Main Menu

"The Secret - Laws of Attraction"

Started by Gamersnake, Apr 29, 2007, 21:42:24

Previous topic - Next topic

0 Members and 1 Guest are viewing this topic.

Prowler

Quote from: 'King' post='10605' date='May 2 2007, 04:26 PM'Por mais maravilhoso que seja ser otimista, se sua vida não colaborar não adianta, vc não vai ser otimista.

Quanto mais decepções, maior seu nível de pessimismo. Mais frio, calculista, e realista vc se torna.
Você diz que se a "vida não colaborar" a pessoa não vai ser otimista, se tornar frio, calculista e realista.

Talvez não seria exatamente por pensar negativamente, se tornar frio, calculista e realista que a "vida não colabora"?

E eu não acredito nessa de que "minha vida não colabora" ou "que vida injusta a minha". Você nasceu rico? Quantos ricos já perderam sua fortuna por fazerem besteira? Você nasceu pobre? Com um pouco de esforço e sacrifício você consegue sim ter uma vida boa (vida boa é muuuuuuuito diferente de ser rico).

E decepções todos têm, mente quem diz não ter. O difícil é não deixar elas derrubá-lo, e é aí que entra o "treinamento" de pensar positivamente.

feles

Quoteler' date='May 2 2007, 06:05 PM' post='10610']
Quote from: 'King' post='10605' date='May 2 2007, 04:26 PM'Por mais maravilhoso que seja ser otimista, se sua vida não colaborar não adianta, vc não vai ser otimista.

Quanto mais decepções, maior seu nível de pessimismo. Mais frio, calculista, e realista vc se torna.
Você diz que se a "vida não colaborar" a pessoa não vai ser otimista, se tornar frio, calculista e realista.

Talvez não seria exatamente por pensar negativamente, se tornar frio, calculista e realista que a "vida não colabora"?

Não, merda acontece com todos. Algumas vezes elas são grandes, e em sequencias, e abalam qualquer um. Nessas vezes muito que ajuda é ser imbecilmente otimista, ou ter uma religião. Pessoas normais, que tem mais senso de realidade e não acredito em justiça divina ou poderes-misticos-de-pensamentos-positivos acabam, infelizmente, tomando no cu por mais tempo devido justamente a esse senso de realidade :D
Viver é a cada 3 dias ter vontade de se ajoelhar e chorar.

King

Quote from: 'feles' post='10614' date='May 3 2007, 01:11 AM'
Quoteler' date='May 2 2007, 06:05 PM' post='10610']

Não, merda acontece com todos. Algumas vezes elas são grandes, e em sequencias, e abalam qualquer um. Nessas vezes muito que ajuda é ser imbecilmente otimista, ou ter uma religião. Pessoas normais, que tem mais senso de realidade e não acredito em justiça divina ou poderes-misticos-de-pensamentos-positivos acabam, infelizmente, tomando no cu por mais tempo devido justamente a esse senso de realidade :D

Quase perfeito.

Discordo da religião. Tem que ser muito tapado para conseguir rir e sorrir enquanto as coisas desmoronam uma após a outra. E nem mesmo todos os religiosos conseguem isso. Brasileiro em geral faz isso de nascencia...

E ainda digo: o estado final do negativismo pode reverter a situação ou te matar. É quando vc perde a noção das coisas pq acredita já não haver mais nada a perder. Vc pode virar sua vida, mas vai la saber pra que lado...

Prowler

Quote from: 'feles' post='10614' date='May 2 2007, 10:11 PM'Não, merda acontece com todos. Algumas vezes elas são grandes, e em sequencias, e abalam qualquer um.
Concordo.

Quote from: 'feles' post='10614' date='May 2 2007, 10:11 PM'Nessas vezes muito que ajuda é ser imbecilmente otimista, ou ter uma religião.
Você chama de "imbecilmente otimista". Eu chamo de "providencialmente otimista". Você já tá fodido na vida, pra que ficar deprimido, cabisbaixo, triste e essas coisas? Pra se foder mais ainda? Nâo, pelo contrário, erga-se, brinque com a merda, seja otimista, e quem sabe as coisas não mudam.

Quote from: 'feles' post='10614' date='May 2 2007, 10:11 PM'Pessoas normais, que tem mais senso de realidade e não acredito em justiça divina ou poderes-misticos-de-pensamentos-positivos acabam, infelizmente, tomando no cu por mais tempo devido justamente a esse senso de realidade :D[b/]
Talvez tomem no cu por mais tempo não por terem esse "senso de realidade" mas, por acharem que têm, e quando acontece alguma coisa se fodem, aí acontece outra enquanto estão fodidos e se fodem mais ainda e assim sucessivamente.

Raptor

QuotePor mais maravilhoso que seja ser otimista, se sua vida não colaborar não adianta, vc não vai ser otimista.
Não, definitivamente não. Claro que algumas pessoas são capazes de aprender com suas vivências, mas a maioria tem sempre a mesma tendência de dar murro em ponta de faca. Muita gente absorve numa camada bem deep do seu comportamento essa história toda de ser otimista, de ter esperança, e acaba virando parte da própria personalidade dela; ao passo que se o Feles morasse nos EUA ele ia continuar rabugentando de tudo e de todos.

