Main Menu

Busca pela Verdade.

Started by Raptor, Apr 25, 2012, 22:53:25

Previous topic - Next topic

0 Members and 2 Guests are viewing this topic.

King

Acho que ele queria dizer "negar a existência" por esse "falsear". E negar vai contra a ciência, ela só pode afirmar ou deixar em dúvida.

Seifer Almasy

Cara, Ciência? o que é Ciência além de um conjunto de nomes e nomenclaturas dados por algumas pessoas em algum lugar um dia, para definir o que é aceitavel, verdade ou não?

Ciência nunca foi, nem nunca será exata... porque nada é exato, porque se fosse não teria razão de existir... pra mim Ciência nada mais é que um passatempo pra achar sentido nas coisas, porque o ser humano tem prazer em ficar fuçando tudo pra achar sentido, razão ou verdade em tudo

a verdade é que, o ser humano (e agora eu to dizendo no geral, TODOS) as vezes passam a vida tentando conhecer tudo, mas no final não conhecem nem a si mesmos, antes de querer saber ou conhecer algo, as pessoas deviam tentar conhecer a si mesmas sabe? porque ninguém nem sabe o que acontece consigo próprio, como vai querer entender o que acontece com todo o restante?

Gamersnake e Santo:

Por isso não são confiáveis, é isso que o Raptor ta tentando dizer acho

Quando algo da brecha pra algum erro, é porque não se pode confiar... basta ver a polêmica atual dos adoçantes e etc... eles afirmarem que um medicamento não causa danos ao organismo é extremamente lamentável, não se pode afirmar nada sem ter certeza... ai anos depois, fazem uma pesquisa que comprova que principalmente o Aspartame, pode ser o gatilho de diversos tipos de câncer...

Gamersnake

Seifer, você demonstra que não tem a mínima, mas a MÍNIMA noção de como funcionam pesquisas científicas, ou sequer o próprio método científico.

Favor não falar antes de se informar pelo menos um pouquinho sobre o que vai dizer. kthxbai.

Seifer Almasy

Isso é a sua opinião... vomitar que tudo que eu falei ta errado é fácil de mais, e engana-se você se pensa que eu não sei do que estou falando, estou só colocando a minha opinião em cima do meu conhecimento

quer discutir sobre o que eu escrevi? fique a vontade... não quer? não comente sobre o que eu escrevo, muito menos querendo somente dizer que estou errado, sem dizer o porque estou

E outra, nem eu nem ninguém... senão vou dizer que ta cheio de cientista aqui... o que eu falei acima sobre o adoçante ta correto, porque foi assim que aconteceu, quando lançaram o aspartame no mercado, afirmaram que não fazia mal, ai anos depois veio essa história que da isso, da aquilo... quer dizer, afirmaram sem ter certeza, então não podem afirmar

Gamersnake

Eu já te respondi antecipadamente, e pior, foi até com um desenho. Difícil mastigar mais que isso.

Santo

Falseável significa que o fenômeno pode ser repetido e analisado.

Por exemplo quando se diz que a água ferve a 100ºC no nível do mar... nada impede que se tire a prova, é falseável.

Agora dizer que um entidade/espírito existe não tem como se ter uma comprovação, não é falseável.
..........

Seifer, você realmente parece não ter muita noção sobre o que está dizendo, concordo com o Gamersnake. :mrgreen:

icestar

Rap

Realmente isso, porém sei do poder que a nossa mente tem em criar coisas, e digo por uma coisa que passei mês passado.
Foi até a fabrica em Hortolândia da Dell, lá temos uma sala de testes acústicos, feita para medir por ex quantos decibéis um Fan produz. Nessa sala o som externo e interno é isolado em 98%.

Fiquei parado nessa sala por acho que 3minutos na completa escuridão. É tão silencioso que o simples respirar produz um som absurdamente alto. Da para escutar as batidas cardíacas sem problema algum.
É impossível ficar em pé por muito tempo, teu sentido de orientação vai pras cucuias e a mente começa a produzir sons que não existe e posso te garantia que 15min ali dentro... é entrar no mundo da loucura.
Já to velho para assinaturas de forum.

ivanpuma

Eu leio superinteressante, galileu, mundo estranho... mas também tem os artigos científicos que as reportagens se baseiam. claro que eles podem mudar algumas coisas pra ficar atraente, mas tem muita coisa que faz sentido.
Pena os artigos científicos serem pouco disponibilizados no brasil (talvez por pouco interesse). Sempre tem que se recorrer aos gringos. Tem muito livro bom tb, mesmo o stephen hawking sendo o físico teórico e cosmólogo do momento, tem muito material embasado publicado e discutido. Mas agora a física simplesmente está tendo conceitos novos a todo momento. É teoria das cordas, teoria das dimensões, possibilidade de viajar no tempo, eita... isso até o ano passado, pq já tem muita coisa nova.

XD

Seifer Almasy

Quote from: rs on Dec 31, 1969, 21:00:54Eu já te respondi antecipadamente, e pior, foi até com um desenho. Difícil mastigar mais que isso.

Vai ter que ser mais claro que isso, responder com desenhos é imbecilidade, e o desenho nem foi pra mim aliás

e Santo, eu não tenho noção? eu escrevi o que esteve em todos os noticiários, que o Aspartame faz mal pra saúde, e diziam não fazer... isso também é falseável? :mrgreen:

Vocês acreditam tão cegamente na porra da ciência que estão ficando é cegos... Ciência e fatos científicos não parecem o que são, nada parece... tudo é passível de erros ou estar errado, é simplesmente isso, nada é exato

Santo

Quote from: er Almasy&# on Dec 31, 1969, 21:00:56e Santo, eu não tenho noção? eu escrevi o que esteve em todos os noticiários, que o Aspartame faz mal pra saúde, e diziam não fazer... isso também é falseável? :mrgreen:

Só por fazer essa pergunta já mostra que você não entendeu nada Seifer.

