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Desabafo - Impressoras HP

Started by Billy Lee Black, Jan 28, 2013, 20:21:48

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Billy Lee Black


Pobre só se fode.

Impressora ainda em garantia quebra. To há nada mais, nada menos que duas horas ao telefone com o cara do suporte da HP me mandando fazendo 300 procedimentos antes que possa acionar o suporte pra levarem a impressora.

Detalhe, que a ligação já caiu duas vezes nesse processo e já tive que repetir várias coisas ao ligar de novo.

Agora botaram musiquinha de novo dizendo que iam me transferir pro setor vir buscar a impressora.

Detalhe, a HP não possui autorizada. Esse é o ÚNICO meio deles consertarem a sua impressora. Ou seja, essa merda é loteria total. Se der merda, esquece que a garantia não funciona.

O mais triste é saber que não temos opção. As Epson simplesmente sumiram do mercado e Samsung só acha a laser que é cara pra caralho.

A HP está basicamente sem concorrência, e faz o que bem entende. E o fudido aqui só se dá mal...

feles

De minha experiencia:
Nikon Brasil impressionante. Ótimo suporte, e a assistência acertou em cheio no aspecto de cuidar fisica e visualmente do produto, além de corrigir o defeito.
Samsung: apenas sei que se *.* estiver fora de garantia toca fora. O custo do reparo deles é literalmente superior ao do produto novo.
Dell: tu tem de pagar caro para tentar - suporte gold pode conseguir um atendimento legal. Servidores bem tranquilo. Para suporte normal mantenha uma faca fora de seu alcance.
HP: impressora já chorei na linha (quase literalmente). E em servidores os caras conseguem não prestar também, prasos contratuais de 4 horas  leval facilmente mais de 48 devido "ao sistema". Já 2 ocasiões.
Viver é a cada 3 dias ter vontade de se ajoelhar e chorar.

Billy Lee Black

Nossa, HP é ridícula! Eu fiquei mais de duas horas no telefone, pra no final o cara abrir a porra de um protocolo onde eu vou ter que enviar pelos correios a impressora pra eles trocarem.

O foda é que consegui cartuchos emprestados e testei aqui na minha. Pelo visto foram os meus DOIS cartuchos que estragaram. Como pode? Tudo original. Como essas merdas estragaram? Foi a impressora que fodeu eles? Alguma variação de energia? Nunca vi isso.

Mas enfim, como enviar a impressora nao ia resolver nada, vou comprar outros cartuchos e ver se duram. Eu até poderia ligar de novo na HP pra eles trocarem esses cartuchos defeituosos, mas passar mais duas horas no telefone de novo pra depois ter que enviar os cartuchos pra eles... pqp. Deixa pra lá...

Mas HP nunca mais. Essa deve ser a minha terceira impressora da marca que faz merda. Eu compro uma lexmark mas não compro mais essa porra.

E quanto a experiências com suporte, as boas que eu tive foram com a Apple e a Cisco. A Apple trocou meu fone que estragou (demorou 1 semana, mas trocaram) e a Cisco trocou meu roteador (q tb tive que enviar pra eles trocarem). Mas o atendimento no telefone foi bem menos traumático.

SunStar

Qnd acionei a garantia do meu controle de psx/pc com a Neo tmb tive q enviar o controle via correio Billy. A diferença é q a empresa pagou o envio (recebi o código via email).

Já tive um "problema" com cartucho original HP mas foi justamente da impressora dizer q ele ñ era original...



King

Minha maior dor de cabeça foi com uma empresinha fdp chamada Britânia, que só tem suporte técnico em Curitiba. Mandei uma batedeira pra eles, pra depois de 30 dias eles constatarem que realmente havia dado problema, e falarem que iriam arrumar e me devolver em menos de 3 meses. :glare:

Quando voltou eu doei ela pra empregada doméstica e avisei que não era pra bater bolo nela, pq ela não aguentava. lol

De suporte bom, sem dúvidas foi o da Logitech, com direito a ligação internacional via 0800.

Agora impressora... só tive 2 impressoras na vida, ambas HP. A primeira joguei fora pq tava difícil achar cartucho (fora de linha), a atual o único problema que tive foi cartucho vazar depois de recarregado... mas suspeito que isso tá mais pra burrice de quem fez a recarga que pra problema da impressora. lol Com cartucho original nunca deu pau.

Billy Lee Black

Quote from: SunStar on Jan 29, 2013, 00:58:58
Qnd acionei a garantia do meu controle de psx/pc com a Neo tmb tive q enviar o controle via correio Billy. A diferença é q a empresa pagou o envio (recebi o código via email).

Já tive um "problema" com cartucho original HP mas foi justamente da impressora dizer q ele ñ era original...


Sim, ela vai custear o envio. Mas é um saco isso, pois vou ter que comprar a embalagem pra enviar, não tenho caixa em casa.


Mas é o seguinte pessoal, preciso de ajuda pra saber o que fazer exatamente. Vou descrever o problema:


A impressora começou a acusar um erro de que "Pelo menos um dos cartuchos está com problemas", mostrando o ícone do cartucho colorido. Isso começou umas duas semanas após eu trocar o cartucho preto.


Daí ontem eu comprei um colorido novo e instalei. Daí ela começou a acusar que o preto estava com problemas! Daí achei que a pála fosse mesmo da impressora e acionei a HP. No entanto, consegui emprestado outro cartucho preto e testei na impressora. Daí funcionou, sem reclamar de nenhum deles.


