe nada sobre espiritismo e espiritualidade...

QuoteTudo a ver. É a noção de "eu me RECUSO a acreditar em um mundo que não seja do jeito que eu quero, acreditar em uma história de fantasia é muito mais gostoso!"

Ninguém questionou as "descobertas" cientificas sobre outras dimensões, teoria das 12 cordas e afins, porque?

Quote from:  link=topic=70848.msg#msg date=07Seifer, costumo falar para as pessoas de pouca luz (Luz = iluminação intelectual) como você apenas uma frase.

Tu só vai descobrir a real verdade quando for tarde demais(leia-se morto, quando a tua consciência se esvair e você não enxergar mais nada, só o fim, triste fim de quem passou uma vida se iludindo pra nada).

Have a good day

Ainda bem que isso é opinião sua né? talvez você descubra que tudo em que acreditou esteja errado, pena que não vai se lembrar de nada quando voltar... (e sim, existe um propósito pra isso, como em tudo)

Eu não passei e nem passo uma vida me iludindo meu chapa, eu tenho plena convicção de minhas crenças, e quando tu fala de Luz, de certa forma, esta admitindo que ela existe, porque Iluminação Intelectual de cu é rola, isso se chama sabedoria... Iluminação é um termo espirita, Iluminação e EVOLUÇÃO espiritual que é amplamente necessária

QuoteSeifer, barata não tem espirito?
Assumindo que tua resposta é "não", o que ocorre com uma barata após ela morrer?
[/font][/color]

Todos os animais tem espirito, só que são formas diferentes de espirito que estão sob constante evolução, a evolução espiritual existe, a material também, mas não da forma que a TEORIA prega, é nisso que acredito

QuotePorque contigo o mesmo não pode ocorrer?[/font][/color]
Porque é incabivel que tu somente deixe de existir, como uma barata??? (ou esquilo, ou cachorro, ou golfinho, onde tu desejar colocar o limite serve...)

Porque é... porque se estou aqui ao acaso, então não existe propósito em nada que eu faço... eu posso virtualmente fazer qualquer coisa, só estou preso as leis do Homem, quando existem outras em ação que grande parte da humanidade despreza... mas eu deixo pro Gamersnake explicar, já que ele disse saber sobre o assunto :P

===========================================
Bom... depois de responder eu cheguei a conclusão que ninguém aqui respeita as crenças dos outros, não respeitam nem as suas próprias, se é que tem alguma

Então, seria melhor a gente começar a debater novamente sobre o proposto no tópico, visto que até o próprio autor já desistiu de postar aqui, talvez seja falta de tempo enfim...

feles

Tu tem uma forma infeliz de ver o mundo. Tu pensa que se não existe nada alem da vida, "não existe propósito em nada que eu faço.". Eu penso... não existe nada além da vida, portanto o que importa é EXATAMENTE o que eu faço.

E tmbém uma forma imbecil: não vou matar ninguem porque senão não vou para o céu.
Me odeio por viver em uma sociedade com pessoas mesquinhas como você, que apenas não saem fazendo merda para todos os outros pois papai  do ceu pune, não tendo capacidade na pratica de simplesmente viver em uma sociedade, com os outros da tua espécie.

Mas na boa? Porque o papai do ceu deixa tu ter vida eterna, e todos os outros seres não podem? Malvadeza pura? Como eles podem estar vivos se apenas existem para isso, nada mais? Não entendo na real a existencia de seres sem alma em um universo que ela existe. Tipo... a essencia da vida é a alma, porem a vida não precisa de alma, e existem serem que é inconcebivel de existir sem alma. <- Isso?
Viver é a cada 3 dias ter vontade de se ajoelhar e chorar.

Prowler

Quote from:  link=topic=70848.msg#msg date=30E tmbém uma forma imbecil: não vou matar ninguem porque senão não vou para o céu.
Me odeio por viver em uma sociedade com pessoas mesquinhas como você, que apenas não saem fazendo merda para todos os outros pois papai  do ceu pune, não tendo capacidade na pratica de simplesmente viver em uma sociedade, com os outros da tua espécie.
Na verdade esse é o único motivo que eu AMO na religião. Se com a crença absoluta dos crentes-do-cu-quente de que matar = inferno o mundo já está do jeito que está, imagina se simplesmente deixassem de acreditar nisso de uma hora para outra?

AMÉM!

Gamersnake

Nem vem, Seifer. Tu não vai fugir do tópico antes de me descrever a reação dos companheiros espíritas quando tu duvida dos fantasminhas de lençol do Chico Xavier, vai?

