Scott Adams: I Hope My Father Dies Soon

Started by feles, Nov 26, 2013, 14:10:34

Previous topic - Next topic

0 Members and 1 Guest are viewing this topic.

feles

Ótima leitura.
http://www.dilbert.com/blog/entry/i_hope_my_father_dies_soon/

Minha esperança é que, nas proximas decadas, isso mude. Acredito que é inevitável, como está não tem como ficar, e eu terei a chance de morrer em paz sae chegar na velhice.
Viver é a cada 3 dias ter vontade de se ajoelhar e chorar.

King

Esse é um ponto delicado. Eu sempre fui contra, mas depois de ter vivenciado o problema, mudei de opinião.

Minha mãe gastou uns 5 anos cuidando da mãe dela, até a morte. E agora está cuidando da sogra, já faz uns 3 anos, pq nem os filhos (incluindo meu pai) querem cuidar. E tenho uma prima em estado vegetativo há quase 10 anos. Meu tio de Curitiba morreu de Alzheimer, causando um transtorno gigante pra família dele por muitos anos. Vejo todos os dias o sofrimento da minha vizinha de frente com a mãe com Alzheimer também...

Cara, viver demais faz mal a saúde dos outros. Realmente deveriam repensar sobre a proibição da eutanásia, e não só para quem está numa cama por aparelhos, mas para qualquer um que precise morrer logo.

night

Eu e minha família corremos com meu pai por cerca de 2 anos entre viagens para Joinville pois morávamos no interior do interior do estado a cidade não oferecia assistência necessária, até que depois de muito sofrimento para todos, ele faleceu, acredito que muito mais por desgosto de viver daquela forma do que pelas doenças e saúde debilitada.

Só compartilho da mesma opinião do cara do post, do King e de todos os outros que já enfrentaram esse tipo de situação alguma vez na vida. Morrer é opção sim. Ninguém merece viver mais do que deve.

Fazendo jus ao fórum Gamers, citação do Gen em SSFIV: "Death is a bitter medicine we must all drink."

Gamersnake

A favor de suicídio assistido. Havendo a possibilidade de consentimento da pessoa? Mas sem a menor dúvida.

King

E se não houver, Snake? No caso de uma pessoa em estado vegetativo ou com alguma doença mental que a impossibilite de dar o seu consentimento?

Gamersnake

Aí não é "sem dúvidas", mas na maioria dos casos sou a favor.

feles

Concordo no sem duvidas: tem pessoas que querem morrer para acabar o sofrimento, e a familia também quer o mesmo.
Nessa condição deveria simplesmente ser aceito.

http://www.imdb.com/title/tt1132623/ assitam.
Viver é a cada 3 dias ter vontade de se ajoelhar e chorar.

night

Duro é quando a pessoa não tem como decidir, e a família egoísta não quer abrir mão de ter a pessoa "viva".

Seifer Almasy

Bastante controverso de fato, mas concordo que deveriam deixar a pessoa morrer, se fosse da vontade dela... é que ai entram os conflitos morais, e saber se a pessoa quer mesmo morrer ou se quer parar de sofrer (são coisas bem distintas ao meu ver)

Mas concordo sim que deveria ser permitido se a pessoa assim deseja-se em casos extremos de doença, lógico... onde apenas estar vivo, já seria um martírio