Main Menu

Busca pela Verdade.

Started by Raptor, Apr 25, 2012, 22:53:25

Previous topic - Next topic

0 Members and 3 Guests are viewing this topic.

Gamersnake

Já disse, de graça não perco mais tempo contigo.

Tua vez. Conte-me mais sobre os testes de laboratório que fizeram nos fantasmas de lençol do Chico Xavier. :P

Seifer Almasy

Muitos acadêmicos e médicos são espíritas só pra constar...

Vou explicar pra que, se você (e 100% do fórum) não acreditam nessas coisas?

feles

Verdade, esse povo não tem fé.

Existem até provas que o monstro do espagete gigante existe

http://www.youtube.com/watch?v=vL7FcvEydqg

E ainda assim, acredite, não consigo convencer UM que ele é real. Porra, como assim não é real!!!!
Imagina se eu tentasse convencer uma pessoa que algo que não existe nada que indique a existencia é real!
Viver é a cada 3 dias ter vontade de se ajoelhar e chorar.

Seifer Almasy

É, ta certo... na sua limitada visão (olha só, é a visão de novo, sempre ela) o único sentido hábil a comprovar se algo existe é a visão, então ta certo... continue na sua vida limitada :P

feles

Cara, quem tem fé em algo não tem limite.

Tu sabe que vai para o paraiso, que a fisica quantica e buracos negros, que 14 bilhoes de anos de universo, que 100 bihoes de estrelas multiplicado por 100 bilhoes de galaxias e uma quantidade inimaginavel de planetas não é tudo que existe, que tem mais.

MAS
Eu tenho o monstro do espagete gigante!
Enquanto que tu te limita em um paraiso, nessa tua vida limitada e existencia pós corporal previsivel (pobre de voce), eu SEI que é um fato que a cada morte eu posso escolher 5 reencarnações futuras (2 delas tenho o direito de manter as memorias passadas caso não fale isso para ninguém - nem tudo é perfeito. Quem fala detalhes das vidas passadas perde esse recurso por 666 anos, por isso que chamam esse numero o numero da besta, é baseado na primeira guria que contou). E isso é acumulativo!! A cada nova morte os seguidores do espaguete gigante se reunem, o vocabulário que meu receptáculo atual usa não fornece palavras para explicar a experiência.... desculpe ae.
E o melhor: não é brincadeira! Tu sabe no fundo que é verdade! Não tenho como te provar, mas porra, tem de ser muito imbecil para não acreditar nisso só porque não tem prova! Eu SEI que EH, simplesmente EH, e nas raras vezes que explico e pessoas não acreditam sinto-me até mal com elas. Porra, como são limitadas, apenas acreditando no que podem ver e sentir.
Viver é a cada 3 dias ter vontade de se ajoelhar e chorar.

Baha

Conte-me mais, feles.

^^

Prowler

Quote from: er Almasy&# on Dec 31, 1969, 21:00:49(...) se Darwin não soube se expressar não é minha culpa

Quote from: er Almasy&# on Dec 31, 1969, 21:00:49O que a Teoria da Evolução de Darwin diz, é que o Homem veio do Macaco, quando o certo era dizer que veio de um primata, mas nem isso se tem absoluta certeza, logo não é um fato

Sério, pessoal, desistam.

SunStar

Quote from: er Almasy&# on Dec 31, 1969, 21:00:53Cara, Ciência? o que é Ciência além de um conjunto de nomes e nomenclaturas dados por algumas pessoas em algum lugar um dia, para definir o que é aceitavel, verdade ou não?

Ciência nunca foi, nem nunca será exata... porque nada é exato, porque se fosse não teria razão de existir... pra mim Ciência nada mais é que um passatempo pra achar sentido nas coisas, porque o ser humano tem prazer em ficar fuçando tudo pra achar sentido, razão ou verdade em tudo

a verdade é que, o ser humano (e agora eu to dizendo no geral, TODOS) as vezes passam a vida tentando conhecer tudo, mas no final não conhecem nem a si mesmos, antes de querer saber ou conhecer algo, as pessoas deviam tentar conhecer a si mesmas sabe? porque ninguém nem sabe o que acontece consigo próprio, como vai querer entender o que acontece com todo o restante?

Resolvi clicar no tópico pra dar uma espiada de como esse tópico ainda está dando o que falar e me deparo com esse post...

E ainda tem mais duas páginas depois...putz...

night

A busca pela verdade é uma prática masoquista apenas.

icestar

Ainda bem que existem pessoas com a mente iluminada com a do Seifer, por causa deles que eu tenho trabalho :rofl: :rofl: :rofl:
Já to velho para assinaturas de forum.

