Resident Evil pode receber reboot no próximo jogo.

Started by Baha, Feb 01, 2013, 22:25:32

Previous topic - Next topic

0 Members and 1 Guest are viewing this topic.

Baha

King

Como eu já te disse no skype... acho que eles tão certos em fazer um reboot. RE não é mais RE desde o 4. Fan base antiga se foi, e a molecada nova prefere Call of Duty como shoter.

Red XIII

Eu gostei do 4, porém não joguei o 5 nem o 6. Não que o 4 tenha sido ruim, achei um jogo muito bom, mas ele já começou a fugir da ideia do que era RE.

Ainda sou mais de um futuro RE nas linhas de RE1 ou 2. RE2 na minha opinião ainda é o melhor da série.  :)
Seifer sUx

night

Pra mim, Resident Evil mesmo foi o 2. Joguei o 3 e gostei também, mas já não era aquelas coisas. Depois joguei o Code Veronica no Dreamcast... E a grande sacada foram os gráficos fudidos, mas também já não era grande coisa. O 4 foi o último que joguei mas aí já desisti de acompanhar também.

Dedu

Eu acho que foi certo descartar a jogabilidade arcaica dos primeiros jogos. Se for ver, hoje em dia aquilo tudo é bem ultrapassado, a movimentação era péssima. O que eu acho que eles podiam fazer é deixar algo próximo do sistema atual mas resgatar o que realmente fazia do jogo um survival, tipo recursos escassos, sustos, clima tenso, maior necessidade de exploração, puzzles, etc.

King

O RE2 realmente foi o melhor, na minha opinião, mas gostei muito do Code Veronica tb. Só não gostei mais da série do 4 em diante.

Dedu, o enredo se perdeu e o fato deles quererem fazer uma cópia de Dead Island vai levar as coisas de mal a pior. Nos primeiros vc ficava tenso o tempo todo e parecia não haver saída. Vc estava confinado, "sozinho", e se isso já não bastasse, eventualmente colocavam um cronometro regressivo pra te deixar ainda sob mais pressão. Isso é uma coisa que eles não devem voltar mais atrás. RE deixou de ser RE por causa dos processos que recebeu no mundo todo. Eles foram deixando as coisas mais light propositalmente, e aos poucos mudando o estilo para algo mais americanizado, focado em ação. Ao mesmo tempo, não adianta eles tentarem voltar ao survival se não tiverem um enredo decente. O atual já deu o que tinha que dar. Já reviraram tudo que o dava referente a Umbrella alí. Precisa haver renovação, ao mesmo tempo que voltam com as características de jogo original. Só que isso não garante que os velhos jogadores voltarão a jogar, nem que os novos jogadores, que não estão acostumados a survival horror, irão gostar. Deixaram duas gerações sem acesso ao gênero...

Dedu

O enredo do RE virou um samba do criolo doido mesmo. Um reboot nesse caso seria melhor. Eu acho que um sistema de movimentação mais livre como atual em conjunto com o clima que você citou no primeiro seria ótimo. Um exemplo, que daria pra ser melhor claro, mas só pra dar um exemplo, é o Dead Space por exemplo. Clima muito bom e a movimentação bem similar a RE4. Algo mais nesse sentido puxando um pouco mais pra survival (de ter que vascular pra conseguir recursos) e ficaria perfeito, pra mim claro :mrgreen:

ivanpuma

Até o resident evil code veronica, a história estava coerente e sem muito foco em ação... Ae com o 4 realmente o lance se voltou pra ação.  Porém. a história do 4 é bem feita, diferente do 5 e do 6 que são meras desculpas (resumindo, roteiros de filme B). Nesse caso, o revelations vem sendo tratado como um alivio, podendo ser a continuação direta do RE 4, mas se passando antes do RE 5 oO, bom só jogando pra ver se é isso mesmo e se a história ficou boa nesse caso.
Eu acho que RE, RE 2 e RE 3 são resident evil na essesncia e jogabilidade, ponto. Agora, com o RE 4, poderiam ter começado uma nova franquia, isso por que não tem mais nada a ver com Resident evil, ae poederia se chamar B.O.W + alguma coisa, ae eu acho que faria sentido. Mesmo assim teria o lance dos games serem diferentes na jogabilidade e nas histórias, não tendo muitas citações dos games anteriores, tendo em comum apenas umbrella e a tal da evolução do C/T/V/etc...-virus...
Agora a capcom ta querendo fazer o terceiro reboot, prevejo mais uma história tosca, mas isso nao me impedir de jogá-lo tb, hehehe... XD