Locadora de Games e o Mercado Atual

Started by Red XIII, Jan 16, 2013, 16:07:21

Previous topic - Next topic

0 Members and 1 Guest are viewing this topic.

Seifer Almasy

É no caso de jogo retro, nem precisa gastar muito com atualização não  :mrgreen:

Red XIII

Não confundam minha ideia com Lan House. Tenho pavor de lan house e não abriria um negocio desses...

Minha ideia sempre foi TV + Console. Computador já foge do foco.

A unica coisa que me desanimou nessa historia toda foi a questão dos consoles não rodarem o mesmo jogo... isso sim quebra todo o negocio.  :(
Seifer sUx

SaintFerio

Lan House é mais fácil e melhor pra gerenciar que uma Locadora Red... Eu falei do exemplo da Lan House, pq todas as Locadoras de Games aqui fecharam, Lan ainda tem umas 3... Te falo, só se a cidade tiver demanda, aqui na minha não tem mais, Locadoras pra jogar video-games, já se foi o tempo, de vídeo tinham 7 agora tem 3 e já vai fechar mais uma, outra era grande ficou só metade...

Se vc tiver grana sobrando, pode arriscar, mas vai por mim, se for SÓ LOCADORA PRA JOGAR VIDEO GAME, te desejo MUITA SORTE, pq nao há mto pra conquistar mais nesse mercado. Agora se vc agregar, outros serviços, impressão, PCs, internet, outras coisas, vc terá uma PEQUENA, mas não mto grande tb, sobrevida... Já se for um bar temático como falarma acima, pode ser que vc consiga algo, se tiver demanda de nerds o suficente na cidade e tal, das idéias que apareceram, é a mais maluca, mas é a que eu apostaria... E eu já mexi com MTA coisa diferente de negócios;;; Estou falando por experiencia LOCAL e REGIONAL aqui, além é claro de relatos de centenas de ex-donos de Locadoras, Lan Houses, lojas de roupas, pessoas que tinham laticinios ou que comercializavam queijos tb... Enfim...

feles

... e sempre que te animar um pouco com uma ideia volte aqui no forum!
Unidos podemos tirar as esperanças de qualquer pessoa! \o/
Viver é a cada 3 dias ter vontade de se ajoelhar e chorar.

King

HAHAHA

O feles é foda. :lol:

Red, seguinte: Nem só de lançamento vive locadora de jogos por hora. No outro bairro que eu morava eu vivia dentro de uma locadora mista de fliperama. Tinha consoles lançamentos do momento (PSX, 64, Saturn, até mesmo um Neo Geo!), mas sabe o que gerava mais lucro pro dono da locadora? Super Nintendo com International Super Star Soccer. Não importava o que tinha disponível, muita gente tinha o jogo em casa, em emulador, mas o pessoal ia pra locadora pra jogar isso... meramente pq a locadora era o point de reunião.

Não foque nos consoles, não foque nos jogos. Foque nas pessoas!!! Pessoas vão pra esses lugares para se divertirem com outras pessoas, não com a máquina!!!

Se você mudar seu foco, com certeza vc vai conseguir ver uma oportunidade de negócio na sua cidade.

Red XIII

Então King... justamente... Na epoca que eu tinha locadora PS2 já era realidade, Xbox e GameCube. Nós não tinhamos nenhum desses consoles, tinhamos somente PSX e 1 N64 mas viviamos lotados.

Tinha fila de gente pra entrar na loja as 8 da manhã e até 10 da noite tinha gente. Nós sabados que iamos até madrugada tinha gente tmb... então eu sempre tive fé que um negocio como esse gera publico.

Agora você pensa uma locadora dessas com os vgs atuais e ainda a possibilidade de se ligar vgs antigos caso o cliente tenha interesse. Jogar games mais antigos ou coisa do genero... bah... eu investiria minha grana nisso. Na pior da hipoteses eu tiro pra comer e passo o dia jogando.  ^_^
Seifer sUx

night

Cara, acho que público sempre tem. É um negócio de nicho.

Penso que é como abrir um restaurante japonês por exemplo. Tira o fato que ta na modinha. Podemos pensar: Mas porra, de 100 pessoas, 80 preferem feijão, arroz e bife. Vou ter só 20 de 100 pessoas comendo sushi aqui.

Mas então você está errado de não servir feijão com arroz, pq vc vai atingir apenas 20% das pessoas?
Eu acho que não. E sinceramente eu acho que tem espaço pra um negócio legal, bem feito, rodando SNES, Dreamcast (cara, eu entraria numa locadora pra relembrar o DC :() e consoles atuais.

Acho que vale fazer o plano de negócio.  :P

P.S: Acabei de ver no fb mas acho que é pertinente  :lol:

King

Aqui onde eu moro o problema é outro atualmente. Muito nóia. Fliperama e locadora de jogos infelizmente por aqui viraram sinonimo de ponto de comercialização de drogas. E esses fdps são muito chatos de vc tirar do local.

Conheço uns 5 locais que fecharam por causa de gente fdp frequentando e o dono se sentindo ameaçado (o fliperama do meu pai foi um dos casos).

icestar

Eu era um que vivia em locadora de games e cheguei a trabalhar em um fliperama (gastava o "salario" em fichas)
Mas quando começou a era online... nunca mais usei um VG alugado.
Já to velho para assinaturas de forum.