Main Menu

Xbox One

Started by Seifer Almasy, May 21, 2013, 16:45:03

Previous topic - Next topic

0 Members and 2 Guests are viewing this topic.

Seifer Almasy

Mais infos reveladas ontem, revelam que o processador processa 6 instruções por ciclo, enquanto o AMD Jaguar apenas 4

Rumores falam que a GPU apenas teria 1,2 Teraflops de processamento, rodando a 800mhz

os mesmos rumores apontam que a GPU seria comparável a uma Radeon 7790, e que ela seria 33% inferior a GPU do PS4, comparável a uma Radeon 789x

O site oficial do Xbox One, fala do uso de memória esRAM, no entanto essa memória nem tem especificações conhecidas, pelo menos eu não encontrei nada a respeito, só imagino que a sigla seja Enhanced Synchronous Random-Access Memory (uma evolução do padrão SDRAM, usado hoje nas memórias DDR)

O processador é tecnologia própria da Microsoft, baseado em x86/64 enquanto do PS4 é nativamente 64 bits

Tudo rumores, como eu peguei um pouco de cada lugar, não me lembro as fontes mas é isso ai

ivanpuma

Lá vem notícias.

M$ confirma que novo S.O do xbox one ocupara 3GB de RAM, sobrando 5 para outra coisas (games? tv? internet? vish, agora tá dificil).
fonte: http://gimmegimmegames.com/2013/05/microsoft-confirms-xbox-one-os-uses-3gb-ram-5gb-ram-for-games/

headset do xbox one é diferente do anterior (vamos fazer esse povo comprar novos acessórios, isso já era esperado :glare:).
fonte: http://www.ign.com/articles/2013/05/22/xbox-one-incompatible-with-current-gaming-headsets

haverá uma taxa para ativar games usados em outro console, sendo o mesmo valor de um novo  :blink:
fonte: http://kotaku.com/you-will-be-able-to-trade-xbox-one-games-online-micros-509140825

Reforçando o que o seifer descreveu, o uso da eSRAM, 32MB e taxa de 166 GB/s junto com a GDDR3 de 34,132 GB/s (A galera está somando as velocidades afirmando que é 200GB/s por puro marketing, mas os dois tipos de memória são usados de maneira diferente, ou seja, não se pode somar), tem que ser considerado, visto que o console vai usar GDDR3, senão a diferença de desempenho com o PS4, e sua GDDR5 de 176 GB/s, seria descrepante demais.

fonte: http://semiaccurate.com/2013/05/22/microsoft-subtly-admits-losing-with-xbox-one/

Gamersnake

Daqui a pouco o XBOne não vai ser compatível nem com as tomadas atuais.

ivanpuma

Xbox one e Ps4 estão uma geração a frente dos Pcs high-end, diz EA

Quem o diz é Rajat Teneja, executivo da Electronic Arts.

Teneja afirma que a arquitectura destas novas consolas está uma geração à frente dos actuais PC's de topo. Vários testes que foram feitos aos sistemas de Vídeo e Audio alcançam uma performance entre 8 a 10 vezes superior ao hardware actual :blink:.

Para o executivo também o sistema cross-play será importante e ambos os sistemas estão preparados e desenhados para usufruírem dessa tecnologia, permitindo que a experiência de jogo seja transmissível para outros sistemas como smartphones, PC e no caso específico da PS4 também na PS Vita.

Fonte original: http://www.vg247.com/2013/05/23/xbox-one-ps4-a-generation-ahead-of-high-end-pcs-says-ea-exec/

O cara exagerou, mas uma coisa é fato no PS4 e no xbox, memórias de alto desempenho compartilhadas entre CPU e GPU eliminam o gargalo do PCIex e melhoram consideravelmente o desempenho geral em jogos.
Já se tem APUs no PC ha um bom tempo, mas estão emperradas pela DDR3 ainda insistentes no mercado.

Prowler

Não concordo, mas achei legal :P

Gynoug

http://youtu.be/TCTrpSFksqU

Aparentemente eles não tinham nada na cabeça, além daquela caixa.

feles

Muito correto - eles queruam fazer um dispositivo para ficar melhor em uma sala de entretenimento. Isso eh TV, Receiver, caixa de som e cable box.
O Xbox fica perfeito. Diferente de um 360, está correto. Tem de ter em mente que o foco não é video-games mais.
Viver é a cada 3 dias ter vontade de se ajoelhar e chorar.

Seifer Almasy

Quote from: ivanpuma on May 23, 2013, 10:20:18
Xbox one e Ps4 estão uma geração a frente dos Pcs high-end, diz EA

Quem o diz é Rajat Teneja, executivo da Electronic Arts.

Teneja afirma que a arquitectura destas novas consolas está uma geração à frente dos actuais PC's de topo. Vários testes que foram feitos aos sistemas de Vídeo e Audio alcançam uma performance entre 8 a 10 vezes superior ao hardware actual :blink:.

