Main Menu

Home Theater

Started by night, Jan 14, 2014, 21:53:51

Previous topic - Next topic

0 Members and 2 Guests are viewing this topic.

feles

É lixo luxo de audofolico. Ignora.

Simples,
Um estabilizador estabiliza a energia para 120V
Um condicionador condiciona ela para 120V. E custa muito caro. É recomendado usar isso em conjunto com spikes e com cabo HDMI da Monster, para tu ser realmente esperto.
Viver é a cada 3 dias ter vontade de se ajoelhar e chorar.

Billy Lee Black

kkkkk, valeu, feles :lol:

E desisti de comprar na HTClick. O preço lá é realmente imbatível. Mas lendo mais relatos no HTForum, essa porra parece que é uma importadora. Você paga um sinal de 10% e só aí eles vão no fornecedor trazer o seu produto.

Acho que vou pegar o kit HK5000 na fastshop mesmo. Apesar de ter só 4 HDMIs, acho que vai me atender. Dificilmente vou investir em mais de um console e o PS3 já substitui o bluray player.

Baha

Billy Lee Black

Po, interessante a reportagem, Baha!

feles

.. e não esqueça seu PS3, sua TV, seu DVD, e os aparelhos antigos, VHS e tudo mais. Lavadora de roupa? Refrigerador?
A energia que tu usa sempre foi a mesma. Os aparelhos sempre foram eletricos.
Tu sempre protegeu tudo né!!!

Porque diabos apenas hoje que voce vai se preocupar com esse problema, que SEMPRE EXISTIU?
Comprar um sistema de som não te coloca em uma zona de risco maior. TUDO PODE QUEIMAR. O que mudou apenas é que agora tu sabe.

Para de pensar que um aparelho de 2K é mais sofisticado que... todos os outros aparelhos de 2K que tu tem. É somente um device.

Baha

Mas feles, sem a onda senoidal na ressonância adequada o clock do device pode ser afetado!  :lol:

Billy Lee Black

Calma, pessoal, eu disse que a reportagem era interessante, e não que concordava em usar esse treco que custa ouro  :lol:

Billy Lee Black

Comprei o HT. Foi esse kit Harman Kardon na Fastshop mesmo:

http://www.fastshop.com.br/htforum/som-e-audio/caixas-acusticas/conjunto-de-caixas-de-som-e-receiver-harman-kardon-375w-rms-hk5000?cm_re=FASTCLUB-htforum%3aSub-departamento%3aCaixas+Acusticas-_-Vitrine+06-_-HKJ5000PTO#tab1

Agora, um detalhe: esse Receiver é 100v. O que eu uso pra botar em 220v? Compro qualquer transformador ou precisa comprar um estabilizador?

feles

No meu receiver (e tv e ps3... e servidor) uso nobreak (não o mesmo, claro. Tenho 3)
Recomendo.

Vai te jogar os 120V que tu precisa, e segurar contra aqueles temidos tilts que a energia fica piscando ao invez de cair de vez, que são deliciosos para queimar coisas.

Billy Lee Black

Caracas, você usa um nobreak pra cada aparelho?

No meu setup atual, eu ligo tudo em um estabilizador (PS3 + TV + Decoder NET) e funciona de boas. Mas suponho que o receiver e o subwoofer precisem de algo mais potente pra segurar.

feles

Questão de potencia dos nobreaks.
Servidor + monitor 15+ swith + router + modem em um 850W
PS3 e TV em um 600W
Som em um 300W

King

Billy, No Break vc precisa calcular os VAs (volt-amperes) da potencia dele. O calculo é consumo em Watts dividido pelo fator de potencia da fonte do aparelho ligado nele. Essa informação pode constar no manual, mas se não constar, use algo em torno de 0.65 que dá e sobra.

Tipo aparelho consome 200W e a fonte tem fator de potencia de 80%:

VA = 200/0.8 = 250. Então pra um equipamento desses, o ideal seria um no break com 250 VAs pelo menos.

A única coisa é que dizem que nobreaks bons são os que geram ondas senoidais, e esses são um pouco mais caros. Falam que a onda quadrada (ou por "aproximação") força a fonte do aparelho no momento de queda de energia, reduzindo a vida útil da fonte do aparelho. Mas isso só se vc for ficar usando o home theater enquanto está sem força. Fora disso esses que tem onda quadrada repassam diretamente a energia da tomada para o aparelho.

Billy Lee Black

Vendo esses cálculos todos, me pergunto se o meu setup atual funciona na sorte. Nunca calculei nada, mas meu estabilizador é bem boqueta, só sei disso. Então pelo visto o PS3 e a TV não consomem tanto assim.

King

Acho que pra estabilizador não precisa se preocupar tanto, Billy. Pra nobreak esse cálculo é feito por causa das baterias.

A bateria do meu nobreak morreu em dezembro agora, mas graças aos prédios que construíram na rua de baixo, não tenho mais que me preocupar com nobreak. Trocaram toda a parte elétrica de todos os postes do bairro. Cabos, transformadores, tudo. Desde então nunca mais faltou/piscou energia. Antes no verão todos os dias que choviam a gente ficava sem energia. As vezes por mais de 24 horas. :glare:

night

Eu usei por anos estabilizador chupeta, na época perdi 4 fontes atx e uma mobo  por picos de energia.

Depois que me mudei pra Curitiba, passei a ligar tudo direto na tomada (acho vantagem aqui ser 110) , as vezes mais de meia dúzia de aparelhos em linha numa régua protegida por um fusível apenas... Vivo na sorte desde então.. Uns 8 anos sem perder aparelhos para a Copel.