Bastidores da revista Gamers

Started by night, Dec 16, 2013, 21:55:12

Previous topic - Next topic

0 Members and 1 Guest are viewing this topic.


Gamersnake


King

Sacanagem postar isso no tópico de "piadas do cotidiano". Lá ninguém ia achar quando quisesse procurar. lol

E, materia bem legal. Minha memória me dizia outra coisa a respeito daquela época, mas acho que não guardei exatamente tudo como era de verdade. :mrgreen:

Bons tempos que não voltam mais. :(

Zero Cool

Pena que não citaram a parte da internet, tanto o fórum da Pro Games e da Gamers.

night

Antes deles soltarem a materia o pessoal do UOL Games falaram no Twitter que estavam preparando, cheguei a tuitar que participo ativamente do que restou do fórum mas eles não deram bola.

King

O site não era exatamente da revista, era? Digo, os caras do site tinham o direito de usar o nome e tals, mas acho que não era do mesmo dono...

Cadê o Phantasma pra falar a respeito? :P

Strife

Interessante a matéria. Realmente, dos números iniciais até o auge da revista (acho que em torno do nº 40) foi a melhor revista de games do Brasil. Uma pena que a matéria não falou da decadência né? A parte em que começaram a copiar matérias de sites da internet e tudo mais, as Gamers Book de Breath of Fire III e Xenogears que vieram completamente zuadas etc. Lembro que há alguns anos eu li uma matéria sobre isso, acho que era de um dos editores da revista que explicou como que o sucesso levou a revista a virar semanal e daí pra frente virou uma bagunça. Até hj eu me lembro de como eu me "toquei" que as matérias eram copiadas. Faziam alguns números da revista que eu lia certas matérias e sentia uma estranheza na escrita, no estilo, na gramática das frases. Mas não sabia dizer o que era. Um dia eu passei na banca, comprei o número mais recente dela e fui pra casa. Só que antes de ler a revista eu visitei a Gamespot e li o review de Parasite Eve 2 deles. Logo depois fui ler a revista que tb tinha um review do mesmo jogo e vi que era copiado. Aí que caiu a ficha de que aquela estranheza que eu tava sentindo nas matérias da revista era pq eu estava lendo inglês traduzido, e muuuita coisa fez sentido (como o péssimo review de Wild ARMs 2, isso vindo da revista que tinha dado um grande destaque para o primeiro jogo da série).

Uma pena, pois na fase dourada da revista realmente não tinha para ninguém. Dava até pena ler SGP e ver matérias superficiais e ridículas, muitas vezes denunciando que ninguém da edição tinha sequer tocado no jogo em questão (review da versão japonesa de Grandia da SGP falava que as músicas eram o ponto forte do jogo, e o review da versão americana do jogo recomendava jogar com o som desligado de tão ruim haha, revista de merda pqp).

Gamersnake

Pega tudo que o Strife escreveu e faz de conta que eu disse. Tirou as palavras dos meus dedos.

Seifer Almasy

O site era terceirizado, mas tinha autorização para postar em nome da revista e pegar matérias da revista, e também permitia que colaboradores postassem as matérias...

Tanto tinha o apoio da revista, que o site recebia jogos pra teste e tudo na época...

No mais, boa matéria... e...

Quote from: Strife on Dec 17, 2013, 20:35:25Interessante a matéria. Realmente, dos números iniciais até o auge da revista (acho que em torno do nº 40) foi a melhor revista de games do Brasil. Uma pena que a matéria não falou da decadência né? A parte em que começaram a copiar matérias de sites da internet e tudo mais, as Gamers Book de Breath of Fire III e Xenogears que vieram completamente zuadas etc. Lembro que há alguns anos eu li uma matéria sobre isso, acho que era de um dos editores da revista que explicou como que o sucesso levou a revista a virar semanal e daí pra frente virou uma bagunça. Até hj eu me lembro de como eu me "toquei" que as matérias eram copiadas. Faziam alguns números da revista que eu lia certas matérias e sentia uma estranheza na escrita, no estilo, na gramática das frases. Mas não sabia dizer o que era. Um dia eu passei na banca, comprei o número mais recente dela e fui pra casa. Só que antes de ler a revista eu visitei a Gamespot e li o review de Parasite Eve 2 deles. Logo depois fui ler a revista que tb tinha um review do mesmo jogo e vi que era copiado. Aí que caiu a ficha de que aquela estranheza que eu tava sentindo nas matérias da revista era pq eu estava lendo inglês traduzido, e muuuita coisa fez sentido (como o péssimo review de Wild ARMs 2, isso vindo da revista que tinha dado um grande destaque para o primeiro jogo da série). Uma pena, pois na fase dourada da revista realmente não tinha para ninguém. Dava até pena ler SGP e ver matérias superficiais e ridículas, muitas vezes denunciando que ninguém da edição tinha sequer tocado no jogo em questão (review da versão japonesa de Grandia da SGP falava que as músicas eram o ponto forte do jogo, e o review da versão americana do jogo recomendava jogar com o som desligado de tão ruim haha, revista de merda pqp).

Perfeito... começou a decair mesmo quando começaram a copiar de revistas americanas e internet... como fez a Super Game Power quando se juntou com a Gamepro


King

Strife, mas eles falam sobre as cópias descaradas da internet no video. Vc não viu inteiro, né? :P

Gynoug

Bons tempos mesmo... e por nostalgia, a Videogame foi a revista que marcou no começo. Mas é inegável que a Gamers foi a melhor revista nacional.

E muito legal ver no video o que eu sentia ao ler ela: que era produzido por jogadores como nós! As outras revistas pareciam que tinham visual e texto feito por pessoas "especialistas" que achavam o que seria legal, e não o que era legal na real.


Aproveitando e relembrando aqui, para matar algumas saudades: http://www.datacassete.com.br/revistas/publicacao/Videogames/57.html

Strife

Quote from: King on Dec 18, 2013, 02:40:12
Strife, mas eles falam sobre as cópias descaradas da internet no video. Vc não viu inteiro, né? :P

Faltou um "mais" ali. Queria ver mais sobre essa fase. Foi só no finalzinho e nem comentaram das Gamers Book.

Alguém sabe até qual número a revista foi? Ainda tenho umas guardadas aqui, acho que as mais recentes são 50 ou 60. Perdi boa parte da minha coleção mas ainda tenho umas clássicas guardadas (como a primeira matéria de FFVII deles e a Gamers Book 1).

Gamersnake

Foi até a 80 ou 90 mais ou menos.

Strife

Verdade, fui procurar aqui e a última Gamers que tenho é 87, com FFXII na capa. Acho que só comprei pelo jogo, tinha parado de comprar, pq antes dela as últimas eram nº 60 ou algo assim.

Tenho duas capas sem revistas huahua, 22 e 26, e uma revista sem capa que deve ser uma das primeiras, nem dá para saber qual é pq só sobraram as matérias, não tem capa nem editorial e é da época que PS1 e Saturn nem tinham sido lançados ainda :P

Depois organizo essa bagunça hahaha.

night

No link (excelente) que o Gynoug postou, tem até a 87.