Main Menu

Wakfu

Started by icestar, Jul 07, 2013, 14:52:55

Previous topic - Next topic

0 Members and 4 Guests are viewing this topic.

icestar

Ok King.

Vamos lá.

Esse jogo é muito estranho, tipo MUITO. preciso de um norte.
Rag2 pra mim esta muito bugado ainda...
Já to velho para assinaturas de forum.

King

haha

Seguinte, ele é um MMO francês de estratégia do tipo TATICS. Tem uma porrada de classes com nomes estranhos, e jogabilidade totalmente fora dos padrões de MMO. Eu atualmente estou jogando com Iop, que é uma espécie de Warrior, e tb já estou iniciando um Cra, que é um arqueiro.

O sistema é o seguinte, vc tem pontos de:

AP = Action Points. São as estrelinhas azuis. A grande maioria das suas ações vai precisar desses pontos. Basicamente é o atributo principal. Eles se regeneram totalmente a cada turno.
MP = Moviment Points. São os bonequinhos verdes. Define quantas células vc pode percorrer durante um turno. Também se regeneram totalmente a cada turno.
WP = Wakfu Points. É o ícone com um W. São pontos usados em skills especiais. Todo mundo tem 6 pontos e esses pontos não são regenerados durante a batalha. Tem que usar na hora certa pra não desperdiçar. :P

As skills são divididas em Elementais e Suporte, sendo que cada personagem tem skills de até 3 elementos. O ideal é vc escolher apenas 1 (ou no máximo 2) elementos e upar só as skills desse elemento. O up funciona assim: Você ganha um tanto X de experiência por combate, uma porcentagem dessa experiencia vai ir automaticamente para as skills elementais que vc usou na batalha. Vamos supor que vc usou 1 skill. Então 100% da exp de skill vai ir pra essa skill que vc usou. Se vc usou 2 skills diferentes, vai 50% de exp pra cada. Se vc não usar nenhuma skill na batalha, vc não ganha exp. Os grupos podem ser formados independente do nível dos personagens (o que quer dizer que vc pode botar um noob num grupo de chars nível 120 e ir upar numa dungeon hardcore e todo mundo vai upar (embora provavelmente o noob vai atrapalhar o grupo lol)).

As skills elementais podem chegar a nível 100, então quanto mais vc usa, mais forte fica. A cada nível que vc pega numa skill elemental, vc ganha bonus de dano e resistência àquele elemento (por isso é bom escolher 1 só elemento, pq vc vai conseguir fazer muito mais damage daí).

As skills de suporte são no modelo clássico de MMO. Vc ganha pontos quando sobe de nível e aí vc pode distribuir os pontos pra comprar as skills. Normalmente essas skills só ficam boas quando estão maximizadas.

Fora isso, quando você passar de nível vc vai ter pontos de habilidade para distribuir. Esses pontos influenciam as características do seu personagem, sendo os que vc com total certeza vai querer comprar (e que são bem caros): Pontos extras de AP e pontos extras de MP.

Se vc fizer cagada, relaxa que no nível 30 você pode resetar tudo e redistribuir.

Upar é melzinho na chupeta, fazendo os challenges.

Equipamentos frequentemente formam sets que te dão bonus quando vc completa eles. Armas são meio que inúteis. O jogo é inteiramente focado em skills, sendo que armas podem ser usadas para fazer damage em situações difícieis, como quando um Eni (é o healer) fica sem WP, aí ele é obrigado a atacar com a arma se quiser fazer algum damage no inimigo. Qualquer classe pode usar qualquer arma, inclusive os Cras, que são os arqueiros (no caso as flechas deles são "mágicas", e por isso não faz mal se vc estiver usando tipo uma marreta de duas mãos invés de um arco lol).

Todas as classes são bem balanceadas, sendo que todas podem fazer damage, inclusive os Enis (healers) e os Fecas (tankers).
-

Do ecossistema de jogo: Existe uma porrada de profissão (acho que são 16), e vc pode ter todas elas ao mesmo tempo. Essas profissões te permitem interagir com o ecossistema do jogo. Você pode plantar árvores, plantar monstros (sim, tem sementes de monstros), plantar flores, plantar hortaliças, etc... e colher tudo isso, colher couro, mineirar, fazer craft a partir disso e etc. Não faço ideia de qual o nível máximo de profissão, mas acho que segue o mesmo nível de personagem (120 atualmente, mas logo vai subir para 125). Cada região tem um Clã member. Este clã member faz a contagem das coisas existentes e dita as regras regionais. Tipo, se muita gente cortar um determinado tipo de árvore nativa da região, a árvore pode entrar em extinção (e pode realmente ser extinta, o jogo permite isso!), então o clã member começa a te penalizar se vc continuar a cortar as árvores em extinção, e te bonificar se vc reflorestar a área com aquela árvore. O mesmo é válido para todo o resto, inclusive monstros.

