Main Menu

GPS

Started by King, Apr 23, 2012, 19:13:35

Previous topic - Next topic

0 Members and 1 Guest are viewing this topic.

King

Vocês usam GPS? Usam o celular? Usam handheld? Qual navegador? Quais mapas?

Aqui eu uso um gps porquinho da Mio, um M300. Enquanto estava com o plano de dados do iPhone eu usava os 2 em conjunto, pq o do iPhone marca os pontos de lentidão, e o M300 vai narrando o trajeto por voz... Mas sem plano de dados fica complicado já que os mapas são baixados on the fly.

Resolvi atualizar o M300 hj que tava com mapas de 2010 ainda... aí já aproveitei e fui me aventurar. Desbloqueei ele e abri o acesso ao Windows CE. Agora instalei o Destinator 9 e o iGO Primo 2.0 com mapas da NavTeq e Tom Tom. O default desse meu M300 era o Destinator 8 com mapas e POIs da 4 Rodas (o qual eu mantive em outra pasta, como mainshell).

Nunca tinha usado o iGO. Gostei de algumas coisas e odiei outras (a interface, por exemplo). O mapa da Navteq já começou com o pé esquerdo, com nome de rua escrtito errado... mas tenho que testar por mais um tempo até poder tirar uma conclusão.

Red XIII

Eu não uso GPS aqui... só pra viajar as vezes. O que tenho aqui usa o IGo tmb, porem não lembro qual versão.
Seifer sUx

Billy Lee Black

Por enquanto tenho usado o Navigator do Android, para achar trajetos e o Waze pra verificar o trânsito.

Porém o Navigator só testei em Brasília e no RJ, e o Waze só em Brasília. Em todos esses casos, funcionaram perfeitamente =D

Seifer Almasy

Quer usar o iGO, usa o iGO-8, só digo isso... eu testei as versões primo e amigo, e a versão "original" é muito melhor...

quanto aos mapas, fuja de TeleAtlas (tomtom - a menos que você viaje muito pro interior, os mapas da TeleAtlas são mais detalhados nas cidades do interior) e use os da NavTeq de uma forma geral...

tem uma outra dica aqui pra usar mais de um mapa...
http://gpspoint.com.br/forum/19-igo-83/16628-dois-ou-mais-mapas-com-map-changer-no-igo-83#16628

mas não testei :o

King

Então, testei hj a fundo o iGO com mapa da Navteq. Depois fui pro Destinator 9, também com mapa da Navteq. Quanta decepção...

MUITAS rotas erradas, umas 5 tentativas de entrar em rua contra mão, novas pontes não existentes no mapa, etc. =(
Troquei pro Destinator 9 e esse me fez um caminho correto, porém por dentro, sem pegar vias expressas e passando no meio de uns becos e vielas... porra, assim também não, né? :o

Pelo jeito vou voltar pro Destinator com mapa do guia 4 Rodas que apesar de desatualizado ao menos me dava rotas melhores e com menos erros... Vou tentar arranjar um mapa atualizado. :o

Seifer Almasy

Tenta os mapas tomtom então, talvez aonde você ande os mapas estejam mais atualizados...

feles

Viver é a cada 3 dias ter vontade de se ajoelhar e chorar.

Seifer Almasy

Os Mapas da Teleatlas (tomtom) podem estar mais atualizados em alguns locais que os da Navteq, não entendi o porque do LOL

King

Porquê faz 2 meses que esse tópico morreu.

feles

Eu gosto que vem assim, do nada, mantendo o tom do topico como se fosse de ontem. Tri prestativo.
Viver é a cada 3 dias ter vontade de se ajoelhar e chorar.

Seifer Almasy

Antes tarde do que nunca, e eu não tinha mais visto o tópico... se não querem mais respostas num tópico, sugiro fechar...

Red XIII

Quote from:  link=topic=70846.msg#msg date=00Eu gosto que vem assim, do nada, mantendo o tom do topico como se fosse de ontem. Tri prestativo.

Só rindo mano.... uhauhauhaha :lol: :lol:
Seifer sUx