Main Menu

Busca pela Verdade.

Started by Raptor, Apr 25, 2012, 22:53:25

Previous topic - Next topic

0 Members and 4 Guests are viewing this topic.

feles

Gravidade é teoria.... portanto prova que ela é real.
Logicamente, não acredito em gravidade. Sinto é o peso de deus me colocando na terra, por isso que o homem não consegue voar. Um dia teremos a conciencia limpa, leve, e iremos flutuar. Isso ocorrerá apenas quando estivermos livres de todos os pecados.

Para não inistir muito colocando links que não serão lidos, um basico que resume tudo:
Em ciência, a definição de teoria científica difere bastante da acepção de teoria em senso comum, o de simples especulação.
Viver é a cada 3 dias ter vontade de se ajoelhar e chorar.

Seifer Almasy

A Gravidade é uma teoria, mas você pode sentir a ação dela e sabe-se que fora do planeta ela não existe, ou que em determinados ambientes sem gravidade, você pode sentir a falta dela...

E a teoria da Evolução? tem algo parecido? não é pecado eu discordar ou questionar a porcaria da teoria é?

Gamersnake

Não é pecado ser burro.

É pecado (imperdoável) se orgulhar da própria burrice, vestir a burrice como uma armadura reluzente, e gritar a todos os cantos que sua burrice nunca será vencida por conhecimento algum.

Se tu não te orgulhasse da própria burrice, já teria lido a porra dos links que o povo tá te passando de graça, pra compensar o fato de ter dormido nas aulas de biologia. Mas tu não vai fazer isso, porque é muito mais fácil continuar ignorante e procurar apoio emocional nos centros espíritas cheios de gente com o mesmo tipo de ignorância, que vão te reconfortar e te fazer sentir um mártir contra os "céticos cegos que não vêem os fantasminhas entre nós".

feles

Não - até é louvável quando se tem argumentos. Einstein o fez e notou que a teoria da gravidade estava na real errada, e venho com a teoria da relatividade que explicou melhor o mundo.
Isso é teoria em fisica.

Não importa quao explique e quao perfeito sejam os calculos, tem de ser provado com 100.0000000000000% de segurança. 99.99999999999% não é lei, é teoria.
A unica forma de provar evolução, portanto, será com muito estudo em viangens no tempo. De outra forma jamais será possível tirar o 0.0000000001% de chance de estar errada, simplesmente porque não temos como ver na pratica o que sabemos ser fato.
Ciencia chata e detalhista esa :/

Prowler

É muito fácil cantarolar sua fé* quando anda escorado na ciência.

Por que um remédio funciona para uma pessoa e não funciona para outra?

Por que uma pessoa com sangue tipo A não pode receber/doar para uma pessoa de sangue tipo B? Por que uma pessoa é preta e outra é branca?  Por que existem pessoas com doenças hereditárias e outras não?

Você define placebo como um remédio [1] que funciona perfeitamente bem para algumas pessoas [2] mas não para outras [3]. Onde está a diferença para um Deus* [1] que "age" tão bem para alguns crentes* [2] mas que deixa outros [3] desamparados?

* Fé, Deus, crentes e adjacentes aqui independente de religião ou crença, apenas definindo quem crê em algo.

Quote from: er Almasy&# on Dec 31, 1969, 21:00:04A Gravidade é uma teoria, mas você pode sentir a ação dela e sabe-se que fora do planeta ela não existe, ou que em determinados ambientes sem gravidade, você pode sentir a falta dela...

E a teoria da Evolução? tem algo parecido? não é pecado eu discordar ou questionar a porcaria da teoria é?
Realmente não é pecado crer em algo e discutir sobre. Pecado é usar os argumentos que você usa.

Seifer Almasy

Eu já li, tenho conhecimento e sei como funciona, mas pra mim não serve... aonde foi que eu não me expressei bem ao dizer que, eu vou continuar procurando uma resposta mais plausível do que a da ciência pra origem do ser humano?

