Main Menu

Joga na sena?

Started by feles, Nov 12, 2013, 16:38:01

Previous topic - Next topic

0 Members and 1 Guest are viewing this topic.

feles

What can I say? I work with a bunch of morons.

Cara, eu tinha em mente que informática atrai pessoas inteligentes. Ou pior: que entendem de numeros.
Sempre achei bastante claro que "se tu entende de matematica tu nao joga na sena". É simples realmente. Uma chance em 50000000 é igual a 0, estatisticamente falando. E quem entende de informatica tem o extra de saber procurar mais informações sobre a real chance.

Mas não.
Todos aqui na empresa jogam. Todos aqui possuem esperança REAL de ganharem - não quadra, eles realmente pensam que podem ganhar na sena,
E largam a máximo da "alguém tem de ganhar", aquela frase cala boca que destrói qualquer argumento e que o bom senso não pode responder.

Francamente, as vezes jogo o 4.8.15.16.23.42. Mais de arreganho que qualquer outra coisa. Sei que não vou ganhar, não me importo na verdade.
Conscientemente sei que é tocar dinheiro fora. Nada demais, não é por 2 pila 2 ou 3x por ano que vou ficar mal.

Vocês jogam nisso?
Possuem esperança real de ganhar, tipo aquela que "mas bem que poderia" no fundo da mente?
Viver é a cada 3 dias ter vontade de se ajoelhar e chorar.

Gamersnake

Não.

E dou risada de quem joga.

Baha

A única coisa que dá uma coceira no fundo da mente quando o pessoal do trampo fala de apostar é aquela "e se por alguma coincidência cósmica bizarra esses infelizes ganharem... vou ficar pobre sozinho... e pra ajudar prestes a ser dispensado de uma empresa que vai falir por falta de gente"

Mas não jogo.

Gynoug

Posso dizer que eu jogo com certa frequência em loteria. Eu sempre joguei não por acreditar que ganharia, mas por confiar no meu azar de perder... de que se não jogar, depois ficaria com aquilo na cabeça pelo resto da vida. Sempre que algum maldito me ofereceu bolão em algum lugar que já estive, o cérebro começa uma conversação comigo e sou convencido por ele com termos como "otário", "infeliz" e "perdedor".

Mas já faz tempo que só jogo na Mega-sena somente nestes jogos de fim de ano.

No resto do ano, eu jogo na Lotofacil. Quase toda semana. E faço isso por as chances são maiores, é mais barato e quase sempre recupero parte do dinheiro acertando os números mínimos. E claro, dado a minha situação econômica, não quero ficar milionário... só uns trocados para viver melhor.

Gamersnake

Quote from: Gynoug on Nov 12, 2013, 16:56:34
Posso dizer que eu jogo com certa frequência em loteria. Eu sempre joguei não por acreditar que ganharia, mas por confiar no meu azar de perder... de que se não jogar, depois ficaria com aquilo na cabeça pelo resto da vida. Sempre que algum maldito me ofereceu bolão em algum lugar que já estive, o cérebro começa uma conversação comigo e sou convencido por ele com termos como "otário", "infeliz" e "perdedor".

http://news.bbc.co.uk/2/hi/uk_news/39827.stm

Billy Lee Black

Quote from: Baha on Nov 12, 2013, 16:44:47A única coisa que dá uma coceira no fundo da mente quando o pessoal do trampo fala de apostar é aquela "e se por alguma coincidência cósmica bizarra esses infelizes ganharem... vou ficar pobre sozinho... e pra ajudar prestes a ser dispensado de uma empresa que vai falir por falta de gente" Mas não jogo.

O mesmo comigo :p

King

Eu jogo só no de fim de ano, mas nunca jogo com intenção de ganhar a sena... Jogo normalmente para participar do bolão da família no fim do ano e eventualmente pegarmos uma quadra. Já meu pai... well, meu pai se tornou um jogador compulsivo nos últimos anos, e o pior, um pouco sortudo. Já ganhou mais de 30 mil (somando) jogando na sena e na quina, e mais de 10 mil (num jogo só) no jogo do bicho. Agora se vc me questionar quanto ele gastou pra chegar nesses ganhos... acho que deve estar quase empatando. Ele só joga quando está acumulado, e aí joga acima de 2 mil reais em apostas. E claro, meu pai é semi-analfabeto, então ele não usaria um computador... ele faz todos os jogos aleatoriamente e depois traz uma caixa cheia de recibos e a diversão dele é passar o dia confirmando recibo a recibo se ganhou alguma coisa.

Prowler

Eu só jogo quando está acumulado. Se for para ganhar tem que ser 20M+, pra ganhar mixaria eu nem jogo... :P

night

Joguei apenas uma vez na vida, na Sena acumulada. Não tenho vontade, nem fico com pulga atrás da orelha por "poder estar perdendo".

Seifer Almasy

Quem não joga, não perde mas também não ganha... Quem joga, pode perder o valor da aposta, mas tem uma chance de ganhar...

Resumo da ópera, quem não joga não ganha

Gamersnake

E quem joga perde.

Exceto uma minoria muito, muito, muuuuuuuito pequena que consegue ganhar uma quantia maior do que gastou somando todas as apostas que fez ao longo da vida.

Mas ei, por mim tá ótimo. Ao menos uma parte do dinheiro arrecadado é revertido pra uso em algum projeto público. Como dizem, loteria é um imposto adicional pago por analfabetos matemáticos. :)

Seifer Almasy

Eu só estou falando, eu mesmo só jogo quando ta acumulada a Mega Sena e olhe lá

e depois eu acho que poderia jogar mais sim, a aposta não é cara e eu nunca jogaria mais que a mínima mesmo  :hmmlol:

SunStar

Raramente jogo. Só quando está bem acumulada e olhe lá. Como o Feles falou, 1 em 50 milhões...

Há vezes até olho e digo: está acumulada e esqueço logo em seguida :mrgreen: