Main Menu

Mercado do SUX

Started by Seifer Almasy, Nov 07, 2012, 14:57:14

Previous topic - Next topic

0 Members and 1 Guest are viewing this topic.

Seifer Almasy

PROCESSADOR i5/2310/R$ 528,00
PROCESSADOR i3/2120/R$ 386,00
MEMORIA MARK/4GB/1333/R$ 61,00
MEMORIA KING/4GB NO BLISTER/1333/R$ 64,00
HD SSD/240GBGT/CORSAIR/R$ 710,00
HD SSD/120GBGT/CORSAIR/R$ 450,00

usuários do grupo gamers tem desconto :P para estes e outros produtos enviem mp para cotação

consigo uns 15% de desconto em cima desse preço

night

D SSD/120GBGT/CORSAIR/R$ 450,00

Troco por logo  :P

Seifer Almasy

Isso não é sério... não da pra pagar 450,00 reais num logo  >:(

Pual

Seifer tem problema mesmorias de marcas diferentes desde que seja a minha frequência?

Santo

Quote from: Seifer Almasy® on Nov 08, 2012, 13:39:26

Lembrei desse blog ao ler a mesnsagem do SUX  :mrgreen:

http://divasca.blogspot.com.br/

Prowler

Não dá mesmo. Um logo trabalhado feito por um profissional qualificado sai bem mais que 450,00.

É por causa de pessoas como você que existem os "sobrinhos do design", os "sobrinhos da informática", os "sobrinhos da programação"...

Lamentável.

night

Seifer Almasy

Quote from: Prowler on Nov 08, 2012, 13:57:36
Não dá mesmo. Um logo trabalhado feito por um profissional qualificado sai bem mais que 450,00.

É por causa de pessoas como você que existem os "sobrinhos do design", os "sobrinhos da informática", os "sobrinhos da programação"...

Lamentável.

Cada um cobra o preço que quer, beleza... agora daí a pagar esse preço, tem uma longa diferença... não é menosprezando o trabalho não, sei que o night é competente, mas na minha visão está valorizando o trabalho dele a extremos.

Um único logo por mais de 900 reais (como ele mesmo disse que 450 não é nem a metade do valor cobrado no "mercado" - mercado de curitiba diga-se de passagem) é impraticavel...

Se é tão fácil assim vender um logo por 450 reais, pra que ele precisa sugerir uma troca de SSD justamente comigo? qualquer 2 loguinho que ele fizer ae são 1800,00 reais

surreal... falando sério...

E quando tu diz, "Pessoas como você" eu valorizo o meu trabalho, mas também penso no outro lado... e não supervalorizo ao extremo, cobro o que é justo, essa é a diferença... um bom trabalho por preço honesto e que da pro cliente pagar, assim você faz um portfólio, uma carteira de clientes bem mais robusta, e consegue mais clientes :)

muita gente cobra 130 reais aqui pra formatar um PC, eu cobro 70/80... e garanto que ganho muito mais dinheiro que todos esse que cobram 130, e meu serviço ainda é melhor

Sem falar que eu tenho todo o direito de achar caro, se tu paga 7000 reais num PC que custa 3000 em qualquer lugar, só porque vende na loja, problema é seu... (exemplo) isso daí é a mesma linha, quem vai por esse caminho não progride, espero que você como bom programador, se for trabalhar por conta algum dia, não entre nessas... porque quer você queira, quer não, a concorrência é desleal, e enquanto tu cobra 4 mil pra fazer um programa, vem um cara que faz a mesma coisa, por 1,5... então cuidado ai, fica a dica...

Certeza que se eu procurar alguém aqui pra fazer um logo pra mim, vai sair 10x mais barato, mas eu quis dar a preferência para alguém que eu conheço... pensando que ia sair em conta, tipo uns 50, 100 reais (é um logo bem simples) e já to vendo que me fudi de novo, paciência

É justamente por eu saber que o preço é bem salgado, que eu vim pedir para um "amigo" fazer... mas comigo é sempre assim, eu não posso falar nada que nego vem querer dar uma de fudidão, sabe tudo e dar lição de moral, como se fosse alguém melhor que eu

Seifer Almasy

Só pra finalizar, o logo é pra esse site:

http://imoveisrsa.com.br/index.php

eu sei que o logo atual ta horrível, não é minha praia... detesto design

Só que mais uma vez, eu to vendo que to perdendo tempo aqui, falando e falando porque todo mundo aqui são os fodões que ganham 3, 4 mil por trabalho que fazem, juntando 20 mil no mês, com certeza eu estou alguns patamares bem abaixo...

night

Nossa Seifer, olha o tamanho da zona por causa de uma proposta que te fiz?
Fala sério, que imbecil que você anda, francamente.