Para o executivo também o sistema cross-play será importante e ambos os sistemas estão preparados e desenhados para usufruírem dessa tecnologia, permitindo que a experiência de jogo seja transmissível para outros sistemas como smartphones, PC e no caso específico da PS4 também na PS Vita.

Fonte original: http://www.vg247.com/2013/05/23/xbox-one-ps4-a-generation-ahead-of-high-end-pcs-says-ea-exec/

O cara exagerou, mas uma coisa é fato no PS4 e no xbox, memórias de alto desempenho compartilhadas entre CPU e GPU eliminam o gargalo do PCIex e melhoram consideravelmente o desempenho geral em jogos.
Já se tem APUs no PC ha um bom tempo, mas estão emperradas pela DDR3 ainda insistentes no mercado.

Bom, é um aparelho otimizado pra jogos, não me espantaria se fosse mesmo 8 a 10 vezes superior que um hardware idêntico, para PCs... a história mostra que videogames, mesmo tecnicamente inferiores a muitos PCs parrudos, rodam jogos que nesses PCs dependendo da configuração, engasgam... justamente pela otimização.

Se o AIO Xbox One entregar jogos decentes e competir com PS4 e WiiU, a Microsoft fez a lição de casa direitinho e ainda ganhou uma fatia de outros mercados bem promissores, senão... vai amargar um ultimo lugar, talvez merecido, na próxima geração...

Falando nisso...

QuoteThe Xbox One's disappointing reveal has shot up sales of the Wii U on Amazon.com. The system was at #390 before the conference, but now has shot up to #40 due to Microsoft's glorified TV box.

É um salto de 875% nas vendas, hoje já caiu novamente, parece que ta em numero 200, mas mesmo assim...

TOMA!!! :mrgreen:

Dedu

Acho que o console que eu mais queria que vingasse essa geração é o WiiU. Mesmo sendo defasado, acho que a diferença grafica vai ser menor que a do Wii com o 360/PS3, e eu queria ver um videogame da nintendo vingando novamente pra ter os principais multis e exclusivos da nintendo em um console só :mrgreen:

Gamersnake

Com o fiasco do Wii U, eu acho mais provável que a Nintendo siga o mesmo caminho da Sega.

Red XIII

Eu particularmente não achei o desing do aparelho ruim. Ele parece muito bem acabado. É discreto, porem um pouco grande parece. Mas nada que fique feio num rack da sala com tv e tudo mais. O controle ficou melhor que o PS4 pelas fotos/videos, mas é certo que pegando ambos da pra se notar a diferença mesmo.

Não acho que o desing do aparelho seja motivo pra tanto bla bla bla...  :lol:
Seifer sUx

Prowler

Quote from: Red XIII on May 24, 2013, 09:43:30
Eu particularmente não achei o desing do aparelho ruim. Ele parece muito bem acabado. É discreto, porem um pouco grande parece. Mas nada que fique feio num rack da sala com tv e tudo mais. O controle ficou melhor que o PS4 pelas fotos/videos, mas é certo que pegando ambos da pra se notar a diferença mesmo.

Não acho que o desing do aparelho seja motivo pra tanto bla bla bla...  :lol:
Nego tá apostando no fracasso do aparelho baseado UNICAMENTE no design dele. Hahahahahha é pra rir mesmo...

ivanpuma

Gostei bem mais do controle do PS4 do que desse do xbox one.
Porém, numa materia da IGN e Gizmodo, foi mensionado que o controle tera force feedback nos botões de gatilho :blink: e provavelmente mais motores em todo o seu corpo. Isso seria muita maluquice, mas no exemplo citado, vc guiando um carro no video game sentiria a vibração dos freios e acelerador nos botões e batidas e irregularidades do terreno no corpo do controle.. Alem de mudança de ponto de gravidade em uma batida (hein!?!).
Agora tomara que o D-Pad esteja realmente bom dessa vez, principalmente para games de luta.
Esses dias, jogando com um amigo meu, ele trouxe um adaptador de controle de ps3 para o xbox (com fio), estavamos jogando "super street fighter 4 arcade edition 2012". Ele praticamente ganhou todas. Ae lembrei que tinha um controle de PS3 guardado que usava pra jogar no PC. Coloquei no adaptador e finalmente joguei um game de luta no xbox de verdade, shoryukens e hadoukens saindo como mágica,combos precisos sendo executados e vitórias finalmente sem maiores problemas.
Agora, num deu outra, vou comprar esse adaptador com certeza, uahuahuah

Dedu

Quote from: Prowler on May 24, 2013, 10:20:54
Nego tá apostando no fracasso do aparelho baseado UNICAMENTE no design dele. Hahahahahha é pra rir mesmo...

Cara, o design é o de menos (MESMO), se você ver as coisas que estão circulando sobre o console depois desse evento você vai entender o porque das ações da MS estarem caindo e as da Sony subindo hehe. Mas é capaz que isso venda bem TALVEZ pelo foco no mercado de televisão, porque como videogame...

No mais, a gamespot ta fazendo uma votação via twitter e o resultado chega a ser engraçado haha.

http://www.gamespot.com/twitter-battle/xbox-vs-ps4/

Gamersnake