O mundo é dividido em 4 nações. Bonta, Amakna, Brakmar e Sufokia. Vc precisa escolher uma nação. Atualmente todas estão em paz, então tanto faz, mas se elas entrarem em guerra aí fica difícil viajar pra nações inimigas e permanecer vivo por muito tempo. lol O maior mercado do jogo fica em Bonta (na 5th Avenue), por esse motivo eu recomendo que vc escolha Bonta como nação. Senão vc não vai conseguir vender seus itens em caso de guerra. :P O sistema de vendas pode ser feito tanto com sua Haven Bag (Shift + H), que te exige ficar online igual no rag, ou por um mural (uma lousa grandona) que vc pode colocar até 10 itens e o jogo vende eles pra vc, mesmo que vc não esteja online.

O governador de cada nação é um Player escolhido por votação, e é ele quem determina guerras e leis (sim, existem leis que ele pode aplicar a nação, como por exemplo: "estrangeiros não podem matar monstros aqui!" , e existe prisão pra quem desobedecer as leis lol). Ele tb pode definir um vice, guardas e um cara pra cuidar do ecossistema (tentando evitar que coisas sejam extintas).

Para viajar pelos mapas vc usa os Draco Express, os portais, os navios e os canhões. Com exceção dos navios, todos os demais precisam ser marcados antes que vc possa usar pela primeira vez.

Tem mais uma porrada de coisas que eu poderia falar a respeito do Wakfu, como a área que as Guilds podem comprar e construir suas próprias cidades, mas... acho que até aqui já tá bom. lol

icestar

ta ok quero power leveling entao
pensando em fazer um summoner

como te encontro online?

King

Espero que vcs tenham conseguido entender o básico do jogo ao menos, e que tenham gostado. lol

Hj o up foi lerdo bagarai por causa da zona que tava com fake accounts e só o Rid fazendo damage. Normalmente o ritmo de up é mais rápido, quando vc vai junto de grupão em dungeon e tals.

Fui na dungeon dos Piwis com o Sun 2x e abrimos o achievment da dungeon. Normalmente o achievment te força a fazer a dungeon 2x. Uma matando o boss primeiro e outra matando o boss por último. As recompensas variam.

Se alguém quiser escolher um set de equips pra ir atrás, eu recomendo o site Wakfu Elements que tem bastante infos (inclusive o preço de mercado dos itens) e uma calculadora de Sets.

night

Quote from: King on Jul 07, 2013, 18:19:11
haha

Seguinte, ele é um MMO francês bla bla bla bla...

Parei aqui.  :lol:

icestar

Hahaha então

A patroa não curtiu muito não, meio que de inicio eu tambem não levei fé, muita poluilção grafica na tela.
Mas vamos ver se fico no Rag2 ou migro de fato pro Wakfu.

SunStar

Até curti mas pelo que vi só dá pra realmente aproveitar o jogo pagando a taxa mensal, o que me faz perder um pouco o interesse nele...

King

É, ele é free to play mas tem severas restrições para quem não é assinante. A parte boa é que vc consegue manter contato com as pessoas e até mesmo upar (se não for em Dungeon) nos períodos que vc não está pagando. Não é como no Rag que te cortavam o acesso ao jogo se acabassem seus créditos.

Questão da poluição visual... bom, o jogo é complexo. Mas achei ele bem menos poluído que o Rag 2 com aquela interface plágio de Wow e milhares de dicas não solicitadas pulando na tua tela a cada segundo.

Eu por enquanto vou seguir com o Wakfu como meu MMO principal e dar uns pulos no Rag 2 pra jogar com o Red enquanto ele ainda tem nível pra fazer as quests comigo. :P

Seifer Almasy

Vou tentar esse jogo aí mais além, gostei da explicação e tal, embora eu esteja jogando Lineage 2 Goddess of Destruction (Lindvior) num privado ae, focado em TVT

Ta muito foda o Lineage 2 agora com esse negócio de quarta classe, giant's power... pqp

Red XIII

Quote from: King on Jul 08, 2013, 21:25:17
Eu por enquanto vou seguir com o Wakfu como meu MMO principal e dar uns pulos no Rag 2 pra jogar com o Red enquanto ele ainda tem nível pra fazer as quests comigo. :P

Apura ai pq eu to jogando meooo.... soh tenho depois das 6 e ontem vc nao apareceu...  :lol:
Seifer sUx

icestar

Red:

Não aprendeu a responder Whisper ainda, cansei de mandar PM pra ele e ele nem a merda me manda. falta de respeito :D

hehehe

King

Quote from: Red XIII on Jul 09, 2013, 10:47:16
Apura ai pq eu to jogando meooo.... soh tenho depois das 6 e ontem vc nao apareceu...  :lol:

Ontem eu saí o dia inteiro e só voltei a noite.

Red XIII

Quote from: icestar on Jul 09, 2013, 12:34:58
Red:

Não aprendeu a responder Whisper ainda, cansei de mandar PM pra ele e ele nem a merda me manda. falta de respeito :D

hehehe

Aprendi pow... ma demorei >< uashushasuhasu jogo idiota. uhsaushusa  :lol:
Seifer sUx

Seifer Almasy

Vocês ainda tão jogando esse Wakfu? to instalando aqui no Ubuntu pra testar... não sei se tem como jogar com quem instala o jogo pelo Steam ou sei lá por onde vocês jogam isso hehe

King

Cara, geral deu uma pausa. Eu tenho logado meramente para fazer uma quest diária, mas não tenho jogado muito não.

Mas o jogo é bom. Instale e dê uma olhada para ver se gosta.