Eu não acredito na teoria da evolução, ta bem assim? principalmente pelos últimos motivos citados... deixando a ciência e religião um pouco de lado, é inadimissivel crer que, a gente nasce, vive e morre sem propósito algum, existe alguma coisa, algum motivo para estarmos aqui porque nada é por acaso, eu penso que é um pouco "ser burro" pensar que essa hipótese é mesmo a mais provavel ou verdade absoluta...

Eu até queria me aprofundar mais em teorias tipo a das super cordas, falar de outras dimensões e etc... mas a ciência só vem tentando provar o que o espiritismo já fala a anos a fio, da existência de outras dimensões fora do tempo e espaço com o qual estamos tão acostumados a lidar (e que a bem da verdade, da mesma forma, tão pouco entendemos, e que até bem pouco tempo atrás a ciência dizia ser uma completa piada)

em suma, não estou querendo perder meu tempo com céticos... e fantasminha é coisa de espirita dito "falso" ou como é costume falar na umbanda de pai de santo "trambiqueiro" e por ai a fora (e existem muitos cientistas que se encaixam na mesma alcunha)

Quoteporque é muito mais fácil continuar ignorante e procurar apoio emocional nos centros espíritas

Porque eu não posso ter uma opinião diferente da sua? só porque a sua se apóia em TEORIAS cientificas? ah da um tempo caralho... tem tanto cientista e médico espirita que eu conheço que nem dava pra colocar os nomes num unico post, porque o limite de palavras por post nem deixaria...

O que ninguém está enxergando é que cada vez mais, ambos andam juntos e de mão dadas ainda, o que é aliás, o futuro... toda a ciência futura ta espelhada dentro do que hoje não se acredita e não se tem prova

Gamersnake

Quote from: er Almasy&# on Dec 31, 1969, 21:00:04deixando a ciência e religião um pouco de lado, é inadimissivel crer que, a gente nasce, vive e morre sem propósito algum,

Se tua vida não tem propósito algum, a culpa é tua.

Se tu acha que as pessoas que não esperam que propósitos caiam do céu são como tu, a burrice é tua.

Quoteem suma, não estou querendo perder meu tempo com céticos... e fantasminha é coisa de espirita dito "falso" ou como é costume falar na umbanda de pai de santo "trambiqueiro" e por ai a fora (e existem muitos cientistas que se encaixam na mesma alcunha)
[/font][/color]

O bom e velho "No True Scotsman". Típico.

Assim como todos os cartomantes dizem que OS OUTROS é que são charlatões... :lol:

QuotePorque eu não posso ter uma opinião diferente da sua? só porque a sua se apóia em TEORIAS cientificas? ah da um tempo caralho... tem tanto cientista e médico espirita que eu conheço que nem dava pra colocar os nomes num unico post, porque o limite de palavras por post nem deixaria...
[/font][/color]
Porque tu é incapaz de entender o significado de uma única palavra, que dirá um parágrafo inteiro.
Sobre os "muitos cientistas e médicos espíritas", isso vale menos que um peido de vaca - vide o link que você ignorantemente não leu, e explica muito bem o quanto esses crentes são incompetentes e/ou desonestos em suas "pesquisas".

Seifer Almasy

A vida de ninguém tem propósito, porque segundo vocês, "morreu acabou" é isso que não acredito :lol: e a ciência também não tem como provar que ao morrer "acabou" somente que o corpo com certeza vai virar pó, isso sim eles tem como provar... (eu quero estar vivo pro dia em que, a ciência finalmente ter que dar o braço a torcer e legitimar a existência do espirito, todos nós temos um)

Foi nesse sentido que eu disse, mas é claro que vocês não entenderam, eu não quero morrer sabendo que nada do que fiz foi útil (esse papo de deixar pra filho e neto ,é só dinheiro e não é DISSO que eu estou falando) que minha existencia não teve nenhum propósito, porque, eu passei tudo o que eu passei e ainda vou passar? pra que? se no fim eu vou morrer e pronto, é só isso???

Quoteesses crentes são incompetentes e/ou desonestos em suas "pesquisas".

Será mesmo? ou seu ceticismo que não quer aceitar que eles, possam talvez, estarem CERTOS?

