PESQUISA: Sobre seguros de PC, favor opinarem... pesquisa de produto

Started by Seifer Almasy, Dec 06, 2012, 20:21:56

Previous topic - Next topic

0 Members and 1 Guest are viewing this topic.

King

Seifer, vc comentou de fazer o cliente pagar pela perícia... vc sabe que se vc exige isso do cliente ele vai levar no amigo dele que é técnico e vai fazer um laudo a favor dele, mesmo se não for. Acho que esse aí é o ponto onde vc precisaria ter gente trabalhando pra ti, ou conveniados ao menos.

E tb to achando que vc tá querendo cobrir muito cobrando pouco. Tu vai tomar na cabeça. Eu vejo seguro de notebook os caras fazendo acima de 150 reais, e normalmente são empresas grandes, já consolidadas no mercado, e que trabalham em outros seguimentos de mercado também.

Também acharia bom você estudar qual a probabilidade de um segurado acionar o seguro no prazo de até 5 anos. E, assim como qualquer outro seguro, os valores mudam de acordo com o risco.

Seifer Almasy

Sim estou ciente de tudo isso... estudando todas as possibilidades, não pretendo me arriscar em algo que vá me dar prejuizo

Flyer Guy

Então, até ano passado eu trabalhava com seguradoras. Justamente estava desenvolvendo um sistema pra Microsseguros, trabalhava diretamente com esse mercado.
Problema maior para viabilizar isso em uma menor escala é a burocracia. Por exemplo, legislação do Brasil não permite que se comercialize seguros sem que os produtos estejam registrados na Susep. Tem uma série de requerimentos pra alguém poder vender, como gerar os planos a partir dos produtos, o que precisa para serum corretor...
Não sei o quanto as informações que chegaram até mim estavam precisas, mas o que diziam que era o investimento inicial pra começar com uma operação bem pequena não era insignificante. Era algo bem "considerável", aliás...

Seifer Almasy

Sim, estou ciente de tudo isso, Flyer... já dei entrada na Susep, mas ainda avaliando os riscos...

o gasto é alto sim, por isso estou me calçando de todos os lados

SunStar

Se eu fosse vc pegava o dinheiro q vc está pensando investir nisso e abria uma zona.

É mais jogo...

King

Seifer Almasy

Abrir uma "Zona" não é tão fácil não... ta mais fácil o seguro mesmo  :mrgreen:

King

Tem certeza, Seifer? =P Como Flyer falou, pra abrir uma seguradora vc precisa de um capital considerável. A menos que seu sócio seja o Tio Patinhas, duvido que vc consiga os R$ 15.000.000,00 pra operar a nível Brasil ou os R$ 10.000.000,00 pra operar apenas no estado de SP. :mrgreen:

Seifer Almasy

Prowler

Quote from: SunStar on Dec 14, 2012, 21:06:28
Se eu fosse vc pegava o dinheiro q vc está pensando investir nisso e abria uma zona.

É mais jogo...
Se falir dá para comer o estoque...

King