Main Menu

STEAM BRBR HUEHUEHUEHUE

Started by Gamersnake, Nov 06, 2012, 17:59:53

Previous topic - Next topic

0 Members and 3 Guests are viewing this topic.

Gamersnake

Depende de que banco você usa, nem todos já aderiram a esse negócio novo aí.

Com o Banco do Brasil eu estou usando o PayPal normalmente em outros sites.

night

Sim.

Pelo que eu sei apenas Itau e Bradesco aderiram. Bradesco pq eu uso, e Itau pelo Zuco que passou pelo mesmo problema na PSN.

Inclusive recebi email da Sony e Microsoft avisando... :(

Só não cancelei a porcaria do cartão ainda por causa do Google Play. Quando parar de aceitar lá, aí será o fim.

King

Alguém sabe se débito em conta pelo Paypal gera esse tipo de problema tb?

E night, essa taxa de 1 real pelo Boa Compra é só se vc pagar via boleto, não? Já fiz umas 4 transações com eles e nunca paguei nada além do valor do jogo. Costumo usar meu cartão de crédito mesmo.

E pra paypal no resto dos sites, é só mandar cobrar na moeda original que vai de boa com um cartão internacional.

Na prática essa nova regra não atrapalha muito, não... aliás, desde sempre era melhor pagar na moeda original no paypal, pq senão o paypal te embutia uma taxa de conversão no valor e depois vc tinha ainda que pagar a diferença na fatura do cartão no final do mês (comigo essa diferença raramente é para baixo :glare:).

feles

Me metendo aqui. Na hora de pagar pelo PayPal tem opção de não converte. Leia bem o site na hora do pagamento, se não me engano é um link no valor.

Sei pois sou cliente ativo do Itaú e DX. Continuo comprando normal. Mas tive de cuidar isso.

Sent from my GT-P1000 using Tapatalk 2

Viver é a cada 3 dias ter vontade de se ajoelhar e chorar.

Billy Lee Black

Peraí, agora fiquei perdido. Pra comprar no Steam agora tem que usar esse site Boa Compra como intermediador? Não dá mais pra usar cartão nacional nele?

Baha

Cartão nacional sempre foi via site boa compra. O internacional era direto no steam. Só que agora você não pode pagar preço em reais em site internacional, então como o steam cobra em reais você temwque pagar pelo intermédio do boa compra.

night

Quote from: King on Oct 13, 2013, 04:45:52

E night, essa taxa de 1 real pelo Boa Compra é só se vc pagar via boleto, não? Já fiz umas 4 transações com eles e nunca paguei nada além do valor do jogo. Costumo usar meu cartão de crédito mesmo.

Não, eu paguei por débito em conta no Bradesco, e teve essa taxa de "conveniência".

No mais: http://gizmodo.uol.com.br/google-play-reais/

Explica pq não parou de funcionar no Google Play ainda.  Não tinha notado que na hora da compra mostrava o valor em dólar.

Billy Lee Black

Quote from: Baha on Oct 13, 2013, 12:03:38Cartão nacional sempre foi via site boa compra. O internacional era direto no steam. Só que agora você não pode pagar preço em reais em site internacional, então como o steam cobra em reais você temwque pagar pelo intermédio do boa compra.

Tá, o meu cartão é internacional, porém sempre que eu comprava no Steam, pagava em reais. Isso quer dizer que eu usava o Boa Compra sem saber?

Baha

Não. Com cartão internacional você pagava em reais automaticamente convertidos pelo steam. Isso é o que não pode mais ser feito.

O steam não é uma empresa brasileira, então os preços dele são em dólar, mas ele converte pra reais pra conveniência. Só que incide mesmo assim taxa de transação no exterior.

Se o steam cobrar em dólar você pode pagar com o seu internacional direto pra ele.

Se não, pra pagar em real precisa do intermédio de uma empresa brasileira. No caso o boa compra.

King

Quote from: Billy Lee Black on Oct 13, 2013, 14:35:03
Tá, o meu cartão é internacional, porém sempre que eu comprava no Steam, pagava em reais. Isso quer dizer que eu usava o Boa Compra sem saber?

No dia que vc usar o Boa Compra vc vai saber... eles fazem um spam do caralho no teu e-mail. :lol: Chegam uns 5 e-mails falando que tua transação foi completada com sucesso.

Gynoug

Não acredito que tive que comprar via esta merda ai... pqp. Tem que esperar "processar" ainda, para um dia quem sabe instalar a merda do jogo.

Eu só posso continuar amaldiçoando todos que votam nesta merda de PT. Morram!!

Gamersnake

Dica: joga um dinheiro sobrando no teu Steam Wallet com antecedência. Aí ele já vai ter sido processado e blablabla quando você quiser comprar algum jogo, e a compra vai ser instantânea.

Billy Lee Black

Ok, resumindo então:

1) Se eu usar o meu cartão internacional, poderei comprar normalmente, porém o Steam irá me cobrar em dólares?
2) Se mesmo assim eu ainda quiser pagar em reais, terei que entrar no site Boa Compra e comprar por lá?

Gamersnake

2) você será redirecionado pelo próprio steam quando tentar confirmar a compra com cartão BR.

King

Billy, é tudo dentro do Steam. Inclusive o modulo de pagamento do Boa Compra vai ser aberto dentro do software do steam, então não esquenta a cabeça. A única coisa que vc tem que fazer é clicar na bandeira do Visa / Mastercad que tenha a bandeirinha do Brasil ao lado.

E evite comprar jogos após as 22:00 caso vc não tenha créditos na sua carteira do Steam. Se vc comprar após esse horário os caras do Boa Compra vão fazer investigação de fraude antes de aprovar seu pedido, e isso pode demorar até 2 dias. Se vc comprar em horário comercial, o pedido costuma ser liberado em no máximo 15 minutos. =P