Seifer Almasy

Indo pela sua linha de lógica, então pra saber se alguma coisa da câncer, você faria o teste a longo prazo com quantidades maiores? ai você teria certeza... seria "falseável" :mrgreen:

e depois eu nem tava falando dessa porra de falseável... só pra deixar claro

Zanza

Buenas, me intrometendo um pouco.

Particularmente estou no time do Gamersnake e do Santo. Ainda não tem nada que me faça desacreditar na Ciência como método para provar alguma coisa. Mesmo em situações como exemplificado até agora como o Aspartame, não justifica simplesmente abandonar a ciência ou o método científico e partir para outra.

Quando se questiona uma situação como esta as pessoas costumam esquecer uma coisa importante (ou dominante) no mundo, o dinheiro.

Normalmente quando falamos de alimentos, produtos farmacológicos e qualquer coisa que seja pesquisado, criado e testado por empresas de grande porte e mesmo órgãos governamentais e faculdades, sempre se chega a um ponto chave e decisivo em que um grupo de pessoas, normalmente não técnicos, em que se decide que se deve vender o produto ainda com dúvidas se estão ou não suficientemente testados e são realmente seguros para sociedade..

Infelizmente vivemos em um mundo, sociedade, onde quem costuma decidir se este uma coisa deve ou não ser iniciada ou liberada para todos, não entende nada ou muito pouco sobre aquilo que resolveu abrir para os outros e o discurso costuma ser: "Nós temos um prazo/uma meta para cumprir, os técnicos que se virem e deem seus pulos para fazer funcionar...".

Sendo assim é importante sim desconfiar de produtos recém lançados todos os dias no mercado, na grande maioria das vezes eles foram minimamente testados e seu teste real se dará com o consumidor. Na minha opinião não é culpa do cientista e da ciência envolvida e sim de um grupo anti-ético e mais preocupado com o lucro final do que com as pessoas que podem ou não serem prejudicas por esta atitude.

Como já foi dito nos posts anteriores a Ciência não é tão rígida quanto se imagina, como disse o Santo, para fazer parte do rol de estudos científicos o item em questão deve ser falseável, tanto que os cientistas nas suas várias áreas de atuação, muitas vezes são abertamente contrários as opiniões de seus colegas e tem teorias e experimentos contrários uns dos outros.

Também é absurdo acreditar que a Ciência no seu estágio atual explica ou pode explicar tudo, vide a velocidade em que a humanidade tem evoluído tecnologicamente. Se algum astrônomo tentasse teorizar e pesquisar em alguma faculdade em 1970 sobre vida extraterrestre, mesmo tendo colegas que compartilhassem de suas teorias, provavelmente este seria ridicularizado e correria inclusive o risco de perder o emprego se viesse a insistir muito nestes estudos.

Hoje temos astrobiólogos que estudam seriamente formas de vidas extremas que vivem em situações absurdas (para um ser humano), ambientes de alta pressão, temperatura, anaeróbicos e se alimentando de substâncias que nunca imaginaríamos. Tudo isso para verificar a viabilidade de vida em outros planetas.Nos Estados Unidos, professores universitários com carreira bem-sucedida, muitos livros e artigos publicados e um bom histórico de serviços às suas instituições podem receber "tenure", ou seja, estabilidade no emprego. A não ser em casos extremos, os "tenured professors" não podem ser demitidos e a partir daí, eles podem se dedicar a pesquisar o que bem entendem, sendo ridicularizados ou não, pois seus empregos estão garantidos.

Acho arriscado simplesmente "negar" a ciência, pois como também dito anteriormente tudo o que temos hoje, devemos em muito devido a ela, se o mundo em que vivemos está melhor ou pior do que em 1300, por exemplo, ou se vivemos mais felizes do que um índio de uma tribo neolítica no meio da floresta amazônica, isto acredito eu depende muito mais do indivíduo do que do grupo como um todo. Até porque, para mim a pessoa não "é" feliz, ela "está" feliz, mas acho que esta conversa fica para mais tarde.

Seifer Almasy

Tem um monte de Cientista nesse fórum, isso que é foda, como vou discutir com esse pessoal? tem jeito não...

Gamersnake

Porra, volta um mês depois pra dizer ISSO? :laughing:

Seifer Almasy

QuoteSendo assim é importante sim desconfiar de produtos recém lançados todos os dias no mercado, na grande maioria das vezes eles foram minimamente testados e seu teste real se dará com o consumidor. Na minha opinião não é culpa do cientista e da ciência envolvida e sim de um grupo anti-ético e mais preocupado com o lucro final do que com as pessoas que podem ou não serem prejudicas por esta atitude.

Deveriam ser mais rigidos sim... muita gente morre porque a ciência diz que algo é "bom" e não causa problemas, quando na verdade... vai causando com o tempo, não tira a responsabilidade não

e Gamersnake, tu fala muito e mostra pouco, até agora ninguém mostrou que estou errado no que disse ou equivocado que seja... então vão tomar no cu antes que eu me esqueça, pois digo e repito que ta cheio de cientista com mestrado e doutorado aqui, os senhores da razão