Pesquisa sobre operadora de celular

Started by Billy Lee Black, Dec 10, 2012, 09:37:03

Previous topic - Next topic

0 Members and 5 Guests are viewing this topic.

Gamersnake

Tu não entendeu.

É enviar todo dia a mesma mensagem de texto pra todos os contatos:

"Veeeeenha pra Claaaro. Veeeeenha pra Claaaro. Veeeeenha pra Claaaro."

King

lol, acho que eu que não falo tanto assim ao telefone então.

Ligação de celular pra mim costuma durar entre 30s e 2 minutos no máximo, e uma ligação dessas dá pra falar via sms tranquilamente. Aliás, só costumo ligar pra alguém quando preciso de algo urgente e a pessoa não respondeu o sms.

Claro que namorada teria que ficar na mesma operadora, mas pro resto... quando não dá pra enviar sms dá pra ligar pro fixo, então tá de boa. lol

Red XIII

Billy n tem costume apenas. Começe a enviar SMS que você vai ver que da pra falar muuuito cara. E nao custa nada... eu mesmo já tive dias que mandei uns 200 SMS...  :lol:
Seifer sUx

night

Billy é do tipo que vc manda um SMS e ele liga pra responder. /facepalm

XD

Seifer Almasy

É verdade que a TIM é uma merda, aqui também não ta diferente... porém a Claro, pelo menos aqui, não ta nada boa também... aqui no litoral de SP, quem manda mesmo é a Vivo, foda da Vivo são as tarifas e tal

Como eu uso chips pré pagos, tenho Tim e Claro num aparelho Dual e não sofro desses problemas, até porque me recuso a usar internet 3G aqui na baixada, não funciona NADA BEM

Billy Lee Black

Quote from: King on Dec 11, 2012, 16:46:29
lol, acho que eu que não falo tanto assim ao telefone então.

Ligação de celular pra mim costuma durar entre 30s e 2 minutos no máximo, e uma ligação dessas dá pra falar via sms tranquilamente. Aliás, só costumo ligar pra alguém quando preciso de algo urgente e a pessoa não respondeu o sms.

Claro que namorada teria que ficar na mesma operadora, mas pro resto... quando não dá pra enviar sms dá pra ligar pro fixo, então tá de boa. lol

Depende da ligação. Eu falo MUITO com a patroa e o meu irmão que mora em Foz do Iguaçu. Mas é bem verdade que a maioria das outras ligações não costumam durar tanto assim. Só quando é pra resolver algum pepino.

Quote from: Red XIII on Dec 11, 2012, 17:39:57
Billy n tem costume apenas. Começe a enviar SMS que você vai ver que da pra falar muuuito cara. E nao custa nada... eu mesmo já tive dias que mandei uns 200 SMS...  :lol:

Olha, eu não sei como é o envio de SMS em outras operadoras. Mas pela TIM, falha bastante! E além disso, odeio ficar escrevendo quilos de texto. Mesmo pelo whatsapp enche o saco :mrgreen:

Quote from: night on Dec 11, 2012, 20:52:55
Billy é do tipo que vc manda um SMS e ele liga pra responder. /facepalm

XD

Culpa da TIM que me acostumou mal com esse bando de ligação gratuita :lol:
Não tenho paciência pra digitar mensagens, então sempre que possível eu ligo mesmo pra responder  :blush:

Mas no final das contas, o principal é o meu irmão e a patroa. O foda é que pelo visto a Vivo tá sendo a melhor opção, mas o pré-pago dela é um lixo imenso de tão caro, daí pra ele não compensaria. Vou ver ainda o que posso fazer...

King

A vivo tem mais que um plano pra pré-pago. Normalmente fica menos pior se vc optar pelo Vivo Dia ou Vivo Noite e usar apenas naquele período que vc escolheu. Aqui eu uso Vivo Dia, com o "dia v" no sábado.

Mas ainda assim é caro. Nesse plano, no horário reduzido (no meu caso, das 6h às 18h) vc paga R$ 1,25 o minuto, e fora do horário paga R$ 2,05.

Aí tem que usar as promoções pra valer um pouco mais a pena. "Vivo Sempre" é acumulador de créditos. Tem que carregar 25 reais / mês pra não sair da promoção. Eu nunca consigo gastar tudo e fica acumulando... o meu Vivo Sempre expirou no meio do ano e eu tava com uns 90 reais de crédito, que to usando até hj junto a recargas de 12 reais (acho que agora subiu pra R$13) pra não perder a linha. =P

Billy Lee Black

Bem, fechamos com a Claro. Os preços da Vivo estavam completamente sem noção!

Pegamos um plano familiar onde vamos acabar pagando o mesmo que pagamos na TIM. Foi um de 200 min e 2 giga de franquia pra cada, sms ilimitado e ligações pra Claro de todo o país tb de graça.

Ficou cerca de 92 reais pra cada, apenas. Já dei uma testada com o meu chip provisório e pqp, porque eu não migrei antes???? To pegando 3G de 3 mega de velocidade! Tá mais rápido que a ADSL vagaba da Oi lá de casa de 1 mega.
Se o Galaxy SII pegar o HSPA+, a patroa vai pegar 6 megas de velocidade!!!