Dedu

haha, vocês tão malhando o seifer ai, mas tai algo do espiritismo que tem demonstrado resultados cientificos mais consistentes -> http://www.rac.com.br/projetos-rac/correio-escola/107097/2011/11/25

Não da pra ser muito cético sobre as coisas. Até compreendo o ponto de vista do seifer, apesar dos exemplos infelizes que ele deu haha.

Gamersnake

Foi mal, Dedu, mas isso aí é balela. :rofl:

Segue um artigo muito bom explicando a palhaçada que é o "estudo científico" que o site linkado fica papagaiando como se fosse uma prova cabal das mãos milagrosas:

http://campelog.blog...ao-critica.html

Recomendo ler porque é muito bom mesmo, com linguagem clara, links informativos e explicando alguns conceitos que nenhum leigo é obrigado a conhecer, como por exemplo o que significa um teste "duplo-cego" ou minúcias sobre o efeito placebo.

Dedu

É realmente, o artigo mostra as falhas da pesquisa, mas ele serve justamente pra mostrar o quanto a Ciencia, por mais que seja o recurso mais forte que temos para entender o funcionamento das coisas, ainda é extremamente fragil.

O principal critério para mostrar que o estudo não mostra resultados quem possam ser considerados conclusivos é o fato de animais tambem serem passiveis de efeito placebo. Porem, no proprio artigo que ele cita pra explicar isso, mostra que tambêm não existem dados relevantes sobre isso realmente ser verdade e que ACREDITA-SE que exista devido a alguns registros. Fica foda desmentir uma teoria usando outra que tambêm ainda se encontra bem definida hehe. E mesmo assim, a possibilidade do placebo em animais é em forma de condicionamento. Eu não li a monografia do tal do Monazi, mas segundo isso, o efeito placebo poderia ser aplicado caso os ratos usados na pesquisa ja tivessem recebido algum outro tipo de tratamento efetivo para o cancer.

No mais, por causa disso, acho que o que acaba pegando mais é o fato do cara não ter publicado o trabalho em nenhuma revista de maior renome, o que é realmente suspeito, porque se trata de um tratamento sem medicação que supostamente traz resultados incriveis. Logico, isso não desmente em nada o estudo, mas acaba pesando. Aparantemente a pesquisa continua, então talvez isso possa mudar, talvez não.

Esse tema é bacana justamente pra mostrar até quando o ceticismo é necessario na Ciencia. E é ai que eu acho que a coisa é relativa. Muitas teorias comprovadas e seguidas hoje ja foram motivo de piada no ambito cientifico antes de serem provadas, ao mesmo tempo que muita coisa que era considerado ciencia anteriormente foi desmentido e é considerado piada hoje, simplesmente não da pra pegar alguma coisa e falar "Isso não existe" sem correr o risco de quebrar a cara depois.

Por outro lado, sempre é necessario um dose de ceticismo, porque no geral todos somos (alguns mais, outros menos) parciais de alguma forma, principalmente quando ficamos compenetrados em provar algo. Só que como disse, eu acho que ceticismo tem que ser parcial, senão ao invés de aplicarmos isso para evitarmos individuos "cegos" em relação ao que acreditam, acabamos ficando cego para tudo que não acreditamos a principio (poetizei agora).

Gamersnake

Basicamente o que você disse pode ser resumido em:

- A ciência não dá respostas absolutas;
- A ciência é um método de chegar ao conhecimento, não o conhecimento pronto;
- Ao contrário das religiões, a ciência está sempre testando seus conhecimentos e refinando suas conclusões conforme as novas descobertas (se há algum engano, é a própria ciência que é capaz de corrigir e detectar ele, não as religiões);
- Qualquer uma das bobagens mágicas que qualquer religião prega poderia facilmente ser comprovada pela ciência, se passasse nos testes necessários (enquanto não passarem, só podemos concluir que é mais provável que é tudo balela).

Então, seja bem vindo ao clube das pessoas que entendem a ciência melhor que o Seifer! Tem salgadinhos na mesa ali do canto, e refrigerante na geladeira.

Seifer Almasy

Eu não dei exemplo infeliz algum, até porque nem cheguei nisso ainda porque to com problemas na internet aqui em casa e não tive tempo ainda...

Mas a Ciência sempre faz a mesma coisa, a ciência sempre vai negar, ou achar algo pra negar o espiritismo, sempre... por mais que a pesquisa seja autêntica, como no caso dessa feita pela USP, sempre tem os céticos que vão tentar desacreditar...

Vão sempre falar de que é isso, aquilo, placebo e o caralho... como se remédio a maioria não fosse

Nem precisa comentar mais nada... em recuso

Prowler e Grecco, vão tirar os pentelhos do saco porra, vocês só entram aqui pra encher o saco

Quero saber do que a pesquisa citada ai, falta pra ser autentica aliás... não entendi o ceticismo, sério