E em tempo, isso aqui ta parecendo algo tipo "Pega ele, mata... desacreditem-o porque ele está contra tudo que acreditamos"

:lol:

Gamersnake

Tu realmente se vê como alguém tão inútil que a única esperança seria reencarnar pra ter outra chance e ver se a próxima vida presta?

Quote from: er Almasy&# on Dec 31, 1969, 21:00:05Será mesmo? ou seu ceticismo que não quer aceitar que eles, possam talvez, estarem CERTOS?

Nope. Definitivamente não! Hahahaha. "Cientistas" espíritas são incapazes do bê-a-bá mais básico, como saber o que é um "teste duplo cego". E tudo que tu escreve nesse tópico só piora a imagem da tua laia. :lol:

E olha que eu ADORARIA que estivessem certos. O mundo seria tão mais divertido se houvessem espíritos, vida eterna, videntes, cura pelas ondas eletromagnéticas, pés grandes, abduções alienígenas... adoraria que isso existisse, mas eu prefiro aceitar a verdade ao invés de me iludir como uma criança e bater o pé dizendo que "ME RECUSO A ACREDITAR QUE O PAPAI NOEL NÃO EXISTE!!! O MUNDO NÃO FAZ SENTIDO SE NÃO TIVER ALGUÉM PRA ME DAR PRESENTES NO FIM DO ANO!!!1!!1!". :lol:

Prowler

Quote from: er Almasy&# on Dec 31, 1969, 21:00:05Foi nesse sentido que eu disse, mas é claro que vocês não entenderam, eu não quero morrer sabendo que nada do que fiz foi útil (esse papo de deixar pra filho e neto ,é só dinheiro e não é DISSO que eu estou falando) que minha existencia não teve nenhum propósito, porque, eu passei tudo o que eu passei e ainda vou passar? pra que? se no fim eu vou morrer e pronto, é só isso???
Se é essa sua preocupação, pode morrer em paz! Sua existência já serviu o propósito de nos divertir. :lol:

Seifer Almasy

QuoteNope. Definitivamente não! Hahahaha. "Cientistas" espíritas são incapazes do bê-a-bá mais básico, como saber o que é um "teste duplo cego". E tudo que tu escreve nesse tópico só piora a imagem da tua laia.

Quem diz que eu não sei o que é "teste duplo cego" é você... e essa ultima sentença escrita por você, me pareceu meio perturbadora tipo, tu é totalmente preconceituoso a espiritas e espiritismo em geral, não... me parece mais uma FOBIA, você tem medo de espiritas! você critica uma coisa da qual não conhece, nunca frequentou, e nunca LEU porque fala uma merda atrás da outra a respeito.

Mas veja bem, é como na ciência... tem muita gente que faz bosta, que é charlatão, mas não mancha a imagem dos cientistas como um todo... é basicamente a mesma coisa :lol:

------------

QuoteTu realmente se vê como alguém tão inútil que a única esperança seria reencarnar pra ter outra chance e ver se a próxima vida presta?

Não confunda as coisas meu caro... eu não me vejo como inutil nem nada disso, só vejo que tudo o que eu fiz até agora (e não foi pouco) se torna sem sentido sabendo (ou acreditando) que eu vou morrer e vai terminar ali... caralho, tem que desanhar pra ver se você entende? eu já fiz tanta coisa, que nem se tu viver até os 70, tu não vai fazer nem a metade, e isso eu te garanto... porque primeiro tu me diz o que você já fez o que já tem pra depois vir querer dizer que a eu sou inútil ou algo do tipo hehe. melhor ficar quieto e tentar entender o que os outros dizem antes de falar bosta ^.^

Depois eu que faço analogias ridiculas... o que tem a ver PAPAI NOEL com espiritismo hein? meu caralho...

QuoteSe é essa sua preocupação, pode morrer em paz! Sua existência já serviu o propósito de nos divertir.

Ainda bem que você não vive de humor né meu chapa? porque senão estaria morto de fome, no minimo :lol: eu nem consegui pensar em dar sequer uma risada com a sua "piada" desculpe :lol:

feles

Seifer, barata não tem espirito?
Assumindo que tua resposta é "não", o que ocorre com uma barata após ela morrer?

