Main Menu

Guild Wars 2

Started by Gamersnake, Aug 27, 2012, 19:33:17

Previous topic - Next topic

0 Members and 3 Guests are viewing this topic.

Gamersnake

Quote from: richter on Aug 30, 2015, 18:43:46
SNAKE. Ainda jogas religiosamente?

Joguei pesadamente nas minhas férias de Julho, consegui cumprir minhas duas metas (fazer todos achievements mais difíceis da living story season 2 e jogar no mapa de silverwastes até completar Mawdrey II e Bioluminescent armor). Agora só ando jogando alguns minutos por dia pra pegar os bônus diários, devo voltar a ser mais ativo quando sair a expansão e minha esposa tiver consertado o PC.

Billy Lee Black

Cara, o pessoal do Guild Wars é foda demais. Achei muito boa essa iniciativa de disponibilizar o jogo base de graça. Afinal, quem for continuar jogando vai ter que comprar a expansão mesmo (que nada mais vai ser que o preço original do jogo).

Infelizmente eu to jogando menos agora, por falta de tempo. E também porque dei uma enjoada. Acho que foquei tanto em completar o mapa que dei uma saturada. Você ver os mesmos eventos e quests se repetindo toda hora de tempos em tempos meio que mata a imersão do jogo. Você vai lá todo empolgado liberar uma vila invadida, pra daqui uns minutos acontecer a mesma coisa de novo. Ae perde a graça.
Fora que como eu já estou no level máximo, já com todas as Traits e skills, meio que perde a graça também em sair fazendo quests, visto que o XP não me serve pra mais nada agora. 

Tentei jogar o modo PvP, mas descobri que sou muito ruim, hahaha. Só apanho nessa merda. E eu ainda patino até hoje em algumas coisas do jogo. Ainda não entendi completamente o lance da Mystic Forge e sobre criar equipamentos mais fortes, além do modo World vs World que continuo achando uma zona e não entendo patavinas.

A parte mais legal ainda é fazer as dungeons e as fractals.

Mas me adiciona ae Kingo, quem sabe eu volto a jogar mais!

Tenta pelo email (danielsousat@gmail.com) ou pelo id daniel.3569.

richter

Quote from: Billy Lee Black on Aug 31, 2015, 08:15:48Tentei jogar o modo PvP, mas descobri que sou muito ruim, hahaha. Só apanho nessa merda. E eu ainda patino até hoje em algumas coisas do jogo. Ainda não entendi completamente o lance da Mystic Forge e sobre criar equipamentos mais fortes, além do modo World vs World que continuo achando uma zona e não entendo patavinas.
Caraca. Achei ser o único que não entendesse a Mystic Forge ou soubesse PvP. Simplesmente não entra na cabeça as fórmulas de um, nem a habilidade de se jogar o outro. Vou sugerir um PvP em turnos, aí a coisa esquenta.  :o

Adiciono vocês assim que recuperar a maldita senha que, é mais difícil que cancelar cartão de crédito.  :closedeyes:

Billy Lee Black

Infelizmente esse jogo é meio bagunçado. Como as classes não possuem um papel específico, assim como em WoW, as lutas viram uma salada, com cada um fazendo o que quiser. Mesmo estando em grupo, nego joga praticamente cada um por si.

Mas eu também só joguei com estranhos. Nunca tentei jogar de forma mais coordenada, com um grupo em algum chat de voz.

Outra coisa que é até bem útil no jogo, mas cuja interface é horrível, são algumas ações dos personagens, como apontar pra algum lugar. São comandos que você faz na tela de chat. Deveria ser possível colocar atalhos para essas coisas.

Uma vez em uma dungeon, um cara usava isso pra apontar o que deveríamos fazer e achei legal, hehehe.

Outra coisa que torna o jogo meio cansativo, é que mesmo inimigos fracos possuem MUITO HP. Mesmo eu estando em level 80, a maioria das minhas magias tiram quase nada de dano. Daí eu fico horas martelando o teclado pra matar um ou dois inimigos comuns. Isso tem hora que cansa demais.

King

Quote from: Billy Lee Black on Aug 31, 2015, 08:15:48Você vai lá todo empolgado liberar uma vila invadida, pra daqui uns minutos acontecer a mesma coisa de novo. Ae perde a graça.

Isso é uma coisa que eu já reparei no GW. Ele repete as quests de mapa com muita frequência e parece não ter muitas quests alternativas no mesmo local.

E, poxa, originalmente eu pensei que o jogo iria ser feio pq vi que ele usava texturas com profundidade pra criar elementos do cenário, como era feito no Final Fantasy 14 1.0, mas chegando na parte do gelo vi que as coisas são mais bem-feitas e que de fato o jogo é bem bonito. Só continuo odiando o character design e as poucas escolhas de individualização. Mal criei meu personagem e achei outro idêntico a mim. Mesma raça, mesmo rosto, mesma tatuagem, mesmo cabelo e mesma cor de cabelo. :(

O sistema de classes me pareceu bem legal. É o mesmo esquema usado no Final Fantasy, onde vc troca de classe se trocar de arma, mas lá tem menos classes e mais skills, além de cada classe assumir um role diferente, aqui ainda não vi direito, mas me pareceu que cada role tem um número determinado de classes.