QuoteAlgumas vezes elas são grandes, e em sequencias, e abalam qualquer um. Nessas vezes muito que ajuda é ser imbecilmente otimista, ou ter uma religião.
Já que se enxerga o fato de que o pensamento positivo é POSITIVO em resultados (coisa que nem demanda esforço pra enxergar), nessa consciência quem se julga inteligente deveria é desfrutar disso. Se não desfruta, ou é burro ou tem capricho demais pelo seu pessimismo (é, é bonito e poético, eu sei). Não é crença vaga que dopa, é filosofia de vida que funciona na prática e na teoria. Concordo com o cara que dança Atoladinha.

Quotefaz isso de nascencia...
King Seu Creysson. :D

Santo

Ok, eu assumo, não li uma linha desse tópico além do primeiro post.

Já assisti esse "filme" e digo, é uma porcaria... é uma versão muito piorada do "Quem somos nós", este tem até algumas coisas bem plausíveis.

Danny Zuco

"Quem Somos Nós"???

Acho que perdi essa capítulo Santo. O que é isso?

King

Nossa, o Zuco não conhecer um título? D:

Ou esse filme foi gravado no quintal da casa do Santo, ou o Zuco ta ficando desatualizado. :)

Danny Zuco

É que o Santo colocou entre aspas King, entao achei que a idéia de "filme" fosse só uma alusão há algo que poderia levar a denominação. Eu estou aqui pensando ainda que é um tópico antigo de algum dos outros foruns XD

Santo

Ficha Técnica
Título Original: What the Bleep Do We Know?
Gênero: Drama
Tempo de Duração: 109 minutos
Ano de Lançamento (EUA): 2004
Site Oficial: www.whatthebleep.com
Estúdio: Lord of the Wind
Distribuição: Samuel Goldwyn Films LLC / PlayArte
Direção: William Arntz, Betsy Chasse e Mark Vicente
Roteiro: William Arntz, Betsy Chasse e Matthew Hoffman
Produção: William Arntz e Betsy Chasse
Música: Christopher Franke e Michael Whalen
Fotografia: David Bridges e Mark Vicente
Desenho de Produção: Nava
Figurino: Ronald Leamon
Edição: Jonathan P. Shaw
Efeitos Especiais: Mr. X Inc. / Lost Boys Studios / Atomic Visual Effects

Sinopse
Amanda (Marlee Matlin) está numa fantástica experiência ao estilo "Alice no País das Maravilhas" enquanto seu monótono cotidiano começa a se desmanchar. Esta situação revela o incerto mundo escondido por trás daquilo que se costuma considerar realidade. Amanda mergulha num turbilhão de ocorrências caóticas que revelam um profundo e oculto conhecimento do real. Ela entra em crise e questiona o sentido da existência humana.

feles

Nossa, tavam falando desse! Como é fácil quando se fala uma unica lingua no mundo!!!

O What the #$*! Do We (K)now!? (ou, devidamente traduzido, "Quem Somos Nós". O titulo era para ser "O Coelho Feliz", mas apararentemente mudaram na ultima hora...) é uma merda religiosa, para tentar criar polemica baseado no fato que o povo é ignorante, basta puxar ideias meio ousadas na fisica q pimba! É Deus! Glória, ALELUIA SENHOR!!!! ! Genial!
Não consegui ver todo. Mas aconselho. Tem potencial de mudar a vida que qualquer pessoa com QI =< 80. Para o resto, aconselho a IMDb antes: http://www.imdb.com/title/tt0399877/usercomments
Viver é a cada 3 dias ter vontade de se ajoelhar e chorar.

Santo

Como eu já disse "este tem até algumas coisas bem plausíveis", como algumas explicações sobre física quântica e sobre os hormônios.

E quanto ao "teor religioso" me pareceu algo quase nulo... seria algo como "o que chamam de deus é a própria natureza do universo", não vejo como alguem, mesmo com um QI<72 sairia dizendo "Aleluia Senhor".

Gamersnake

Atualmente "Física Quântica" é a palavra da vez no meio esotérico, incrível como qualquer bobagem se apropria do termo pra tentar explicar suas sandices, desde leitura de mentes até astrologia, homeopatia, levitação e o diabo a quatro.

Santo, dê uma cavocada no google pela opinião de físicos de verdade quanto ?  caracterização de Física Quântica nesse filme, tu vai se surpreender.

Santo

Calma gente, eu não estou dizendo para seguirmos o que este filme mostra e entrarmos de mãos dadas na era de aquarius cantando "hare-krishna".

Eu só disse que que as explicações sobre física quantica mostradas neste filme são legais, pelo pouco que sei sobre o assunto (acho muito interessante) posso dizer que não mostraram nada falso... agora se tentam usar algo verdadeiro pra justificar alguma crendice aí é outro assunto.