Main Menu

Guild Wars 2

Started by Gamersnake, Aug 27, 2012, 19:33:17

Previous topic - Next topic

0 Members and 3 Guests are viewing this topic.

Gamersnake

Mas estar em servidores diferentes não interfere em praticamente nada. Só não vai dar pra entrar no modo World vs World juntos, porque estão em "times" diferentes. De resto, dá pra jogar qualquer coisa juntos e estar nos mesmos mapas o tempo todo.

Billy Lee Black

Quote from: Gamersnake on Sep 02, 2015, 09:08:37Mas estar em servidores diferentes não interfere em praticamente nada. Só não vai dar pra entrar no modo World vs World juntos, porque estão em "times" diferentes. De resto, dá pra jogar qualquer coisa juntos e estar nos mesmos mapas o tempo todo.

Ah é? Não sabia que poderíamos estar na mesma instância. Ótimo isso!

Gamersnake

Sim, isso sempre foi um dos diferenciais do GW2, e uma das maiores vantagens pra mim. Ele não fica te impedindo de jogar com amigos, mesmo que seja um veterano com alguém que acabou de criar a conta.

Estão em servidores diferentes? Foda-se, é só clicar o botão direito no retrato do amigo e passar pro mesmo mapa que ele.

Estão em níveis diferentes? Foda-se, vão em um mapa de lvl baixo e o veterano vai funcionar como se ele fosse do mesmo nível que o mapa.

O veterano está acumulando equipamento há anos e tem muito mais que o novato? Foda-se, o equipamento é só cosmético, ambos vão ter o mesmo poder de combate.

Billy Lee Black

Quote from: Gamersnake on Sep 02, 2015, 10:36:53O veterano está acumulando equipamento há anos e tem muito mais que o novato? Foda-se, o equipamento é só cosmético, ambos vão ter o mesmo poder de combate.

Opa, perae. Isso é verdade mesmo? Eu achava que os bônus dos equipamentos se mantivessem, mesmo que você esteja em uma área mais fraca. Tanto que vejo que meu personagem é mais forte que os novatos.

Gamersnake

Quote from: Billy Lee Black on Sep 02, 2015, 13:01:25
Quote from: Gamersnake on Sep 02, 2015, 10:36:53O veterano está acumulando equipamento há anos e tem muito mais que o novato? Foda-se, o equipamento é só cosmético, ambos vão ter o mesmo poder de combate.

Opa, perae. Isso é verdade mesmo? Eu achava que os bônus dos equipamentos se mantivessem, mesmo que você esteja em uma área mais fraca. Tanto que vejo que meu personagem é mais forte que os novatos.

Os bônus dos equipamentos também são reduzidos proporcionalmente ao nível do mapa. Mesmo assim, um personagem de lvl máximo com equipamento apropriado costuma ser mais forte que um personagem que ainda está upando, sim, mas é porque ele já deve estar usando o melhor equipamento possível e na combinação certa pro seu build, enquanto o novato deve estar com equipamentos alguns níveis abaixo, de menor qualidade, com stats não otimizados, etc.  ^_^

Billy Lee Black

Eae, continuam jogando?

King

Eu dei uma parada pra poder estudar aqui.

To nível 31. Já fechei a especialização em Strength do meu warrior e completei uns 4 mapas.

O jogo é legal mas to achando um pouco repetitivo, sem nada pra me prender no momento. Preciso começar alguma classe de craft pra ver se consigo variar um pouco.

O fato da minha conta ser F2P tb tem limitado bastante as coisas. Por exemplo, tem bloqueio de acesso a mapas. Isso me impediu de prosseguir com as quests do enredo, pq os mapas por onde eu precisava passar estavam bloqueados até que eu atingisse nível X ou comprasse o jogo. Tb é broxante no quesito Market, onde vários equipamentos ficam bloqueados pra eu comprar, e tb não posso vender nada. Bom, era de se esperar...

Eu vi que abriu a primeira dungeon, mas me recomendaram não ir nela tão cedo, pois as dungeons do GW são longas e difíceis.

Fora isso, minha principal reclamação é que o jogo consegue transformar meu quarto numa sauna. Meu pc sua bastante pra conseguir manter o framerate a 60fps na qualidade máxima (principalmente nas grandes cidades). Estava acostumado a ver só a vga fritar, mas aqui o processador acompanha, e não achei opção pra cortar o framerate quando o jogo está em segundo plano.

Ah sim, tive que desabilitar a opção de rolar com 2 toques pra mesma direção. Eu fiquei _MUITO_ puto depois que demorei um monte pra subir numa ruína pra pegar uma view e quando finalmente consegui eu dei 2 toques sem querer... caí e tive que subir tudo de novo. =_=

Achei esse esquema de rolar meio ruim, principalmente pelo lag. Acaba mais atrapalhando que ajudando.

Billy Lee Black

Cara, as dungeons são de longe a parte mais divertida do jogo pra mim.

Com nivel 31 você já consegue fazer o modo história da primeira dungeon de boas sim. É só montar um grupo com pessoas com paciência. Porque é um saco você entrar num grupo de veteranos que nego não quer nem saber de aproveitar a dungeon e só quer rushar até o final logo só pra pegar itens.

