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Started by Baha, Feb 10, 2013, 21:17:36

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Billy Lee Black

Quote from: Joe Musashy on Feb 12, 2013, 15:32:20
Eu tô doente e tá foda ler tudo em detalhes, mas vi que o teto é 40k. Aqui vão algumas dicas:


- Teste carros 1.4. Eu me surpreendi com o Agile, que saiu por 40k pra minha mãe, completo, com ABS e air-bag duplo. A relação de marchas dele é esquisita até 2500 rpm, mas puxa bem depois disso. Além do mais, esse motor novo da GM tá muito bom;




É justamente isso que fodeu esse 1.4 da GM. Porra, até 2500 rpm o carro simplesmente não anda! Eu ficava revoltado de ter que engatar a primeira marcha em quebra-molas e pisar fundo pra ver se o carro andava. Isso irrita demais. Não sei como você acha isso de boa.

Joe Musashy

Quote from: Billy Lee Black on Feb 13, 2013, 10:24:02
É justamente isso que fodeu esse 1.4 da GM. Porra, até 2500 rpm o carro simplesmente não anda! Eu ficava revoltado de ter que engatar a primeira marcha em quebra-molas e pisar fundo pra ver se o carro andava. Isso irrita demais. Não sei como você acha isso de boa.

Porque o problema não é o motor, e sim a relação de marchas. É chato? É. Só que vale o investimento pela força acima dos 2500 rpm e a economia.

E creio que a GM consertou isso na nova geração do Agile, mas preciso dar uma volta no da minha mãe para confirmar.


Não discuto com socialista/comunista.

Billy Lee Black

Também não vi essa economia toda que você tá falando.

O meu fazia 12 km/l na cidade. Isso se falando em DF, onde carro já costuma beber menos.

Só pra fazer um paralelo, o Sandero 1.6 automático está fazendo entre 10.5 e 11 km/l.


Esse 1.4 não vale o investimento, Joe, discordo. Você paga nele o preço de um carro 1.6 que anda mais e bebe no mínimo igual. Não faz sentido!

Baha

QuoteEu tô doente e tá foda ler tudo em detalhes, mas vi que o teto é 40k. Aqui vão algumas dicas:
Melhoras!

Quote- Fuja de carro 1.0. Essa palhaçada de que é econômico é bullshit. O meu Ka faz 11/1 na cidade e 16/1 na estrada. Meu Gol 1.8 AP - que parecia o Adriano de tanto que bebia - fazia 10.5/1 na cidade e 15 na estrada;
Bom saber!

Quote- Teste carros 1.4. Eu me surpreendi com o Agile, que saiu por 40k pra minha mãe, completo, com ABS e air-bag duplo. A relação de marchas dele é esquisita até 2500 rpm, mas puxa bem depois disso. Além do mais, esse motor novo da GM tá muito bom;
O que exatamente é uma relação de marchas esquisita até 2500 RPM? LOL.
Anyway, parece bonitinho.

Quote- Eu não suporto carro francês, então fujo de Renault, Peugeot e Citroen (possuem peças caríssimas, de péssima qualidade e são campeões em incêndios em motores). Agora estou fugindo de Nissan também, pois foi comprada pela Renault;
Bom saber. Nenhum nunca me interessou mesmo, então já me mantenho longe.

Quote- Dê uma olhada nesse HB20 e seus 5 anos de garantia. Do mesmo jeito que Toyota e Honda sofreram preconceito ao chegarem ao Brasil, a Hyundai sofre com alguns estigmas;
Achei o visual esquisitão, mas acho que uma irmã minha tem ou teve um. Vou ver se aproveito pra fazer um test drive se ainda tiver =P

Quote- A JAC está para lançar o J2, e pode ser uma opção. Não o testei por motivos óbvios, mas 6 anos de garantia são uma beleza;
Não testou pq o Faustão falou bem? LOL.

Quote- Não caia na besteira de pegar carros 2.0 da GM. A maioria tem aquele motor de Monza modificado, e vai te dar dor de cabeça;
Ah, nunca me preocupei com muita potência.

Quote- Esqueça o Punto. É um carro que tentou ser enfiado goela abaixo e tem um valor de revenda risível, além de peças monstruosamente caras. Salvo engano, a Quatro Rodas o elegeu como o carro "popular" com a maior depreciação em 2011. Somente a versão top (Attractive) não deprecia tanto, mas não vale o investimento;
Hm... ok.

Quote- Teste o novo Uno e o antigo. Por mais que o antigo tenha um visual ultrapassado, é disparado o mais econômico do Brasil. O novo já se firmou e tem peças, mas ainda falta gente que saiba mexer;
O Uno antigo é uma possibilidade, principalmente se estiver bem barato mesmo, apesar de que realmente é uma coisa pré-histórica.
O novo Uno está fora de cogitação. Aquilo é a coisa mais monstruosamente grotesca que eu já vi.