Billy Lee Black

Cara, o gráfico do GW2 me impressiona até hoje. Isso porque jogo com tudo de médio pra low.

E o que vai diferenciar esteticamente mais seu personagem de outros vai ser o seu equipamento mesmo.

E acho que você confundiu. Ao trocar de arma você muda as skills, e não a classe.

Quanto aos papéis de cada jogador, todas as classes podem assumir postura ofensiva ou de suporte. Isso é bom e ruim, porque, como falei acima, vira uma salada, onde todo mundo é um pouco de tudo e os eventos em grupo acabam sendo mais descoordenados...

Gamersnake

Cara, desencana de procurar "quests". Não joga do mesmo jeito que os MMOs padrão, que vão te pegando pelo nariz e dizendo onde deve ir e o que deve fazer.

Os hearts _não são quests_, a ideia não é você ir seguindo de heart em heart completando todos em sequência, eles são só uma recompensa adicional se você gostar de um lugar específico e quiser ficar ali um pouco fazendo os objetivos em volta. GW2 te dá XP até por caminhar, dá pra chegar no nível 80 sem completar um heart sequer.

Ao invés disso, o melhor jeito de upar, na minha opinião, é sair explorando o mundo pro lado que der vontade. Abrindo waypoints, vendo os eventos que vão acontecendo no meio do caminho, prestando atenção nos NPCs (frequentemente um deles vai te acenar pedindo ajuda e se você falar com ele inicia uma cadeia de eventos, ou se vir dois NPCs conversando eles provavelmente estão planejando ir fazer algo ou comentando sobre um evento que está rolando em outro lugar). Preste atenção no mapa, encontre cavernas secretas, mini dungeons escondidas e chefes que só ficam ativos quando objetivos são completados na região. Chegou numa área que está acima do seu nível? Vá explorar outro mapa por enquanto, de nível mais baixo. Você vai ganhar mais XP e logo ficar forte o bastante pra ir nos mapas mais longe da cidade inicial.

Sobre roles, não existe a velha trindade tank/DPS/healer, cada um é responsável por cuidar do próprio rabo e continuar vivo. É por isso que todas as classes têm curas e podem reviver jogadores caídos.  :)

richter

De facto Snake resumiu o que GW2 propunha originalmente, os outros MMOs estarão ali dentro de um jeito ou outro, mas tu os joga da forma que quiser. Essa propaganda do desenvolvedor era mais forte no início.

É difícil a primeira vista, porque tu vê todos os hearts e algo lhe prende com um pensamento de que só avança de cenário, se terminar o anterior [fiz muito disso conscientemente]; Herança dos jogos anteriores (e até posteriores) de GW2. Não estou dizendo que é a fórmula do MMO final, às vezes, até sinto falta do arbitrário (jogo estupido, me dê ordens). Mas abriu o leque de forma diferente.

Me recorda Heroes of Storm; Se você vem de LoL/Dotinha, torce o nariz um pouco por não jogar seu MOBA do jeito certo. E não adianta, difícil digerir mesmo. "Poha, afinal é MOBA, quero minhas 3 lanes"

Não é um jogo para todos os gostos por essas características mesmo.

Billy Lee Black

O foda é que eu sou meio completista, lol.

To alucinado pra completar 100% do mapa do jogo. Com isso, eu só saio de uma área depois de ter feito tudo  :hmmlol:

Billy Lee Black

Ah é, Kingo, você tá em qual servidor e qual seu ID?

Dedu

As vezes eu sinto falta de um objetivo no GW2, isso foi o que achei mais bizarro também, acho que é o condicionamento gerado nos jogos anteriores, igual o richter disse hehe. Comprei o jogo mas acabei jogando muito pouco, vou instalar aqui também, vamos nos organizar ai pra jogarmos juntos!

Billy Lee Black

Na verdade o maior objetivo dele é a história principal do seu personagem.

Fora isso, os objetivos são meramente pessoais: completar o mapa, fazer dungeons, conseguir itens, competir no PvP e no WvW etc.

E estou no servidor Crystal Desert. Quem for começar a jogar agora, entra nele pra gente jogar =D

Se geral animar, a gente pode marcar um dia. Dae eu aviso a patroa antes e tá tudo certo :p

Eu geralmente posso durante a semana a noite, entre 20h e 23h mais ou menos. Apenas do dia 7 a 17 de setembro que estarei viajando.

richter

Seria tri.

Tenho esse mesmo horário disponível.

King

Eu to no Gate of Madness, que tenho alguns camaradas jogando por lá. E parece que conta F2P não pode trocar de mundo.

Billy Lee Black