Sem contar o sinal do telefone que agora é outro! Pega nos lugares que a TIM não pegava!

night

Galaxy SII deve pegar HSPA+ sim, uma vez que o Galaxy Nexus é baseado nele e pega... Aí é aquela velocidade que postei ali. 15mb... xD

Teu plano ficou excelente Billy.

Flyer Guy

Tava com TIM até uns meses atrás. Agora mudei pra Claro. Sem arrependimentos.
Voz da Tim até funciona bem. MAS como disseram, SMS falham as vezes (e as vezes envia mensagens duplicadas) e o 3G deles é uma grande m... Claro estou pagando basicamente o mesmo que pagava na TIM, sem problemas de internet, sem problemas de SMS.
Sobre ligar pra pessoas de outras operadoras, maioria que eu ligo tem Viber e 3G ou WiFi constantemente ligado, então quase não uso a rede de voz com elas. Mesmo de 3G pra 3G Viber costuma funcionar muito bem. E tb tenho esse limite de 300mb, mesmo com Viber nunca bati nele. Mas sim, tb evito abrir Youtube ou coisas que vão gastar absurdamente muito. E uso Onavo pra poupar o limite :p
Antes da TIM eu tinha Vivo. Mas ainda na época de CDMA. Acho que agora melhorou, mas na época mudei pra TIM pq em região muito cheia ficava impossível usar voz. Paulista na hora do almoço era como se do outro lado tivesse um sintetizador de voz 8-bit imitando um robô de filme através de um telefone de lata de Leite Moça... horrível!

Billy Lee Black

Pois é, Flyer, e me pergunto se a Vivo está mesmo essa coca-cola toda. Porque eu tinha ela na época do CDMA e realmente pegava em qualquer buraco. Mas logo que ela mudou pra GSM, o sinal ficou um lixo e foi por isso que mudei pra TIM, que incrivelmente nessa época estava com sinal melhor que a Vivo GSM.

Será que o GSM da Vivo melhorou tanto assim de lá pra cá?

King

Billy, sinal varia de lugar pra lugar. Agora isso que o Flyer disse de estar saturado na Av. Paulista e outros grandes centros empresariais, é bem comum, e acho que não só com a Vivo. Vejo nego da TIM e da Oi reclamando direto tb. Da Claro não me lembro de ninguém reclamar. =P

Flyer Guy

Então, mas quando a Vivo estava em migração era normal o sinal ficar ruim. Problema é que em lugar saturado CDMA deixa a qualidade da ligação de todo mundo ruim, GSM/TDMA deixa vc sem sinal. Então com CDMA todo mundo tinha sinal, mas a ligação ficava um lixo. Agora que está tudo em GSM imagino que não impacte assim na ligação, mas tenha mais gente que fique sem sinal... Como disse, imagino que com GSM a Vivo esteja bem melhor...

Já a TIM as vezes fica sem sinal nos lugares mais estranhos. Eu tenho um amigo que mora em um sobrado em Embu das Artes, TIM na casa dele só no térreo. No 1o andar. 2o andar só funciona colado no chão (e sim, eu já atendi telefonema deitado no chão da sala dele...). E quando eu ia jogar meu futebolzinho de sábado, tinha uns 2 pontos cegos entre a minha casa e a quadra. E estamos falando de Santana-Tucuruvi-Tremembé... Ou seja, TIM fica sem sinal em lugar mais isolado, em lugar mais saturado, em bairro, no centro...
Não se engane, apesar disso eu ainda gosto da TIM. O atendimento deles é relativamente bom, eles erram pouco nas contas (quem tem Claro é o ponto de cuidado: eles são péssimos com cobrança. Cobram ligação a mais na cara dura... ), são baratos, onde tem sinal a ligação é sempre boa. Mas se você sai da zona onde eles são bons...
Aliás, outro ponto que eu lembrei: Spam. TIM era terrível em spam via SMS. Eu cheguei a instalar programa de black list de SMS só por causa deles. Era pelo menos uma SMS de spam por dia. Tinha dia que eram 2, 3 mensagens. Claro tem algumas, e eles são meio atrapalhados (eu devo ter recebido umas 20 mensagens de "Bem vindo a Claro" em 3 meses. Mas não chegam nem perto de entulhar de spams como a TIM...

King

Mas não tem opção de não receber spam no site deles?

E sim, o pessoal reclama exatamente de não conseguir completar ligação ou ligação que corta, etc.

Agora isso de só atender no térreo é estranho, heim. Normalmente é o inverso. lol A casa do teu amigo deve ficar no topo dum morro e a antena abaixo da casa dele...

Billy Lee Black

Quote from: King on Dec 14, 2012, 18:46:35
Mas não tem opção de não receber spam no site deles?

Essa merda não funciona. Eu desabilitei e continuei recebendo spam da TIM. É uma merda mesmo.