Main Menu

Busca pela Verdade.

Started by Raptor, Apr 25, 2012, 22:53:25

Previous topic - Next topic

0 Members and 2 Guests are viewing this topic.

Flyer Guy

Não é questão de ser espírita ou não pra achar absurdo. Questão do que potencialmente significava a votação. Pessoa que teve mais impacto positivo na vida do maior número de pessoas, alguém que fez o que outros seriam incapazes. Não um símbolo de uma religião, que até pode ter sido caridoso, mas que fez apenas o que se esperava dele ao assumir uma determinada posição.

E não, criticar não é errado. Quase todos as religiões começaram com uma crítica de uma religião, seja a praticada pelo crítico ou não. Se o Lutero não tivesse se revoltado e demonstrado isso com papel e martelo em uma porta em Wittenberg ainda seria regra pagar por um lugar no céu (bem, mais do que é hoje...).

Aliás, preciso caçar o nome aqui. Numa olhada rápida não achei. Mas já vi um teólogo dizendo exatamente algo como "Muitas vezes é muito mais produtivo discutir com um ateu que com um crente. Ter uma religião envolve fazer perguntas, e infelizmente isso não é regra atualmente. Alguns ateus estão fazendo as perguntas certas, mesmo que ainda não tenham encontrado respostas".
Alias, eu recomendaria um livro sobre isso:
http://www.amazon.com/Belief-God-Good-Bad-Irrelevant/dp/0830833773/ref=sr_1_3?s=books&ie=UTF8&qid=1349725287&sr=1-3

Gamersnake

Quote from: Seifer Almasy® on Oct 08, 2012, 16:25:32
e vocês acreditam nela, piamente né? ::)

Não. E o fato de dizer isso prova que

A ) você é disléxico

B ) não entendeu nada do que foi dito nesse tópico

ou C ) ambos.

Red XIII

King, respondendo ao seu comentário sobre o Professor Xavier ficar na frente do Dumont, volto a afirmar meu ponto de vista em relação a essas pesquisas e top 10, e etc, escolher a melhor pessoa no meio de 170 milhões. Isso é idiotice. Da mesma forma que eleger o Lula.

Não discuto o fato dele ser melhor ou pior que alguem. Eu nem julgo o cara por não conhecer. Sei oq eu li, oq eu assisti. Posso formar uma opinão? Posso, claro. Vai estar certa? Não sei... livros, textos, filmes já expressam a opinião de alguem. Eu só poderia falar bem ou mal dele se tivesse conhecido. Mas isso é pq eu penso dessa forma... não gosto de julgar ninguem.

Não fico exaltando nada que ele fez mas tmb não considero legal esse extremismo de dizer que é o cumulo e blablabla... Questão de respeito a opinião dos outros. Até pq ganhando algo ou deixando de ganhar isso n vai mudar o curso da minha vida e suponho que de ninguem aqui.

A ideia de "o cara falava com fantasminha, absurdo"... véi... assim. Cada um acredita no que quiser. De boas. Eu mesmo já fui da galera do fundão e estufava o peito pra dizer q era Ateu... As pessoas mudam, as vezes por necessidade, as vezes pelo simples fato de não terem mais para onde correr. A ideia do "eu faço meu destino, eu controlo minha vida" é bacana. Mas por mais q eu acredite nisso e siga justamente por essa linha não consigo acreditar que é isso e deu. Fé, ou como você preferir chamado, é pessoal....

Pra mim não é soh isso e não termina aqui. É uma forma de pensar... se o Feles prefere pensar que vai morrer, vai pra vala e acabou, blz. Ele tem tantas chances de estar certo quanto eu não?

Não concordo com muitas visões religiosas que existem por ai, existe um meio termo entre o Ateu e o fanático. Vai da tolerancia de cada um. Muitas coisas que o proprio Chico Xavier escreveu tenho certeza que se lidas por voces teriam um efeito positivo. Não custa tentar...
Seifer sUx

feles

Não existe meio termo. Ateu é ateu, e o resto acredita em fantasma mas - sabe-se lá pq diabos - acha que isso é OK, que "podem até existir ué..." portanto essa crança sem fundamento algum é "válida".
Isso não existe.
Que diz que "é ateu mas aceita" ou não tem culhão para ser honesto, ou não quer brigar com imbecil, "nunca discuta com um idiota, pois ele vai rebaixa-lo ao seu nivel e ganhar na experiencia".

Mas dito isso, beleza. Ajudou coitadinhos. Viva viva. Não temos mesmo ninguem no brazil para ter orgulho, sem ser esse tipo de gente??
Porra, Senna então! Ajudou coitadinho também, mas sem ficar fazendo um escandalo enquanto estava vivo, e ao mesmo tempo conseguia por um momento fazer um monte de gente esquecer os problemas, e torcer por algo nacional.
Viver é a cada 3 dias ter vontade de se ajoelhar e chorar.

Flyer Guy

Tem muitos exemplos melhores. E o Barão do Rio Branco? E Ruy Barbosa? Oswaldo Cruz? D. Pedro II?
Tem muitos, muitos que foram importantes pra definir o que é o Brasil, que fizeram muito mais bem pra muito mais gente, que tiveram um impacto real e duradouro.

Prowler

Se só "ajudar quem precisa" for motivo para escolher o melhor brasileiro, Faustão, Gugu e Luciano Huck deixam o Gasparzinho, o Fantasminha Camarada no chinelo...

Gamersnake

ÔÔÔ, tudo bom moço.  :glare:

(Na real que dava pra dividir esse assunto num tópico novo)

Baha

Kingo, exijo emoticon com saquinho de pipoca NOW

Red XIII

Quote from: feles on Oct 08, 2012, 17:45:08
Não existe meio termo. Ateu é ateu, e o resto acredita em fantasma mas - sabe-se lá pq diabos - acha que isso é OK, que "podem até existir ué..." portanto essa crança sem fundamento algum é "válida".
Isso não existe.
Que diz que "é ateu mas aceita" ou não tem culhão para ser honesto, ou não quer brigar com imbecil, "nunca discuta com um idiota, pois ele vai rebaixa-lo ao seu nivel e ganhar na experiencia".

Mas dito isso, beleza. Ajudou coitadinhos. Viva viva. Não temos mesmo ninguem no brazil para ter orgulho, sem ser esse tipo de gente??
Porra, Senna então! Ajudou coitadinho também, mas sem ficar fazendo um escandalo enquanto estava vivo, e ao mesmo tempo conseguia por um momento fazer um monte de gente esquecer os problemas, e torcer por algo nacional.

Claro que existe um meio termo, eu não me considero Ateu nem fanatico relegioso. E olha só, eu nem fico tentanto de convencer de nada e continuo te considerando como meu brother. E ai? Vai dizer agora que ta decepcionado comigo?

Sem essa...

Mas bem, já deixei claro minha opinião e não vejo mais razão pra continuar, até pq a unica razão dos meus comentário foram as criticas a alguem q eu sinceramente acho que não merece, independente de falar com fantasminha ou não.  :mrgreen:
Seifer sUx

feles

OK. Agnostico. Continua sendo infeliz, necessitando sobranatural para explicar aquilo que a mente não deseja compreender.
Está menos errado que religiosos - ou seja, é uma ideologia moderna, passageira.

Pensa nos estagios da morte, onde religião (estágio 1) é a negação insensata que a existencia é apenas 100 em 14.000.000.000 de anos (ou 10.000 anos...), e o ateismo é a aceitação que isso não é pouco, está tudo bem, o universo é grande e algo ainda maior por tras é desnecessário.... estágio 5. Tu ta no 3 ou 4. Chegando, e um dia pode chegar no inevitavel. Já tive uma vez no estágio que tu tá eu acho.
Viver é a cada 3 dias ter vontade de se ajoelhar e chorar.

Flyer Guy

Filho, pra alguém cético que teoricamente deveria questionar e usar métodos empíricos pra tirar sua conclusão, vc passou bem longe do significado de agnoticismo, hein?

http://www.dailymail.co.uk/news/article-2105834/Career-atheist-Richard-Dawkins-admits-fact-agnostic.html

.
.
.
But when Archbishop Dr Rowan Williams suggested that Professor Darwin is often described as the world's most famous atheist, the geneticist responded: 'Not by me'.
He said: 'On a scale of seven, where one means I know he exists, and seven I know he doesn't, I call myself a six.'
Professor Dawkins went on to say he believed was a '6.9', stating: 'That doesn't mean I'm absolutely confident, that I absolutely know, because I don't.'
.
.
.

Basicamente falando, e de forma puramente empírica, e ão se baseando em explicações aleatórias para fenômenos não explicados, existem alguns argumentos fortes para se considerar ainda como possível a hipótese do desenho inteligente. Sabe a história da propaganda da Discovery: "Eu vejo um gato entrar por um lado de um tubo, vejo um rato entrar por outro. Então escuto um miado, um guincho e um barulho de mordida. Não vi acontecer, mas com base em um conhecimento prévio posso criar uma hipótese do que aconteceu"? Por exemplo, ainda faltam alguns passos pra comprovação definitiva (ou não) da evolução como processo de ponta a ponta no desenvolvimento da vida e dos seres existentes. Sabe-se sem qualquer sombra de dúvida que com tempo suficiente os seres evoluem, sem entrar na complexidade do que isso significa. MAS ainda existe muita pesquisa para cobrir pelo menos dois pontos que ainda estão sem comprovação (e se espera que se comprove, é a teoria mais aceita, e possivelmente será comprovada). Uma é a formação da vida a partir da não-vida (já se consegue induzir o aparecimento de aminoácidos, mas ainda não se sabe quais as condições para fazer eles se combinarem.) e as condições para o aparecimento de organismos complexos (todas as experiências feitas demonstram, ainda, mudanças entre organismos simples e entre organismos complexos, mas ainda falta o meio termo, de comprovar que um organismo simples pode se transformar em um organismo complexo). E o segundo ponto é particularmente significativo, pois ele seria o ponto para "desprovar" o que se sabe, ser a exceção da regra. Hoje não se tem conhecimento de nada complexo como um organismo complexo que apareça sem a intervenção de um agente inteligente.
Não, isso não significa que exista um deus onipotente, ou que foram alienígenas, nem nada disso. Significa apenas o que significa: que o conjunto de teses existentes (no sentido de ideias) dá margem para uma conclusão lógica e racional, sem a adoção de dogmas como a lógica de Anselmo de Cantuária, de que o desenho inteligente é possível. Apenas isso.

Gamersnake

Na verdade eu acho que ambos estão usando o termo "agnosticismo" de forma errada (assim como 99,9999% da população). E é meio que minha cruzada pessoal sempre explicar o termo quando entra em discussão, já devo até ter feito isso aqui no fórum, então tenham paciência...

Ateu: não acredita que nenhuma divindade exista.
Crente: acredita que uma divindade  (ou mais) existe.

Agnóstico: acredita que é impossível sabermos com certeza se alguma divindade existe ou não. Nada além disso.

Ou seja: existem padres agnósticos, ateus agnósticos, judeus agnósticos, budistas agnósticos, satanistas agnósticos...

Agnóstico não significa "acha que talvez alguma divindade exista, mas talvez não, quem sabe?" e vice versa.

Pra diferenciar entre "Ateu hardcore que tem certeza absoluta que nenhum deus existe" e "Ateu que acha que nenhuma divindade existe, mas não descarta a possibilidade" geralmente usa-se o termo "Ateísmo forte" e "Ateísmo fraco".

No que depender de mim, podia ser chamado de "Ateísmo presunçoso" e "Ateísmo racional", mas não me consultaram quando definiram esses termos...  ::)

Flyer, parece muito arbitrária essa definição de "organismo simples" e "organismo complexo", mas um link rápido sobre o assunto: http://www.evolutionfaq.com/faq/how-does-evolution-cause-increases-genetic-information-required-go-single-celled-life-complex-an

Como sempre, o talkorigins tem muito mais material caso queira se aprofundar nesse ponto.

Red XIII

Não acredito que eu vá mudar de forma a voltar a ser alguem que afirme ou discuta a possibilidade da existencia de um Deus ou não.

Eu fui assim. A "experencia" (seja ela considerada por vcs ou não) me levou até onde eu estou hoje e eu acho saudavel a ideia de pensar que existe algo além. O fato de crer e defender a ideia de que morreu acabou é triste não acha? É questionavel, lógico. Mas eu particularmente me sinto melhor pensando diferente. E isso não afeta ninguem alem de eu mesmo.

E cá entre nós, vcs não preferem imaginar que pode mesmo ter alguma coisa além? Nenhuma curiosidade?
Seifer sUx

Seifer Almasy

O que o Flyer escreveu é o que eu penso, não há como definir a origem do ser Humano, a ciência ainda não consegue desmentir a origem real, seja ela divina ou não, e esse é o ponto

até que se prove, cada um acredita no que quer, e ponto... e alguns (como eu) tem fortes razões para acreditar no mundo espiritual porque eu vivo conectado a ele, dia após dia, porém não deixo de ler, e me aprofundar mais e mais sobre os avanços da ciência nessa área, felizmente (ou infelizmente, sei lá) não existe uma conclusão ainda a respeito da origem, e ponto.

Quanto a vida após a morte, a tecnologia logo nos dará os meios para que se prove que outras dimensões existem, e logo, todos poderão ver e saberão da existência de outros planos

Gamersnake

Red: 
Óbvio que sim. Já disse isso algumas vezes no tópico, até. Gostaria que várias coisas existissem, mas daí a acreditar que realmente existem vai um passo grande.

Seifer, pra bitolados como você nada que contrarie a crendice jamais vai estar "provado", então não finja, é feio.