Pesquisa sobre operadora de celular

Started by Billy Lee Black, Dec 10, 2012, 09:37:03

Previous topic - Next topic

0 Members and 4 Guests are viewing this topic.

Billy Lee Black

E ae povo.

Bem, uso a TIM há muito tempo, mas essa merda está com vários problemas com o 3G e funciona quando quer. Só fiquei tanto tempo nessa merda, porque é realmente muito mais barata que as outras.

Agora quero mudar pra outra, mas qual vocês usam e recomendam? Em uma pesquisa por alto, constatei que a Claro possui o 3G mais rápido de todos e o preço é razoável.

O da Vivo dizem ter o melhor sinal e melhor cobertura do país. Mas os planos são bem caros.

A da Oi já me disseram que o 3G não é tão bom e os planos nem são tão baratos.

E aí? Agradeço qualquer ajuda :)

Gamersnake

Tô usando a Claro desde que comprei smartphone. A internet é muito barata (12,00 por mês, 300 MB de limite) e nunca tive problemas de ficar sem sinal.

Billy Lee Black

Nossa, 300Mb, só? Tem achado o suficiente mesmo pra ver vídeos de vez em qd no youtube?

E, aliás, vocês sabem como é o consumo de banda de uma rádio online? A patroa usa muito isso e queria saber pra ver a melhor franquia pra ela.

Gamersnake

Eu não faço uso pesado fora de casa, só vez ou outra baixo um aplicativo. Faço uso constante, mas só pra atividades leves, sem vídeos ou rádio.

night

Bem, eu jamais vou migrar pra Tim. Não tem operadora mais filha da puta e ruim. Faz uns anos que estou na Claro, depois de vários anos com a Vivo.

Aqui em Curitiba pelo menos a Claro é uma operadora decente, tem sinal bom na maioria das vezes, e a cobertura do 3G é boa também e sem sombra de dúvidas o mais rápido. Assino o plano 3G Max por 22/mês nas mesmas condições do Snake, 300mb e nunca fiquei sem. Pra uso na rua é mais que o suficiente, no restante estou no wifi em casa ou no trabalho.

Medição da velocidade:

O meu é pré... Plano fala mais por chamada, mesma putaria da Tim, 25 centavos a chamada, 50 centavos o primeiro sms o restante free durante o dia (tem esse mesmo esquema pro 3g também, mas em velocidade de até 300k). E 21 centavos/chamada entre a operadora.

Ah sim... Uns meses atrás em umas ligações que estava fazendo pro interior de SP nesse esquema de 25 centavos, a ligação caiu umas 4 vezes até eu conseguir terminar a conversa (uns 25 minutos). Mas esse acho que foi o maior problema que tive com a Claro. :P

icestar

Uso Claro tb. Plano de 89/mes (era 140 mas ganhei desconto pq nao peguei celular de "brinde") com 2Gb/mes. Nada a reclamar.
Já fui da TIM (Sinal é uma bosta) da Vivo (otimo sinal mas custa um figado por mes) e da BRT(agora oi, na época nem existia 3g...).

Recomendo Claro.
Já to velho para assinaturas de forum.

Gamersnake

É, esqueci de mencionar esse negócio do SMS.

50 centavos por 24h de SMS liberado pra qualquer operadora já me quebrou muitos galhos.

King

Billy, questão de sinal varia de bairro pra bairro, que dirá cidades... lol Então vc tem que ver qual tem o melhor aí onde vc mora. Na minha casa a única que pega razoavelmente bem é a Vivo. Claro tem 0 barrinhas de sinal. lol

Eu to com a vivo há uns anos... cheguei a ter plano pós com eles, mas atualmente to com pré e internet a R$ 9,90 (200MB). Assim como o snake, nada de videos ou qualquer tipo de download pesado. Uso pra ler e-mails / algum tipo de messenger e eventualmente mapas. Da vivo só reclamo de duas coisas: Do call center, que só tem gente filha da puta querendo te foder, e dos preços... mas como não sou muito de ligar pros outros e quando ligo normalmente é pra fixo, nem tem tanto problema.

SunStar

Eu tenho Claro e Tim. Já tive vivo tmb mas fiz a portabilidade pra Tim justamente pq os planos de Vivo ñ agradaram qnt a preço (sem mencionar o problema que maioria absoluta dos meus contatos serem Tim). Ñ posso reclamar do sinal da Vivo porém é importante mencionar que eu maior parte do tempo na Vivo eu tive CDMA, q tm qualidade d sinal superior ao GSM. Só comecei a ter problema de sinal qnd migrei pra GSM. Qnt ao sinal da Tim e Claro, varia um pouco mas pelo menos a Claro ñ me deixou na mão qnd o sinal ñ era problema... (aconteceu a umas 2h atrás com a Tim).

Praticamente ñ uso internet, só acesso email e no máximo um FB qnd estou muito entediado mesmo. Logo ñ preciso de um plano pra isso e posso usar a convencional. Sem mencionar às vezes q uso wi-fi.

Acho q no geral vc vai ter q fazer a mesma análise q eu fiz. Analisei meu gasto com ligações, SMS e internet e resolvi escolher a operadora q iria melhor me atender. A diferença q minha insatisfação com ela me fez pegar um dual.

Dedu

A Claro parece que vai adotar aquele esquema que a Tim tentou mas foi vetada pela Anatel, de pagar 50 centavos na primeira ligação e as demais não paga. Isso me deixou tentado a mudar justamente pelo sinal da Claro aparentemente ser melhor que o da Tim na maioria dos lugares. Mas a unica coisa que me prende é justamente o fato de quase todas as pessoas que eu costumo ligar terem Tim. Não adianta nada mudar pra outra operadora se as pessoas que você costuma ligar não possuem a mesma que você. Essa é a merda.

Red XIII

Eu uso Claro. O que mais uso são os SMS devido a tarifa de 0,50 / dia ilimitado. O 3G não uso... fica no mesmo esqueça de 0,50 / dia mas é muuuito ruim e não acho vantagem pro meu uso.

Ligação faço poucas, normalmente para numeros Claro o que faz 22 pratas de crédito durarem mais de 30 dias.

Sobre o sinal... teve uns dias ruins a algum tempo, os SMS não iam, as ligações nao iam... mas foi coisa de 2 dias e normalizou. Depois não tive mais problemas.
Seifer sUx

night

Quote from: Dedu on Dec 11, 2012, 10:07:26Mas a unica coisa que me prende é justamente o fato de quase todas as pessoas que eu costumo ligar terem Tim. Não adianta nada mudar pra outra operadora se as pessoas que você costuma ligar não possuem a mesma que você. Essa é a merda.
E é por esse pensamento que todos continuam na mesma operadora ruim... Pq ninguém vai pra outra pq todo mundo ta aqui.  :P

Billy Lee Black

Pois é, minha dificuldade em sair da TIM é que as pessoas com quem mais falo são dela. E por ela ser barata demais, tá difícil de convencê-las a saírem também :(

King

Passe a enviar sms pra essas pessoas, oras.

Billy Lee Black

Nossa, mas que idéia mais chula, Kingo. Enviar msgs de texto só presta pra coisas muito curtas. Não resolve.