Seifer Almasy

Feles, eu já disse que todo animal também tem espirito... e tipo, falar de viver em sociedade? isso vindo de você é um elogio... até que me conste tu é anti-social, e não gostava das pessoas, o que foi que mudou?

E quanto ao que foi dito sobre eu achar que a minha existencia é inútil, não foi bem isso que eu disse... eu só disse que ela seria sem sentido caso morrer e acabou fosse totalmente verdade, não que o que eu faça não tem importancia alguma, ela só termina se, quando eu for morrer, realmente for dessa forma que vocês dizem ser, o qual eu não acredito... estamos vivos aqui pra evolução espiritual, então o que você faz ou deixa de fazer, vai influir e é isso que se leva daqui...

Viver em sociedade não é ou não deveria ser uma anarquia feles, você deveria estar satisfeito que existem leis que regulam o que o ser humano pode fazer, senão tudo isso seria muito pior e tu poderia morrer simplesmente por discordar de alguém na rua ou em qualquer outro lugar, já que matam por qualquer coisa mesmo hoje, se não existisse um freio, quer seja moral, religioso ou baseado em leis, o mundo estaria um caos, talvez nem existisse nada do que existe hoje.

Tu foi MUITO infeliz vai, na boa... e quanto ao resto eu já respondi que todos os animais tem espirito, logo como todo espirito é imortal... e eu também citei que os espiritos mais atrasados como de animais, evoluem também, mas acho que faltou vontade de ler o post anterior

Gamersnake, quanto a isso de fantasminha do lençol, vai estudar... Existe algo chamado transmaterialização, coisa que a ciência mal estuda e ainda nega aliás, que é a capacidade do espirito de materializar nesse plano, o lençol seria só um modo de ver a materialização do espirito, mas é claro que nesse caso citado eu não saberia dizer se é verdade ou mentira, mas garanto que já vi muita coisa que faria você mudar de ideia a respeito, em apenas um instante.

feles

Faltou mesmo. Não leio guerra de quote - isso é conversa privada e chata, de pessoas que tiveram dificuldade em se expressar de uma forma continua/consistente. Sorry, por isso que não vi tua resposta antes. Apenas passo olhos.

Agora eu vi:

Toda vida tem espirito. Barata tem espirito.
...
Celula tem espirito?
Bacteria?
Virus?
Esperma? (cuidado com o genocidio... a unica solução real é eterna abstinencia....)
Larva que tu encontra em merda de cachorro?
Aquelas formiguinhas vermelhas quase invisiceis que quando picam doi para caramba?

OU

Existe um limite de vida em que ela ganha espirito, o resto não tem esse direito? Se existir qual é esse limite?
Ou seja, qual dos seguintes pre-requisitos para vir uma alminha bem pequeninha, simpleszinha só para ter:
* Tamanho da vida.
* Cerebro
* Reprodução
* Reprodução necessariamente sexual
* Adaptação ao ambiente
* Instinto de preservação

Outro??

E não gosto mesmo da sociendade que vivo.
E não vou para o ceu.
E sempre falei que no final posso morrer reclamando, pois fiz minha parte para faze-la mais toleravel.

Mas isso não vem ao caso, apenas interpretei errado o ".. porque se estou aqui ao acaso, então não existe propósito em nada que eu faço... eu posso virtualmente fazer qualquer coisa, só estou preso as leis do Homem".
Justamente, tu só está preso a ela, FATO.
Tu pode optar por ser uma pessoa melhor em respeito a tua sociedade, ou em prol a ela. Optar, tu não tem obrigação. Mas se tu e outros OPTAREM por isso todos ganham - ver por exemplo: primeiro mundo / terceiro mundo.

Seifer Almasy

Formas de vida simples não tem espírito, pelo menos é o que a doutrina ensina... ou seja, bactérias, vírus e outras formas de vida não tem... quando eu falei animais, me referi a eles mesmo, bactérias, células e afins não são animais

Se alma ou espirito pode ser considerada um tipo de energia, então pode ser que os seres que você citou tenham, mas não é o mesmo tipo ou forma de espirito de um animal, racional ou não

===

Ninguém vai pro céu, isso é bizarrice criada pela igreja por interpretação errada da Bíblia E que fora criada pra controlar as pessoas, pouca coisa na Bíblia na real tem algum fundamento ou existiu realmente, mas isso não é novidade pra ninguém aqui...

