Main Menu

Sampa

Started by SunStar, Jul 24, 2012, 20:56:26

Previous topic - Next topic

0 Members and 2 Guests are viewing this topic.

SunStar

Então, estou programando uma possível ida para São Paulo nos dias 14 a 16 de agosto para um congresso na área em que atuo profissionalmente. Vou estar de férias da empresa e acredito que a PUC não será empeciolho para eu ir.

Será no Centro de Conveções Frei Caneca (no shopping). Então queria algumas recomendações de quem conhece + a cidade, se o aeroporto é muito longe de lá, como é a região, tentar combinar pra tomar umas dentre outras coisas básicas.

King

Aeroporto de Congonhas ou de Cumbica?

Qualquer um que seja, é longe. :lol: O de congonhas é o menos longe. Trajeto de ônibus:

http://maps.google.com.br/maps?saddr=Aeroporto+de+Congonhas+-+Avenida+Washington+Lu%C3%ADs,+s%2Fn%C2%BA,+Campo+Belo+-+S%C3%A3o+Paulo&daddr=Shopping+Frei+Caneca+-+Rua+Frei+Caneca,+S%C3%A3o+Paulo&hl=pt-BR&ie=UTF8&ll=-23.591205,-46.657906&spn=0.136706,0.226593&sll=-23.59019,-46.651415&sspn=0.136707,0.226593&geocode=FYF-l_4dexQ4_SGIeq4ATgCn7il57jh9ilrOlDGIeq4ATgCn7g%3BFbiZmP4dXyI4_SH82mj5XWld4Sm7Ziw8NVjOlDH82mj5XWld4Q&oq=Frei+ca&dirflg=r&ttype=now&noexp=0&noal=0&sort=def&mra=ltm&t=m&z=13&start=0

Sob circunstancias normais eu iria lá e te dava uma carona de carro, mas estou prestes a fazer uma cirurgia (o médico calcula que vai conseguir a vaga no hospital pra daqui uns 15~20 dias) e mesmo se não coincidir com o dia que estarei internado, provavelmente estarei no pós operatório e proibido de dirigir.

Finalmente me livrarei da minha fábrica de pedras. \o/

Em SP eu nunca recomendo pegar Taxi a menos que seja necessário, pois as tarifas são meio salgadas pelo tempo que vc perde no trânsito. Vantagem de taxi é que eles podem circular nas faixas exclusivas, junto aos ônibus, então isso dá uma aliviada, mas mesmo assim você perde cinquentinha fácil numa corrida curta (note que SP é gigante, então meu curto talvez seja longe para vc... lol). Não tem metrô próximo ao aeroporto, então acho que o mais fácil seria ir de ônibus mesmo...

Red XIII

Hahaha... eu ia pra SP na semana do dia 13 mas trocaram comigo e agora vai o outro guri aqui da empresa.

Das vezes que fui sempre peguei taxi (cliente paga, lol) e carona (do cliente e do King, lol). Então tambem não posso te sugerir nada alem de boa sorte.  :mrgreen:
Seifer sUx

Flyer Guy

1- Onde que é o Hotel? Se for lá perto do Gay Boneca, os aeroportos são meio longe, mas se for Congonhas, por exemplo, vc consegue pegar um Taxi até o Metrô Saúde ou São Judas, que são bem próximos e não vai ficar tão caro, e de lá ir até o Metrô Paraíso, fazer a baldeação pra linha verde e ir até o Metrô Consolação. O Shopping fica a uns 800 metros do metrô. Tenta falar com o Sir Phillip. Ele quando não morava aqui vinha direto pra SP e ficava em um Hotel que fica uns 200 metros do Shopping. Até por Cumbica deve manjar a melhor forma de chegar pagando menos.
2- Sobre a região, eu até chamei de Gay Boneca pq é um dos três Shoppings da cidade conhecidos pela grande quantidade de membros da comunidade GLS. Ele fica bem próximo de uma das boates gay mais famosas, o A Lôca. Mesmo a feira livre que tem ali do lado nas quintas vc vai esbarrar em travecos...
3- Parte boa é que tb fica a distância de caminhada de um ótimo Pub que eu geralmente frequento, e onde quando o Sir e eu juntamos a galera a gente vai: o O'Malley's. Ótimo lugar pra se tomar uma cerveja de verdade. Tb fica perto de uma das minhas pizzarias preferidas da cidade: a Nova Zi... (que acho que tinha voltado com o nome antigo de Zi Tereza).

SunStar

Vou trocar uma ideia com o Phillip então. Até pq minha ideia seria tentar gastar menos, já que pretendo viajar pra outro lugar no final das minhas ferias...

Ainda não fiz reserva em hotel, até fiquei sabendo segunda a noite do evento mas a preferencia seria tentar conseguir próximo ao shopping, até pra facilitar o deslocamento nos três dias do evento, sem mencionar que o "dia" encerra às 20h e não pretendo apenas ficar vendo palestras, quero criar contatos lá.

O O'Malley não é longe do shopping (é praticamente o mesmo que caminho pra ir pra PUC onde o Zuco trabalha). Alias quanto sai o onibus aí?

