Dica: Carregando celular / tablet via USB [Asus Ai Charger]

Started by King, May 20, 2013, 21:14:36

Previous topic - Next topic

0 Members and 1 Guest are viewing this topic.

King

Eu desconhecia esse software mágico da Asus. Já tinha visto propaganda disso em placas da Asus, mas pensava que isso era controlado via hardware, e em placas especificas da Asus, mas não é! É controlado via Software e em qualquer placa!

http://event.asus.com/mb/2010/ai_charger/

Por padrão, uma porta USB de PC fornece 0,5 Amperes pra carregar um celular / tablet / qualquer coisa. O carregador de tomada do meu iPhone fornece 2A (mas acho que é pico), e por isso normalmente carregar na tomada é mais rápido que carregar por USB.

Esse software faz a mágica de detectar que vc colocou um celular / tablet numa porta USB e aí ele dobra a amperagem somente daquela porta, enquanto o dispositivo está conectado. Ou seja, vai pra 1A e carrega na metade do tempo!

O detalhe é que depois que vc plugou o dispositivo na porta, vc pode até mesmo desligar o PC que a porta USB não vai ser desligada e vai continuar carregando ele. Achei fantástico, principalmente pq eu deixo sempre o celular no dock.

Aparentemente só funciona com aparelhos da Apple... mas deve ter algo similar pra Android.

night

Prowler

Wowwwww que maravilha (se funcionar para Android, claro).

Avise se deu certo night.

Zero Cool

Nossa...velho pra caramba isso...rsrsrsrsrsr

Comecei a usar quando comprei o iPad, visto que são necessários pelo menos 1 amp pra carregar decentemente. O iphone não precisa, pois o carregador do iPhone é de 1 amp, então com 0,5 carrega normal.

As vezes até esqueço de reinstalar quando formato. Quase nunca carrego o tablet pela USB. Além disso, placas mais atuais já vem com esse "detector" automático.

King

É velho pra caramba, vc sempre usou, MAS NUNCA COMPARTILHOU COM OS COLEGUINHAS DO FÓRUM. :devil_smile:

PM Reader. :glare:

:mrgreen:

night

Zero Cool

Levando em consideração que fiquei bem uns 2 anos sem frequentar o fórum...rsrsrsrsrsrs

Além disso na época vocês estavam na briguinha entre Android e iOS...E na época só funcionava com iPhone também...