Quote- Veja o Ka (não o 1.0) e o Fiesta. As versões novas estão saindo, e só muda a carcaça. O preço deles está caindo assustadoramente.
O carro que eu dirijo hoje é um Fiesta 2000. Certamente um zero hoje não seria minimamente parecido, nem por dentro e nem por fora, mas daria pra pegar nessa faixa de preço? Achei que ele tinha sido "promovido".
O Ka é um carro que muito me chama a atneção. Eu acho o visual atual dele MUITO legal, além de ser compacto. Mas o Kingo falou que eu não posso comprar um pq é carro de mulher.  :(

QuoteQuando eu melhorar um pouco, eu volto e comento mais.
Toma um chazinho de erva cidreira.

Billy Lee Black

Quote from: Baha on Feb 23, 2013, 18:51:18
O que exatamente é uma relação de marchas esquisita até 2500 RPM? LOL.



Até passar de 2500 RPM, o carro não anda. Você pisa e ele não responde. Ou seja, na cidade é um lixo pra dirigir, no anda e pára, mas na estrada ele anda bem.

icestar

Ninguem falou nada no HB20 da Hyundai?
Já to velho para assinaturas de forum.

Billy Lee Black

Quote from: icestar on Feb 25, 2013, 16:27:52
Ninguem falou nada no HB20 da Hyundai?


Eu falei. E acho uma bomba. Mas não por causa do carro em si, e sim por causa da CAOA, que é quem cuida da marca no Brasil. A manutenção da marca é um absurdo. Só se corrigiram isso, mas duvido muito. Até pouco tempo atrás, a CAOA tabelou o preço das revisões, mas as concessionárias não estavam seguindo isso e cobravam o preço que queriam.


Fora que o preço das peças, se for no mesmo nível dos carros da Kia, é estratosférico também.


Eu sempre recomendo quando for comprar um carro, pedir pra ver o preço das peças básicas, como filtro de óleo, correia dentada, velas, pastilhas de freio, retrovisores, lanternas, amortecedores etc.


A Toyota divulga esses preços pra todo mundo ver, se você for olhar o Etios, e se ela cumprir mesmo com os preços dos folders, o Etios é barato de manter.

night

HB20 é muito legal, bonitão.. modernão por dentro.. acabamento acima da média e anda bem.

Mas o pós venda é safado mesmo. Mulher de um moleque que trabalha comigo bateu a frente do dele e quebrou o para-choque... Autorizada levou mais 1 mês pra trocar.  :o


Ah sim... se eu fosse pegar um compacto popular 0km (não acho que 0km valha a pena), pegaria o Fiesta... Puta carro bonito pqp.


Billy Lee Black

Mas esse aí é o new Fiesta, night. Ele não é compacto popular. Aqui no Brasil é vendido como compacto premium, e custa 50k =/

SaintFerio

Comprei no começo do ano uma Strada 1.3 Fire 2005 vermelha cabine estendida. Gostei mto dela, não é tão forte quando uma Saveiro 1.8 que eu ja tive... Anda mais que o Gol 1.0 16v que tinha antes, mas não mto mais, aquele golzinho era campeão mesmo viu! Hehehe mas to feliz com ela, tive que gastar uns mil reais com algumas coisas que precisei trocar, comprar e colocar mas agora ela está praticamente 100%. E não é mto gastona, isso tb me alivia. Tava pensando em por kit gas, mas acho que não vou colocar não...

Santo

Quote from: Billy Lee Black on Feb 25, 2013, 16:39:34
Quote from: icestar on Feb 25, 2013, 16:27:52
Ninguem falou nada no HB20 da Hyundai?


Eu falei. E acho uma bomba. Mas não por causa do carro em si, e sim por causa da CAOA, que é quem cuida da marca no Brasil.

Mas o HB20 é fabricado no Brasil, não tem nada haver com a CAOA. É o único modelo que se compra direto da Hyundai em suas próprias concessionárias até o momento.

Billy Lee Black

Quote from: Santo on Mar 09, 2013, 16:59:41

Mas o HB20 é fabricado no Brasil, não tem nada haver com a CAOA. É o único modelo que se compra direto da Hyundai em suas próprias concessionárias até o momento.


Ah é??? Dessa eu não sabia! Bem, se não estiver com falta de peças, e a cesta básica de peças for em conta, então talvez valha a pena dar uma conferida.


Achei que a Hyundai só estivesse fabricando a antiga Tucson aqui no Brasil. E mesmo assim não sabia que as concessionárias tinham se desvinculado da CAOA.

Santo

Tem concessionárias da CAOA com os modelos importados e tem concessionárias da Hyundai só com HB20.

Não sei como está a questão das peças, mas pelo modelo ser fabricado aqui as peças também devem ser.

icestar

A galera lá no trampo tava babando pelo HB20 pelo motivo de que colocaram varios "opcionais" como "padrão" nele.
Meio que querem acabar com a palhaçada das montadoras aqui no Brazil de vender carro pelo pelo preço de completo.
Já to velho para assinaturas de forum.

Billy Lee Black

Quote from: Santo on Mar 10, 2013, 21:45:18
Tem concessionárias da CAOA com os modelos importados e tem concessionárias da Hyundai só com HB20.

Não sei como está a questão das peças, mas pelo modelo ser fabricado aqui as peças também devem ser.


Tem concessionária vendendo só o HB20? Vou dar uma conferida.