Só pra calar a sua boca, um pedaço da tabela referência de custo do sindicato aqui do paraná.

Freelas por aqui costumam cobrar 10% do valor dessa tabela. (detalhe que essa tabela é de 2010)

Francamente...

Seifer Almasy

QuoteNossa Seifer, olha o tamanho da zona por causa de uma proposta que te fiz?Fala sério, que imbecil que você anda, francamente.

Nossa velho, em que mundo o sindicato da categoria de vocês vive? um logo pra site por mais de 1000 reais?

Essa tabela é surreal, um projeto de design ta mais caro que o honorário de um advogado, um médico ou um arquiteto...

Eu falei algumas coisas, por conta do que o aspirante a Gamersnake disse acima, foi de uma prepotência sem igual... quem ele é pra me dizer que "Por causa de pessoas como você?" na boa, a maioria aqui nem me conhece.

Mas de boa, se a proposta era séria (e eu pensei que era uma brincadeira, devolvi no mesmo tom...) então a resposta é não, obrigado.

Se as pessoas calassem a boca e não se metessem onde não devem, não tinha dado nada disso... da próxima vez, manda uma mp com a proposta que a gente resolve lá, longe dos olhos de pessoas como gamersank... cof... prowler, q ta ficando igualzinho...

Prowler

Quote from: Seifer Almasy® on Nov 08, 2012, 14:24:04
e enquanto tu cobra 4 mil pra fazer um programa, vem um cara que faz a mesma coisa, por 1,5...
Sitezinho, sisteminha, logozinho, manutençãozinha, formataçãozinha...

Por isso que a área tá uma bosta de se trabalhar e nego tem que mendingar para sobreviver, trabalhando de sábado, domingo e feriado. Se não quiser, tem "quem queira" cobrando bem menos...

E se chegar um cara aí e começar a formatar por 40 reais, o que você vai fazer? Baixar para 30 e passar fome?

Red XIII

Só pra botar mais lenha na fogueira mas, eu não acho caro 450 reais numa logo. Talvez por não entender nada disso e saber da qualidade do trabalho do Night que é exepcional.

Uma marca com destaque vale muito mais de 450 reais.  ;)
Seifer sUx

Seifer Almasy

Mas aí que ta... tem cara que programa melhor que quem passou 5, 6 anos em faculdade... e eu já vi disso, mas enfim... melhor deixar esse assunto pra lá

Quote[size=78%]Sitezinho, sisteminha, logozinho, manutençãozinha, formataçãozinha...[/size]Por isso que a área tá uma bosta de se trabalhar e nego tem que mendingar para sobreviver, trabalhando de sábado, domingo e feriado. Se não quiser, tem "quem queira" cobrando bem menos...E se chegar um cara aí e começar a formatar por 40 reais, o que você vai fazer? Baixar para 30 e passar fome?

Aí que ta, eu não passo fome porque já tenho cliente que são fiéis a meu modo de trabalhar, e eu citei formatação porque é um dos serviços mais em conta que tem... só porque a categoria de técnico não é regulamentada e não tem (na boa? deve ter, mas eu desconheço) sindicato, nego acha que pode cobrar o que quiser... um dia, talvez se a categoria for regulamentada, talvez a gente consiga cobrar um pouco mais pelo nosso trabalho.

O fato aqui não é valer ou não valer o trabalho... o fato é que eu estou precisando de um logo e resolvi pedir pra alguém que eu conheço (e de longa data) fazer, agora nesse preço PARA EU, não tem a minima condição, visto que eu acabei de gastar mais de 4 mil reais com televisão, geladeira, fogão e etc para minha casa, porque tava tudo velho, só isso

E na boa, vai dizer que tu nunca quebrou um galho pra um conhecido ou amigo?

Prowler

Quem falou de formação?