Porque contigo o mesmo não pode ocorrer?
Porque é incabivel que tu somente deixe de existir, como uma barata??? (ou esquilo, ou cachorro, ou golfinho, onde tu desejar colocar o limite serve...)

Gamersnake

Quote from: er Almasy&# on Dec 31, 1969, 21:00:05
QuoteNope. Definitivamente não! Hahahaha. "Cientistas" espíritas são incapazes do bê-a-bá mais básico, como saber o que é um "teste duplo cego". E tudo que tu escreve nesse tópico só piora a imagem da tua laia.

Quem diz que eu não sei o que é "teste duplo cego" é você...

Não, velho, quem diz isso é tu mesmo. Cada palavra, cada frase que despeja nesse tópico demonstra que tu não tem a MÍNIMA NOÇÃO do que é o método científico. Agora é tarde demais pra correr pra Wikipedia!

Quotee essa ultima sentença escrita por você, me pareceu meio perturbadora tipo, tu é totalmente preconceituoso a espiritas e espiritismo em geral, não... me parece mais uma FOBIA, você tem medo de espiritas! você critica uma coisa da qual não conhece, nunca frequentou, e nunca LEU porque fala uma merda atrás da outra a respeito.

Preconceito é meu pau de óculos, hahahaha. Eu tenho é PÓS-conceito, uma opinião formada depois de ver vários espíritas diferentes com atitude igual à tua, falando merda sobre ciência ao invés de gastar 30 segundos no google pra ter alguma noção do que tão dizendo.

Mas não te sinta tão especial, não! Espiritismo é só uma das vertentes de crendice que me irritam. Não é pior que astrologia ou iridologia, por exemplo.

QuoteNão confunda as coisas meu caro... eu não me vejo como inutil nem nada disso, só vejo que tudo o que eu fiz até agora (e não foi pouco) se torna sem sentido sabendo (ou acreditando) que eu vou morrer e vai terminar ali... caralho, tem que desanhar pra ver se você entende? eu já fiz tanta coisa, que nem se tu viver até os 70, tu não vai fazer nem a metade, e isso eu te garanto... porque primeiro tu me diz o que você já fez o que já tem pra depois vir querer dizer que a eu sou inútil ou algo do tipo hehe. melhor ficar quieto e tentar entender o que os outros dizem antes de falar bosta ^.^

E nada do que tu fez tem sentido se não tiver uma continuação depois? Pra quê perder tempo fazendo mais coisas? Se mata logo, então!  

Ah, espera, não dá, o espiritismo já tem uma cláusula contra isso. Que azar. Vai ter que aguentar.

Mas finge que eu não sei nada sobre isso e tal, se é mais reconfortante pra ti, hahaha.

QuoteDepois eu que faço analogias ridiculas... o que tem a ver PAPAI NOEL com espiritismo hein? meu caralho...

Tudo a ver. É a noção de "eu me RECUSO a acreditar em um mundo que não seja do jeito que eu quero, acreditar em uma história de fantasia é muito mais gostoso!"

icestar

Seifer, costumo falar para as pessoas de pouca luz (Luz = iluminação intelectual) como você apenas uma frase.

Tu só vai descobrir a real verdade quando for tarde demais(leia-se morto, quando a tua consciência se esvair e você não enxergar mais nada, só o fim, triste fim de quem passou uma vida se iludindo pra nada).

Have a good day
Já to velho para assinaturas de forum.

Baha

Quote from:  link=topic=70848.msg#msg date=07Seifer, costumo falar para as pessoas de pouca luz (Luz = iluminação intelectual) como você apenas uma frase.

Tu só vai descobrir a real verdade quando for tarde demais(leia-se morto, quando a tua consciência se esvair e você não enxergar mais nada, só o fim, triste fim de quem passou uma vida se iludindo pra nada).

Have a good day

Mas se ele não tiver consciência pq ela se esvaiu então não sera triste pq ele não será capaz de sentir tristeza \o/