Main Menu

Porque odeio jogar no pc

Started by Billy Lee Black, Nov 28, 2013, 22:36:20

Previous topic - Next topic

0 Members and 1 Guest are viewing this topic.

Billy Lee Black

Bem, continua dando a tela azul.

Segue a imagem:

Uploaded with ImageShack.us

Alguma idéia do que seja?

Billy Lee Black

[font='Helvetica Neue', Arial, Verdana, sans-serif]Dei uma pesquisada na net e acho que achei o problema. Esse código de erro parece que é relativo a coisas como o superaquecimento ou alimentação de energia não ideal pra VGA. Vi muita gente com problemas por causa desse NVidia optimus, principalmente nos notes da Samsung.[/font]

[font='Helvetica Neue', Arial, Verdana, sans-serif]A solução é bem tosca: mudar a config da placa de Qualidade pra Desempenho (resolve em boa parte dos casos).[/font]

[font='Helvetica Neue', Arial, Verdana, sans-serif]E se não resolver, usar o nvidia tools pra reduzir o clock da VGA...[/font]

King

Pesquise por BSD 0x00000116.

O erro é da placa de video (VIDEO_TDR_ERROR), agora o porquê de estar dando esse erro, já é outra história...

Não sei como te ajudar. Acho que o ideal seria você tentar postar isso em algum fórum de hardware pra ver se alguém com um conhecimento mais profundo consegue te ajudar, isso claro, se vc não achar nada no google.

night

Isso é windows 7 né?

Aqui um problema recorrente é o driver de vídeo quebrar e restaurar automaticamente no Windows 8. Mas isso faz dando um apagão de uns 6 segundos na tela e voltando em seguida.

Talvez seja o mesmo tipo de problema, mas com o OS se comportando de maneira diferente.

Zero Cool

Pelo que sei, esse erro é um erro específico de placas NVidia em notebooks.

Faça o downgrade do driver para alguma versão anterior e veja se funciona. Outra coisa que pode estar acontecendo é a placa estar em overclock sem necessidade. De uma olhada no painel de controle da NVidia e diminua um pouco as configurações.

Alguns relatos dizem que aplaca está chegando ao fim de sua vida útil quando apresenta este problema. Esperemos que não seja este seu caso...

Billy Lee Black

Quote from: Zero Cool on Dec 02, 2013, 18:38:07Pelo que sei, esse erro é um erro específico de placas NVidia em notebooks. Faça o downgrade do driver para alguma versão anterior e veja se funciona. Outra coisa que pode estar acontecendo é a placa estar em overclock sem necessidade. De uma olhada no painel de controle da NVidia e diminua um pouco as configurações. Alguns relatos dizem que aplaca está chegando ao fim de sua vida útil quando apresenta este problema. Esperemos que não seja este seu caso...

Então o problema é mais ou menos isso mesmo, Zero. Não sei se a placa vem mesmo com overclock de fábrica, mas foi só reduzir um pouco o clock dela que o problema parou.

Parece que eu comecei a ter esse problema com o Batman, porque o jogo parece que usa a VGA "com força". Nos outros jogos a placa dava conta.

Agora, o estranho que eu joguei Mass Effect 2 e 3 nessa placa com tudo no máximo e não tive nenhum problema. E eu achei esses jogos graficamente muito belos. Mas pelo visto o Batman força mais a placa.

E tomara que não seja a placa indo pro saco. Ao menos nos relatos que vi de gente que tava com esse problema e baixou o clock da placa, diziam que resolvia de vez o problema.

Seifer Almasy

Quote from: Zero Cool on Dec 02, 2013, 18:38:07Pelo que sei, esse erro é um erro específico de placas NVidia em notebooks. Faça o downgrade do driver para alguma versão anterior e veja se funciona. Outra coisa que pode estar acontecendo é a placa estar em overclock sem necessidade. De uma olhada no painel de controle da NVidia e diminua um pouco as configurações. Alguns relatos dizem que aplaca está chegando ao fim de sua vida útil quando apresenta este problema. Esperemos que não seja este seu caso...

Mas também é problema de driver, eu falei do downgrade lá no vgBR também... e no meu PC que tem uma 8400gs, acontece a mesma coisa hora que outra (porém descobri que ta com overclock esse lixo, vou dar underclock aqui também) e depois que voltei o driver que tava, parou

Mudar as configurações de desempenho para performance não resolve esse erro (0x116)

Isso ai é pelo que sei, já que que eu lido com PC dos outros todos os dias, cada dia um problema novo (e chato) pra resolver :mrgreen:

Zero Cool

O que me espanta é algumas placa virem com overclock de fábrica.

Convenhamos: a parcela de pessoas que precisam de over é ridícula e todo bom modder sabe que overclock é loteria. Todos aqui tem um certo conhecimento de informática e ainda sim o Billy teve dificuldades. Um usuário comum simplesmente colocaria a culpa no jogo, deixaria de comprar produtos da mesma produtora, faria difamação e por aí vai...

Gynoug

Nem me fala neste "usuários comuns". Por toda internet existe uma verdadeira horda deles, comentando sobre equipamentos, softwares e jogos de maneira absurda.

No Google Play então, acho que TODOS os aplicativos tem notas minimas seguidas de comentários bosta. É o resultado da maldita inclusão digital.

Baha

Os analfabetos do Google play são uma coisa que me da muita raiva mesmo

Billy Lee Black

Nossa, os comentários da play store são de chorar mesmo. Raça huehuheBR é triste...

night

GENTE A PORRA DOS MALUCO DO GOOGLE PLAY.

Tomar no meio do cu!!!!

NOTA: 1 ESTRELA
COMMENT: "AINDA NÃO BAIXEI, QDO INSTALAR EU DOU A NOTA CORRETA"

e por aí vai.

Que bela merda, pra puta que pariu. Por isso eu falava que era mais fácil achar app melhor na AppStore da Apple. (não vamos entrar nessa discussão ok, apenas desabafando sobre esses fdps de merda que avaliam no GPlay)

Gamersnake

Mas é verdade. Achar um app bom pesquisando apenas pelo google play é um lamaçal.

Baha

Pior é app de emulador

Nota: 1 estrela
Comment: "ae mano fla como k fas p pega as rom veiu sem elas pfavoooooooooooooooo"

King

Estão esquecendo dos comentários de 5 estrelas... patrocinados. :P