E quanto ao resto, parabéns então... todos vivem praticamente da mesma forma, sem sequer questionar o sentido ou se existe algo a mais do que a ciência e sua limitação tentam explicar, pra mim, viver acreditando nisso, é uma forma de cegueira

Gamersnake

Ah, então tu ACREDITA nos fantasminhas de lençol ectoplásmico. Que decepção. =/ Achei que eu tinha finalmente encontrado um raro espécime de espírita-que-não-lambe-os-ovos-do-Chico-Xavier.

E eu já disse, mas como tu não lê, provavelmente vai ser perda de tempo escrever de novo: se tu acha que quem duvida que Gasparzinho é documentário não questiona o universo, o cego é tu.

Seifer Almasy

Não acredito em fantasma de lençol, e não babo ovo de Chico Xavier, na real... Chico Xavier era um médium de psicografia e só, essa fuleragem do lençol eu nem conhecia na real, o que eu falei foi de transmaterialização que eu tive o prazer de ver acontecer, simplesmente é um espirito materializado (ou seja, ele fica num estado sólido) então se joga o lençol ou qualquer outra coisa (poderia ser tinta por exemplo) em cima

Como eu disse, eu não tenho conhecimento se a transmaterialização mostrada por Xavier era ou não autentica, só dei o nome do fenomeno, não dizendo se eu acreditava nesse em especifico ou não, tem muita marmotagem sim, não nego

Eu digo e afirmo sim, que eu questiono a ciência NO QUE eu não concordo, no que deixa brecha pra interpretação diferente, do que não exista uma prova 100%, dai eu questiono mesmo

só lembrando que questionar, não quer dizer que você não concorde, questionar é o único modo eu creio, de você tirar duvidas sobre algo, mesmo que TEORICAMENTE ele seja legitimo

feles

Beleza. Insetos portanto não tem alma, vivem com a força o eter ou de gaia.
E seres como estrela do mar - que não tem cerebro - nã sao insetos, portanto possue3m alma (e peixes tem alma se entendi bem)

Beleza, é um item que tenho e não acredito, vou me livrar dele sem perder nada!
10 reais e minha alma é tua. Me paga 25 e te mando um papel assinado com uma gota de sangue - além da alma!
Investe na eternidade!

icestar

Fizeram uma lavagem cerebral nele e com o consentimento dele tb.

Basicamente, o fato de VOCE acreditar não torna aquilo real.

Eu realmente fico pensando, como vcs tentam explicar todas as outras religiões? Me explica que o budismo esta errado, que o islamismo, que o catolicismo, vai tenta.
Só não vai me dizer que VOCE tem a mente mais iluminada de todos os filósofos que já existiram e sabe a verdade e todos os outros estão errados, é forçar a barra demais (e se tentar vou dizer que o eu sou o Batima com a armadura do IronMan)

Queira vc aceitar ou não, a religião é uma forma de obrigar/sugestionar as pessoas as fazerem coisas boas, por que TUDO MUNDO sai ganhando com isso, mas infelizmente isso é impossível pois o que é bom para uma pessoa pode não ser bom para outra.

convenhamos, MILHÕES de pessoas morrem todas as semanas seja de morte natural ou não e até hoje NENHUMA delas voltou para dar uma entrevista para o Fantástico e dizer a frase magica: "Se liguem negada, no final tem o ajuste de contas. Tudo mundo bonzinho ai senão o bixo vai comer pro lado de vcs..."

Então realmente Seifer, se te faz bem acreditar nisso, go ahead, vai fundo mesmo e até te incentivo, mas não tenta justificar o injustificável.
Já to velho para assinaturas de forum.

SunStar

Quote from: er Almasy&# on Dec 31, 1969, 21:00:46Não acredito em fantasma de lençol, e não babo ovo de Chico Xavier, na real... Chico Xavier era um médium de psicografia e só, essa fuleragem do lençol eu nem conhecia na real, o que eu falei foi de transmaterialização que eu tive o prazer de ver acontecer, simplesmente é um espirito materializado (ou seja, ele fica num estado sólido) então se joga o lençol ou qualquer outra coisa (poderia ser tinta por exemplo) em cima

Hmm...fiquei curioso: se o espírito se materializa no estado sólido, qual é o estado "normal" dele? Gasoso? Líquido? Plasma?

Gamersnake

icestar

Quote from:  link=topic=70848.msg#msg date=59Hmm...fiquei curioso: se o espírito se materializa no estado sólido, qual é o estado "normal" dele? Gasoso? Líquido? Plasma?

Ectoplasma, tu não viu Ghostbuster??
Já to velho para assinaturas de forum.