Main Menu

Home Theater

Started by night, Jan 14, 2014, 21:53:51

Previous topic - Next topic

0 Members and 4 Guests are viewing this topic.

Billy Lee Black

Eu não anotei os modelos das caixas e receiver da loja. Mas visualmente, acho que são essas aí que você postou.

E, cara, as caixas estouraram porque você arrocha no som ou foi com uso normal mesmo?

Em tempo, fiquei surpreso em saber que um home decente em casa não custa tanto assim. Eu já tava imaginando coisa de 10k+, mas nem precisa disso.

feles

Arrocho um pouco, mas tecnicamente dentro da potencia e frequencia.
Francamente: me dei mal, pelo preço eu não pegaria essa mais.
Viver é a cada 3 dias ter vontade de se ajoelhar e chorar.

feles

Acho que 4 HDMI e nada de buraco extra é pouco. Sei lá. De cara tem PC, PS3, um Chromecast ou Rasperry Pi  e... wii nem pensar né?
Tirando isso, a marca sempre ouvi falar extremamente bem no HT, e que os 75W da HK são 150W das outras.

E tenho preconceito quanto a JBL, mas acho que é eu isso.

Ou seja, se te atender 4xHDMI + 0xqualquer outra coisa, vai dele.
Para min não atenderia nisso.

night

Eu gosto da JBL...  Mas tenho pouca experiência pessoal. Usei um fone JBL de um camarada algumas vezes e um dockstation. Não sei como são de HT...  Mas é a JBL que faz a parte de som dos Macbook e iMac

Billy Lee Black

Quote from: feles on Jul 23, 2014, 09:41:07Acho que 4 HDMI e nada de buraco extra é pouco. Sei lá. De cara tem PC, PS3, um Chromecast ou Rasperry Pi e... wii nem pensar né? Tirando isso, a marca sempre ouvi falar extremamente bem no HT, e que os 75W da HK são 150W das outras. E tenho preconceito quanto a JBL, mas acho que é eu isso. Ou seja, se te atender 4xHDMI + 0xqualquer outra coisa, vai dele. Para min não atenderia nisso.

Aliás, sobre a questão dos HDMI. Eu nunca mexi com HT, menos ainda com Receivers. Então perdoe se farei uma pergunta idiota:

1) Usando o Receiver + TV, a gente pluga os aparelhos (PS3, PC etc) no HDMI do receiver e ligamos o receiver com a TV de forma que o receiver envie o sinal de vídeo pra tv, certo?

2) E se eu fizer o contrário? Rola de ligar os aparelhos no HDMI da TV e apenas repassar o áudio da TV pro Receiver? A qualidade do conjunto será a mesma?

3) É possível combinar as duas configurações acima? Ou seja, ligar alguns aparelhos no Receiver, passando o vídeo pra TV e ligar alguns aparelhos na TV, passando o áudio pro Receiver? Se isso for possível, então quer dizer que eu teria a soma dos HDMIs do Receiver com os HDMIs da TV para plugar aparelhos?

night

O HT que eu comprei tem apenas uma HDMI arc (envie e recebe audio via hdmi), então conecto todos meus aparelhos na TV em vez de ser direto no HT.

O problema: Minha TV é velha, de 2010, e não tem HDMI arc, então a porcaria da TV não consegue enviar audio digital pela hdmi pro meu HT, então precisei utilizar uma conexão óptica para áudio... ficando então...:

PS3, notebook e tudo mais entrando via hdmi na tv. Uma hdmi da tv ligada no HT apenas pra vídeo, e um cabo optico da tv no HT pra áudio. Funciona OK, porém apenas Dolby Digital, não tenho DTS por causa da TV velha... quando eu trocar por uma tv mais nova com HDMI arc, vai tudo via HDMI, tiro o óptico idiota e passo a ter DTS.

Eu queria um HT que tivesse várias HDMI, mas quando pesquisei todos que tinham mais de uma HDMI custavam mais de 2k, como paguei 700 conto no meu achei justo precisar ligar tudo na tv ao invés de ligar direto no HT. Se dinheiro não for problema pra vc, procure um HT com pelo menos 4 ou 5 hdmi... se dinheiro for um fator decisivo, um com apenas 1 hdmi deve funcionar bem desde que tua tv atenda tua demanda de entradas hdmi...  :P

Billy Lee Black

Valeu, night!

Então, o HT que eu postei acima já tem 4 HDMIs e cabe no meu orçamento. Os de 5 HDMI pra cima são caros demais =/

Mas pelo que você falou, então daria certo combinar as duas configs que falei?

night

Aquele harman ali da sim... como ele tem return channel na hdmi vai funcionar.
Aliás, depois que comprei meu último fone virei fã dessa marca.

Billy Lee Black

Feles, você recomenda alguma loja pra comprar o receiver? Essa HTClick presta? To atrás de coisa certinha, com nota fiscal e garantia.

feles

Nope.
Meus receivers sempre comprei usados no HT Forum. E caixas no ML.

Baha

Mas você lembra de usar conectores de esmeralda no seu regenerador de energia?

feles

Quote from: Baha on Jul 24, 2014, 13:33:51
Mas você lembra de usar conectores de esmeralda no seu regenerador de energia?

Cara, mas serio: usados de ricos sao fantasticos.
Comprei deles 2 som,s 1 monitor e um puta controle universal (esse de barbada, tipo uns 80% off).
Sempre com caixa, sempre parece novo.

Os com dinheiro fazem o que tu sempre desejou fazer: usar por 2 ou 3 anos e upgrade.
Faz com que os produtos sejam top, nos olhos de um pobre.

Seifer Almasy

Quote from: Joe Musashy on Jan 17, 2014, 19:09:19
Quote from: feles on Jan 17, 2014, 10:42:09Quando tu baixar o filme_foda.mkv, em 720/1080 ou 4K, a chance é grande que ele é DTS. Nesse caso sim. Tu naõ vai ter som (ou o PC passa ele em stereo) a menos que conecte o cabo optico direto do teu PC para a UNICA ENTRADA do som. Removendo o da TV.
Vai sair em stereo. Digo por experiência própria. Você pode ter uma placa USB com SPDIF, e nem é tão caro. Não sei se funciona direito, mas pode ser uma solução. Enfim, eu sou adepto de encontrar alternativas caso a original custe uma fortuna a mais, o que parece ser o caso.

Minha TV tem saída óptica, mas se não ligar ela num receiver, se o áudio for DTS não sai nada... é isso não é? Sempre tive essa dúvida... sem receiver, sem DTS... volta e meia preciso converter os filmes aqui pra DD ou outro formato :( a vantagem dela é poder ver filmes de quase qualquer formato, exceto RMVB diretamente, inclusive DVDs (se forem copiados diretamente pro pendrive, ele abre a pasta VIDEO_TS e reproduz o filme)

Billy Lee Black

Tem uns malucos por aí que falam que é bom comprar um condicionador de energia pro Home Theater. Essa porra é cara pra caralho.

Pra que serve isso? Alguém sabe explicar?