Ontem mesmo fui fazer o modo exploração dessa primeira dungeon. Demorou, mas consegui montar um grupo mais com newbies. Foi bem divertido :D

Quanto ao jogo fritar o pc, ele realmente exige DEMAIS da CPU. Depois de tanto jogar GW2 em umas férias ae, meu note deu pála e começou a superaquecer toda hora.

Agora jogo no mac da minha esposa e ele fica quente DEMAIS quando jogo...

Billy Lee Black

Bem, após um bom período defendendo o jogo, acho que chegou a hora de parar.

Chegou um ponto em que o jogo deixou de me divertir.

Ficam aqui os motivos que me desmotivaram nele:

- Jogar solo: esse é o principal motivo. Como nunca consegui montar um grupo pra jogar junto, o jogo perde muito da graça.
Sim, ele tem uma interface pra você poder montar um grupo a qualquer momento. Mas a comunidade do jogo é muito ruim.
Geralmente entram veteranos no grupo que só sabem mandar o que fazer e pouco interagem com o grupo. Isso não tem a menor graça.
E jogar sozinho é muito chato. Pra isso existem infinitos RPGs single players por ae que fazem um
trabalho muito melhor;

- Eventos: os eventos desse jogo são MUITO rasos. Fora que o respawn chega ser ridículo. "Opa, monstros estão invadindo a vila,
vou lá ajudar. Aeee salvei a vila. Passam 5 minutos e, porra, de novo? O mesmo evento?"
Simplesmente você perde qualquer motivação pra fazer os eventos. Ainda mais depois que você atinge
o level máximo e não tem mais motivo pra pegar XP. Com isso, explorar o mundo se torna a coisa
mais monótona do mundo. Os combates com os chefes são mais chatos ainda. Você tá lá com uma multidão de jogadores e não sabe
nem o que você tá fazendo e em quem você tá batendo. Pareço um cego perdido no meio do tiroteio. Muito tosco;

- Monstros: cara, matar qualquer bicho nesse jogo se tornou uma coisa maçante e chata. QUALQUER bichinho nessa porra tem
HP infinito. Você leva horas pra matar qualquer coisa, e sempre repetindo-se a mesma sequência de skills. Isso cansa demais
e deixa de ser divertido;

- Dungeons: é a parte mais legal do jogo. Mas sofre do mesmo mal do primeiro item: a dificuldade de se montar um grupo legal.
A grande maioria só quer rushar a dungeon pra pegar item e XP sem perder tempo. Ninguém tá interessado em explorar a dungeon
na boa, que pra mim é o mais divertido de tudo;

- Itens: TODOS os itens desse jogo são completamente genéricos. Não há motivação alguma pra derrotar determinado chefe ou
explorar o mapa atrás de mini dungeons escondidas. As recompensas não servem pra nada;

- Crafting: o crafting de itens desse jogo é um saco. Pra você evoluir aqui, tem que gastar toneladas de material. E material
é muito difícil de juntar nesse jogo, haja grinding. E todos são caríssimos no mercado. Dae como é difícil pra caralho juntar
gold nesse jogo, tudo vira um grande grinding. E essa era a maior propaganda do jogo: não incentivar o grinding;

- World vs World: é uma idéia interessante, mas, novamente, se você não tiver um grupo legal pra ir junto com você, não tem a
menor graça. Fora que aqui a CPU é exigida demais e o jogo costuma ficar lento demais;

- PvP: Muito difícil conseguir partidas com outros de mesmo nível. Fui atropelado em todas as partidas. Não tive nem chance de poder
aprender a jogar isso daqui;

- História: o lore do jogo é tedioso ao extremo. Nunca vi motivação nenhuma pra ler textos, livros e diálogos sobre a história do mundo.
Tudo é muito desinteressante. Tanto que nem terminei a Main Storyline do jogo;

A expansão lançada foi apenas a motivação que me faltava pra abandonar o jogo. Como agora tem que comprar essa merda pra aproveitar
o jogo como um todo, prefiro usar a grana pra comprar outros jogos.

O maior brilho do jogo está mesmo no multiplayer cooperativo. Mas pra isso, você tem que ter um grupo legal, coisa que eu não tinha.
Todos os meus amigos que trouxe pra esse jogo abandonaram em poucos dias. Sem grupo, eu não tenho mais o que fazer nele.

King

Eu larguei ele no nível 31 mesmo e voltei pro FF14 (apesar de ainda não ter comprado a expansão).

Alguns dos pontos que vc citou são compreensíveis, como gente querendo rushar dungeon. Nego que tá em farm de item provavelmente vai querer rushar mesmo. O principal fator de desistência acho que é o jogar Solo. Provavelmente se tivesse em grupo a história seria diferente.

No FF rola bastante rush de dungeon low level, mas lá é fácil identificar o nível dos jogadores pra ver se vai rolar full run ou se vão seguir por atalhos. Sem falar que o Tank é o cara no comando da dungeon. Se ele falar que vai ser full run o máximo que as pessoas podem fazer é dar rage quit e ficar mais meia hora na fila pra entrar em outra dungeon (então normalmente só quitam se o tank estiver fazendo muita merda). Ou seja, se vc for o tank, vc manda no grupo, ainda que vc seja o noob. Essa falta de roles bem definidas me incomodou no GW2.

Billy Lee Black

A falta das roles nunca me incomodou. Muito pelo contrário, eu gosto disso.

Mas é foda não ter com quem jogar.