Flyer Guy

Então, como eu conhecia uma galera que vinha pra cá direto ainda antes do Sir começar a vir, eu que passei uns hotéis pra ele. Justamente alguns lá perto do Hotel.
Só não deixa ele te convencer a ir pro hotel que jogou ele na rua de madrugada :p
O que ele ficou algumas vezes é o San Gabriel. Fica na mesma rua do Shopping, bem perto mesmo. E é barato.
Outro um pouco mais longe, mas não muito. Dá pra ir a pé, e tb não é caro é o Formule One Paulista.

O'Malley's é lado oposto da PUC. Paulista fica no topo do morro, e geralmente pessoal chama os dois lados dela de Jardins e Centro. Descendo pelo lado Centro pela R. Frei Caneca dá uns 800 metros pro San Gabriel, e mais uns 200 metros pro Shopping. O'Malley's fica do lado Jardins da Paulista, na 4a paralela a Frei Caneca. Mas os quarteirões são bem pequenos, não é longe.

Montei um mapinha mostrando a localização dos lugares:

https://maps.google.com/maps/ms?msid=215796420193533778010.0004c5b2ccfe5737427dc&msa=0&ll=-23.547347,-46.65782&spn=0.030136,0.055747

ônibus aqui está 3 réau

King

170 reais a diária não é caro? lol Eu pago 60 ~ 70 reais quando vou pra outras cidades...
Não que eu conheça hotel barato em SP hj em dia...
Talvez o Zanza possa dar umas dicas também, que eu lembro que ele garimpou bem hotéis com preços baixos.

Flyer Guy

Infelizmente é no patamar que tenho visto... Esse Formule One mesmo era coisa de 30-40 reais uns 10 anos atras. 60-70 uns 5 anos e agora disparou. Esta com deficit de vagas então ou se paga nesse patamar, ou vai pros pulgueiros, ou se afasta do metro e/ou centro.
Geralmente o San Gabriel é um pouco mais barato. Mas não espere muita diferença.
Como até disse pra nao deixar o Sir te recomendar o que deixou ele na rua de madrugada: ele pegou um mais barato, sem nome, sem recomendação e quando chegou no hotel, tarde da noite, a reserva dele tinha sido cancelada. Ficou sem ter onde ficar numa cidade estranha, de madrugada.

Zanza

Bueno.
Realmente está ficando difícil achar hospedagem em diversos lugares, não é exclusividade de SP.
Quando vou para lugares que não conheço acabo ficando em hotéis nessa faixa de preço também. Pelo menos inicialmente, uma vez que tenho ficado pelo menos 3 meses em cada lugar.

Mas basicamente acabo ficando em Íbis ou similares (Formule One) não fiquei mas me contaram que é a mesma coisa), pois são hotéis que lembram Mc'Donalds, tem um padrão bem definido e dificilmente vai tomar algum susto, mas estão longe de serem ideais.

Chegou a procurar alguma pousada? Dois anos atrás fiquei numa em Pinheiros bem boa. Tinha cama box, tv a cabo, internet grátis... Porém não tinha café da manhã e os quartos eram pequenos. Mas pagava barato. O nome era Pousada Viana.

Não sei se na região que tu vai ficar tem alguma boa, mas sempre é uma opção a se pensar.

SunStar

Aproveitando o tópico, estou programando uma viagem para novembro, 17, pra ver o show do Kiss. O show vai ser na Arena Anhembi. Vai ter em Poa e Rio mas o dia do show em São Paulo é melhor pra mim (quarta e domingo os d+, respectivamente).

Devo sair sábado de Curitiba e voltar no domingo (ainda tenho que ver horário de vôo disponível) mas dá pra tentar combinar algo.

BTW aceito abrigo  :D

King

Puts, quer ver coincidir as datas de novo? hahaha
Em novembro eu devo ir pra Curitiba, mas não me lembro a data ao certo. É casamento da minha prima e vai rolar boca livre numa churrascaria por aí. :mrgreen:

Não lembro se é dia 20 ou se é dia 27. Vou ver certinho aqui. Se for dia 27, aí a gente marca de se trombar. :P

Eu moro longe do centro, então não sei se compensa pra vc voltar pra dormir aqui. Acredito que o show deve terminar de madrugada, então vc teria que pegar taxi, e taxi bandeira 2 do Anhembi até aqui deve ficar na casa dos R$ 60,00 (R$ 56,59 segundo o site, mas taxista sempre dá um jeito de enrolar ou pegar caminho mais longo). Se você achar que mesmo assim compensa, então me fala que eu te arranjo um espaço aqui (agora tem cama pra hóspedes lá nos fundos :))

Me fala depois o dia e a hora que vc vem e eu te dou uma carona lá no Aeroporto (preferencialmente em Guarulhos, se possível. :mrgreen:)

King

Sun, o casamento é dia 27, então to tranquilo na semana que vc vem pro show. Só marcar. ;)

SunStar

Blz

Percebi hoje que o show cai bem no fds do feriado porém eu tenho aula na sexta então só irei viajar sábado pela manhã.

Estou pensando em voltar de Onibus, já que a passagem de avião no domingo está cara d+. Muito longe daí a rodoviária?

King

Tudo é longe daqui. :lol: Dá uns 20~25 minutos de carro e 1h ~ 1h15m de ônibus e metrô.

Mas eu te dou uma carona, sem stress. :P

Prowler

Quote from: King on Oct 04, 2012, 22:53:14
Mas eu te dou uma carona, sem stress. :P
Pagando bem...