Pra tirar a teima, coloquei os dois cartuchos defeituosos na impressora da minha irmã, e realmente ela também acusou que os dois estão com problemas.


Agora, como é possível os dois cartuchos originais terem estragado??? Há alguma possibilidade da impressora estar queimando eles? Agora não sei se envio a impressora pra trocar mesmo assim ou se arrisco comprar outro cartucho preto pra ver no que dá... Porque se funcionar, é só abrir outro chamado na HP pra eles trocarem os cartuchos também.


Ah sim, todos os cartuchos são originais, sem serem recarregados.

King

Essas pessoas que não guardam caixas... :P Eu tenho uma parte do armário só pra guardar caixas pra garantia / venda / comprovação pro seguro em caso de furto. lol

Mas então, eu acho que é uma situação complicada Billy. Se for a impressora o problema, eles vão te ressarcir os cartuchos queimados tb? Pode ser algo que não dê problema novamente de imediato, e aí vc fica na falsa ilusão que o problema eram os cartuchos...

Acho que você poderia solicitar a troca dos cartuchos, e, se ocorrer novamente o problema, aí sim enviar a impressora. =P

Joe Musashy



Não discuto com socialista/comunista.

Red XIII

Uhuahuahauhauha e o Joe já quer processar.  :lol: :lol:
Seifer sUx

Billy Lee Black

Quote from: King on Jan 29, 2013, 20:20:18
Essas pessoas que não guardam caixas... :P Eu tenho uma parte do armário só pra guardar caixas pra garantia / venda / comprovação pro seguro em caso de furto. lol


Eu ainda tenho a caixa da impressora. Mas o cara disse que tinha que enviar em uma caixa parda, sem símbolo de nada, nenhuma marca.


Quote from: King on Jan 29, 2013, 20:20:18
Mas então, eu acho que é uma situação complicada Billy. Se for a impressora o problema, eles vão te ressarcir os cartuchos queimados tb? Pode ser algo que não dê problema novamente de imediato, e aí vc fica na falsa ilusão que o problema eram os cartuchos...

Acho que você poderia solicitar a troca dos cartuchos, e, se ocorrer novamente o problema, aí sim enviar a impressora. =P


Então, resolvi arriscar e comprei outro cartucho preto. Instalei ele na impressora e pra minha surpresa, apresentou erro de cartucho incompatível. Quase chorei, huahauhauha. Mas resetei a impressora e funfou. Fiz alguns testes e tá de boa por enquanto. Vamos ver se continua assim.


Quanto aos cartuchos, eles dizem que te dão outro sim. Mas você tem que ligar lá e abrir outro chamado pra enviar os cartuchos pra eles analisarem e trocar. Abri o chamado ontem e to esperando me mandarem o email com as instruções de troca.


To rezando pra não dar merda dessa vez. Não quero ter o trabalho de enviar a impressora. Vou ficar bem um mês sem ela, foda isso.


No mais, HP NUNCA mais! O suporte é um lixo, e todas as HPs que tive me deram dor de cabeça.


Na CTIS ontem eu vi uns modelos novos da Epson. Achei muito bacana! Eles agora fizeram um esquema que a impressora não usa mais cartucho. Ela tem os compartimentos pra você colocar a tinta. Ou seja, você só compra aquelas seringas e injeta a tinta você mesmo. Deve ser muito mais barato de manter. Mas também a impressora com isso é mais cara. Custa uns 600 paus...

King

Quote from: Billy Lee Black on Jan 30, 2013, 08:43:05
Eu ainda tenho a caixa da impressora. Mas o cara disse que tinha que enviar em uma caixa parda, sem símbolo de nada, nenhuma marca.

Já ouviu falar em papel pardo? Vende em qualquer papelaria e seu uso é apropriado para quem quer enviar qualquer pacote pelos correios. :mrgreen:

Billy Lee Black

Quote from: King on Jan 30, 2013, 19:19:16
Quote from: Billy Lee Black on Jan 30, 2013, 08:43:05
Eu ainda tenho a caixa da impressora. Mas o cara disse que tinha que enviar em uma caixa parda, sem símbolo de nada, nenhuma marca.

Já ouviu falar em papel pardo? Vende em qualquer papelaria e seu uso é apropriado para quem quer enviar qualquer pacote pelos correios. :mrgreen:


Mas eu tenho medo de não devolverem a minha caixa original da impressora, haueheuheu


bem, hoje fiz algumas impressões e com o cartucho novo está ok. Estou aguardando abrirem o processo pra trocarem os cartuchos que estragaram...

Zero Cool

As impressoras aqui da empresa também são todas HP. Já passei por esse tramite todo de ficar na linha duas horas para eles gerarem um protocolo de merda para ser enviado.

Aqui a gente usa kit bulk-ink e quando dá problema em algum cartucho a gente faz o diabo com ele até voltar a funcionar! Descobrimos diversas coisas legais, como por exemplo desentupir cartucho velho e tals... :D

Billy Lee Black

Opa, já que reviveram isso aqui, só pra dar um update:

Depois de mais de um mês, finalmente me retornaram já pra avisar da troca dos cartuchos. Mas pra minha sorte resolveram me enviar sem eu precisar enviar os cartuchos estragados.

Me deram um preto tamanho XL, mais caro do que o meu que estragou. Mas em vez das mulas me enviarem os dois cartuchos de uma vez, me enviaram o preto e ainda estou aguardando o colorido.

Billy Lee Black

E chegou o cartucho colorido.

Foda é que não vou poder testá-los. Mas como estão lacrados, darei um voto de confiança.